Memo escreveu: Eu realmente não entendi seu comentário, eu disse que é uma pergunta sem resposta, em uma igreja o que se encontra é a resposta segundo a interpretação do líder de tal, sendo assim, queria dizer também que na minha opinião ir em uma Igreja é algo desnecessário, apenas uma instituição que vende uma ideia. Acho que você não entendeu o ponto em que eu disse que para mim essa questão é algo como era para Baruch Spinoza.
Então, notou que eu comentei apenas o que eu deixei como negrito?
Era isso. É que esta resposta sua, de que
"É uma pergunta sem respostas, é um mistério" é algo que se houve na maioria das igrejas por aí a fora... é isso. Simples. Não foi uma "afronta" à sua resposta, se é que você encarou assim, né?
É que a maioria do lado "cristão" não conhece a própria bíblia e diz que muitas coisas sobre Deus (as quais elas não pesquisaram e não conhecem) são um mistério, e assim, iludem uma imensidão de "fiéis" que passam a seguir um Deus ao qual elas não conhecem, nem mesmo o nome... entendeu?
MAS GENTE! Estou gostando! Muitos estão respondendo o que acham O QUE É Deus, entretanto, praticamente ninguém, pelo que pude notar, tentou explica QUEM ELE É (ao menos para aqueles que escolheram esta opção)
Mas vamos ver se mais alguém quer postar algo...