Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem ou o que é Deus?

+5
Ben Ikneg
Heisenberg
Uman
Luquinhas
02snake
9 participantes

pollQuem ou o que é Deus?

1 - Deus é um ser real, distinto e espiritual, infinitamente superior?
7
47%
2 - Deus é uma energia espiritual impessoal que "amarra" todas as coisas?
4
27%
3 - Deus (no geral) não existe, é apenas fruto da mente humana?
4
26%
4 - "O Deus" não existe, mas qualquer um que tiver poder e/ou evoluir pode ser "um deus"?
0
0%
Total de votos:
15

descriptionQuem ou o que é Deus? - Página 2 EmptyRe: Quem ou o que é Deus?

more_horiz
02snake escreveu:

Eu realmente não entendi seu comentário, eu disse que é uma pergunta sem resposta, em uma igreja o que se encontra é a resposta segundo a interpretação do líder de tal, sendo assim, queria dizer também que na minha opinião ir em uma Igreja é algo desnecessário, apenas uma instituição que vende uma ideia. Acho que você não entendeu o ponto em que eu disse que para mim essa questão é algo como era para Baruch Spinoza.

more_horiz
Ao meu ver, existem duas vertentes principais para tentar chegar em alguma resposta para esse mistério.

A primeira seria que deus é uma entidade absoluta, mas é fora dos limites da compreensão humana, por isso é tão difícil definir o que seja, nos falta elementos para sequer descrever como seria esse ser. Comparamos deus com a figura de um homem porque isso é tudo o que temos como base para um comparativo, mas acredito que seria algo extremamente diferente disso.

Ou ele pode ser a própria natureza, o universo, o que nos rodeia, o ambiente.

Mas uma coisa é certa, não é nada disso do que é pregado nas religiões.

more_horiz
Garcia escreveu:
Ao meu ver, existem duas vertentes principais para tentar chegar em alguma resposta para esse mistério.

A primeira seria que deus é uma entidade absoluta, mas é fora dos limites da compreensão humana, por isso é tão difícil definir o que seja, nos falta elementos para sequer descrever como seria esse ser. Comparamos deus com a figura de um homem porque isso é tudo o que temos como base para um comparativo, mas acredito que seria algo extremamente diferente disso.

Ou ele pode ser a própria natureza, o universo, o que nos rodeia, o ambiente.

Mas uma coisa é certa, não é nada disso do que é pregado nas religiões.

God is yourself because he is inside your mind Quem ou o que é Deus? - Página 2 4026619240

more_horiz
Dou uma resposta melhor mais tarde, mas do jeito que fez essa votação tem pelo menos 3 escolhas corretas aí. Não dá para se saber com certeza o que é Deus e nem mesmo os próprios espíritos sabem, isso porque nós não estamos num nível evolutivo em que somos capazes de entendê-lo. É como tentar ensinar física pra um cachorro. Fácil para nós, impossível pra eles. Também, apesar de sermos capazes de evoluir até o nível divino, isso é algo que toma tanto tempo que mesmo os espíritos mais evoluídos, que perderam até sua forma humanoide, estão longe de alcançá-lo, então não se sabe o que acontecerá quando realmente atingirem o nível divino. Um novo universo será criado? Esse espírito se tornará um com Deus? Talvez Deus seja uma junção de espíritos absurdamente evoluídos, quem sabe? Talvez existam outros universos com outro Deus, quem sabe? Sinceramente, atenha-se à sua ignorância (como ser humano) e pare de tentar responder algo que nem espíritos infinitamente superiores a você sabem responder. "Ele é onisciente, onipresente e onipotente e isso é tudo que jamais saberemos enquanto em nossos corpos humanos", essa é a alternativa correta. Pare de se preocupar com o que é Deus e vá evoluir pra ficar mais parecido com ele.

more_horiz
Memo escreveu:
Eu realmente não entendi seu comentário, eu disse que é uma pergunta sem resposta, em uma igreja o que se encontra é a resposta segundo a interpretação do líder de tal, sendo assim, queria dizer também que na minha opinião ir em uma Igreja é algo desnecessário, apenas uma instituição que vende uma ideia. Acho que você não entendeu o ponto em que eu disse que para mim essa questão é algo como era para Baruch Spinoza.

Então, notou que eu comentei apenas o que eu deixei como negrito?
Era isso. É que esta resposta sua, de que "É uma pergunta sem respostas, é um mistério" é algo que se houve na maioria das igrejas por aí a fora... é isso. Simples. Não foi uma "afronta" à sua resposta, se é que você encarou assim, né?

É que a maioria do lado "cristão" não conhece a própria bíblia e diz que muitas coisas sobre Deus (as quais elas não pesquisaram e não conhecem) são um mistério, e assim, iludem uma imensidão de "fiéis" que passam a seguir um Deus ao qual elas não conhecem, nem mesmo o nome... entendeu?

MAS GENTE! Estou gostando! Muitos estão respondendo o que acham O QUE É Deus, entretanto, praticamente ninguém, pelo que pude notar, tentou explica QUEM ELE É (ao menos para aqueles que escolheram esta opção)

:kakau:  Mas vamos ver se mais alguém quer postar algo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos