Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

'A mulher nasceu para ser mãe' , ideologia de gênero 'é morte'

+7
Uman
Dante Sparda
Darkon
Apollo
NikyNeko
Staz
Gabriel Arcanjo
11 participantes

description'A mulher nasceu para ser mãe' ,  ideologia de gênero 'é morte'  Empty'A mulher nasceu para ser mãe' , ideologia de gênero 'é morte'

more_horiz
https://www.folhape.com.br/politica/politica/bolsonaro/2018/12/06/NWS,89720,7,1267,POLITICA,2193-MINISTRA-DIREITOS-HUMANOS-DIZ-QUE-MULHER-NASCEU-PARA-SER-MAE-IDEOLOGIA-GENERO-MORTE.aspx

A mulher "nasceu para ser mãe", seu "papel mais especial", e dizer que elas estão em guerra com os homens é uma lorota feminista. É assim que a pastora evangélica Damares Alves, anunciada nesta quinta-feira (6) como ministra dos Direitos Humanos de Jair Bolsonaro (PSL), versa sobre o feminismo em entrevista gravada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para um site conservador do Rio Grande do Norte, o Expresso Nacional. Ao Expresso Nacional, por exemplo, afirmou que a ideologia de gênero é "morte, é morte de identidade", além de maldizer o aborto e a legalização das drogas. Todas as "pautas de esquerda", aliás, são "a morte" em sua opinião. "O menino abestado por maconha e abusado não vai liderar uma nação, é massa de manobra, [...] não tem senso de crítico."

Parabéns Bolsonaro , mais uma ótima escolha . Finalmente temos alguém que vai esfregar a verdade na cara daquelas doidas da Rede Bobo .

description'A mulher nasceu para ser mãe' ,  ideologia de gênero 'é morte'  EmptyRe: 'A mulher nasceu para ser mãe' , ideologia de gênero 'é morte'

more_horiz
Concordo que o aborto é puro assassinato e não pode ser legalizado, mas meu Deus, que pessoa mais extremista, admito que dá até medo do que vai acontecer com esse país. Mulher nasceu pra ser mãe, homem nasceu pra ser pai, tá, beleza, ela não considera que adoção é ser pai ou mãe? Aah, é muita coisa errada, mas vá lá, eu esperava coisa pior, então vamos torcer pra não dar ruim.

description'A mulher nasceu para ser mãe' ,  ideologia de gênero 'é morte'  EmptyRe: 'A mulher nasceu para ser mãe' , ideologia de gênero 'é morte'

more_horiz
Um excelente nome. Vi alguns dos discursos dela e, apesar de algumas polêmicas, ela parece ser extremamente competente para o cargo e extremamente preocupada em dar o seu melhor como ministra.

@NikyNeko: Onde está falando em adoção não ser igual a ser mãe/pai? Eu pesquisei no google e não encontrei nada sobre o assunto.

more_horiz
Lipert escreveu:
Um excelente nome. Vi alguns dos discursos dela e, apesar de algumas polêmicas, ela parece ser extremamente competente para o cargo e extremamente preocupada em dar o seu melhor como ministra.

@NikyNeko: Onde está falando em adoção não ser igual a ser mãe/pai? Eu pesquisei no google e não encontrei nada sobre o assunto.

Olha, só o fato de ela achar que Ideologia de Gênero impede uma mulher de ser mãe já é um caso grave de burrice, e se quer entender o que eu escrevi você também deveria pesquisar o que é ideologia de gênero.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Concordo que o aborto é puro assassinato e não pode ser legalizado, mas meu Deus, que pessoa mais extremista, admito que dá até medo do que vai acontecer com esse país. Mulher nasceu pra ser mãe, homem nasceu pra ser pai, tá, beleza, ela não considera que adoção é ser pai ou mãe? Aah, é muita coisa errada, mas vá lá, eu esperava coisa pior, então vamos torcer pra não dar ruim.

Ela diz que adotar uma criança não é ser pai e mãe?
Acho mais extremismo dizer que todo homem é um estuprador em potencial.

E sim, ideologia do gênero é morte da identidade.

more_horiz
Já tá errado simplesmente por ter "evangélica" no nome da bancada.

Uma escolha exclusivamente identitária será na maioria das vezes uma péssima escolha.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Olha, só o fato de ela achar que Ideologia de Gênero impede uma mulher de ser mãe já é um caso grave de burrice, e se quer entender o que eu escrevi você também deveria pesquisar o que é ideologia de gênero.

Ela disse que é "morte de identidade", não que impede de ser mãe necessariamente. Acho que houve confusão da sua parte porque todas as frases polêmicas foram "compiladas" num mesmo trecho, dando a impressão de que se tratava de um único discurso, quando na verdade são coisas sobre vários assuntos diferentes.

Uman escreveu:

Uma escolha exclusivamente identitária será na maioria das vezes uma péssima escolha.

Errado. A Bancada Evangélica existe porque é importante para o povo que os ideais cristãos (como a família, os bons costumes, a ética cristã e etc) sejam protegidos. É esse o ponto de atuação dessa bancada. E esses deputados foram democraticamente eleitos para representar quem os elegeu, reclamar disso é querer ir contra a democracia representativa.

more_horiz
Lipert escreveu:
Uman escreveu:

Errado. A Bancada Evangélica existe porque é importante para o povo que os ideais cristãos (como a família, os bons costumes, a ética cristã e etc) sejam protegidos. É esse o ponto de atuação dessa bancada. E esses deputados foram democraticamente eleitos para representar quem os elegeu, reclamar disso é querer ir contra a democracia representativa.

Primeiro: A Bancada Evangélica não foi criada para "proteger" valores cristãos. Ela foi criada para IMPOR sua agenda aos demais, utilizando o poder do estado para atingir este objetivo.

Segundo: Não há o que se proteger acerca de VALORES PESSOAIS. Eles são de cunho individual, cada um segue se quiser. As pessoas só serão ou deixarão de ser cristãs por mérito ou demérito desta escola de pensamento, respectivamente.

As outras religiões não possuem bancadas nas fileiras estatais, e seguem aí firmes e fortes. Inclusive, ganhando mais e mais adeptos conforme o tempo passa, justamente em decorrência do desgosto para com religiões cristãs.

Se proteger determinados "valores" for o real motivo da bancada evangélica, ela definitivamente está falhando bem feio neste propósito - mais atrapalhando que ajudando.

Terceiro: Democracia Representativa é para que grupos identitários possuam voz, por menor que sejam. Até aqui tudo bem.

O problema é que este conceito esbarra DIRETAMENTE num outro conceito, constitucional, inclusive: O da Laicidade.

Observe o que fala nossa Constituição, em seu artigo 19, inciso I e III:

Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvenciona-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

(...)

III – criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.

Deixei destacado para facilitar o entendimento.

Assim, tem-se que laicidade é a doutrina filosófica que defende e promove a separação entre Estado e religião ao não aceitar que haja confusão entre o Estado e uma instituição religiosa qualquer, assim como não aceitar que o Estado seja influenciado por determinada religião.

A Democracia Representativa é uma ferramenta de garantia da diversidade social, não um dispositivo para promover os valores religiosos de determinada crença através das capacidades do Estado em detrimento das demais.

O princípio do Estado laico é, portanto, típico das nações que vivem sob a égide do Estado Democrático de Direito.

Para compreender melhor, recomendo a leitura desta postagem.

Já pensou se fosse criado uma Bancada Indígena e eles começassem a utilizar das capacidades do Estado para promover sua crença sobre as outras?

A Bancada Evangélica é uma abominação em todos os sentidos.

more_horiz
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Ela disse que é "morte de identidade", não que impede de ser mãe necessariamente. Acho que houve confusão da sua parte porque todas as frases polêmicas foram "compiladas" num mesmo trecho, dando a impressão de que se tratava de um único discurso, quando na verdade são coisas sobre vários assuntos diferentes.

Uman escreveu:

“A Organização das Nações Unidas (ONU) já declarou que a identidade de gênero é a maneira como um indivíduo se reconhece, como ele percebe sua própria identidade.

Deste modo, os defensores da nomeada "ideologia de gênero" identificam gênero como a projeção de tudo aquilo o que a sociedade e a cultura esperam que seja típico do comportamento masculino e feminino, por exemplo. E, neste caso, estes comportamentos não precisam estar obrigatoriamente ligados ao sexo atribuído.”

Morte da identidade? Mano, o significado desse trem já mostra claramente que é o oposto. É a maneira como o indivíduo se conhece, como ele percebe sua própria identidade.

E eu EXIJO uma bancada espírita. Nós somos muito mais morais e creio que nossos ideais tenham que ser protegidos.

more_horiz
Eu ia até comentar aqui o quão imbecil são essas afirmações mas ai vi que é pastora evangélica, tá mais que explicado.

more_horiz
Uman escreveu:
Inclusive, ganhando mais e mais adeptos conforme o tempo passa, justamente em decorrência do desgosto para com religiões cristãs.

Basta uma pesquisa rápida que você vai perceber que essa frase é incoerente.

E tem gente que considera, em pleno 2018, declaração da ONU. @Lipert, os caras não ajudam kkk

more_horiz
Banzinho escreveu:
Uman escreveu:
Inclusive, ganhando mais e mais adeptos conforme o tempo passa, justamente em decorrência do desgosto para com religiões cristãs.

Basta uma pesquisa rápida que você vai perceber que essa frase é incoerente.

E tem gente que considera, em pleno 2018, declaração da ONU. @Lipert, os caras não ajudam kkk

Quer que considere a declaração de quem, a sua? :kakau: A ONU é uma organização reconhecida internacionalmente. Se quer ir contra ela, ao menos chegue no nível dela primeiro.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Quer que considere a declaração de quem, a sua? :kakau: A ONU é uma organização reconhecida internacionalmente. Se quer ir contra ela, ao menos chegue no nível dela primeiro.

Difícil eu chegar no nível da ONU, eu deveria descer muito. Uma organização corrupta, que defende interesses meramente políticos, e que falhou em quase tudo que "defende".
Uma organização que já abafou até genocídio.

Certamente minhas declarações tem mais validade que da ONU.

more_horiz
Banzinho escreveu:
NikyNeko escreveu:

Difícil eu chegar no nível da ONU, eu deveria descer muito. Uma organização corrupta, que defende interesses meramente políticos, e que falhou em quase tudo que "defende".
Uma organização que já abafou até genocídio.

Certamente minhas declarações tem mais validade que da ONU.

Não, a ONU não fez nada não, imagina :facepalm2:
Mano, só pega um mês grátis na Veja e lê essa matéria aqui das coisas que a ONU “não fez” porque ela é “corrupta”, tá? Mesmo porque é o sonho de todos os corruptos estudar até a morte para trabalhar numa organização sem fins lucrativos.

https://veja.abril.com.br/mundo/onu-faz-70-anos-saiba-tudo-o-que-ela-ja-fez-por-voce/

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Mano, só pega um mês grátis na Veja.

Veja??? kkkkkk
Nem que me paguem eu pego pra ler essa revista.

Procure sobre "genocídio de Darfur", Nicole.
Veja a posição inicial da ONU neste atual incidente.

Veja este vídeo e adquira um pouco mais de conhecimento:

Encerro o debate por aqui, não tenho a intenção de desvirtuar o propósito do tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos