Bem, esse é um RPG muito interessante que um user...o deko3000 me falou uma vez, e agora eu resolvi trazer pra cá.
Espero que gostem
Aqui vão as regras para entenderem o jogo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Personagens
Kira
Designa-se por Kira quem usa o Death Note para assassinar os jogadores. Existirão dois Kiras para uma partida com mais de 20 participantes.
Atributos
Como Kira, a pessoa obviamente pode matar um outro jogador. O Kira, uma vez por dia, deverá enviar uma MP ao narrador com uma ação para matar alguém. É preciso descrever a morte, com causa mortis e o horário da mesma, que pode ser qualquer um, compreendido entre 0 e 12 horas após o horário em que a MP foi enviada. Caso a morte não preencha esses requisitos, ela será ignorada e dará no mesmo de não mandá-la.
Em outras palavras, vocês irão criar uma mini-fic, explicando como tudo aconteceu. Não precisa ser nada muito grande.
Ex:
"João, que estudava a noite, voltava do colégio. O ônibus vazio, só ele, o motorista, o trocador e uma senhora com uma criança que não parava de chorar. A mulher desceu, e no mesmo ponto, subiu um homem de aparência estranha. A viagem ocorreu normalmente, João desceu em seu ponto. O homem também. O homem seguia João, que começou a ficar com medo, e acelerou os passos. O homem puxou uma faca, e correu atrás dele. João foi alacançado, e o homem encravou a faca nas costas dele.
João morreu imediatamente. Naquele momento, o relógio de João marcava 22:56"
É algo simples, mas é só pra explicar como funciona tudo. O Kira, irá mandar o texto para o narrador.
1ª Morte
A primeira morte de cada Kira deve ser de um NPC (non-player character, nesse caso, é um personagem inventado por vocês. Alguém que não exista) e ele tem até 48 horas para mandá-la. Depois disso, o intervalo entre as mortes é de 24 horas no máximo. As mortes serão postadas quando o narrador puder, não necessariamente assim que forem recebidas.
Mortes Feitas Diretamente
Lembrem-se que, como no mangá, a morte é escrita em um caderno e ele mata os personagens da forma como foi escrito, já que o Kira não mata com as próprias mãos. Caso a morte seja um assassinato feito pelo próprio Kira, não pelo caderno, uma dica extra, feita pelo Kira, sobre a sua identidade será dada aos jogadores juntamente à morte (como por exemplo dizer que a última coisa que a vítima viu foi, o rosto de um homem que usava oculos -ai o Kira falará algo sobre si mesmo, mas não que entregue o jogo logo de cara).
Morte de um jogador protegido
Se o Kira matar alguém protegido pelo L, a morte será postada, porém com um final alternativo e improvável feito pelo Narrador, onde a vítima sobrevive.
Morte de um Kira pelo Outro
Caso um Kira mate o outro, assim como um jogador protegido, a vítima sobreviverá no final.
As Dicas
O kira fica obrigado a postar ao menos uma dica sobre o seu usuário/jogador a cada três mortes, no máximo. Caso o Kira ache conveniente esse intervalo pode ser minorado. Fica vetado qualquer post com dica contendo apenas menções pessoais, do tipo extra forum. Fica facultativo ao Kira postar esse tipo de informação em adição a dica principal. A dica em questão deverá estar inserida no post de morte, não sendo o Kira obrigado a destacá-la de forma direta. Em hipótese alguma o Narrador irá anunciar se há ou não uma dica no post. Todas as dicas deverão ser reveladas e explicadas pelo Kira ao final da Partida.
Para controle do Narrador, toda vez que o Kira inserir uma dica sobre seu usuário na morte ele deverá notificar o Narrador sobre o fato. De forma que o Narrador analise se ela não está negligenciando as regras de pessoalidade. Sendo que se num intervalo superior a duas mortes após a ultima dica postada, ainda não houver sido enviado uma morte do Kira com dica, e o assassino não indicar nada ao Narrador, o post será desconsiderado, e o Kira ficara sujeito as regras de inatividade.
Não tentem tapear o Narrador. Uma dica deve promover um raciocínio de seleção/exclusão. Dicas do tipo: "E sou sou Homem" numa partida com apenas uma Mulher, não é dica nenhuma. Usem o bom senso. Caso o Narrador perceba a debilidade da dica, ele deverá solicitar ao Kira que ela seja refeita de forma mais util.
Abdicar o Death Note
A ação só pode ser feita enquanto o jogo ainda estiver com um numero consideravel de participantes. Quando o Kira abdicar o Livro, será sorteado outro Kira. O Kira que abdicar o Death Note não terá o nome revelado, porém se tornará uma vitima como qualquer outra. Com um jogo de mais de 20 jogadores, enquanto ainda estiverem 15 vitimas no jogo, o Kira poderá abdicar. Quando o Kira abdicar, o narrador só deve avisar que o Kira mudou, mas não deve revelar a identidade do ex-Kira.
Regras Extras
O Kira não pode se suicidar. Caso o jogador fique inativo por mais de 48 horas como jogador, 48h sem enviar mortes, ele será revelado como Kira e removido do jogo. Outro jogador será sorteado aleatoriamente para o papel de Kira.
Evitem falar sobre o jogo via MP, chatbox ou MSN(ou qualquer outra forma de contato). Os narradores não poderão controlar isso, mas tenha bom-senso, e não acabe com a graça do jogo.
L
Designa-se por L o responsável pelas investigações para capturar o Kira.
Atributos
Como L, a pessoa pode acusar, com fundamentos apenas, e salvar pessoas. Ele poderá enviar uma MP ao narrador todos os dias, mas escolhendo apenas uma das ações possíveis. A primeira delas é a de acusação, a segunda, o salvamento. As ações do L só podem ser feitas após a primeira morte ser postada.
Ação de Acusação
Para acusar, o L deverá ter argumentos convincentes, caso contrário não receberá resposta. Ele não pode usar nada dito pelo narrador nas MPs como provas e argumentos para L.As(Listas de Acusação).
Ação de Salvamento
No salvamento, como o próprio nome diz, ele poderá salvar alguém - qualquer pessoa de sua escolha, sem a necessidade de dar motivos para isso. O L tem um intervalo de 24 horas onde sua ação de salvamento ainda é válida, a partir da hora da MP mandada. Caso ele salve um jogador às 17 horas de um dia e o Kira mande a morte desse mesmo jogador às 17:01 horas do próximo dia, o jogador será morto.
Caso escolha acusar alguém, ele perde o direito de salvar alguém naquele dia, e vice-versa.
Formação do Time L
O L possuirá dois parceiros de sua escolha, M e N, que o ajudarão na investigação, mas não terão poderes. No caso de sua morte, poderá passar seus poderes uma das duas pessoas em sua equipe. Isso será totalmente sigiloso, e ninguém, além dos integrantes da equipe e do narrador, saberá disso. Apenas o L original poderá passar seus poderes a um integrante da equipe - caso o segundo L morra, os poderes serão perdidos. O integrante que não for escolhido para segundo L ganhará uma rodada protegido após a designação do novo L. Caso o L seja retirado do jogo por inatividade, os poderes dele serão perdidos, mas o papel não será revelado.
(No primeiro jogo, o L não poderia morrer, caso o Kira o matassse. Agora ele pode, e se L, M e N morrerem, o jogo fica nas mãos dos inocentes)
Inocentes
São as vítimas dos Kiras, mas têm o poder final de decisão. São responsáveis por especulações, acusações, L.As, votações...
Caso você não tenha recebido uma MP no momento em que o jogo se iniciar, seu papel é de inocente.
Outras Regras
- Coisas ditas fora do jogo não podem ser usadas dentro do Tópico.
- Nenhuma morte do Kira passará por correção de estilo ou ortografia. Ficando o Kira responsável por redigir um texto minimamente inteligivel.
Lista de Acusação (L.A.)
Qualquer jogador pode abrir uma L.A., porem ela deve conter fatos e argumentos com fundamentados, que liguem o jogador acusado ao papel de Kira. Outros jogadores são livres para adicionar coisas à L.A. criada para torná-la mais convincente. Caso o terceiro refaça mais de 60% da LA ela ganhará Status de nova, sendo necessária nova análise e validação por parte do Narrador.
Uma L.A. é concluída quando assinada por 75% dos jogadores vivos. Caso o número não seja exato, o narrador arredondará seguindo o critério:
De 0,1 a 0,4 pontos = arredonda para baixo
De 0,5 a 0,9 pontos = arredonda para cima
Se um jogador for apontado como Kira erroneamente, o criador da L.A. errada morrerá, juntamente com duas outras pessoas que assinaram a L.A. - elas serão escolhidas aleatoriamente pelo narrador. Caso o Kira assine a L.A. errada ele participará do sorteio como todos os outros jogadores. Retirados os três jogadores, o jogo continuará normalmente com os participantes restantes.
Não tentem enrolar o narrador com qualquer coisa. Uma lista sem embasamento não será aceita.
Fim do Jogo
O jogo só termina quando o Kira for descoberto.
Votação
Caso o jogo evolua e restem apenas 5 jogadores, obviamente com o Kira entre eles, as mortes e ações serão suspensas e uma votação aberta. Todos os jogadores que ainda estiverem vivos terão direito a um voto, escolhendo quem acham ser o Kira, sem a necessidade de argumentos para isso. Caso o jogo chegue no fim com menos de cinco jogadores, eu sortearei aleatoriamente, dentre os jogadores mortos a quantidade necessária de jogadores para serem ressuscitados e ajudar na votação. Caso aconteça um empate, um jogador será sorteado, estando ele vivo ou morto, para decidir o resultado - ele terá até 48 horas votar. Caso o jogador sorteado não se pronuncie o resultado da votação será decido via sorteio no Random.org, a fim de que se dê o término da partida.
Espero que gostem
Aqui vão as regras para entenderem o jogo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Personagens
Kira
Designa-se por Kira quem usa o Death Note para assassinar os jogadores. Existirão dois Kiras para uma partida com mais de 20 participantes.
Atributos
Como Kira, a pessoa obviamente pode matar um outro jogador. O Kira, uma vez por dia, deverá enviar uma MP ao narrador com uma ação para matar alguém. É preciso descrever a morte, com causa mortis e o horário da mesma, que pode ser qualquer um, compreendido entre 0 e 12 horas após o horário em que a MP foi enviada. Caso a morte não preencha esses requisitos, ela será ignorada e dará no mesmo de não mandá-la.
Em outras palavras, vocês irão criar uma mini-fic, explicando como tudo aconteceu. Não precisa ser nada muito grande.
Ex:
"João, que estudava a noite, voltava do colégio. O ônibus vazio, só ele, o motorista, o trocador e uma senhora com uma criança que não parava de chorar. A mulher desceu, e no mesmo ponto, subiu um homem de aparência estranha. A viagem ocorreu normalmente, João desceu em seu ponto. O homem também. O homem seguia João, que começou a ficar com medo, e acelerou os passos. O homem puxou uma faca, e correu atrás dele. João foi alacançado, e o homem encravou a faca nas costas dele.
João morreu imediatamente. Naquele momento, o relógio de João marcava 22:56"
É algo simples, mas é só pra explicar como funciona tudo. O Kira, irá mandar o texto para o narrador.
1ª Morte
A primeira morte de cada Kira deve ser de um NPC (non-player character, nesse caso, é um personagem inventado por vocês. Alguém que não exista) e ele tem até 48 horas para mandá-la. Depois disso, o intervalo entre as mortes é de 24 horas no máximo. As mortes serão postadas quando o narrador puder, não necessariamente assim que forem recebidas.
Mortes Feitas Diretamente
Lembrem-se que, como no mangá, a morte é escrita em um caderno e ele mata os personagens da forma como foi escrito, já que o Kira não mata com as próprias mãos. Caso a morte seja um assassinato feito pelo próprio Kira, não pelo caderno, uma dica extra, feita pelo Kira, sobre a sua identidade será dada aos jogadores juntamente à morte (como por exemplo dizer que a última coisa que a vítima viu foi, o rosto de um homem que usava oculos -ai o Kira falará algo sobre si mesmo, mas não que entregue o jogo logo de cara).
Morte de um jogador protegido
Se o Kira matar alguém protegido pelo L, a morte será postada, porém com um final alternativo e improvável feito pelo Narrador, onde a vítima sobrevive.
Morte de um Kira pelo Outro
Caso um Kira mate o outro, assim como um jogador protegido, a vítima sobreviverá no final.
As Dicas
O kira fica obrigado a postar ao menos uma dica sobre o seu usuário/jogador a cada três mortes, no máximo. Caso o Kira ache conveniente esse intervalo pode ser minorado. Fica vetado qualquer post com dica contendo apenas menções pessoais, do tipo extra forum. Fica facultativo ao Kira postar esse tipo de informação em adição a dica principal. A dica em questão deverá estar inserida no post de morte, não sendo o Kira obrigado a destacá-la de forma direta. Em hipótese alguma o Narrador irá anunciar se há ou não uma dica no post. Todas as dicas deverão ser reveladas e explicadas pelo Kira ao final da Partida.
Para controle do Narrador, toda vez que o Kira inserir uma dica sobre seu usuário na morte ele deverá notificar o Narrador sobre o fato. De forma que o Narrador analise se ela não está negligenciando as regras de pessoalidade. Sendo que se num intervalo superior a duas mortes após a ultima dica postada, ainda não houver sido enviado uma morte do Kira com dica, e o assassino não indicar nada ao Narrador, o post será desconsiderado, e o Kira ficara sujeito as regras de inatividade.
Não tentem tapear o Narrador. Uma dica deve promover um raciocínio de seleção/exclusão. Dicas do tipo: "E sou sou Homem" numa partida com apenas uma Mulher, não é dica nenhuma. Usem o bom senso. Caso o Narrador perceba a debilidade da dica, ele deverá solicitar ao Kira que ela seja refeita de forma mais util.
Abdicar o Death Note
A ação só pode ser feita enquanto o jogo ainda estiver com um numero consideravel de participantes. Quando o Kira abdicar o Livro, será sorteado outro Kira. O Kira que abdicar o Death Note não terá o nome revelado, porém se tornará uma vitima como qualquer outra. Com um jogo de mais de 20 jogadores, enquanto ainda estiverem 15 vitimas no jogo, o Kira poderá abdicar. Quando o Kira abdicar, o narrador só deve avisar que o Kira mudou, mas não deve revelar a identidade do ex-Kira.
Regras Extras
O Kira não pode se suicidar. Caso o jogador fique inativo por mais de 48 horas como jogador, 48h sem enviar mortes, ele será revelado como Kira e removido do jogo. Outro jogador será sorteado aleatoriamente para o papel de Kira.
Evitem falar sobre o jogo via MP, chatbox ou MSN(ou qualquer outra forma de contato). Os narradores não poderão controlar isso, mas tenha bom-senso, e não acabe com a graça do jogo.
L
Designa-se por L o responsável pelas investigações para capturar o Kira.
Atributos
Como L, a pessoa pode acusar, com fundamentos apenas, e salvar pessoas. Ele poderá enviar uma MP ao narrador todos os dias, mas escolhendo apenas uma das ações possíveis. A primeira delas é a de acusação, a segunda, o salvamento. As ações do L só podem ser feitas após a primeira morte ser postada.
Ação de Acusação
Para acusar, o L deverá ter argumentos convincentes, caso contrário não receberá resposta. Ele não pode usar nada dito pelo narrador nas MPs como provas e argumentos para L.As(Listas de Acusação).
Ação de Salvamento
No salvamento, como o próprio nome diz, ele poderá salvar alguém - qualquer pessoa de sua escolha, sem a necessidade de dar motivos para isso. O L tem um intervalo de 24 horas onde sua ação de salvamento ainda é válida, a partir da hora da MP mandada. Caso ele salve um jogador às 17 horas de um dia e o Kira mande a morte desse mesmo jogador às 17:01 horas do próximo dia, o jogador será morto.
Caso escolha acusar alguém, ele perde o direito de salvar alguém naquele dia, e vice-versa.
Formação do Time L
O L possuirá dois parceiros de sua escolha, M e N, que o ajudarão na investigação, mas não terão poderes. No caso de sua morte, poderá passar seus poderes uma das duas pessoas em sua equipe. Isso será totalmente sigiloso, e ninguém, além dos integrantes da equipe e do narrador, saberá disso. Apenas o L original poderá passar seus poderes a um integrante da equipe - caso o segundo L morra, os poderes serão perdidos. O integrante que não for escolhido para segundo L ganhará uma rodada protegido após a designação do novo L. Caso o L seja retirado do jogo por inatividade, os poderes dele serão perdidos, mas o papel não será revelado.
(No primeiro jogo, o L não poderia morrer, caso o Kira o matassse. Agora ele pode, e se L, M e N morrerem, o jogo fica nas mãos dos inocentes)
Inocentes
São as vítimas dos Kiras, mas têm o poder final de decisão. São responsáveis por especulações, acusações, L.As, votações...
Caso você não tenha recebido uma MP no momento em que o jogo se iniciar, seu papel é de inocente.
Outras Regras
- Coisas ditas fora do jogo não podem ser usadas dentro do Tópico.
- Nenhuma morte do Kira passará por correção de estilo ou ortografia. Ficando o Kira responsável por redigir um texto minimamente inteligivel.
Lista de Acusação (L.A.)
Qualquer jogador pode abrir uma L.A., porem ela deve conter fatos e argumentos com fundamentados, que liguem o jogador acusado ao papel de Kira. Outros jogadores são livres para adicionar coisas à L.A. criada para torná-la mais convincente. Caso o terceiro refaça mais de 60% da LA ela ganhará Status de nova, sendo necessária nova análise e validação por parte do Narrador.
Uma L.A. é concluída quando assinada por 75% dos jogadores vivos. Caso o número não seja exato, o narrador arredondará seguindo o critério:
De 0,1 a 0,4 pontos = arredonda para baixo
De 0,5 a 0,9 pontos = arredonda para cima
Se um jogador for apontado como Kira erroneamente, o criador da L.A. errada morrerá, juntamente com duas outras pessoas que assinaram a L.A. - elas serão escolhidas aleatoriamente pelo narrador. Caso o Kira assine a L.A. errada ele participará do sorteio como todos os outros jogadores. Retirados os três jogadores, o jogo continuará normalmente com os participantes restantes.
Não tentem enrolar o narrador com qualquer coisa. Uma lista sem embasamento não será aceita.
Fim do Jogo
O jogo só termina quando o Kira for descoberto.
Votação
Caso o jogo evolua e restem apenas 5 jogadores, obviamente com o Kira entre eles, as mortes e ações serão suspensas e uma votação aberta. Todos os jogadores que ainda estiverem vivos terão direito a um voto, escolhendo quem acham ser o Kira, sem a necessidade de argumentos para isso. Caso o jogo chegue no fim com menos de cinco jogadores, eu sortearei aleatoriamente, dentre os jogadores mortos a quantidade necessária de jogadores para serem ressuscitados e ajudar na votação. Caso aconteça um empate, um jogador será sorteado, estando ele vivo ou morto, para decidir o resultado - ele terá até 48 horas votar. Caso o jogador sorteado não se pronuncie o resultado da votação será decido via sorteio no Random.org, a fim de que se dê o término da partida.