NikyNeko escreveu: De fato, são assuntos diferentes.
Sim, de fato...
NikyNeko escreveu: A bíblia diz diversas vezes, quando cita o Reino dos Céus, que ele é algo que virá no futuro,
Sim, exato...
NikyNeko escreveu: que deve ser plantado atualmente pelas mãos humanas.
Não, a bíblia não diz isso. O Reino dos Céus é o Reino de Deus, e feio pensado/criado por Ele, e será estabelecido de maneira completa por Ele, e isso será feito POR MEIO do filho Dele, qual REI deste Reino. Isso sim está bem claro nos versículos das escrituras sagradas (as gregas, no caso). Se alguém quiser, coloco aqui as referências.
NikyNeko escreveu: Quando Jesus diz que das crianças é o Reino dos Céus, isso é porque o ser humano está em estado evolutivo e, com essa frase, ele quis dizer que essas crianças, essas novas gerações, é que presenciaram o Reino dos Céus na Terra. Ele quis englobar as novas gerações num tudo.
Não, a bíblia não diz isso. Se analisarmos o contexto, entenderemos o que REALMENTE Jesus quis dizer com aquelas palavras. Sabe, se todos ficarem lendo uma frase isolada e daí ficar usando o próprio intelecto para tentar chegar numa “conclusão” cada um vai interpretar do seu jeito. Mas Jesus era um homem que tinha algo em mente quando disse aquilo, e devemos usar as páginas da bíblia para chegarmos a ideia que ele tinha em mente, uma vez que ele pensava como seu Pai, que está nos céus.
Se lermos textos como Mateus 18:4, 9:14, Lucas 18:16 e 1ª Pedro 2:2, entenderemos o que Jesus REALMENTE quis dizer com aquela palavras, e talvez, se formos humildes e com o coração correto, vamos parar de “achar” as coisas e inventar algo que não é...
Perguntas tais como: O QUE É O REINO DE DEUS? QUEM VAI REINAR? QUEM SÃO OS SÚDITOS? ONDE ESTE REINO VAI FICAR? ONDE ELE DOMINARÁ? O QUE TEMOS QUE FAZER PARA FAZER PARTE DELE? QUE NÃO FARÁ PARTE DELE?, certamente ajudarão a entender o que o uso de crianças (então ela em si) nos ensina sobre isso.
Me lembrei de uma coisa: Quem mesmo disse que Jesus SÓ FALAVA EM METÁFORAS e agora quer entender literalmente mesmo? Ai, ai...
NikyNeko escreveu: O Reino dos Céus, ao menos o citado com essas palavras, nada mais é do que a Terra há de se tornar quando se tornar um planeta mais evoluído, com pessoas mais evoluída, como era a Capela (Éden).
Então, talvez algum religião “não cristã” ensine isso, então respeito a interpretação isolada de uma passagem bíblica, entretanto, NÃO é isto que a bíblia ensina. A bíblia ensina claramente que o Reino de Deus é um governo, com rei, súditos, leis, um lugar literal de permanência e um propósito específico. Está tudo lá na bíbia.
NikyNeko escreveu: Quanto a "entrar" no Reino dos Céus é porque, antes de chegarmos a esse ponto, passaremos por mais um expurgo, que já aconteceu várias vezes, que são basicamente pessoas que "não atingiram a meta de evolução" e vão precisar reencarnar novamente num planeta pouco evoluído e começar da Idade da Pedra novamente.
Assim como na resposta anterior, isto NÃO é o que a bíblia ensina. Ela NÃO ensina que alguns vão “entrar” (com aspas) e sim que alguns
vão entrar no Reino dos Céus, ou Reino do Deus, pois este É real.
NikyNeko escreveu: Essas pessoas não estarão aqui e, portanto, não presenciaram o "Reino dos Céus", ao menos não tão cedo. As ideias de ambos são diferentes pois Schopenhauer, de fato, está se referindo às crianças e à sua ingenuidade, mas Jesus está se referindo às novas gerações como um todo, numa espécie de analogia ao fato de que elas que presenciarão o Reino dos Céus por aqui.
É... diferente conclusão, mas engraçado que mesmo assim a frase acima mostra que são “ideias diferentes”. Olha aí...