@FrutosDoMar
- Você teria razão se o Tobirama negasse afirmação do Orochimaru, porém ele justifica afirmação do Orochimaru mostrando que o mesmo estava certo no que falava.
Então afirmação do @Yagi continua incorreta.
- Shisui era da Ambu? Eu não lembro disso no mangá. Eu lembro que o Itachi era Ambu por isso ele era especial dentro do clã.
- Mesmo se fosse o caso eles iriam ser exceção não a regra.
Na minha opinião o Sasuke e o Clã Uchiha tinha motivos lógicos pra fazer tudo que fizeram em especial o Sasuke.
@Yagi
Errado porque o Itachi ameaça vila pra proteger o Sasuke caso o Danzou tentasse fazer alguma coisa contra o Sasuke KID.
Itachi passa parte do seu poder justamente para o Sasuke conseguir se defender dessa ameaça de Konoha. Então si o Itachi colocava segurança do Sasuke acima da proteção da vila. Ai o paradoxo que vc criou não faz sentido porque o Sasuke está atacando Konoha então logicamente a vila vai se defende, então Konoha ameaça por uma escolha do Sasuke. Isso Itachi não tem como controlar.
FrutosDoMar escreveu:
Na verdade não mata, você não está sabendo considerar o contexto que envolve os acontecimentos.
1. A página usa como argumento a lógica do OROCHIMARU, alguém que está longe de possuir uma ética ou senso de justiça coerente, é normal ele ficar do lado dos Uchihas e contra o Tobirama.
2. O Yagi explicou com base no mangá contradizendo justamente essa afirmação do Orochimaru.
3. TODOS OS UCHIHAS que não foram vilões e que não queria dar golpe de estado na vila eram orgulhosos da policia de Konoha, inclusive o Itachi(leia o cap220).Spoiler :
4. O clã Uchiha nunca foi repugnado em Konoha, muito pelo contrário eram respeitados e admirados por todos pela qualidade de seus shinobi's(leia o cap221 e verá Jounin's, Gennin's várias pessoas admirando o clã).Spoiler :
Essa discussão existe aos montes no forum, se você pesquisar verá os mais diversos argumentos. Portanto pegar páginas isoladas sem contextualizar todo o enredo por trás da afirmação é um ato falho.
- Você teria razão se o Tobirama negasse afirmação do Orochimaru, porém ele justifica afirmação do Orochimaru mostrando que o mesmo estava certo no que falava.
Então afirmação do @Yagi continua incorreta.
FrutosDoMar escreveu:
Nenhum Uchiha foi impedido de entrar na Anbu, inclusive Shisui e Itachi eram membros da Anbu.
Na época do Tobirama não existia Uchihas querendo dar golpe em Konoha, existia alguns seguidores do Madara. Inclusive a época do Tobirama foi a única em que não houve nenhuma revolta Uchiha.
O golpe de estado foi tramado na época do Hiruzen e Minato.
Ter motivos é diferente de ter coerência lógica argumentativa, isso Sasuke não tem, o clã Uchiha também não.
- Shisui era da Ambu? Eu não lembro disso no mangá. Eu lembro que o Itachi era Ambu por isso ele era especial dentro do clã.
- Mesmo se fosse o caso eles iriam ser exceção não a regra.
Na minha opinião o Sasuke e o Clã Uchiha tinha motivos lógicos pra fazer tudo que fizeram em especial o Sasuke.
@Yagi
Yagi escreveu:
Da mesma forma que Sasuke tornou-se uma ameaça para Konoha, Konoha era uma ameaça para o Sasuke que, caso ousasse atacar a vila diretamente, não seria poupado, seria morto.
Se Itachi deixar Sasuke vivo mesmo sabendo que ele podia destruir Konoha é sinônimo dele amar mais o irmão que a vila, então Itachi não destruir a vila mesmo sabendo que ela poderia matar seu irmão quer dizer que ele amava mais a vila?
Você mesmo criou um paradoxo e nem percebeu, sua lógica simplesmente é incoerente. Itachi não mede amor caraio.
Errado porque o Itachi ameaça vila pra proteger o Sasuke caso o Danzou tentasse fazer alguma coisa contra o Sasuke KID.
Itachi passa parte do seu poder justamente para o Sasuke conseguir se defender dessa ameaça de Konoha. Então si o Itachi colocava segurança do Sasuke acima da proteção da vila. Ai o paradoxo que vc criou não faz sentido porque o Sasuke está atacando Konoha então logicamente a vila vai se defende, então Konoha ameaça por uma escolha do Sasuke. Isso Itachi não tem como controlar.