Zeno escreveu: De onde tiraram que ele ficou mais arrogante? Apenas enfrentou inimigos fracos que se achavam melhores e zombou deles como fez desde que apareceu na série, até o Sanji zombou de um inimigo fraco para ele. Se enfrentasse um inimigo mais forte, veríamos que nada mudou, nessa questão, chegando a dá mesma forma expressar certas dificuldades em confrontos. Além disso ele não perdeu a honestidade, continuando submisso ao Luffy e o elogiando.
Quanto ao humor, bem, ele continua se perdendo, tendo disputadas o Sanji, rindo de vez em quando e bebendo. Frio quando se deve ele sempre foi também, como quando foi realístico quanto ao Ussop e se arriscando pelo bando em Pré-TS.
Não houve nenhuma mudança no personagem em si, e se houve foi branda.
"Talvez apenas tenha perdido o humor"
Apesar da sua resposta ser hipotética, deixou em aberto a cogitação, logo não cabe a certeza; sendo um personagem arrogante desde o princípio da série como bem pontuado por você, juntamente ao fato de
talvez ter perdido o 'humor', não o torna mais arrogante justamente por ter uma das poucas características acentuadas do personagem retirada?
Ou em quê mais poderíamos definir o Zoro além das clássicas cenas cômicas e os momentos de fodacidade?
Com exceção dele se perder -nem acho graça mais :v- e Sanji x Zoro porque é difícil não ter
"mas vocês devem lembrar que o próprio bando não teve tanta interação pós ts"
Concordo e é exatamente aqui que entra a minha opinião sobre o assunto e o motivo por achar que o Zoro mudou, são consequências da própria escrita do Oda que vem gerando essas divergências. Poderia ser aliado ao fato do mangá caminhar para o fim, e se sim, só confirma. Onde o autor quer criar terreno e estabelecer o que cada um vai se tornar. E na minha visão, de desagradamento, é que o Zoro se tornou só um personagem pra ser foda, o próprio fandom afirma indiretamente quando diz que ele só usou 30% de seu poder ou quando é possível observar que desde um longínquo timeskip não pudemos ver uma luta séria dele.
Não destaco como uma grande mudança, pequenas, mas que eram legais e diferenciadas no personagem. E que esse tipo de personagem -dentre os principais- em shounens famosos costumam não tê-las (Vegeta, Sasuke, Hiei, etc)