Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiontópico - Tópico para feedback sobre o layout! EmptyTópico para feedback sobre o layout!

more_horiz
Olá!

Estamos avaliando trocar o modelo do layout. O de antes, apesar de ser extremamente bonito (uma obra de arte, simplesmente), era consideravelmente pesado, tanto no aspecto visual quanto para navegação.

Esse molde atual, caso nós dermos continuidade e fizermos um layout usando ele, permite um layout bonito e ao mesmo tempo bastante simples e leve para os olhos e para navegação pelo fórum. Vários membros reclamaram do peso do layout de antes, de tal modo que acabei levando em consideração.

Me digam a opinião de vocês, deem sugestões, feedback, reportem problemas para serem solucionados nesse novo molde proposto, etc.

Última edição por HalloweeN em Sex 28 Dez 2018, 18:01, editado 1 vez(es)

descriptiontópico - Tópico para feedback sobre o layout! EmptyRe: Tópico para feedback sobre o layout!

more_horiz
O layout antigo estava mais bonito, mais prático e mais organizado.

descriptiontópico - Tópico para feedback sobre o layout! EmptyRe: Tópico para feedback sobre o layout!

more_horiz
Tenho apenas dois feedbacks mais técnicos, comparando com como era quando eu entrei.

1 - Quando a pessoa recebe uma curtida, fica um 0% e uma barra vermelha, mudando pra verde quando tem duas. Não sei se isso é o normal;

2 - Ao clicar no botão de quote em um comentário, sou imediatamente redirecionado para a página "Responder", o que me impede de quotar outras comentários de forma mais prática. O antigo layout já tava com um problema diferente, mas desse mesmo tipo. De qualquer forma, ajudaria bastante se pudessem colocar o botão de quote só pra copiar o code do post, mas sem sair da página do tópico.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Tenho apenas dois feedbacks mais técnicos, comparando com como era quando eu entrei.

1 - Quando a pessoa recebe uma curtida, fica um 0% e uma barra vermelha, mudando pra verde quando tem duas. Não sei se isso é o normal;

2 - Ao clicar no botão de quote em um comentário, sou imediatamente redirecionado para a página "Responder", o que me impede de quotar outras comentários de forma mais prática. O antigo layout já tava com um problema diferente, mas desse mesmo tipo. De qualquer forma, ajudaria bastante se pudessem colocar o botão de quote só pra copiar o code do post, mas sem sair da página do tópico.

Ainda está em fase de testes, mas eu reparei essa barrinha vermelha, em breve será arrumada.

EDIT: Eu dei curtir no seu comentário, e, ao menos para mim, está tudo certo.

Sobre o n úmero 2, não entendi direito. Se você quer citar mais de uma pessoa, é só usar o botação de citação múltipla.  Vai copiando os comentários sem sair da página, apenas quando você clica em "Responder tópico" que é direcionado para a parte de respostas.

tópico - Tópico para feedback sobre o layout! 2s6r8Xb

more_horiz
Eu tinha desacostumado com as infoboxes nos lados, o olho humano tende a olhar mais pro lado esquerdo, ter as áreas no canto esquerdo fica meio bugado pelo tamanho delas, então se elas foram ficar nos lados, acho melhor ser o esquerdo.

Eu gostava do layout anterior, o único problema para fim eram duas infoboxes e o tamanho das imagens. 

No mais, por sinal, fiz uma pesquisa e na verdade, o fórum está mais lento que antes com todas aquelas imagens e tamanho. :fem:

more_horiz
Kyo escreveu:
Eu tinha desacostumado com as infoboxes nos lados, o olho humano tende a olhar mais pro lado esquerdo, ter as áreas no canto esquerdo fica meio bugado pelo tamanho delas, então se elas foram ficar nos lados, acho melhor ser o esquerdo.

Eu gostava do layout anterior, o único problema para fim eram duas infoboxes e o tamanho das imagens. 

No mais, por sinal, fiz uma pesquisa e na verdade, o fórum está mais lento que antes com todas aquelas imagens e tamanho. :fem:

Aqui está mais rápido :masoque:

Quem for postar aqui, please, seria bom se dissesse se a velocidade de carregamento melhorou ou piorou.

more_horiz
Garcia escreveu:

Ainda está em fase de testes, mas eu reparei essa barrinha vermelha, em breve será arrumada.

EDIT:  Eu dei curtir no seu comentário, e, ao menos para mim, está tudo certo.

Sobre o n úmero 2, não entendi direito. Se você quer citar mais de uma pessoa, é só usar o botação de citação múltipla.  Vai copiando os comentários sem sair da página, apenas quando você clica em "Responder tópico" que é direcionado para a parte de respostas.

tópico - Tópico para feedback sobre o layout! 2s6r8Xb

Saquei, valeu.

Eu comentei pq não manjava do multi-quote, então quando eu respondia meus comentários eu usava o botão de citação normal sem sair da página, pegando de um por um. Mas já vi q dá pra resolver com o de multi-citar.

Sobre as curtidas, realmente tem umas com 100% verdinhas mesmo. Mas lá no tópico da mudança dos ranks tem uns com a barrinha vermelha. Só dando o toque pra vcs, como tá em ajustes.

more_horiz
Limpo, achei a barra de msgs coerente pelos textos que os usuários postam.
Os icons podem ser mudados para temas condizentes do fórum
A barra esquerda de ultimas msgs poderia subir e ser o primeiro
A barra de msgs tbm deveria ser tirada porque tem notificações acima do  lado do chat. São dois links para o mesmo resultado
A mesma coisa para os top postadores, tem no canto esquerdo e tem lá embaixo perto dos usuários.
achei muito bom tbm a barra aonde está inicio, membros, grupos acompanhar na hora de navegação. Facilita demais.

1000x melhor que o anterior que era poluido, com imagens de qualidade ruim e ainda era lento.

Este azul poderia ser mudado para um mais ameno.

more_horiz
Percebi que a minha navegação ficou mais rápida.

Em questão de velocidade, tudo certo por aqui.

more_horiz
Minhas sugestões sao essas:

- Deixar o mais simples e original possível: Ao invés de renderizar, editar e redimensionar imagens existentes, poderíamos criar algo original com o tema do fórum. E quanto a simplicidade, Redditzar um pouco seria algo ideal, vejam foruns como o da MyAnimeList, GameFAQS, League Of Legends e etc, eles nem tem banners.

- Diminuir o máximo possível o tamanho da página inicial: Retirar excesso de ferramentas da Forumeiros e de áreas e limitar o tamanho do banner. O layout antigo era um caos, voce precisava rolar um rolescreen do c@%$ pra ir na área que você queria, um negocio absurdo. A página inicial precisa ser bem limpinha visualmente e confortável.

- Reduzir o número de áreas e centralizar os temas: isso é como um subtopico do que citei acima.

- Definir uma ou duas cores centrais para o Layout: Isso reduz drasticamente a poluição visual e é um recurso que quase todos sites e redes sociais usam.

Sugiro também a criação daqueles botãozinhos em forma de barras, que ao clicar aparece uma caixa em formato de lista com links, pra quem usa o Chrome, é o botão no lado superior direito onde tem as configurações, histórico e etc. Ali poderia ser colocado uma listagem com as áreas e isso substituiria o Portal. Não sei se isso é possível na Forumeiros mas acho que seria muito bom.

Por enquanto só tenho essas ideias.

@HalloweeN @K @Garcia

more_horiz
Acho que seria bom tirar uns links na barra de navegação. Grupos, membros, perfil e faq são inúteis, um que seria bem útil é uma page de atividade recente para quem quiser ver mais que só os últimos assuntos.

more_horiz
Comparado a ultima atualização antes dessa, o layout carregava mais lento, porém a primeira versão do antigo esquema abria de forma mais otimizada. A quantidade de imagens não causava problemas no carregamento das páginas, visualmente era muito mais bonito.

No entanto, na atualização anterior, havia imagens com tratamento e cores de qualidade de resolução muito diferentes, isso prejudicou esteticamente, principalmente em comparação ao esquema de cores verde e vermelho (como já citei num outro tópico, não é uma combinação que me agrada pessoalmente).

De qualquer maneira, o layout assim se aproxima dos padrões utilizados em fóruns da internet num geral, causa maior assimilação para quem já está acostumado com esse tipo de plataforma, inclusive já foi usado nesse fórum esquema semelhante. O grande diferencial seria aproveitar-se de icons, já que imagens não são priorizadas. Entretanto, o fórum possui projetos ambiciosos, e acredito que identidade visual deve ser trabalhada, nem que num logotipo especial e um banner simples para base, isso é muito importante. Nesse sentido, o esquema do layout anterior era um bom diferencial.

Como observado em outras vezes, os widgets são visualmente mal encaixados no Início. Contudo, como sempre defendi antes da retirada a anos atrás, a página "Portal" é muito útil para encaixar os Widgets de forma mais intuitiva e deixar menos carregado o menu Início, além de servir muito bem como boa estrutura para informatizar. Nesse esquema atual, acho o Portal interessante para voltar a ser usado. No layout anterior ele não faz sentido.

A ordem dos widgets não faz muito sentido do jeito que está, acredito que priorizar os últimos assuntos é melhor, inclusive, diminuir o tamanho da fonte e aumentar a quantidade de tópicos que ali aparecem.

Última edição por Itachi Uchiha em Sex 14 Dez 2018, 18:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
Melhor que o de Natal, muito bom. :nietz2:

more_horiz
Os tópicos, como esse mesmo, ficaram bem melhores de ler e responder. Mais simples, básico, ficou bom.

Acho que como cada vez mais cresce a galera que acessa o fórum de smartphone o ideal é manter leve as coisas. E também eu mesmo, que acesso de note, acho o ideal ser o mais leve possível, sem poluição.

Plus, acho que na página inicial um banner menor seria adequado, ficar scrollando a página 3 vezes só pra sair do banner é chato. Fica minha opinião :sir:

more_horiz
Apesar dos outros serem esteticamente bonitos, eu prefiro mais simples como está, e sim, agr tá mais rápido e prático como deveria.

Na página inicial, me incomoda os atalhos dos membros e tópico ativos estarem à esquerda, antes no topo estava ótimo, ocupava somente uma área de banner médio. Os atalhos como membros e grupos como já disseram, são bem inúteis, diria que um atalho com uma aba das áreas seria bem mais prático uma vez que a barra superior está sempre ali, seria como o "Ir para - selecione um forum" que está no fim, sendo no topo.

A primeira impressão que alguém terá do fórum é importante, não acho que sem banner seja melhor, pelo contrário, mas obviamente excessos só deixariam a página mais pesada.

Outra coisa é a largura da página, os tópicos ocupam simplesmente a tela inteira, e quando passam do perfil eles ocupam inclusive a parte de baixo deles, deslocando o texto e tornando o negócio bem bizarro e esteticamente desagradável, o formato antigo era melhor, com espaçamentos de ambos os lados e o botão de voltar ao início no canto direito.

Os botões de acessar as páginas do tópico tinham desaparecido no ultimo layout, e isso complicava bastante uma vez que vc tinha que descer tudo para acessar uma página específica daquele tópico. Sugiro que mantenham com eles como estão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos