Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zoro pré e pós timeskip

+2
Sëphs
Yumikins
6 participantes

descriptionZoro pré e pós timeskip EmptyZoro pré e pós timeskip

more_horiz
Quais sua opiniões sobre o Zoro pré e pós timeskip? Vocês gostaram das mudanças no personagem? Gostavam mais antes ou gostaram mais depois?

Dissertem.

descriptionZoro pré e pós timeskip EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Pré, minha opinião já é um pouco batida e bastante discutida entre alguns fãs, é uma situação evidente ao meu ver; o personagem tinha mais envolvimento/interação com o bando, as situações cômicas iam além do ato dele se perder. Agora, parece que o enquadraram num esteriótipo de personagem foda que todo animangá tem, só.

Costumam dizer que o timeskip pra Nami foi visando o fanservice, sendo assim, dá pra encaixá-lo aqui também: otakus. :leo:

more_horiz
Acho que o timeskip trouxe coisas boas e ruins ao mesmo tempo. Ele serviu muito bem para dar esse espaço de treino pros Mugiwaras, o que se mostrou totalmente necessário no encerramento do arco de Sabaody (trio monstro vs um robô Kuma). Só que, como esperado, houve uma mudança muito grande na personalidade em si dos personagens. Esse foi o caso do Zoro. Como dito e bem resumido pelo @Sëphs, ele se tornou esse personagem fodão, o que o deixou sem graça.

Por isso, sou muito mais a versão dele pré-ts.

more_horiz
Sëphs escreveu:
Pré, minha opinião já é um pouco batida e bastante discutida entre alguns fãs, é uma situação evidente ao meu ver; o personagem tinha mais envolvimento/interação com o bando, as situações cômicas iam além do ato dele se perder. Agora, parece que o enquadraram num esteriótipo de personagem foda que todo animangá tem, só.

Costumam dizer que o timeskip pra Nami foi visando o fanservice, sendo assim, dá pra encaixá-lo aqui também: otakus. :leo:

Super concordei. Eu não acho que essas mudanças na personalidade do personagem foram boas pra ele, beleza que o Zoro sempre foi mais sério e desligado, mas é meio zoado o fato dele ficar o tempo todo do mesmo jeito. Antes ele tinha um senso de humor, além do jeito mais sério natural dele, era bem mais carismático, então não gostei da mudança de personalidade, me pareceu forçado.

more_horiz
Toda obra precisa de um personagem — dentre os principais — que exale uma atmosfera fria e calculista. A sociedade é um para-raio da estupidez e isso vende.

more_horiz
Karst escreveu:
Toda obra precisa de um personagem — dentre os principais — que exale uma atmosfera fria e calculista. A sociedade é um para-raio da estupidez e isso vende.

@Karst Mas por que você acha que esse esteriótipo existe e vende? Zoro pré e pós timeskip 2538298191

more_horiz
O personagem de Zoro pós-timeskip está bem melhor, pois está mais forte, resistente e poderoso, está dominando haki de armamento e banhando suas lâminas com ele, coisa que ele não fazia no pré-timeskip.

E ainda mantém aquela cara de malvado, convencido e sarcástico. E isso é ótimo :barry:

Só não gostei do "K - olho" :horak:

Agora é só esperar pra Zoro arrebentar uma das Calamidades do desgraçado do Kaidou :xablau:

more_horiz
Karst escreveu:

Acredito que essa atmosfera já foi bem atribuída à Robin -e mais importante- no princípio da introdução da personagem na obra.

more_horiz
Sëphs escreveu:
Karst escreveu:

Acredito que essa atmosfera já foi bem atribuída à Robin -e mais importante- no princípio da introdução da personagem na obra.

De fato, mas a Robin tinha um elemento importante: o mistério. O mistério abstinha a Robin de quaisquer caricaturas. Era uma personagem que incorporava o mistério até na aparência.

Zoro pré e pós timeskip 3227426923_1_16_jpPcr8Vq

Robin pós-TS — assim como Zoro — é outra personagem. Ela se aproxima mais do ingênuo em comparação ao frio. Não foram apenas os peitos desproporcionais e as vestes extremamente curtas que infelizmente estragaram a melhor personagem feminina da obra.

more_horiz
Karst escreveu:
Sëphs escreveu:
Karst escreveu:

De fato, mas a Robin tinha um elemento importante: o mistério. O mistério abstinha a Robin de quaisquer caricaturas. Era uma personagem que incorporava o mistério até na aparência.

Zoro pré e pós timeskip 3227426923_1_16_jpPcr8Vq

Robin pós-TS — assim como Zoro — é outra personagem. Ela se aproxima mais do ingênuo em comparação ao frio. Não foram apenas os peitos desproporcionais e as vestes extremamente curtas que infelizmente estragaram a melhor personagem feminina da obra.

É exatamente essa a questão, Zoro não precisava tornar-se algo que já existia.
O autor quis agradar e esse é o resultado, tal qual ocorreu o mesmo com a Robin (Nesse caso, pra alguns).
Além disso,  vejo então que -se bem interpretado por mim o seu conceito de frio e calculista-  o personagem já possuía essa atmosfera, que surgia em momentos críticos ou necessários, à exemplo de Luffy x Usopp ou Zoro x Kuma; nossa (minha) crítica parte do momento em que ele, antes duo em personalidade, transforme-se em um único tipo.

more_horiz
Continua o mesmo personagem, mudou nada. Teve algumas boas cenas "fodas" e situações em que ele esteve frio, mas ele sempre foi assim. Talvez apenas tenha perdido o humor, mas vocês devem lembrar que o próprio bando não teve tanta interação pós ts como era antes e ele continua rivalizando com o Sanji, se perdendo e rindo de inimigos.

more_horiz
Não vi uma diferença espantosa na personalidade dele, apenas ficou mais arrogante. 

O problema é que pós time-Skip só Luffy tem desenvolvimento e combates o que deixa One Piece cansativo. Esse arco tem tudo para ser do Zoro, vamos ver como será seu destaque.

more_horiz
Se ele supostamente perdeu o "senso de humor" e ficou mais "arrogante", fica claro que houveram mudanças na personalidade dele. Não é como se o Oda tivesse criado uma personalidade nova pro Zoro, mas as mudanças foram notáveis em um contexto geral. Pode ser que a falta de interação dos Mugiwaras tenha interferido, mas não muda o fato de que houve uma mudança na personalidade do Marimo, e esse é foco do debate.

Eu não acho que tenha ficado legal para o personagem. O Zoro nunca foi muito carismático e as mudanças tiraram o pouco carisma que ele tinha, ao meu ver. O background com a Kuina compensava bastante, junto do senso de humor que ele tinha antes. Agora o lance com a Kuina me parece muito distante devido as mudanças, como se ele tivesse esquecido como tudo começou.

more_horiz
Antes do TS ele era um personagem que interagia mais com o bando e com os outros, tinhamos alguns flashbacks de seu passado, e toda luta dele a gente via que era de vida ou morte, tipo contra o Kuma, Daz Bones, Mihawk, etc.. Tava mais humanizado, se assim posso dizer. Depois do TS parece que ta justamente o contrário, ta aquele personagem fodão que fica na sua, e até agora não vi uma luta que ele realmente se pôs a prova.

more_horiz
De onde tiraram que ele ficou mais arrogante? Apenas enfrentou inimigos fracos que se achavam melhores e zombou deles como fez desde que apareceu na série, até o Sanji zombou de um inimigo fraco para ele. Se enfrentasse um inimigo mais forte, veríamos que nada mudou, nessa questão, chegando a dá mesma forma expressar certas dificuldades em confrontos. Além disso ele não perdeu a honestidade, continuando submisso ao Luffy e o elogiando.

Quanto ao humor, bem, ele continua se perdendo, tendo disputadas o Sanji, rindo de vez em quando e bebendo. Frio quando se deve ele sempre foi também, como quando foi realístico quanto ao Ussop e se arriscando pelo bando em Pré-TS.

Não houve nenhuma mudança no personagem em si, e se houve foi branda.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos