Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionENEM Tour EmptyENEM Tour

more_horiz
Quem pisou em quem?

ENEM pisou em você ou você pisou no ENEM?

O 1000 na redação é real? A vaga na Federal ainda é real?

Comentem o que acharam desse primeiro dia de Prova e como foram em linguagens, humanas e redação.

descriptionENEM Tour EmptyRe: ENEM Tour

more_horiz
Eu pisei.

Não, não é real.

Não quero federal.

Achei uma merda, mas pelo menos depois eles fecham a rua e fazem um bailão.

more_horiz
Eu não fiz, mas vi que tinha várias questões ambíguas e que quiseram "lacrar" nas questões. Achei a elaboração da prova bem ruim, deveriam fazer algo que cobra mais conteúdo, como a Fuvest, e deixar de querer "lacrar" nas perguntas.

more_horiz
Lipert escreveu:
Eu não fiz, mas vi que tinha várias questões ambíguas e que quiseram "lacrar" nas questões. Achei a elaboração da prova bem ruim, deveriam fazer algo que cobra mais conteúdo, como a Fuvest, e deixar de querer "lacrar" nas perguntas.

ENem sempre teve caráter interpretativo e abordou temas sociais,  não é uma exclusividade do Enem 2018. Não é sobre lacrar, é um das características da prova.

Na verdade desde 2015 a prova vem adotando um caráter mais conteudista, principalmente porque grande parte das universidades adotaram o Enem como avaliação única para entrar na faculdade. 

Enem já é uma prova exaustiva com 90 questões e redação, pedir que fique nível Fuvest é algo que não tem sentido. Lembrando que é de nível nacional e engloba pessoas que não tem  oportunidade de estudar em escola particular ou fazer cursinho, pedir que fique ainda mais conteudista do que está se tornando é pedir que a prova fique mais excludente do que já é. 

Humanas apresentou questões muito conteudistas e linguagem está sendo vista como mais difícil do que a do ano passado, a tendência é a prova ficar mais difícil a cada ano.

Quanto as perguntas que fiz no tópico: 

Acho que pisei mais do que fui pisada, acho que consigo tirar um 900+ na redação e meu sonho de entrar na federal em medicina ainda tá vivo.

Vem med na federal para pisar nas inimigas :xablau: :xablau: :xablau: :xablau: :xablau:

more_horiz
Na última vez que fiz (nem lembro quando), cada questão era um texto enorme, estava louco para ir embora daquele ambiente.

Concurso >>> abismo >>> Enem

more_horiz
Por mim poderiam aumentar e muito o nível da prova. O conteúdo dela é muito fraco e aborda principalmente interpretação de texto. Quando fiz me dei bem em tudo menos em natureza por conta de química e física. O resto foi bem de boas. Isso porque saí com um tempo de sobra no segundo dia. Muita gente ruim entra na universidade, muita gente ruim mesmo que não consegue discernir entre "mas" e "mais" mesmo (isso incluindo cotistas e gente de alto padrão).

more_horiz
Gaius escreveu:
Por mim poderiam aumentar e muito o nível da prova. O conteúdo dela é muito fraco e aborda principalmente interpretação de texto. Quando fiz me dei bem em tudo menos em natureza por conta de química e física. O resto foi bem de boas. Isso porque saí com um tempo de sobra no segundo dia. Muita gente ruim entra na universidade, muita gente ruim mesmo que não consegue discernir entre "mas" e "mais" mesmo (isso incluindo cotistas e gente de alto padrão).

Porra mano, calma lá, eu tive 1h a mais pra fazer a prova por causa de TDAH e ainda assim terminei aos 49 do segundo tempo. O problema não é ela ser difícil, ela é enorme. Concordo que poderia ser mais difícil, mas pelo menos corta a prova pela metade, então. A redação serve justamente pra jogar longe esse povo que não sabe a diferença entre "mas" e "mais".

more_horiz
Enem vi :nunca:

Fato é que a prova de português se resume a textos enormes e no fim fazem uma pergunta cabulosa, mas gramática que é bom nada. Sério, nada de mas/más/mais, porque/por que/porquê/ por quê, mal/mau e etc. Matemática é só usar regra de 3.

Nem lembro do resto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos