Yagi Toshiaki escreveu: Vou quotar pq isso ultrapassou todos os limites.
Eu trouxe páginas do mangá mostrando Shikamaru criando novas sombras e ampliando-as, com Tayuya também mencionando tal e dps vc nega, então sou eu mesmo que estou distorcendo as coisas? Vc basicamente negou um fato do mangá, é como ver uma maçã caindo de uma árvore e discordar
Ele não cria novas sombras coisa nenhuma, ele usa a boma de luz para ampliar as sombras das invocações da Tayuya, enquanto ela não podia faze-lós recuar porque a luz a impediu que ela usasse a flauta, isso acontece no capitulo 207, isso tem nada a ver com o fato de que Shikamaru não tem como CRIAR sombras com facilidade, se tivesse teria feito contra o Hidan, você que está investindo nisso como se Shikamaru fosse jogar uma garnada de luz em campo aberto e prender ninjas do calibri de Zabuza e Kakashi.
Yagi Toshiaki escreveu: Você disse com essas mesmas palavras.
Shikamaru dizendo que estava em desvantagem pois não compreendia as notas da Tayuya, mas obviamente eu inventei isso.
Yagi Toshiaki escreveu:
Sim. Zabuza, Kakashi, Juugo, são do mesmo nível que Kin. E Tayuya é mais fortes que todos.
Yagi Toshiaki escreveu: E já é a segunda vez que eu trago as mesmas páginas, pq vc basicamente ignorou.
Não ignorei coisa nenhuma, Shikamaru usou o Kage Mane através da parede que projetava sua sombra, e prendeu Hidan que estava concentrado em fugir da sombra que vinha pela frente, novamente, ele usou o ambiente, por eu disse que a vitória ou derrotado do Shikamaru depende do ambiente, e você veio com o papo que não. Se Shikamaru é tão pica no corpo-a-corpo, proque não fou ajduar o Asuma, ficou atacando o Hidan de longe? Era só ele se aproximar que pronto, Hidan está preso, pela sua lógica.
Yagi Toshiaki escreveu: É a técnica de assassinato do Zabuza, se chama Sillent Killing (assassinato silencioso). Ele faz a névoa, fecha os olhos e então parte para cima do inimigo só ouvindo ele.
Interpretação não mata ninguém. Essa névoa é mais densa que a usual, Haku percebeu que a fraqueza do Kakashi é depender dos olhos, Zabuza criou uma névoa bem mais densa para cegar Kakashi, já que ele não é dependente dos olhos, eles os fecha, assim aguçando mais sua audição.
1º Porque Zabuza precisaria dessa mesma Névoa contra Shikamaru, que não tem garndes reflexos ou agilidade, muito menos enxergaria ou escutaria na névoa usual
2º Onde Shikamaru tem reflexos, velocidade ou mesmo sentidos pareados com KakashiS3t? Porque o mesmo já era inferior ao Zabuza.
Nem eu nem ninguém está dizendo que Shikamaru ou suas sombras são referências em velocidade
Tu simpelsmente falou que ele prenderia o Zabuza (mais rápido que Kakashi) nas sombras, se elas não tem velocidade ele prenderia como? 6º Sentido?
Yagi Toshiaki escreveu: Gai e Kakashi se encontravam em condições adversas, Gai nem mesmo usou os portões e o único Ninjutsu que Kakashi usou foi Raikiri.
O que isso tem a ver com o fato de que ambos teriam muito problema para lidar com o Zabuza?
Yagi Toshiaki escreveu: Mas tudo bem, eu trago páginas e vc chuta cachorro morto.
Trás páginas sem contexto ou interpretação que condizem com o que você quer acreditar.
Os fatos são, Shikamaru não tem taijutsu e nem velocidade para lidar com Zabuza, Haku, Kiba, Asuma, ele precisa de uma condição de ambiente favorável, como tinha segunda luta contra o Hidan, se ele não necessitasse de tal, pudesse criar como você diz, porque ele não partiu para o corpo-a-corpo com o Hidan na 1ª luta ou contra o Asuma Edo.
Sombras do Shikamaru precisam de condições ambientais para serem efetivas, já expus isso.