Eumenes escreveu:È claro que o Stalin era correspondido .....
Mas é claro! Tão correspondido que a Alemanha invadiu a URSS com força total.
E o aliado de Hitler por sua vez invadiu a China com força total .
Eumenes escreveu:È claro que o Stalin era correspondido .....
Mas é claro! Tão correspondido que a Alemanha invadiu a URSS com força total.
Gabriel Arcanjo escreveu:
Zeno escreveu:Prove o contrário com argumentos concretos sem apelo a autoridade germânica ou limitar-se a chamar de retardado quem diz o contrário.
Gabriel Arcanjo escreveu:´Que novidade você pensa que está me contando? Acho que você não leu a minha descrição desse tópico.
Eu sei e já disse aqui que a guerra sino-japonesa não tinha nenhuma motivação de aspecto ideológico. O Império do Japão, desde o período Era Meiji, quando se industrializaram, se modernizaram e passaram a ser uma das maiores potências tecnológicas e capitalistas do mundo - batendo de frente até com potências coloniais da Europa na época - invadia países asiáticos vizinhos seguindo a única premissa de coloniza-los e usurpar suas riquezas naturais. Foi só por isso que eles invadiram a China e a Manchúria.
Eles não tinham consideração absolutamente nenhuma pelos Estados e regimes vigentes nesses países que invadiam. E como os japoneses eram um grande aliado ideológico em potencial pro Eixo, e eram mais fortes, os alemães acabaram por preferir eles.`
Essa é a sua lógica , se Hitler invadiu a URSS é por que ele não tinha nenhuma ligação com a URSS , se o grande aliado de Hitler invadiu a China é por que Hitler não tinha nenhuma ligação com a China . Hitler estavá disposto a destruir ate mesmo seu propio país você acha que ele iria poupar a URSS ? O inimigo essencial de Hitler sempre foi Estados Unidos e Grã-Bretanha , URSS era apenas um antagonista .
Eumenes escreveu:Gabriel Arcanjo escreveu:´Que novidade você pensa que está me contando? Acho que você não leu a minha descrição desse tópico.
Eu sei e já disse aqui que a guerra sino-japonesa não tinha nenhuma motivação de aspecto ideológico. O Império do Japão, desde o período Era Meiji, quando se industrializaram, se modernizaram e passaram a ser uma das maiores potências tecnológicas e capitalistas do mundo - batendo de frente até com potências coloniais da Europa na época - invadia países asiáticos vizinhos seguindo a única premissa de coloniza-los e usurpar suas riquezas naturais. Foi só por isso que eles invadiram a China e a Manchúria.
Eles não tinham consideração absolutamente nenhuma pelos Estados e regimes vigentes nesses países que invadiam. E como os japoneses eram um grande aliado ideológico em potencial pro Eixo, e eram mais fortes, os alemães acabaram por preferir eles.`
Essa é a sua lógica , se Hitler invadiu a URSS é por que ele não tinha nenhuma ligação com a URSS , se o grande aliado de Hitler invadiu a China é por que Hitler não tinha nenhuma ligação com a China . Hitler estavá disposto a destruir ate mesmo seu propio país você acha que ele iria poupar a URSS ? O inimigo essencial de Hitler sempre foi Estados Unidos e Grã-Bretanha , URSS era apenas um antagonista .
Eu é que não tô entendendo mais nada do que você quer dizer.
Mas só pra constar; o Japão invadiu a China em 1937, muito antes deles terem firmado qualquer aliança com a Alemanha; a URSS era um dos principais inimigos da Alemanha, tanto quanto os EUA ou até mais; a Grã-Bretanha não passou de uma base militar pros americanos invadirem a Alemanha, militarmente eles eram inferiores aos franceses.
Exatamente , seguindo sua lógica Alemanha Nazista nunca teve relação com a China por que a Alemanha Nazista fez um acordo com um país que invadiu a China . Hitler ter invadido a URSS não muda o fato de que a URSS teve uma aliança com a Alemanha Nazista . Estados Unidos e Grã-Bratanha nunca tiveram nenhuma aliança com a Alemanha Nazista e Hitler nunca classificou nenhum presidente americano como
´grande estadista` , Stalin era o grande estadista de Adolf Hitler , Mussolini não era suficientemente bom por que não conseguiu subjugar a igreja como Hitler e seu estadista Stalin .
Gabriel Arcanjo escreveu:Nada comparado a parceria da Alemanha nazista com a Rússia comunista ....