Apollo escreveu:Talvez tenha sido as discussões com você Niky, isso com certeza emburrece qualquer um.
Pode isso produção?
Sobre o Enem, easy easy!
Apollo escreveu:Talvez tenha sido as discussões com você Niky, isso com certeza emburrece qualquer um.
Karst escreveu:Lipert é de longe o sujeito mais burro que já passou por aqui. E olha que a concorrência não é fraca.
Lipert, faça jus à sua idade pelo amor de Deus, você fala como se tivesse 15 anos e fosse manipulado pelos pais Como eu já disse, até hoje eu nunca vi nem um mísero caso de pessoa que perdeu pontos na redação por "discordar" ou "concordar" com alguma coisa a não ser que a pessoa ferisse os direitos humanos. Nem UM caso. Mas eu vi o caso de uma pessoa que ganhou 600 pontos com uma receita de miojo porque ainda não existia uma regra que não permitisse fugir do tema. Então pare de ver uma fucking teoria da conspiração e tentativa de manipulação em absolutamente tudo PORQUE NÃO EXISTE! "Professores de esquerda" e essa merda toda, quem foi o demente que te convenceu disso? Agora quem tem desejos por ensinar obrigatoriamente precisa votar no PT? Você NÃO PERDE PONTOS NA REDAÇÃO PELA SUA OPINIÃO, tanto que nenhum cursinho do mundo vai te pedir pra tomar cuidado com a sua opinião na hora de escrever. Eles te ensinam a basear seus argumentos em fatos comprovados, citações de pessoas importantes e o que você quiser, desde que faça sentido!
Lipert escreveu:Karst escreveu:Lipert é de longe o sujeito mais burro que já passou por aqui. E olha que a concorrência não é fraca.
Eu ia até continuar ignorando suas opiniões direcionadas a mim, porque elas não me importam, mas parece que você está querendo de qualquer jeito chamar minha atenção e não vai parar enquanto eu não responder, então...
Você não deve ter lido seus próprios posts aqui no fórum. Eles não possuem conteúdo algum, nunca vi você argumentando sobre qualquer coisa que seja (pelo menos, não com mais de 1 linha). Só aparece de semanas em semanas pra tentar parecer um rapaz espertinho com posts vazios.Lipert, faça jus à sua idade pelo amor de Deus, você fala como se tivesse 15 anos e fosse manipulado pelos pais Como eu já disse, até hoje eu nunca vi nem um mísero caso de pessoa que perdeu pontos na redação por "discordar" ou "concordar" com alguma coisa a não ser que a pessoa ferisse os direitos humanos. Nem UM caso. Mas eu vi o caso de uma pessoa que ganhou 600 pontos com uma receita de miojo porque ainda não existia uma regra que não permitisse fugir do tema. Então pare de ver uma fucking teoria da conspiração e tentativa de manipulação em absolutamente tudo PORQUE NÃO EXISTE! "Professores de esquerda" e essa merda toda, quem foi o demente que te convenceu disso? Agora quem tem desejos por ensinar obrigatoriamente precisa votar no PT? Você NÃO PERDE PONTOS NA REDAÇÃO PELA SUA OPINIÃO, tanto que nenhum cursinho do mundo vai te pedir pra tomar cuidado com a sua opinião na hora de escrever. Eles te ensinam a basear seus argumentos em fatos comprovados, citações de pessoas importantes e o que você quiser, desde que faça sentido!
Você sabe quais os critérios pra correção de redações? Apresentar PROPOSTAS DE SOLUÇÕES para os "problemas" é uma das COMPETÊNCIAS usadas pra avaliar o aluno. Como você espera que essa competência seja avaliada numa redação de alguém que nem sequer considera isso um problema?
Vamos ser sinceros, você nem sabe do que está falando, mas não vai dar o braço a torcer (igualzinho quando você fez um debate gigante com o Snake sobre a Bíblia, sendo que claramente não entendia do assunto). Só está argumentando porque quer estar certa. E agora tem duas opções para o que você vai fazer: Ou vai fingir que já sabia e tentar mudar o que você falou OU vai insistir que não há importância na pessoa não apresentar solução (e dizer que não há problema).
E se você acha que nenhum professor poderia dar uma nota maior ou menor por conta da opinião ser igual ou oposta à dele, você está sendo bem inocente. Talvez na escola onde estudou os professores fossem mais "profissionais", mas tem inúmeros deles iguais a esse:
Enfim, se você diz que para mim "tudo" é manipulação e segundo minha visão, pra você "nada" seria, é óbvio que não vamos chegar a um consenso, pois discordamos no ponto fundamental.
Deixa só eu fazer um acréscimo: Você não precisa votar no PT NEM no Bolsonaro pra ser professor. Então sim, professores de esquerda EXISTEM, assim como engenheiros de esquerda existem, médicos de esquerda existem, bibliotecários de esquerda existem, químicos de esquerda existem e blá, blá, blá, blá, blá. Se você quer generalizar, eu exijo meu direito de generalizar que todo professor é nazista por causa disso:
E mais, eu discuti com o Snake porque ELE claramente não sabia do que estava falando, usava argumentos que eu já tinha rebatido e interpretava as frases bíblicas do jeito que ele queria. E olha que eu usei frases da bíblia, interpretei da forma correta DE ACORDO COM A LINGUAGEM e não com a minha opinião, dei argumentos bem embasados e ele ainda teimou em discutir. A desculpa dele para ele estar certo e eu errada era sempre "porque minha religião me manipulou" ou porque "os hebraicos interpretaram assim" e nenhum argumento que preste.
Sobre as propostas de soluções, também pode ser uma proposta de correções ou adaptações e, cá entre nós, é um FATO que os algoritmos do google, do facebook e sei lá o que podem e são utilizados para invadir nossa privacidade. É um fato. Existem casos comprovados. Então se você acha que algoritmos são positivos, beleza. É só você adaptá-los para evitar essa invasão de privacidade. Se algum dia o ENEM pedir uma redação com proposta de intervenção sobre algo que é PERFEITO a gente conversa, beleza? Porque aí realmente vai ser impossível e, adivinha? A redação vai acabar sendo anulada, assim como acontece com as questões impossíveis de serem resolvidas ou que estão erradas. Satisfeito que eu não mudei de ideia nem falei que não tem problema ficar sem proposta?
Lipert escreveu:"Ao todo, 84,5% dos professores brasileiros disseram preferir siglas de esquerda ou centro-esquerda. O centro, a centro-direita e a direita, somados, corresponderam a 15,5% dos entrevistados."
https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/estudo-85-dos-professores-de-historia-sao-de-esquerda-5fdaah5yrtneczgck9qhb6ia1/
Lipert escreveu:Claro que ele sabe sobre a Bíblia. Todo mundo no fórum sabe que ele entende bastante sobre o assunto e que você só estava dando "pitacos" em algo que não entende.
A discussão não se inciou por causa da sua religião, mas sim pelo fato de que você não entendeu a Bíblia e estava citando (em tom ofensivo) várias interpretações que não tinham base na mesma. Isso não ocorreu por conta da SUA religião, mas sim por sua falta de conhecimento sobre a Bíblia. Você poderia ter a humildade de aceitar que ele sabe mais sobre a Bíblia do que você, mas continua (até agora) insistindo em achar que sabe mais que ele sobre o assunto.
Lipert escreveu:Não, os algoritmos não são "usados pra invadir nossa privacidade". A "invasão de privacidade" que serve pra ALIMENTAR tais algoritmos (afinal, eles só podem fornecer pra você o que você, teoricamente, deseja se conhecer quem você é, essa é a base do uso de algoritmos em sites do tipo).
Lipert escreveu:E "invasão de privacidade" é algo relativo. Em minha visão, só é invasão à privacidade se alguém obtiver os dados da pessoa e tiver como associá-los ao seu dono. O fato de um script saber do que você gosta e usar isso de maneira anônima pra fornecer conteúdo relevante pra você, por si só, não é invasão a privacidade de ninguém.
Lipert escreveu:Além disso, como você sugere que seja essa "adaptação"? Não permitir que nenhum dado seja coletado, impedindo que as empresas usem dados pra fornecer conteúdo relevante?
Lipert escreveu:Uma das competências usadas para dar nota a uma redação é APRESENTAR PROPOSTAS DE SOLUÇÃO para o problema. Se para alguns não há problema a ser resolvido, como a pessoa vai apresentar uma solução e receber a nota para tal competência?
NikyNeko escreveu:Sobre as propostas de soluções, também pode ser uma proposta de correções ou adaptações e, cá entre nós, é um FATO que os algoritmos do google, do facebook e sei lá o que podem e são utilizados para invadir nossa privacidade. É um fato. Existem casos comprovados. Então se você acha que algoritmos são positivos, beleza. É só você adaptá-los para evitar essa invasão de privacidade. Se algum dia o ENEM pedir uma redação com proposta de intervenção sobre algo que é PERFEITO a gente conversa, beleza? Porque aí realmente vai ser impossível e, adivinha? A redação vai acabar sendo anulada, assim como acontece com as questões impossíveis de serem resolvidas ou que estão erradas. Satisfeito que eu não mudei de ideia nem falei que não tem problema ficar sem proposta?
Encontre a porcentagem referente à centro-esquerda, por favor, porque ela é obviamente superior aos regimes de direita e obviamente pessoas inteligentes apoiam ela. Além disso, se for seguir os ideais mas não apoiar a prática, mais uma vez a esquerda é infinitamente superior a direita. Direita só serve pra fazer dinheiro e acabou. Ou seja, empresários ligam mais pra dinheiro do que pra pessoas, então a maioria é de direita. Professores ligam mais pra pessoas do que pra dinheiro, então a maioria é de esquerda. O que não significa que eles não saibam que o comunismo é inaplicável, eles reconhecem que não é, apoiam a democracia capitalista e apenas preferem os ideais de esquerda – em negrito pra você não ignorar. E, claro, não é só você dizer que os professores são maioria de esquerda porque isso não é um grande problema, o problema é você ter a coragem de dizer que eles manipulam os alunos numa espécie de lavagem cerebral e por isso todos que são de esquerda foram "manipulados pelos professores esquerdistas". É por causa de gente como você que o Brasil é o país que mais desrespeita professores! Eles são profissionais e sabem separar trabalho de opinião pessoal! Eles estudaram mais duro que a maioria para conseguir um salário menor! E eu te garanto que o sonho deles nunca foi "vou virar professor para alienar meus alunos"! Respeite mais as pessoas que sabem mais do que você, porque nenhum professor estudou nessa vida pra saber menos que aluno!
Ele sabe demais sobre a interpretação DELE da bíblia, isso é verdade. E sim, a discussão começou porque ele não respeitou a visão da MINHA religião sobre a bíblia. Eu nem sequer estava citando a bíblia, eu só dei a minha opinião sobre algo referente a Deus – detalhe, eu só estava alegremente respondendo um tópico – e ele brotou pra desmentir a minha opinião usando a bíblia de base, sendo que se ele interpretasse da maneira correta acabaria notando que eu estava certa. A MESMA bíblia. Ele fez isso de novo recentemente, aparecendo do nada na minha opinião sobre a "solidão de Deus" e começou a opinar tentando mais uma vez xingar a minha religião citando como eu havia sido manipulada e blá, blá, blá, ignorando até o português da frase só pra frase ter o significado que ele quer, é insuportável. Eu dei a ele a chance de se desculpar, e o que ele fez? Continuou falando merda. Ele começou a discussão, deveria ter a decência de reconhecer isso e ater-se à sua insignificância e deixar a mim e à minha religião em paz. E, sinceramente, uma coisa é ler a bíblia e saber o que está escrito. Outra coisa COMPLETAMENTE DIFERENTE é entender o que ela diz, e qualquer espírita de baixa categoria sabe mais sobre o significado da bíblia do que um "Eva pecou e a humanidade herdou o pecado" como se fosse uma doença
Você lê o que escreve antes de enviar? Eu te daria uma segunda chance para repensar essa frase, mas eu acho que nem assim você vai perceber, então vamos por partes...
1 – Algoritmos servem para "recomendar" coisas que você deixa a entender que deseja, por meio de propagandas
2 – Como você disse, o algoritmo precisa saber quem você é para fornecer o que você deseja
3 – Ou seja, ele depende da invasão da sua privacidade para conseguir essa informação
4 – QUEM VOCÊ ACHA QUE CONTA PRO ALGORITMO SOBRE VOCÊ, LIPERT????? É ÓBVIO QUE ELE INVADE SUA PRIVACIDADE SOZINHO! É O TRABALHO DELE! INVADIR PRIVACIDADE E USAR AS INFORMAÇÕES PRA TE MANDAR PROPAGANDAS!
O problema é que as pessoas responsáveis por esses algoritmos tem acesso a eles. Ou seja, "só o programa sabe" até que alguém quer saber sobre você em específico e usa o programa pra te encontrar. Já teve casos da polícia olhando esses algoritmos e acidentalmente pegando a pessoa errada. Teve o caso das eleições onde o Facebook deu informações pessoais dos eleitores para o Trump. O problema não é se tem uma pessoa 24h por dia olhando o que você faz, o problema é isso ser possível, e é sobre como evitar isso que deveria ser sua proposta de intervenção.
Isso, meu querido, é quem faz a prova que precisa saber. Se fosse fácil todo mundo tirava 1000. Tem 50000 propostas de intervenção. Poderiam estabelecer um limite para os algoritmos em certos sites e limitar certas informações, tem muita coisa que pode ser feita.
Lipert escreveu:Sobre o desrespeito aos professores, você só mostrou que não sabe de nada do que fala. A verdade é que isso é só mais uma das consequências das ideias de "pensadores" da esquerda, que removeram TODA a autoridade dos professores e dos pais. Não foi a direita quem tirou a autoridade dos professores, foi a esquerda quem fez isso.
Lipert escreveu:Primeiro, VOCÊ veio atacar a religião cristã, usando como motivo uma interpretação totalmente errada que você tinha sobre trechos da Bíblia. Ele veio educadamente para te explicar que não era daquela maneira SEGUNDO a própria Bíblia (no seu sentido literal, sem interpretações), mas quem insistiu em não admitir o erro foi você.
Lipert escreveu:Pesquisa como funcionam tais algoritmos antes de responder, pra não passar vergonha.
Lipert escreveu:Não, os responsáveis pelos algoritmos nas empresas não encostam nos dados brutos dos usuários, muito menos saberiam de quem os dados são. Os responsáveis pelos algoritmos só criam um script que entrega pra pessoa algo que ela teoricamente teria mais chances de gostar.
Lipert escreveu:O que estou dizendo é que quem está corrigindo não necessariamente vai dar uma nota igual pra você independentemente da linha de raciocínio que você segue, e que nesse caso, tem gente que considera totalmente aceitável qualquer uso dos dados (ou seja, não haveria solução). No caso da pessoa dizer que não vê problemas nisso, por exemplo, e que não haveria solução, é quase certeza de que sua nota seria prejudicada por isso.