Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem ou o que é Deus?

+5
Ben Ikneg
Heisenberg
Uman
Luquinhas
02snake
9 participantes

pollQuem ou o que é Deus?

1 - Deus é um ser real, distinto e espiritual, infinitamente superior?
7
47%
2 - Deus é uma energia espiritual impessoal que "amarra" todas as coisas?
4
27%
3 - Deus (no geral) não existe, é apenas fruto da mente humana?
4
26%
4 - "O Deus" não existe, mas qualquer um que tiver poder e/ou evoluir pode ser "um deus"?
0
0%
Total de votos:
15

descriptionQuem ou o que é Deus? EmptyQuem ou o que é Deus?

more_horiz
Qualquer coisa adorada pode ser chamada de "deus", visto que o adorador atribui a ela poder maior do que o seu próprio e a venera. A própria bíblia diz que alguém pode até mesmo fazer de seu ventre um "deus" e ela faz menção de muitos "deuses". Mas ela aponta para um Deus, com "D maiúsculo" por assim dizer.

E você? O que pensa sobre isso? :kakau:

Consegue em no máximo com umas 150 palavras (tipo, umas 10 linhas mais ou menos) dizer com SUAS PALAVRAS o que você entende por Deus com "D maiúsculo", sobre quem ou o que é Ele?

descriptionQuem ou o que é Deus? EmptyRe: Quem ou o que é Deus?

more_horiz
própria bíblia diz que alguém pode até mesmo fazer de seu ventre um "deus" e ela faz menção de muitos "deuses".

Vc não soube interpretar esse frase.

A frase quer dizer o Templo de Deus é vc é o seu corpo quando Teve uma vez que Jesus disse destrua esse Templo e eu o rescontruirei em 3 dias o povo achava que era um Templo que demoro anos pra ser construido quando na verdade o Tempo de Deus é vc é o seu corpo.

O Deus não está na igreja o Deus está contigo.

E sobre a menção a outros Deuses é que naquela epoca as pessoas adoravam muito deuses de pedra mas só tem um Deus que é aquele que deu seu proprio filho a Terra.

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Ele é Onisciente e Onipresente.

Somente um Deus é Divino eo Criador.

more_horiz
OFF TOPPIC
Luquinhas escreveu:
própria bíblia diz que alguém pode até mesmo fazer de seu ventre um "deus" e ela faz menção de muitos "deuses".

Vc não soube interpretar esse frase.

Será mesmo? Vamos analisar então o texto em si e ver o que ELE nos diz, pode ser?

Luquinhas escreveu:
A frase quer dizer o Templo de Deus é vc é o seu corpo

Vamos usar primeiro esta sua frase acima. Alí, na carta aos Filipenses, não fala do “templo de Deus”. O apóstolo Paulo indica mais uma coisa que pode se tornar um deus (mais uma porque em outra parte ele deu outras indicações). Ele diz o seguinte sobre alguns de seus ex-companheiros de adoração: “Há muitos, os quais eu costumava mencionar muitas vezes, mas agora os menciono também com choro, que estão andando como inimigos da estaca de tortura do Cristo, e o seu fim é a destruição, e o seu deus é o ventre, . . . e eles fixam as suas mentes nas coisas da terra.

Parece que para aqueles conhecidos de Paulo, a vontade de entregar-se a desejos carnais havia se tornado mais importante do que servir a Deus, junto com o próprio apóstolo. Alguns talvez, note, talvez, tenham literalmente se excedido na comida ou na bebida a ponto de se tornarem glutões ou beberrões, pois como você sabe, a bíblia proíbe tal prática. (Como em Provérbios 23:20, 21; note também Deuteronômio 21:18-21.) E outros talvez tenham preferido aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo mundo do primeiro século e, por isso, deixaram de servir a Deus, ou seja seguiram os seus desejos, a sua carne o seu “ventre”. De uma forma ou de outra, Paulo nos avisa ali sobre IDOLATRIA.

O assunto que você menciona depois está certíssimo! Realmente Cristo falava do seu corpo e os judeus, por não entenderem o que ele estava dizendo, achavam que ele falava do templo literal. Quanto a isso, OK.

Luquinhas escreveu:
O Deus não está na igreja o Deus está contigo.

Igreja SOU EU, SOMOS NÓS. Igreja é a CONGREGAÇÃO e não o prédio onde a congregação vive. O problema está na tradução usada, que acaba por “obscurecer” o real significado. Então Deus pode estar (em espírito e/ou pensamento, claro) comigo, ele pode ser UM comigo OU com a igreja, pois a igreja é a congregação. (podemos falar sobre isso em outro tópico, se desejar)

Luquinhas escreveu:
E sobre a menção a outros Deuses é que naquela epoca as pessoas adoravam muito deuses de pedra mas só tem um Deus que é aquele que deu seu proprio filho a Terra.

As pessoas naquela época e agora. Se adora deuses de pedra, barro, latão, outro, porcelana, mas também de carne e osso. Sim, SABEMOS que só existe UM DEUS VERDADEIRO, mas “deuses” ainda existem vários... e a palavra de Deus afirma isso. Você já leu a respeito?

Luquinhas escreveu:
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Citação de João 63:16. BELÍSSIMO TEXTO! Isto é uma prova irrefutável do amor de nosso Deus por nós! Obrigado por citá-lo aqui.

Luquinhas escreveu:
Ele é Onisciente e Onipresente.

Onisciente, OK, mas ONIPRESENTE? Como?

Luquinhas escreveu:
Somente um Deus é Divino eo Criador.

Amém! Está certíssimo!

MAS, voltemos ao tópico:
Quem ou O QUE é DEUS ??? Vamos lá!

more_horiz
Como algumas pessoas mais próximas sabem, eu sigo a doutrina do Budismo Nichiren.

Seus conceitos sobre a realidade são bastante condizentes com aqueles que eu sempre tive, portanto foi uma transição bastante natural para mim, apesar de ter uma base católica bastante sólida.

Deus não é exatamente um indivíduo consciente. Seria algo melhor exemplificado por uma força senciente, uma lógica natural que mantém as coisas em movimento.

Esta força permeia tudo e todos, daí a onipresença. Todos somos resultado da ação desta força, assim como somos também conectados através dela, daí a onisciência.

Vamos fazer um paralelo com Naruto.

Deus seria o chakra. Essa força natural que pode tomar forma ou não, agindo de acordo com a necessidade para a manutenção do equilíbrio.

Ora este chakra toma a forma de um ser destrutivo como o Juubi, ora este chakra incorpora um indivíduo cuja missão é guiar toda a humanidade para uma era de paz e compreensão, como Naruto.

Tudo em função do equilíbrio. Essa balança que "calcula" como esta energia age no mundo, leva o nome de "Carma", ou lei da simultaneidade de causa e efeito. Quando o ser humano compreende os meandros desta lei, desperta para essa verdade universal e entende que a vida humana é como um rio, continua correndo indiferente das intempéries.

A diferença do Budismo para o restante das religiões e movimentos filosóficos é justamente a compreensão de que deus não é um ser, mas uma força natural que rege o mundo. Quando você se desfaz dessa visão individualista de deus, a vida passa a ser muito mais natural, livre de dogmatismos e com muito mais amor, carinho, respeito, paz e felicidade, porque deixamos de lado certas concepções que nos causam ansiedade, dor, sofrimento.

Seria mais ou menos isso :planta:

more_horiz

Parece que para aqueles conhecidos de Paulo, a vontade de entregar-se a desejos carnais havia se tornado mais importante do que servir a Deus, junto com o próprio apóstolo. Alguns talvez, note, talvez, tenham literalmente se excedido na comida ou na bebida a ponto de se tornarem glutões ou beberrões, pois como você sabe, a bíblia proíbe tal prática. (Como em Provérbios 23:20, 21; note também Deuteronômio 21:18-21.) E outros talvez tenham preferido aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo mundo do primeiro século e, por isso, deixaram de servir a Deus, ou seja seguiram os seus desejos, a sua carne o seu “ventre”. De uma forma ou de outra, Paulo nos avisa ali sobre IDOLATRIA.

Sobre eles seguirem seus desejos carnais todos nós somos "Homens" e enquanto estivermos em Terra seremos pecadores.

Vc acredita em Deus pq sabe que está errado e necessita de Salvação.

Quando vc tropeça numa pedra vc fala "Aí que pedrinha Bonitinha"

É não vc fala "Por... Caralh.. Desgrass.... " é isso que vc fala não tem como se fingir de Santo é aquilo que o seu coração quer soltar na hora pq nos somos pecadores e vivemos num mundo que é cheio de injustiça e covardia.

Ninguém que está na Terra é Santo por isso temos que aceitar ele como Nosso Salvador.

As pessoas naquela época e agora. Se adora deuses de pedra, barro, latão, outro, porcelana, mas também de carne e osso. Sim, SABEMOS que só existe UM DEUS VERDADEIRO, mas “deuses” ainda existem vários... e a palavra de Deus afirma isso. Você já leu a respeito?

Esses "deuses" que o povo fala é idolatria Imagem e Semelhança e não devemos nos apegar nisso.

É que nem os muçulmanos eles acreditam em um "deus" que joga os Cristão nos 7 portões do inferno eles não pregaram o amor.

Oque o Homem precisa é de Salvação e não de Legislação.

Os "deuses" desse povo é uma mentira. Somente um Deus é o Criador e Divino.

Ele é ele diz "Eu sou"

E sobre religiões sei que não tem muito aver com o Tópico mas vc parece entender bastante eu tbm as vezes pesquiso um pouco sobre religião vou te deixar um video caso queria ver.

A diferença entre o Deus Cristão, Judeu e Islâmico.

Igreja SOU EU, SOMOS NÓS. Igreja é a CONGREGAÇÃO e não o prédio onde a congregação vive. O problema está na tradução usada, que acaba por “obscurecer” o real significado. Então Deus pode estar (em espírito e/ou pensamento, claro) comigo, ele pode ser UM comigo OU com a igreja, pois a igreja é a congregação. (podemos falar sobre isso em outro tópico, se desejar)

Se vc sair da Igreja Deus não vai ficar lá dentro Te esperando dentro de um Muro ele está onde vc falar sobre ele se 10 pessoas estiver num campo ele vai estar lá e se 10 pessoas estiveram na igreja ele tbm vai estar lá.

Onipresente ele está em todos os lugares ao mesmo tempo.

“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”

Agora vou so deixar um ponto aqui oq porque Deus é o Criador.
Mesmo não tendo muito aver com Tópico.

Imagina um jogo de VideoGame pegue um Gta V ou um God of War.

Aí vc vai num bloco de notas e sai digitando aleatoriamente neste bloco de notas. Qual a probabilidade de sair um Gta V ou um God of War naquele bloco se notas?

É praticamente Impossível.

Agora pegue a Terra.

Deus a crio em 7 dias e no sétimo descansou cada animal de cada espécie árvores frutíferas e etc.

A ciência acha que tudo aquilo foi uma evolução mas nos sabemos que não tem como ter tantos acertos em tantas criações e isso se repete até hoje tudo que vc vê na sua vida todo dia é um milagre.

E isso continuar acontecer se um Animal segue um ciclo ele parar de seguir aquele ciclo sua espécie pode entrar em extinção ou seja como ele sabe que tem que fazer aquilo e todos os outros de outras espécies e assim por diante?

Pq tem um Criador nisso tudo.

E esse Criador é Deus. Eu como Cristão não participo de culto e ja li a bíblia algumas vezes pesquiso tbm sobre isso na internet pq gosto do assunto.

E cheguei a conclusão que Somente um Deus é Divino eo Criador.

Quem é Deus= Um ser superior com uma Mente Brilhante e pessoal.
Oque é Deus= Um ser Divino e Criador.

more_horiz
No sentido não banalizado e generalizado do termo, seria basicamente uma força responsável por guiar todas as transformações que acontecem no mundo.

Para o cristianismo, é basicamente um ser onisciente e onipresente, sem figura física, que controla o mundo segundo sua vontade. Para outras religiões, é um ser ou vários seres dotados de forma física que possuem o mesmo propósito, de guiar as ações dos seres humanos na Terra.

A realidade é que qualquer visão adotada é apenas uma suposição. Não existe como comprovar a existência de um deus (ou se sequer ele é algo passível de existir) e muito menos definir como ele é. 

Eu não sei exatamente em que acredito. :nunca:

more_horiz
Acredito que a forma mais realistica e sem fantasia de encarar Deus seja juntando o conceito de existência com ele. Tudo que existe dentro do universo, tudo que é sólido, liquido e gasoso, tudo que vive, toda nossa capacidade de estar e interagir com a realidade. Isso seria Deus!

Basicamente a força que permite existir um universo e a fonte de tudo que existe, essa é a forma que acredito que esse conceito se aproxima. Basicamente, encaro a realidade como corpo de Deus e a mente dele estaria dividida entre os seres vivos.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
God is yourself :barry:

more_horiz
Ele não existe , ele È .

more_horiz
No final do dia, você precisa perguntar: o que há para Deus? Colapsar a função de onda de um indivíduo é como queimar uma formiga com uma lupa? Ou é mais como impedir que alguma lei da física seja violada?

Deus dobrou o espaço-tempo? Deus orquestrou a evolução? Será que Deus organizou a função de onda inicial do universo e está colapsando-a ocasionalmente para interagir com o mundo?

Duas pessoas têm a mesma concepção de Deus?

O que é a palavra de Deus?

É mesmo uma palavra? Ou é a frequência por via cimática?

Por que todos os flocos de neve são hexagonais?

Por que os flocos de neve não são todos diferentes no centro?

E onde colocamos a Alquimia da Alma?

Você é Eva, Helena, Maria ou Sophia? Tudo e mais um pouco? Entre aqui e ali? Para que se exibir?

No final do dia, você precisa perguntar. E você precisa continuar perguntando. É tudo sobre as pequenas coisas.

more_horiz
É uma pergunta sem respostas, é um mistério, uma limitação humana atual, porém as explicações dadas não satisfazem o método científico logo não confio, muitos dizem saber o que é, apenas acham o que é, para mim, atualmente, é algo como spinoza descrevia, não exatamente mas nesse sentido, eu também considero a aposta de pascal, não sei se Deus me deixaria "entrar no céu" tendo uma razoável fé apenas pelo lucro, se ele não deixar ele vai ta me punindo pelo que me deu? Razão. Enfim, é um assunto que você entra e acaba saindo com mais dúvidas, não acredito que um pastor online conseguiria desvendar isso, mas vai saber.

more_horiz

OFF TOPPIC

Luquinhas escreveu:
Sobre eles seguirem seus desejos carnais todos nós somos "Homens" e enquanto estivermos em Terra seremos pecadores.

@Luquinhas, uma coisa não tem necessariamente a ver com outra, vamos lá!
Paulo era o que? Homem, certo? Ele era CARNE quando disse aquilo. O que mostra que “seguir os seus desejos” em vez de a Deus não tem necessariamente a ver com “ser homem pecador”. Ora, Paulo era pecador, e no entanto, falou de homens que DIFERENTENTE DELE e da CONGREGAÇÃO, seguiam seus “deuses”, ou seja, seu ventre, seus desejos. E só você comparar o texto em questão, Filipenses 3:19 com Romanos 16:18, por exemplo... Você claramente entenderá o ponto. Tente se manter NO ASSUNTO, pode ser?

O que que falei ali em cima, é que você confundiu o assunto de nós sermos “o templo de Deus” com a questão levantada de que o termos “deuses” por ser QUALQUER coisa ou pessoa que se coloque entre a adoração prestada a Deus, ou seja, uma idolatria. Entende? Mas agora, vãos tenta continuar com o seu post....

Luquinhas escreveu:
Vc acredita em Deus pq sabe que está errado e necessita de Salvação.

Não, não só por isso. Na verdade, segunda a carta de Paulo aos Romanos, eu SEI que estou errado por causa da LEI. Certo?

Luquinhas escreveu:
Quando vc tropeça numa pedra vc fala "Aí que pedrinha Bonitinha"

É não vc fala "Por... Caralh.. Desgrass.... " é isso que vc fala não tem como se fingir de Santo é aquilo que o seu coração quer soltar na hora pq nos somos pecadores e vivemos num mundo que é cheio de injustiça e covardia.

KKK... eu? Santo? Estou longe disso, hein? E NÃO, eu NÃO falo palavrão, nem quando tropeço numa pedra. É verdade que é comum nós praguejarmos, mas as palavras que comumente uso não são comuns às pessoas de hoje em dia, pois minha educação é diferente. Para mim, falar palavrão não é como respirar, como noto na maioria das pessoas com quem converso sobre este assunto. Alguns falam palavrão o meio de cada frase como se palavrão fosse um verbo / pronome / advérbio / substantivo comum e intercambiável.

E sim, eu tenho ciência que sou pecador, mas isso NÃO se deve ao fato de eu falar ou não palavrões...

Luquinhas escreveu:
Ninguém que está na Terra é Santo por isso temos que aceitar ele como Nosso Salvador.

Aí você se engana... Se eu te mostrar na bíblia que a terra pode ter pessoas santas, você muda de ideia?

Luquinhas escreveu:

Esses "deuses" que o povo fala é idolatria Imagem e Semelhança e não devemos nos apegar nisso.

Notou que você NÃO respondeu uma pergunta direta novamente? Vamos lá: Nós SABEMOS que só existe UM DEUS VERDADEIRO, mas “deuses” existem vários... e a palavra de Deus afirma isso. Você já leu a respeito?
E sobre o seu comentário acima, esses “deuses” que o povo fala, não! Esses “deuses” que a [/b]BÍBLIA[/b] fala... sabem que são eles?

Luquinhas escreveu:
É que nem os muçulmanos eles acreditam em um "deus" que joga os Cristão nos 7 portões do inferno eles não pregaram o amor.

Oque o Homem precisa é de Salvação e não de Legislação.

Os "deuses" desse povo é uma mentira. Somente um Deus é o Criador e Divino.

Ele é ele diz "Eu sou"

E sobre religiões sei que não tem muito aver com o Tópico mas vc parece entender bastante eu tbm as vezes pesquiso um pouco sobre religião vou te deixar um video caso queria ver.

A diferença entre o Deus Cristão, Judeu e Islâmico.

Olha, não quero aqui falar de outras religiões e suas crenças, pois não é o objetivo e também porque eles não estão aqui para se defender, ok?

Luquinhas escreveu:

Se vc sair da Igreja Deus não vai ficar lá dentro Te esperando dentro de um Muro ele está onde vc falar sobre ele se 10 pessoas estiver num campo ele vai estar lá e se 10 pessoas estiveram na igreja ele tbm vai estar lá.

Onipresente ele está em todos os lugares ao mesmo tempo.

“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” [/quote]
Meu caro, veja bem: Por lhe ensinarem que Deus é “onipresente”, religiões como a sua confundiu a questão e tornou mais difícil para Deus ser encarado como ele o É, uma pessoal real, por parte dos seus adoradores. Ao invés de eu falar algo (e você dizer que é da minha religião) e você dizer outra, vamos deixar que a palavra DELE nos explique? Veja, como é que Deus pode estar presente em todo lugar ao mesmo tempo? Deus é uma Pessoa espiritual, o que significa que não tem um corpo material, mas sim um espiritual. (Veja João 4:24) Será que um espírito tem corpo? Sim, pois lemos em 1ª Coríntios 15:44: “Se há corpo físico, há também um espiritual.”

Agora Leia (por favor) 1º Reis 8:43 e Hebreus 9:24. Então veja, Deus como indivíduo, como Pessoa com um corpo espiritual, tem um lugar de residência, e assim não poderia estar em qualquer outro lugar ao mesmo tempo.

Tipo, alguns ficam confusos pelo fato de que Deus vê tudo ou mesmo “sabe de tudo”; e isso porque a bíblia diz que o poder dele pode ser sentido em toda a parte. (Como em 2ª Crônicas 16:9) Poderíamos ilustrar esses fatos por comparar Deus com uma usina elétrica: Ela está FISICAMENTE em determinado lugar, talvez em certa rua duma cidade. Entretanto a sua eletricidade é distribuída pela cidade inteira, fornecendo luz e energia. E assim é com nosso Deus Jeová (cujo nome você ainda não deve estar familiarizado). Ele tem determinado lugar nos mais altos dos céus, mas a sua força ativa, seu espírito santo, provê esclarecimento, e sua força pode ser sentida em todo o lugar, em todo o universo.

É por isso que Jesus Cristo pôde dizer aquelas palavras aos seus discípulos. Ele estaria em espírito e não PRESENCIALMENTE, como pessoa. O próprio apóstolo Paulo usou uma expressão similar na sua carta em 1º Coríntios 5:4, quando disse: “ Quando estiverem reunidos em nome do nosso Senhor Jesus, sabendo que estou com vocês em espírito com o poder do nosso Senhor Jesus. Lembre-se que, a partir do Pentecostes de 33 AD, os discípulos de Jesus receberiam por intermédio dele o espírito santo, então, podia-se dizer que ‘onde houvesse dois ou três ajuntados em nome de Jesus, ali estaria ele no meio deles’, por MEIO do espírito santo de Deus. Não é muito difícil de entender, imagino...

Luquinhas escreveu:
Agora vou so deixar um ponto aqui oq porque Deus é o Criador.
Mesmo não tendo muito aver com Tópico.

Imagina um jogo de VideoGame pegue um Gta V ou um God of War.

Aí vc vai num bloco de notas e sai digitando aleatoriamente neste bloco de notas. Qual a probabilidade de sair um Gta V ou um God of War naquele bloco se notas?

É praticamente Impossível.

Agora pegue a Terra.

Deus a crio em 7 dias e no sétimo descansou cada animal de cada espécie árvores frutíferas e etc.

A ciência acha que tudo aquilo foi uma evolução mas nos sabemos que não tem como ter tantos acertos em tantas criações e isso se repete até hoje tudo que vc vê na sua vida todo dia é um milagre.

E isso continuar acontecer se um Animal segue um ciclo ele parar de seguir aquele ciclo sua espécie pode entrar em extinção ou seja como ele sabe que tem que fazer aquilo e todos os outros de outras espécies e assim por diante?

Pq tem um Criador nisso tudo.

E esse Criador é Deus. Eu como Cristão não participo de culto e ja li a bíblia algumas vezes pesquiso tbm sobre isso na internet pq gosto do assunto.

E cheguei a conclusão que Somente um Deus é Divino eo Criador.

É realmente você saiu do assunto ÚNICO do tópico, mas como tem a ver com o DEUS que você professa acreditar, blz...
No meu caso, também tenho ciência que Ele é o Criador, entretanto, isto que você falou sobre “criar em sete dias” (no caso, de 24hs) não corrobora muito com o que a bíblia ensina. A bíblia dá margem bem clara a um entendimento muito superior quanto ao tempo da criação... e se você me permitir, posso tentar lhe ajudar a entender que milhões de anos podem estar dentro destes “dias” cirativos...

A ideia do GTA eu entendi, foi hilário. Bom exemplo, mas a maneira como você “conduziu” o assunto dá margem para muitos subjeções...

ON TOPPIC

Luquinhas escreveu:
Quem é Deus= Um ser superior com uma Mente Brilhante e pessoal.
Oque é Deus= Um ser Divino e Criador.

Aqui SIM você falou especificamente do tópico.

Memo escreveu:
É uma pergunta sem respostas, é um mistério, uma limitação humana atual, porém as explicações dadas não satisfazem o método científico logo não confio, muitos dizem saber o que é, apenas acham o que é, para mim, atualmente, é algo como spinoza descrevia, não exatamente mas nesse sentido, eu também considero a aposta de pascal, não sei se Deus me deixaria "entrar no céu" tendo uma razoável fé apenas pelo lucro, se ele não deixar ele vai ta me punindo pelo que me deu? Razão. Enfim, é um assunto que você entra e acaba saindo com mais dúvidas, não acredito que um pastor online conseguiria desvendar isso, mas vai saber.

É o que a igreja das minhas tias vive dizendo para elas... :e.e:
... e sabe do pior? Elas acreditam! :pat:

more_horiz
God is yourself because he is inside your mind.

:1:

more_horiz
02snake escreveu:

Eu realmente não entendi seu comentário, eu disse que é uma pergunta sem resposta, em uma igreja o que se encontra é a resposta segundo a interpretação do líder de tal, sendo assim, queria dizer também que na minha opinião ir em uma Igreja é algo desnecessário, apenas uma instituição que vende uma ideia. Acho que você não entendeu o ponto em que eu disse que para mim essa questão é algo como era para Baruch Spinoza.

more_horiz
Ao meu ver, existem duas vertentes principais para tentar chegar em alguma resposta para esse mistério.

A primeira seria que deus é uma entidade absoluta, mas é fora dos limites da compreensão humana, por isso é tão difícil definir o que seja, nos falta elementos para sequer descrever como seria esse ser. Comparamos deus com a figura de um homem porque isso é tudo o que temos como base para um comparativo, mas acredito que seria algo extremamente diferente disso.

Ou ele pode ser a própria natureza, o universo, o que nos rodeia, o ambiente.

Mas uma coisa é certa, não é nada disso do que é pregado nas religiões.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos