Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A religião é mais forte do que a ciência

+8
Kyuko
Gaius
Uman
Apollo
LordeDasCinzas
Eumenes
Shinshi-kun
Garcia
12 participantes

descriptionA religião é mais forte do que a ciência - Página 2 EmptyRe: A religião é mais forte do que a ciência

more_horiz
A Religião não é mais forte que a ciência oque é mais forte é a Fé em Deus.

Vc acredita na Religião ou em Deus?

O seu corpo é o Templo de Deus vc acredita nele pq é um pecador e necessita de Salvação não pq vc falo que acredita quer dizer que vc não pode mais fala um palavrao,brincadeira ou algo do Tipo.

Se fossemos Santos não estaríamos aqui vc é Homem e vir em carne e sempre que Viver na Terra será um pecador por isso se deve acreditar na Salvação de Deus.

E não se deve ir na onda de pastores ou religiões vc deve acreditar no seu Salvador na Santa Trindade Deus Pai,Deus Filho eo Espírito Santo de Deus entendeu.

E não se deixe ir na onda dos outros porque.

"Se tu andar com um cego eo cego cair em um buraco você tbm caira"

Acredite em Deus é saber que você está errado e precisa dele é uns dos primeiros passo não que isso o Induza ao erro mas que vc saiba que sem ele não existe sentido na vida.

descriptionA religião é mais forte do que a ciência - Página 2 EmptyRe: A religião é mais forte do que a ciência

more_horiz
O que você exatamente quer dizer com "mais forte"? Seria a "força das provas/evidências" ou a "força em mover/induzir o homem"

Apollo escreveu:
A religião não é mais forte que a ciência, mas a fé é. Até porque não é a ciência que move o mundo, é a fé no avanço.

Memo escreveu:
"Religião é uma ótima forma de manter as pessoas comuns quietas" sua mente está cauterizada com cisticercos de uma ideologia qualquer. Ela não é mais forte, pode ser mais influente, afinal de contas é mais fácil aceitar qualquer explicação do que entender as coisas como de fato funcionam.

Sim, verdade. A "religião" é algo que está acabando com o mundo. Inventa-se um monte de respostas para iludir/confortar a população, e a maioria cai, como ovelhas ao abate...

Kyuko escreveu:
O problema da fé é a cegueira que algumas pessoas desenvolvem :P

Mas aí não é a FÉ. FÉ não é cega. CREDULIDADE o é. Alguns gostam de chamar de "fideísmo". Esse é o problema. É como dizer: "Meu time é o melhor!" e fazer isso só porque gosta dele e ignorar os fatos contrários. Esta cegueira é que acaba com o indivíduo. Daí, entre outros fatores, claro, é por isso que muito dizem: "Ah Política, futebol e religião não se discute" e desta forma, se "perpetua" a mentira em nosso meio. Mas isso está com os dias contados... escrevem (ou melhor, já está escrito)

Luquinhas escreveu:

...
Se fossemos Santos não estaríamos aqui vc é Homem e vir em carne e sempre que Viver na Terra será um pecador por isso se deve acreditar na Salvação de Deus.

E não se deve ir na onda de pastores ou religiões vc deve acreditar no seu Salvador na Santa Trindade Deus Pai,Deus Filho eo Espírito Santo de Deus entendeu.

E não se deixe ir na onda dos outros porque.

"Se tu andar com um cego eo cego cair em um buraco você tbm caira"

Acredite em Deus é saber que você está errado e precisa dele é uns dos primeiros passo não que isso o Induza ao erro mas que vc saiba que sem ele não existe sentido na vida.

Como falei... Tudo vassilaum

more_horiz
O mais importante é que essa opinião vem de uma pessoa imparcial  ,  vem de uma pessoa que não segue nenhuma religião e que por não seguir nenhuma segue todas . Eu poderia dizer que minha religião é Deus assim como a religião de Jesus era Deus , Jesus chamava Deus de ´Senhor` e de ´Pai` , Jesus nunca chamou Deus de Jeová , obviamente que as pessoas que adoram esse  tal Jeová seguem o caminho oposto de Jesus Cristo , seguem o caminho de satanás .

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
O mais importante é que essa opinião vem de uma pessoa imparcial,  vem de uma pessoa que não segue nenhuma religião e que por não seguir nenhuma segue todas.

Esta frase não tem sentido. É “bonitinha” e tal, mas não procede. Como assim “uma pessoa que não segue nenhuma religião e que por não seguir nenhuma segue todas”??? Nada a ver... Se ela NÃO segue, por exemplo, a religião evangélica, sei lá, da congregação cristã do Brasil (primeira que me veio a mente agora) ele não congrega com eles e não cultua uma trindade, ou mesmo não senta separado das mulheres nos cultos, então, não segue ela... NADA A VER, não acha?

Eu poderia dizer que minha religião é Deus assim como a religião de Jesus era Deus,

re•li•gi•ão
(latim religio, -onis)

substantivo feminino
1. Culto prestado à divindade.
2. [Por extensão]  Doutrina ou crença religiosa.
3. [Figurado]  O que é considerado como um dever sagrado.
4. Reverência, respeito.
5. Escrúpulo.
6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.

("religião", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013)

Bom, a “religião” de Jesus era o Judaísmo. Ele apenas corrigiu o caminho que aquele povo estava tomando e promoveu um novo mandamento. Lembre-se que Cristo veio CUMPRIR a lei. E que lei? A do Judaímo. Mas ao por fim a esta, ele promoveu um conceito correto sobre como adorar a Deus. Mas ele NÃO mudou a adoração, ele apenas a corrigiu, pois estava RECHEADO de tradição humana, que por fim, segundo a própria bíblia, acabou invalidando a palavra de seu pai entre os homens.

Porque eu citei isso? Porque dizer “a religião de Cristo era Deus” é uma frase bonita, e tal, cheia de efeito, mas NÃO é uma resposta ou afirmação 100% correta, pois, se Deus tem uma lei para seguir e servos que o temem, obviamente uma “religião” existe para se seguir, entende onde quero chegar?

Jesus chamava Deus de ´Senhor` e de ´Pai` , Jesus nunca chamou Deus de Jeová ,

Opa! Que legal! Olha aí... Se por um acaso eu lhe mostrar que Jesus usava o nome de Deus naquele tempo, você muda de ideia?

obviamente que as pessoas que adoram esse  tal Jeová seguem o caminho oposto de Jesus Cristo , seguem o caminho de satanás .

KKK... me lembrou Faraó agora, quando Moisés pediu para deixar seu povo sair do Egito, mas é claro, com bem menos pompa, sem dúvida...
Meu caro colega de fórum, Jesus tanto segue o caminho de seu pai, Jeová, o deu de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, que quando esteve na terra, vivei, não segundo a sua própria vontade, mas segundo a vontade Daquele que o enviou. É claro que aqui, você fala em ignorância, pois nãodeve ter aprendido sobre isso ainda, e, com base na sua tradução da bíblia para o português, que deve ter omitido o tetragrama sagrado, não deve conhecer o nome pessoal do Deus vivente, então, por isso, vou lhe dar uma chance. Pergunto: Você quer aprender qual é o nome de Deus? Eu acho que, usando a sua própria tradução da bíblia (me passe o nome dela e a versão) eu consigo lhe provar isso, pode ser?

more_horiz
´Esta frase não tem sentido. É “bonitinha” e tal, mas não procede. Como assim “uma pessoa que não segue nenhuma religião e que por não seguir nenhuma segue todas”??? Nada a ver... Se ela NÃO segue, por exemplo, a religião evangélica, sei lá, da congregação cristã do Brasil (primeira que me veio a mente agora) ele não congrega com eles e não cultua uma trindade, ou mesmo não senta separado das mulheres nos cultos, então, não segue ela..NADA A VER, não acha`

Sigo a patir do momento que compartilho de algumas de suas crenças .

´Bom, a “religião” de Jesus era o Judaísmo. Ele apenas corrigiu o caminho que aquele povo estava tomando e promoveu um novo mandamento. Lembre-se que Cristo veio CUMPRIR a lei. E que lei? A do Judaímo. Mas ao por fim a esta, ele promoveu um conceito correto sobre como adorar a Deus. Mas ele NÃO mudou a adoração, ele apenas a corrigiu, pois estava RECHEADO de tradição humana, que por fim, segundo a própria bíblia, acabou invalidando a palavra de seu pai `

Jesus ainda está em Jerusalém para a Festividade das Tendas (ou Barracas) e continua ensinando importantes verdades. Alguns judeus que estão na festividade dizem: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém.” Jesus diz em resposta: “Sei que vocês são descendentes de Abraão. Mas vocês procuram me matar, porque não aceitam as minhas palavras. Eu falo do que vi enquanto estava com o meu Pai, mas vocês fazem o que ouviram do seu pai.” — João 8:33, 37, 38.

Jesus quer dizer que seu Pai não é o mesmo que o pai deles. Os judeus não entendem isso, então dizem novamente: “Nosso pai é Abraão.” (João 8:39; Isaías 41:8) E realmente são descendentes de Abraão. Por isso, acham que têm a mesma fé que ele, que foi amigo de Deus.

Mas Jesus dá uma resposta surpreendente: “Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras de Abraão.” Realmente, um filho de verdade imita o pai. Então Jesus continua: “Mas o fato é que vocês procuram matar a mim, um homem que lhes disse a verdade que ouviu de Deus. Abraão não agiu assim.” Depois Jesus faz uma intrigante declaração: “Vocês fazem as obras do seu pai.” — João 8:39-41.

Os judeus ainda não entendem de quem Jesus está falando. Afirmam que são filhos legítimos, dizendo: “Não nascemos de imoralidade. Temos um só Pai, Deus.” Mas será que Deus é realmente o Pai deles? Jesus diz: “Se Deus fosse o seu Pai, vocês me amariam, pois vim de Deus e estou aqui. Eu não vim de minha própria iniciativa, mas foi ele que me enviou.” Então Jesus faz uma pergunta e ele mesmo responde: “Por que vocês não entendem o que estou dizendo? Porque são incapazes de ouvir as minhas palavras.” — João 8:41-43.

Jesus tentou mostrar as consequências de rejeitá-lo. Mas agora fala de forma bem direta: “Vocês são filhos do seu pai, o Diabo, e querem satisfazer os desejos do seu pai.” O que sabemos do pai deles? Jesus revela claramente quem ele é: “Ele foi um assassino quando começou, e não permaneceu na verdade.” Depois diz: “Quem é de Deus escuta as declarações de Deus. É por isso que vocês não escutam, porque não são de Deus.” — João 8:44, 47.

Os judeus ficam furiosos com essa acusação e dizem: “Não estamos certos em dizer que você é samaritano e tem demônio?” Ao chamar Jesus de “samaritano”, eles o desrespeitam. Mas ele ignora o insulto e responde: “Eu não tenho demônio, mas honro o meu Pai, e vocês me desonram.” Percebemos a seriedade do assunto na sua surpreendente promessa: “Se alguém obedecer às minhas palavras, nunca jamais verá a morte.” Jesus não quer dizer que os apóstolos e outros que o seguem nunca morrerão, mas que não verão a destruição eterna, “a segunda morte”, sem esperança de ressurreição. — João 8:48-51; Apocalipse 21:8.

Mas os judeus entendem as palavras de Jesus literalmente e dizem: “Agora sabemos que você tem demônio. Abraão morreu, os profetas também, mas você diz: ‘Se alguém obedecer às minhas palavras, nunca jamais provará a morte.’ Será que você é maior do que nosso pai Abraão, que morreu? . . . Quem você pensa que é?” — João 8:52, 53.

É claro que Jesus está falando sobre ser o Messias. Mas, em vez de responder diretamente à pergunta deles sobre quem ele é, Jesus diz: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. É o meu Pai quem me glorifica, aquele que vocês dizem ser o seu Deus. No entanto, vocês não o conhecem, mas eu o conheço. E, se eu dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vocês.” — João 8:54, 55.

Depois Jesus volta a falar sobre o exemplo do fiel antepassado deles: “Abraão, o pai de vocês, alegrou-se muito com a perspectiva de ver o meu dia, e ele o viu e se alegrou.” Abraão acreditava na promessa de Deus e esperava com expectativa a vinda do Messias. Os judeus não acreditam e dizem: “Você não tem nem 50 anos, e ainda assim viu Abraão?” Jesus responde: “Digo-lhes com toda a certeza: Antes de Abraão vir à existência, eu já existia.” Ele se refere à sua existência pré-humana no céu como um anjo poderoso. — João 8:56-58.

Os judeus ficam furiosos quando Jesus diz que viveu antes de Abraão e querem apedrejá-lo. Mas ele consegue escapar sem ser ferido.

Ninguém pode servir dois senhores , ou você serve a Deus ou  esse totem tribal chamado Jeová que não é outro que o própio Satanás
Quem adora Satanás é você , Jesus nunca adorou Satanás , Jesus nunca adorou Jeová .

more_horiz
Esta frase não tem sentido. É “bonitinha” e tal, mas não procede. Como assim “uma pessoa que não segue nenhuma religião e que por não seguir nenhuma segue todas”??? Nada a ver... Se ela NÃO segue, por exemplo, a religião evangélica, sei lá, da congregação cristã do Brasil (primeira que me veio a mente agora) ele não congrega com eles e não cultua uma trindade, ou mesmo não senta separado das mulheres nos cultos, então, não segue ela..NADA A VER, não acha`
Sigo a patir do momento que compartilho de algumas de suas crenças . .

Cara, pare um pouco e leia a sua frase. Se você segue compartilha “uma ou outra crença do Judaísmo” isto não te faz Judeu. Só porque você acredita em Jesus, isto não significa que você seja, por exemplo, uma testemunha de Jeová, que acreditam em Jesus, certo? Entende agora? Seguir “algo” de alguém não torna você um praticante desta ou daquela religião, só o torna uma pessoa “sem uma fé específica”, uma “pessoa empurrada de um lado para o outro como uma ovelha sem pastor”.  Desculpa, mas não tem base esta frase, apesar de ser “de efeito”...

Jesus ainda está em Jerusalém para a Festividade das Tendas (ou Barracas) e continua ensinando importantes verdades. Alguns judeus que estão na festividade dizem: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém.” Jesus diz em resposta: “Sei que vocês são descendentes de Abraão. Mas vocês procuram me matar, porque não aceitam as minhas palavras. Eu falo do que vi enquanto estava com o meu Pai, mas vocês fazem o que ouviram do seu pai.” — João 8:33, 37, 38.

Jesus quer dizer que seu Pai não é o mesmo que o pai deles. Os judeus não entendem isso, então dizem novamente: “Nosso pai é Abraão.” (João 8:39; Isaías 41:8) E realmente são descendentes de Abraão. Por isso, acham que têm a mesma fé que ele, que foi amigo de Deus.

Mas Jesus dá uma resposta surpreendente: “Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras de Abraão.” Realmente, um filho de verdade imita o pai. Então Jesus continua: “Mas o fato é que vocês procuram matar a mim, um homem que lhes disse a verdade que ouviu de Deus. Abraão não agiu assim.” Depois Jesus faz uma intrigante declaração: “Vocês fazem as obras do seu pai.” — João 8:39-41.

Os judeus ainda não entendem de quem Jesus está falando. Afirmam que são filhos legítimos, dizendo: “Não nascemos de imoralidade. Temos um só Pai, Deus.” Mas será que Deus é realmente o Pai deles? Jesus diz: “Se Deus fosse o seu Pai, vocês me amariam, pois vim de Deus e estou aqui. Eu não vim de minha própria iniciativa, mas foi ele que me enviou.” Então Jesus faz uma pergunta e ele mesmo responde: “Por que vocês não entendem o que estou dizendo? Porque são incapazes de ouvir as minhas palavras.” — João 8:41-43.

Jesus tentou mostrar as consequências de rejeitá-lo. Mas agora fala de forma bem direta: “Vocês são filhos do seu pai, o Diabo, e querem satisfazer os desejos do seu pai.” O que sabemos do pai deles? Jesus revela claramente quem ele é: “Ele foi um assassino quando começou, e não permaneceu na verdade.” Depois diz: “Quem é de Deus escuta as declarações de Deus. É por isso que vocês não escutam, porque não são de Deus.” — João 8:44, 47.

Os judeus ficam furiosos com essa acusação e dizem: “Não estamos certos em dizer que você é samaritano e tem demônio?” Ao chamar Jesus de “samaritano”, eles o desrespeitam. Mas ele ignora o insulto e responde: “Eu não tenho demônio, mas honro o meu Pai, e vocês me desonram.” Percebemos a seriedade do assunto na sua surpreendente promessa: “Se alguém obedecer às minhas palavras, nunca jamais verá a morte.” Jesus não quer dizer que os apóstolos e outros que o seguem nunca morrerão, mas que não verão a destruição eterna, “a segunda morte”, sem esperança de ressurreição. — João 8:48-51; Apocalipse 21:8.

Mas os judeus entendem as palavras de Jesus literalmente e dizem: “Agora sabemos que você tem demônio. Abraão morreu, os profetas também, mas você diz: ‘Se alguém obedecer às minhas palavras, nunca jamais provará a morte.’ Será que você é maior do que nosso pai Abraão, que morreu? . . . Quem você pensa que é?” — João 8:52, 53.

É claro que Jesus está falando sobre ser o Messias. Mas, em vez de responder diretamente à pergunta deles sobre quem ele é, Jesus diz: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. É o meu Pai quem me glorifica, aquele que vocês dizem ser o seu Deus. No entanto, vocês não o conhecem, mas eu o conheço. E, se eu dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vocês.” — João 8:54, 55.

Depois Jesus volta a falar sobre o exemplo do fiel antepassado deles: “Abraão, o pai de vocês, alegrou-se muito com a perspectiva de ver o meu dia, e ele o viu e se alegrou.” Abraão acreditava na promessa de Deus e esperava com expectativa a vinda do Messias. Os judeus não acreditam e dizem: “Você não tem nem 50 anos, e ainda assim viu Abraão?” Jesus responde: “Digo-lhes com toda a certeza: Antes de Abraão vir à existência, eu já existia.” Ele se refere à sua existência pré-humana no céu como um anjo poderoso. — João 8:56-58.

Os judeus ficam furiosos quando Jesus diz que viveu antes de Abraão e querem apedrejá-lo. Mas ele consegue escapar sem ser ferido.

Me diga uma coisa: Porque você copiou uma matéria de um livro (que pode ser encontrado no site oficial das testemunhas de Jeová) e colou este texto aqui? E outra, porque não pode contestar o que eu falei sobre a religião de Jesus?

Ninguém pode servir dois senhores , ou você serve a Deus ou  esse totem tribal chamado Jeová que não é outro que o própio Satanás
Quem adora Satanás é você , Jesus nunca adorou Satanás , Jesus nunca adorou Jeová .

Tá, vamos lá: O que está acontecendo aqui? O que você está fazendo? Porque, sem ter nenhum conhecimento de causa,você ofende ao Deus cujo nome você desconhece? Novamente eu lhe digo: Falar palavras ofensivas não o fará ter razão, apenas mostrará quão despreparados e desprovido de conhecimento exato e RAZÃO você o é. Eu quero tentar manter a conversa num tom amistoso, consegue fazer isso?

Outra coisa, você ao menos sabe de ONDE vem o nome JEOVÁ? Você sabe me dizer o que significa na bíblia as letras “yod”, “he”, “vav” (ou Vau) e “he" e PORQUE elas aparecem cerca de 7000 mil vezes nas escrituras sagradas?

Sabe me dizer porque todas as traduções antigas tinham um nome específico na bíblia, mas as atuais o retiraram?

Sabe me dizer porque várias outras traduções modernas da bíblia, nas suas ultimas revisões recolocaram este nome?

Se quiser continuar, ficarei feliz em ensiná-lo...

Outra coisa, se eu mostrar que Jeová é o DEUS de Jesus, você se retrata aqui?[/quote]

more_horiz
Eumenes escreveu:
no Brasil por exemplo venceu um candidato que lutava sozinho contra tudo e contra todos , ele não tinha nada além de Deus e apenas Deus bastou para conquistar o povo e consequentemente a vitoria e não venham falar de vitoria do anti-petismo por que anti-petismo não nasceu em 2018 e o PT ganhou todas desde 2002 a 2018 .

Ah, Daniel Hidan... Temo informar que você está bem errado!

O ateu FHC foi o único candidato da história da democracia brasileira a vencer no 1º Turno, nas eleições de 1994 e 1998; e em ambas, o Lula (PT) estava concorrendo. Bolsonaro mal deu conta do Haddad direito...

O agnóstico Getúlio Vargas foi o presidente mais amado, idolatrado e ovacionado da história do Brasil. Foi sem sombra de dúvidas o maior, mais venerado e mais genial estatista de toda a república brasileira. E você sabe muito bem disso.

Acho que esse seu deus aí prefere ajudar os irreligiosos, hein...

Se o ditador fascista do Vargas é considerado o melhor presidente da história do Brasil, eu nem quero imaginar o pior :lol:

more_horiz
No dia em que um religioso for capaz de viver sem ciência, acreditarei.

Deixando de lado minha piadinha, não há religião mais forte que ciência e nem ciência mais forte que religião. É possível uma pessoa viver com ciência e sem religião e é possível viver com religião e sem ciência, mas seria sempre uma vida incompleta. A qualidade de vida de um crente costuma ser superior, especialmente no âmbito mental. Mas uma pessoa que tem religião e não tem ciência é feliz por um fator muito simples: ela é ignorante. O ideal é ser uma pessoa com ambas as coisas, e essa pesquisa desconsidera esse fator. Ela diz que há mais religiosos que ateus, mas duvido que haja mais pessoas que não creem na ciência do que as que creem.

more_horiz
NikyNeko escreveu:

Deixando de lado minha piadinha, não há religião mais forte que ciência e nem ciência mais forte que religião. É possível uma pessoa viver com ciência e sem religião e é possível viver com religião e sem ciência, mas seria sempre uma vida incompleta. A qualidade de vida de um crente costuma ser superior, especialmente no âmbito mental. Mas uma pessoa que tem religião e não tem ciência é feliz por um fator muito simples: ela é ignorante. O ideal é ser uma pessoa com ambas as coisas, e essa pesquisa desconsidera esse fator. Ela diz que há mais religiosos que ateus, mas duvido que haja mais pessoas que não creem na ciência do que as que creem.

Posso andar contigo no recreio? :planta:

mal conheço e já considero pakas <3 <3 <3

É bem isso mesmo, são questões complementares e só quem é preguiçoso filosoficamente falando (o que eu não julgo, pois de fato requer certo esforço para quebrar esta barreira) que insiste nessa parada de que "são dois extremos opostos"...

more_horiz
Uman escreveu:
NikyNeko escreveu:

Posso andar contigo no recreio? :planta:

mal conheço e já considero pakas <3 <3 <3

É bem isso mesmo, são questões complementares e só quem é preguiçoso filosoficamente falando (o que eu não julgo, pois de fato requer certo esforço para quebrar esta barreira) que insiste nessa parada de que "são dois extremos opostos"...

Já estava pensando nessa possibilidade faz tempo, bora lá :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos