Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá

5 participantes

description[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá Empty[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá

more_horiz
[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá Shotomo2extra

Os fãs mal podem esperar pela estreia de Saintia Shô, novo anime do universo dos Cavaleiros do Zodíaco, mas segundo a Crunchyroll a série chegará ao catálogo da plataforma em 10 de dezembro.

Em Saint Seiya: Saintia Shô, veremos uma história inédita estrelada por um grupo de guerreiras chamadas Saintias, que se passa em paralelo aos eventos da obra original. Através de um comunicado oficial, a Crunchyroll anunciou que o primeiro episódio do anime chegará em seu catálogo em 10 de dezembro, para assinantes de Brasil e Portugal.
A série será transmitida com qualidade FullHD e legendas em português. Novos episódios serão adicionados semanalmente, toda segunda-feira.
Confira abaixo a sinopse oficial:

Athena, a deusa da guerra, ressuscita em nosso mundo a cada centena de anos para derrotar existências malignas. Cavaleiros se juntam para protegê-la e lutar a seu lado contra as forças do mal. Mas até agora, uma história não havia sido contada.

Ela possui uma guarda particular composta por guerreiras chamadas de “Saintias”, que diferente das Amazonas não precisam abdicar do seu lado feminino. Durante os acontecimentos relacionados à Saga de Gêmeos no Santuário acontecem tentativas de reencarnar a deusa Éris em uma garota chamada Shoko.

Fonte: https://legiaodosherois.uol.com.br/2018/saint-seyia-saintia-sho-revelada-a-data-de-estreia-do-anime-no-brasil.html

description[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá EmptyRe: [Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá

more_horiz
Achei esse primeiro episódio meio rushado, com algumas cenas perdendo o impacto devido a velocidade e a falta de emoção nelas. Ainda assim foi um bom episódio, com traços que lembram bastante o anime clássico (fica a dica para quem não curte os traços do Ômega, Soul of Gold ou Lost Canvas) e uma trilha sonora agradável.

description[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá EmptyRe: [Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá

more_horiz
Mano, a mina esta com a armadura do Shiryu e ainda usa os golpes do Seiya. pogchamp

Gostei do anime, achei que seria bobinho, mas esse começo foi ótimo. Me pareceu rushado também, mas sei la, ate que funcionou no contexto da Sho que não sabia porra nenhuma.

Cade o Seiya

more_horiz
Não vi o episódio todo, apenas os primeiros minutos,
Deu pra perceber uma lindeza gráfica, namoral.
Depois comento sobre a história.

more_horiz
Por exceção da cena inicial no Éden das Trevas, mais nada nesse primeiro episódio conseguiu chamar minha atenção e me agradar. O que me desapontou bastante, visto que só assisti os 25 minutos por conta desse começo.
Para não ser tão severo na minha opinião, posso dizer que gostei de alguns detalhes nos cenários. As flores em uma certa cena ficaram bem feitas, diferente de algo mais importante que abordarei abaixo.

A premissa de guerreiras como protagonistas parece interessante e foi o que me atraiu até esse anime, todavia, é muito evidente que as personagens ainda são tratadas como a maioria das mulheres em outras obras. Elas estão extremamente dramáticas (Como na cena em que Kyoko recebe o ataque da dríade, cai no chão como se houvesse sido nocauteada e a sua irmã, Shoko, começa a gritar para ela não morrer. O que pode ser até aceito, visto que Shoko não compreende o nível de força de cada um naquele momento, mas logo em seguida a Kyoko se levanta para proteger a outra, fazendo parecer que seu nocaute foi encenação só para receber um abraço da irmã durante uma luta) e, o que mais me incomodou, nenhuma delas foi mais interessante do que o Cavaleiro de Ouro que aparece na cena inicial (sim, aquela cena que me agradou).

Ainda há outros pontos negativos em minha opinião, como a pouca expressão nas faces de algumas personagens em momentos tensos, uma trilha sonora bem mediana, o fato de terem rushado (o que talvez tenha sido a causa para tantos problemas, mas ainda acho que outros permaneceriam mesmo que não houvessem rushado) e cenas de lutas ruins (foram poucas, mas nenhuma mediana ou acima disso).

Eu não sou fã de CDZ, nem li o mangá de Saintia Shô para fazer comparações com o primeiro episódio do anime, mas creio que não seja tão necessário para chegar a mesma conclusão que tive. :neves:
Em todo caso, verei os próximos episódios se surgir alguma boa crítica. Além do mais, muitos animes incríveis tiveram começos terríveis.

more_horiz
Imagens do próximo ep:

Spoiler :

more_horiz
Dando uma relida no mangá, percebo que eles fizeram muitas mudanças para poder encaixar os 4 primeiros capítulos da obra. Lembrando que diferente de um mangá padrão shonen, que detém entre 15 à 17 páginas, Saintia Sho é um mangá mensal com 30 à 50 páginas.

Algumas mudanças:

- Eles cortaram o prólogo (capítulo 0) em que os dríades de Éris invadem o Santuário e Shoko (com a sua armadura) aparece e derrota os guerreiros de Éris. Por ser uma cena que se passa em um futuro próximo, eu até consigo entender o motivo de não a terem animado.

Spoiler :

- No mangá eles explicaram melhor o destino da Kyoko

Spoiler :

- Rola o papo entre a Mii e a Saori sobre a Guerra Galáctica

Spoiler :

- Enquanto a Shoko no anime tá pouco se importando com a nova aluna da escola (Saori), no mangá ela vai até a deusa tirar satisfação pelo fato da sua irmã ter desaparecido

- Rola um pequeno confronto entre Shoko e Mii

- O aniversário do pai da Shoko é filler

- A explicação sobre as Saintias é muito melhor no mangá

Spoiler :

- A cena em que a Shoko desperta o cosmo é muito diferente no mangá

- A luta contra a Dríade é bem diferente no mangá, com direito a armadura de ouro de Sagitário aparecendo no meio do conflito (coisa que não acontece no anime)

Spoiler :

- A cena em que a Kyoko é levada embora é muito mais dramática no mangá (Shoko não para de chorar um segundo)

Mas no final das contas, o final tanto do volume 1 quanto do primeiro capítulo é o mesmo: Kyoko é levada pela Dríade e Shoko decide se tornar uma Saintia.

more_horiz
Achei interessante os desenhos dos personagens, estão até um pouco parecidos com as outras obras. As movimentações apesar de eu esperar algo melhor estão boas se comparadas as demais obras. Apesar do anime evidentemente buscar um público alvo diferente, o mangá é definitivamente bem desenvolvido e gostei do modo que exploraram alguns personagens, espero que o anime cumpra com isso também.

more_horiz
Episódio mediano/bom. Arte ficou muito legal (mesmo que inferior ao mangá), acredito que eles estejam tentando trazer aquele ar do Shingo Araki na obra. Esse episódio em si deve estar melhor que o Soul of Gold em sua maioria. Gostei de uma track reproduzida durante esse episódio.

Ademais, não curti muito terem cortado a cena entre a Shoki e Mii, na qual Mii joga ela longe quando a última está protegendo a porta na qual dentro está Saori. Um ponto positivo é terem colocado aquelas calças brancas nos dourados, seguindo o mangá – mesmo que a coloração dos cabelos sigam o anime. Ah, o encerramento é muito massa.

more_horiz
O segundo episódio foi bem melhor do que o primeiro tanto nas partes técnicas quanto nas cenas de ação. A única parte que me incomodou foi aquela cena estática da Shoko e da Mii conversando uma com a outra. Os animadores nem pra colocar as minas pra piscar :lol:

Afrodite (@Breno) e Seiya com a V1 do anime confirmados para aparecerem em Saintia Sho

[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá Dur18MoUUAAml7X

Curioso que a capa promocional mostra o Seiya com a V1 mais fiel ao mangá da Kuori, que é mais fiel ao mangá do Kurumada

[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá Saint-Seiya-Saintia-Shou-anime-visual

more_horiz
Esse episódio foi bem melhor, mesmo. A trilha sonora me agradou mais, a arte, ao meu entender, oscilou pouco, e a animação foi superior ao debut do anime. Episódio legal.

Aliás, gostei muito da arte dos dourados. Aiolia estava muito bem desenhado. Fizeram até um desenho comparando as obras, e esse Aiolia é o que mais se aproxima do design da saga de Hades.

more_horiz
Aiolia tá lindão

[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá 48365990_2311187698914953_1830535660218351616_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_ht=scontent.fsdu12-1

E eu gosto do fato das armaduras de ouro em Saintia Shô brilharem a todo momento. Da uma impressão maior de imponência para as armaduras mais poderosas do exército de Atena.

more_horiz
Concordo, mano. Não tinha parado pra pensar por esse lado, mas esse brilho todo dá um ar mais imponente, algo mais místico. Dessa forma representa bem melhor a hierarquia dos santos de Athena.

E é deplorável ver como Soul of Gold é mal executado. Na época, por nostalgia, não me toquei muito nesses detalhes, mas agora... Misericórdia.

more_horiz
Soul of Gold foi bom não por causa do anime em si, mas sim por causa dos memes, zoeiras e revoltas que o pessoal fazia nas internerds na época em que lançou.

Nunca esquecer:

[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá Saint-seiya-soul-of-gold

[Discussão] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Anime e Mangá 28572f3c4c87ce9ccee1d332bf7653c3f2f92ef1_hq

:lol:

more_horiz
Vou acompanhar. Big Boss, Athena está sendo bem representada nessa série? Sempre quis ver o desenvolvimento da Saori, que não teve treinamento para ser uma deusa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos