O capítulo foi excelente.
Mas pra mim tá meio óbvio o que Isayama está tentando fazer. Depois de assistir Naruto, Code Geass e algumas obras com alguns plots semelhantes, fica meio transparente. Não compro a ideia de que Eren realmente odeie a Mikasa desde sempre, tampouco que teve a intenção de agredir Armin somente por agredir.
Enxergo que ele queira afastar e, mais do que isso, que seus amigos o tenham como antagonista, que o odeiem – mesmo que tenha que utilizar de meios mais sujos, como as palavras dirigidas até a Ackerman. Entretanto, muitas coisas ditas por Eren são verdadeiras: as ações de Mikasa em prol dele (o lance dos Ackerman), a influência de Bertholdt em Armin – o que Armin levantou também acredito como realidade... Eren está sendo influenciado. Não diria exatamente por Zeke, mas pelos Titãs que estão dentro de si. Titã Martelo de Guerra e Titã de Ataque (Eren Krueguer).
Já citando a aliança entre os Yeager, pode ser qualquer coisa. Não acho que Eren, um personagem extremamente temperamental, tenha sido abençoado com tamanha frieza, intelectualidade e tal. Entretanto, a influência dos titãs podem estar ajudando o filho mais novo de Grisha nesse aspecto. Tá bem interessante, e qualquer coisa escrita pode ser muito bem uma peça de Isayama.
Aliás, não acredito que o Levi vá morrer, mas sim que Zeke vá despistá-lo – até porque não acho uma boa ideia utilizar-se do seu titã naquele cenário.