1. Você confunde impostos brasileiros com impostos justos de outros países. Infelizmente no Brasil temos uma carga tributária extremamente exacerbada, e há impostos que realmente, são um roubo para nosso bolso, como por exemplo IPVA e multas, algumas ridículas. Esse dinheiro arrecadado deveria ser revertido para melhorar a qualidade de transito, sinalização, ruas e outras coisas, mas infelizmente não temos isso. A realidade é que certos impostos NÃO deveriam existir, pois sua contribuição com a sociedade é nula e esse é um bom exemplo.
O motivo disso? Somos um país corporativista, não capitalista. E esse é mais um dos motivos para não defender uma baboseira como ancaps. Quando uma corporação, aceita um acordo com o governo, para monopolizar tudo e garantir péssima qualidade de vida em troca de parte do lucro, se chama corporativismo. Basta ver que basicamente tudo é monopólio no Brasil, e nem sempre estatal: operadoras de telefone e bancos em sua maioria, não são de posse do Estado. E mesmo assim, aqui, concorrência não existe. É proibido pela Anatel operadoras de internet distintas das que já temos, sobre prisão e multa. Sabe o que todas essas corporações querem? DINHEIRO. Do seu bolso, do meu bolso e do bolso de todos. Elas querem enriquecer sobre as suas e as minhas custas. E acha que não haveria monopólio privado (sendo que já existe).
Deixa eu lhe contar um segredo: existe competição porque micro empresas são ESTIMULADAS pelo dinheiro de imposto que VOCÊ paga. Assim, por causa desse dinheiro, elas conseguem crescer e se desenvolver em meio a uma competição esmagadora. Se não houver uma injecção de dinheiro na economia, sabe o que ocorre? Economia quebra. Agora me responda, se não houver empresas privadas para competir umas com as outras, você chamaria isso do que? Monopólio. Pela lei da demanda, se há monopólio, não há preço justo. Acha que ocorreria o que com gigantes bilionárias no poder, sem regulamentação? Iriam devorar a concorrência.
2. Imposto é uma CONTRIBUIÇÃO que REGE uma sociedade. Pegarei dos países para usar como exemplo, um que cobra uma quantidade alta de imposto e outro que cobra uma quantidade baixa. EUA tem uma quantidade ridícula de imposto sobre o produto, sendo que as taxas sobre produtos variam de 6 a 10%, e há cidades em que NEM SE HÁ esse tipo de imposto. Isso significa que se você usufrui de um alimento que custa 1 dólar (O mínimo está em 7,25 dólares por hora) você paga 10 centavos de imposto (isso contando que seja uma taxa alta de imposto que é 10%). O que é 10 centavo para você? Considerando que há 325 milhões de pessoas hoje no EUA, some 10 centavos para cada gasto por hora em cima de um produto, aproximadamente, e já terá um valor de 32 mil reais. Isso em 10 CENTAVOS. Agora some todo montante de dinheiro que uma população conseguiria somar. Em 24 horas, terá quase 800 mil de dinheiro, 10 dez centavos de contribuição. Para onde vai esse dinheiro?
Welfare: ajuda para quem está desempregado, ou não pode trabalhar, ou militares que ficaram debilitados
Health: saúde (tipo SUS)
Aposentadoria
Educação
Dívida nacional
Defesa (exército, polícia, etc)
Transporte
Indústria e negócios
Administração do governo
Cultura (esportes, bibliotecas, museus, etc)
Meio ambiente
Moradia e contas tipo iluminação pública
Ajuda para outros países
Esse é apenas um dos exemplos. No outro lado, Canadá, em que há mais impostos ironicamente é um dos melhores países do Mundo. E se for pegar o espectro de MELHORES países do Mundo, TODOS possuem alta carga tributária. O motivo? As pessoas se ajudam. Somente nesse mundo utópico e egoísta seu que existe isso de funcionar em um mundo em que não há empatia e só os que podem pagar podem ter uma boa vida. Nem todos nasceram com condições. Com 10 centavos de imposto, uma contribuição de milhões, a cada hora, já contribui exponencialmente para garantir: educação, saúde, moradia, emprego, segurança, cultura entre diversos outros aspectos. Com 10 centavos você mantém uma democracia separando os poderes executivo, judiciário e legislativo, sendo que esses foram os principais direitos que a revolução francesa garantiu na linha temporal. E estou usando esse exemplo em países que isso é justo e funciona. Sendo esses: Suécia, Suiça, Noruega, Finlândia, Japão, Alemanha, Canadá entre outros. TODOS com alta carga tributária. Porém também tem as melhores condições básicas para se viver.
E os países com menor carga tributária? Brunei, Lesoto, Zâmbia Armênia entre outros. Todos com: instabilidade política, dificuldades de moradia entre outros. Países medianos, alguns fracos na verdade, nem se comparam com as condições de vida dos outros citados. Claro que há exceções
3. O mundo não gira em torno dos seus pensamentos egoístas, jovem "ancap", que pensa que tudo se resume ao que você trabalhou . Até porque, duvido que sabe o que é mercado de trabalho. Existem 8 bilhões de pessoas no Mundo. Para se viver em harmonia é necessário uma contribuição de todos. Imposto é roubo para você? Para mendigar seus 10 centavos, existem pessoas que por esses 10 centavos, hoje tem acesso ao saneamento básico. Por causa dos seus 10 centavos essas pessoas que NUNCA teriam condições de ter dinheiro para pagar um tratamento, vão em um hospital. Pode parecer bárbaro para você, mas existem pessoas que não tem internet para ficar postando besteira na internet hoje.
Agora vamos a outro exercício mental: você acha que é errado roubo, correto? E não contribuir com DEZ CENTAVOS para manter vivo MILHARES de crianças? Isso é o que? Ético? Importa mais seu narcisismo pelos 10 centavos? Algo que recebe em 10 segundos de serviço diário, em uma carga horária de 8 horas por dia? Se acha isso, é motivo o suficiente para existir democracia. Pessoas como você com poderes em mão, faria o mesmo que os ditadores "esquerdistas" condenam. Triste.
No Brasil SIM, há impostos que não deveriam existir. Concordo. Mas imposto não é roubo por isso e por MUITAS outras razões.