Colocar crianças no mundo sem condições de dar a elas o necessário para elas viverem bem é algo brutal e desumano com a criança.
É necessário tratar esse problema pela raiz, por isso sou a favor do governo criar programas de esterilização (reversíveis) em troca de dinheiro como incentivo para o que se sujeite a ser esterilizado (obviamente as mulheres seriam o público alvo), desta forma todos sairiam ganhando, a pessoa que foi esterilizada e a sociedade como um todo.
Tenho uma prima (pobre) que parece que todo ano tem um filho com um sujeito diferente, ela não tem capacidade psicológica nem financeira de criar minimamente bem essas crianças, não é preciso ser muito esperto pra saber o que vai ser delas. É algo doloroso de se assistir.
Sai mais barato pro estado investir agora na raiz do problema.
Sem falar que boa parte dessas crianças a mãe cria sozinha.
Algumas estatísticas:
63% dos suicídios de jovens acontecem em lares sem o pai presente (U.S. Dept of Health/Census) – 5 vezes mais que o normal.
90% de todas as crianças de rua e aquelas que fogem de casa são de lares sem um pai – 32% maior que a média.
85% de todas as crianças com desordens de comportamento são de lares sem a figura paterna – 20 vezes maior. (Center for Diseases Control)
80% dos estupradores com ira descontrolada cresceram em lares sem o pai presente – 14 vezes maior que a média. (Justice & Behavior, Vol 14, p. 403-26)
75% de todos os pacientes adolescentes em clínicas de recuperação de drogados vêm de lares sem a figura paterna – 10 vezes acima da média.
85% de todos os jovens na prisão não possuem o pai no lar – 20 vezes maior probabilidade. (Fulton Co. Georgia, Texas Department of Correction)
E por ai vai...