Fiquei tão animado com a historia de Naruto Shinden ser animado que eu até mesmo esqueci de falar sobre as novidades da Jump fest, não foram muitas mas até que deram um hype legal, tipo essa:
Olá a todos! É o Ikemoto! Já que o tópico para este local é sobre a série 'Boruto', eu acho que vocês estão se divertindo. Eu também queria estar aí! (Risos)."
Bem, eu vou falar sobre as coisas daqui em diante na série 'Boruto' (A versão mangá)... A partir de agora, vai girar em torno de Boruto e do garoto misterioso, Kawaki, e suas batalhas. Eles se tornarão ainda mais intensos... Vários ninjutsu e ferramentas ninjas científicas aparecerão.
Eu vou fazer todo mundo surpreso com os desenvolvimentos. Eu vou estar retratando as lutas até a morte sem precedentes, você nunca mais será algo parecido com elas novamente. Então, por favor, aguardem atentamente.
No próximo ano, em 2019, por favor, preveja um papel altamente ativo não só para Boruto, mas também para Kawaki a partir de agora! E assim, mesmo que isso seja cedo demais para dizer, tenha um feliz Ano Novo!"
Ikemoto já está deixando em aberto a morte de personagens nos confrontos que estão por vir. Fico me perguntando se teremos mortes importantes do lado de Konoha e quem seriam esses personagens, quem mais vai se envolver nessas lutas fora a família Uzumaki? Será que já teremos alguma morte causada pelo Kashin?
Outra coisa foi a promessa de muito foco no Boruto e Kawaki e isso é uma boa noticia, eu acho o foco no Kawaki agora mais importante do que foco no time 7 que sem duvidas seria pautado em missões sem importância que não fariam o manga se desenvolver, então existe desenvolvimento deles no Anime mas o Manga os deixa de lado para o bem de um plot maior que é os Karas.
Quanto ao Manga o Boruto demonstrou um poder de cura bem sutil e inconscientemente que o Kashin ficou se perguntando se seria uma habilidade do Karma ou algo próprio do Boruto, se for um poder proprio do Boruto é provavel que esteja ligado ao poder de cura da Kyuubi que o Naruto manifestava no Classico também inconscientemente, na prova Chunin enquanto ele passava a polmada da Hinata as feridas dele iam cicatrizando, ta ai mais um Up muito bom para o Boruto a cada capitulo ele vai ficando mais forte, e ainda nem chegaram a explorar o Jogan.
Outra coisa interessante foi o Kashin dizendo que seria problemático o Jigen ter um poder de cura, será que ele é um agente duplo que se infiltrou na Kara para destrui-los e por isso ele não quer que o Jigen seja tão poderoso pois assim se torna mais complicado para derrota-lo? Será que isso quer dizer que ele planeja deixar a Delta ser morta pelo Naruto e cia?
E como não falar da Himawari e sua participação nos dois últimos capitulos, primeiro explicando sobre jutsus e o selo de reconciliação ao Kawaki, agora ela é introduzida ainda mais ao que são as armas ninjas científicas, agora resta saber qual a ideia do autor ao ter permitido que ela testemunhasse a chegada da Delta e sem dvidas venha a assistir o desenrolar dessa luta, será que o Ike tem planos dela despertar o Byakugan definitivamente no meio de todo perigo/tensão da luta entre Naruto e Delta?