OFF TOPPICLuquinhas escreveu: Sobre eles seguirem seus desejos carnais todos nós somos "Homens" e enquanto estivermos em Terra seremos pecadores.
@Luquinhas, uma coisa não tem necessariamente a ver com outra, vamos lá!
Paulo era o que? Homem, certo? Ele era CARNE quando disse aquilo. O que mostra que “seguir os seus desejos” em vez de a Deus não tem necessariamente a ver com “ser homem pecador”. Ora, Paulo era pecador, e no entanto, falou de homens que DIFERENTENTE DELE e da CONGREGAÇÃO, seguiam seus “deuses”, ou seja, seu ventre, seus desejos. E só você comparar o texto em questão, Filipenses 3:19 com Romanos 16:18, por exemplo... Você claramente entenderá o ponto. Tente se manter NO ASSUNTO, pode ser?
O que que falei ali em cima, é que você confundiu o assunto de nós sermos “o templo de Deus” com a questão levantada de que o termos “deuses” por ser QUALQUER coisa ou pessoa que se coloque entre a adoração prestada a Deus, ou seja, uma idolatria. Entende? Mas agora, vãos tenta continuar com o seu post....
Luquinhas escreveu: Vc acredita em Deus pq sabe que está errado e necessita de Salvação.
Não, não só por isso. Na verdade, segunda a carta de Paulo aos Romanos, eu SEI que estou errado por causa da LEI. Certo?
Luquinhas escreveu: Quando vc tropeça numa pedra vc fala "Aí que pedrinha Bonitinha"
É não vc fala "Por... Caralh.. Desgrass.... " é isso que vc fala não tem como se fingir de Santo é aquilo que o seu coração quer soltar na hora pq nos somos pecadores e vivemos num mundo que é cheio de injustiça e covardia.
KKK... eu? Santo? Estou longe disso, hein? E NÃO, eu NÃO falo palavrão, nem quando tropeço numa pedra. É verdade que é comum nós praguejarmos, mas as palavras que comumente uso não são comuns às pessoas de hoje em dia, pois minha educação é diferente. Para mim, falar palavrão não é como respirar, como noto na maioria das pessoas com quem converso sobre este assunto. Alguns falam palavrão o meio de cada frase como se palavrão fosse um verbo / pronome / advérbio / substantivo comum e intercambiável.
E sim, eu tenho ciência que sou pecador, mas isso NÃO se deve ao fato de eu falar ou não palavrões...
Luquinhas escreveu: Ninguém que está na Terra é Santo por isso temos que aceitar ele como Nosso Salvador.
Aí você se engana... Se eu te mostrar na bíblia que a terra pode ter pessoas santas, você muda de ideia?
Luquinhas escreveu: As pessoas naquela época e agora. Se adora deuses de pedra, barro, latão, outro, porcelana, mas também de carne e osso. Sim, SABEMOS que só existe UM DEUS VERDADEIRO, mas “deuses” ainda existem vários... e a palavra de Deus afirma isso. Você já leu a respeito?
Esses "deuses" que o povo fala é idolatria Imagem e Semelhança e não devemos nos apegar nisso.
Notou que você NÃO respondeu uma pergunta direta novamente? Vamos lá: Nós SABEMOS que só existe UM DEUS VERDADEIRO, mas “deuses” existem vários... e a palavra de Deus afirma isso. Você já leu a respeito?
E sobre o seu comentário acima, esses “deuses” que o
povo fala, não! Esses “deuses” que a [/b]BÍBLIA[/b] fala... sabem que são eles?
Luquinhas escreveu: É que nem os muçulmanos eles acreditam em um "deus" que joga os Cristão nos 7 portões do inferno eles não pregaram o amor.
Oque o Homem precisa é de Salvação e não de Legislação.
Os "deuses" desse povo é uma mentira. Somente um Deus é o Criador e Divino.
Ele é ele diz "Eu sou"
E sobre religiões sei que não tem muito aver com o Tópico mas vc parece entender bastante eu tbm as vezes pesquiso um pouco sobre religião vou te deixar um video caso queria ver.
A diferença entre o Deus Cristão, Judeu e Islâmico.
Olha, não quero aqui falar de outras religiões e suas crenças, pois não é o objetivo e também porque eles não estão aqui para se defender, ok?
Luquinhas escreveu: Igreja SOU EU, SOMOS NÓS. Igreja é a CONGREGAÇÃO e não o prédio onde a congregação vive. O problema está na tradução usada, que acaba por “obscurecer” o real significado. Então Deus pode estar (em espírito e/ou pensamento, claro) comigo, ele pode ser UM comigo OU com a igreja, pois a igreja é a congregação. (podemos falar sobre isso em outro tópico, se desejar)
Se vc sair da Igreja Deus não vai ficar lá dentro Te esperando dentro de um Muro ele está onde vc falar sobre ele se 10 pessoas estiver num campo ele vai estar lá e se 10 pessoas estiveram na igreja ele tbm vai estar lá.
Onipresente ele está em todos os lugares ao mesmo tempo.
“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” [/quote]
Meu caro, veja bem: Por lhe ensinarem que Deus é “onipresente”, religiões como a sua confundiu a questão e tornou mais difícil para Deus ser encarado como ele o É, uma pessoal
real, por parte dos seus adoradores. Ao invés de eu falar algo (e você dizer que é da minha religião) e você dizer outra, vamos deixar que a palavra DELE nos explique? Veja, como é que Deus pode estar presente em todo lugar ao mesmo tempo? Deus é uma Pessoa espiritual, o que significa que não tem um corpo material, mas sim um espiritual. (Veja João 4:24) Será que um espírito tem corpo? Sim, pois lemos em 1ª Coríntios 15:44: “Se há corpo físico, há também um espiritual.”
Agora Leia (por favor) 1º Reis 8:43 e Hebreus 9:24. Então veja, Deus como indivíduo, como
Pessoa com um corpo espiritual, tem um
lugar de residência, e assim não poderia estar em qualquer outro lugar ao mesmo tempo.
Tipo, alguns ficam confusos pelo fato de que Deus vê tudo ou mesmo “sabe de tudo”; e isso porque a bíblia diz que o poder dele pode ser sentido em toda a parte. (Como em 2ª Crônicas 16:9) Poderíamos ilustrar esses fatos por comparar Deus com uma usina elétrica: Ela está FISICAMENTE em determinado lugar, talvez em certa rua duma cidade. Entretanto a sua eletricidade é distribuída pela cidade inteira, fornecendo luz e energia. E assim é com nosso Deus Jeová (cujo nome você ainda não deve estar familiarizado). Ele tem determinado lugar nos mais altos dos céus, mas a sua força ativa, seu espírito santo, provê esclarecimento, e sua força pode ser sentida em todo o lugar, em todo o universo.
É por isso que Jesus Cristo pôde dizer aquelas palavras aos seus discípulos. Ele estaria em espírito e não PRESENCIALMENTE, como pessoa. O próprio apóstolo Paulo usou uma expressão similar na sua carta em 1º Coríntios 5:4, quando disse:
“ Quando estiverem reunidos em nome do nosso Senhor Jesus, sabendo que estou com vocês em espírito com o poder do nosso Senhor Jesus”. Lembre-se que, a partir do Pentecostes de 33 AD, os discípulos de Jesus receberiam por intermédio dele o espírito santo, então, podia-se dizer que ‘onde houvesse dois ou três ajuntados em nome de Jesus, ali estaria ele no meio deles’, por MEIO do espírito santo de Deus. Não é muito difícil de entender, imagino...
Luquinhas escreveu: Agora vou so deixar um ponto aqui oq porque Deus é o Criador.
Mesmo não tendo muito aver com Tópico.
Imagina um jogo de VideoGame pegue um Gta V ou um God of War.
Aí vc vai num bloco de notas e sai digitando aleatoriamente neste bloco de notas. Qual a probabilidade de sair um Gta V ou um God of War naquele bloco se notas?
É praticamente Impossível.
Agora pegue a Terra.
Deus a crio em 7 dias e no sétimo descansou cada animal de cada espécie árvores frutíferas e etc.
A ciência acha que tudo aquilo foi uma evolução mas nos sabemos que não tem como ter tantos acertos em tantas criações e isso se repete até hoje tudo que vc vê na sua vida todo dia é um milagre.
E isso continuar acontecer se um Animal segue um ciclo ele parar de seguir aquele ciclo sua espécie pode entrar em extinção ou seja como ele sabe que tem que fazer aquilo e todos os outros de outras espécies e assim por diante?
Pq tem um Criador nisso tudo.
E esse Criador é Deus. Eu como Cristão não participo de culto e ja li a bíblia algumas vezes pesquiso tbm sobre isso na internet pq gosto do assunto.
E cheguei a conclusão que Somente um Deus é Divino eo Criador.
É realmente você saiu do assunto ÚNICO do tópico, mas como tem a ver com o DEUS que você professa acreditar, blz...
No meu caso, também tenho ciência que Ele é o Criador, entretanto, isto que você falou sobre “criar em sete dias” (no caso, de 24hs) não corrobora muito com o que a bíblia ensina. A bíblia dá margem bem clara a um entendimento muito superior quanto ao tempo da criação... e se você me permitir, posso tentar lhe ajudar a entender que milhões de anos podem estar dentro destes “dias” cirativos...
A ideia do GTA eu entendi, foi hilário. Bom exemplo, mas a maneira como você “conduziu” o assunto dá margem para muitos subjeções...
ON TOPPICLuquinhas escreveu: Quem é Deus= Um ser superior com uma Mente Brilhante e pessoal.
Oque é Deus= Um ser Divino e Criador.
Aqui SIM você falou especificamente do tópico.
Memo escreveu: É uma pergunta sem respostas, é um mistério, uma limitação humana atual, porém as explicações dadas não satisfazem o método científico logo não confio, muitos dizem saber o que é, apenas acham o que é, para mim, atualmente, é algo como spinoza descrevia, não exatamente mas nesse sentido, eu também considero a aposta de pascal, não sei se Deus me deixaria "entrar no céu" tendo uma razoável fé apenas pelo lucro, se ele não deixar ele vai ta me punindo pelo que me deu? Razão. Enfim, é um assunto que você entra e acaba saindo com mais dúvidas, não acredito que um pastor online conseguiria desvendar isso, mas vai saber.
É o que a igreja das minhas tias vive dizendo para elas...
... e sabe do pior? Elas acreditam!