Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRank - Rank dos Jōnins de Konoha (clássico) EmptyRank dos Jōnins de Konoha (clássico)

more_horiz
Jōnins: Kakashi, Shizune, Anko, Asuma, Gai, Kurenai.

Áreas:

- Ninjutsu;
- Taijutsu;
- Genjutsu;
- Inteligência;
- Força;
- Agilidade;
- Stamina;
- Selos manuais.

descriptionRank - Rank dos Jōnins de Konoha (clássico) EmptyRe: Rank dos Jōnins de Konoha (clássico)

more_horiz
Na minha opinião fica assim.

Ninjutsu

1°: Kakashi. 2°: Asuma/Anko/Kurenai/Shizune. 3°: Guy.

Justificativa: Kakashi é o que mais mostrou nessa área. Ele possui grande variedade de jutsus elementais, Jutsu dos Clones das Sombras e Jutsu dos Múltiplos Clones das Sombras. Kurenai e Anko mostraram alguns poucos ninjutsus, e no anime (Naruto, Clássico), Shizune chegou até a mostrar o Jutsu dos Clones das Sombras e dos Múltiplos Clones das Sombras. Kurenai e Asuma por lógica devem possuir ninjutsus básicos da Academia Ninja, como o Jutsus de Substituição por exemplo. Além disso, Kurenai mostrou genjutsu, e genjutsu é um tipo de ninjutsu. Guy não é capaz de usar ninjutsu.

Taijutsu

1°: Guy. 2°: Kakashi. 3°: Asuma. 4°: Anko/Kurenai/Shizune.

Justificativa: Guy tem seu estilo de luta voltado exclusivamente pra taijutsu, além de ter técnicas especiais com base exclusivamente nisso; um exemplo é a Lótus Primária. Kakashi possui sharingan, que o dá leitura e previsão de movimentos, o que melhora bastante suas capacidade em taijutsu. O Asuma conseguiu se manter um pouco em uma luta contra o Kisame, um Akatsuki e nukenin Rank-S. Não me lembro de feitos muito relevantes das Kunoichis. 

Genjutsu

1°: Kurenai. 2°: Kakashi. 3°: Asuma/Anko/Guy/Shizune.

Justificativa: genjutsu parece ser a especialidade da Kurenai. Ela possui um genjutsu em campo que utilizou para prender Itachi e Kisame, que entretanto foi rebatido com um genjutsu reflexivo de Itachi. Kakashi é capaz de usar o genjutsu do sharingan, conseguindo isso usá-lo pra perturbar Zabuza na primeira luta que travaram. O restante dos jonins não tem grandes feitos na área, e apesar de Guy não ser capaz de utilizar genjutsu também, ele é capaz de dissipar.

Inteligência

1°: Kakashi. 2°: Asuma/Anko/Kurenai/Shizune. 3°: Guy.

Justificativa: Kakashi já nessa fase demonstrava feitos de análise muito bons. Inclusive, dessa forma que ele venceu sua segunda luta contra Zabuza,com inteligência estratégica. Apesar de calmo, Kakashi sempre demonstrou grande atenção ao que estava em sua volta. Os outros jonins, apesar de não terem tantos feitos, são pessoas treinadas, a elite ninja, que muitas vezes lideram times em missões. Mas Guy já não me parecia tão inteligente.

Força

1°: Guy. 2°: Asuma. 3°: Kakashi. 4°: Anko/Kurenai/Shizune.

Justificativa: com a abertura dos Oito Portões Internos, Guy aumenta sua força física. O Asuma, possui uma boa estatística de força no segundo databook, e tem um porte físico maior (mais altura e peso) do que o de Kakashi e das Kunoichis, o que mais pensar que ele tem maior força física que esses. Kakashi por sua vez, possui um porte físico maior do que o das Kunoichis, isso me faz pensar que ele poderia estar acima delas em força.

Agilidade

1°: Kakashi. 2°: Guy. 3°: Asuma/Anko/Kurenai/Shizune.

Justificativa: Kakashi com o sharingan, como eu já mencionei, tem leitura e previsão de movimentos, por isso acredito que ele tenha a maior capacidade de reação dentre esses. O Guy com os Oito Portões Internos consegue mais velocidade, o que acho que acrescenta em sua velocidade.

Stamina

1°: Guy. 2°: Kakashi. 3°: Asuma/Anko/Kurenai/Shizune.

Justificativa: o Guy treina muito seu físico, por isso imagino que ele possua maiores reservas de energia física. Além disso, Guy é capaz de re-estabelecer a energia do corpo abrindo o Portão da Cura. O Kakashi aguenta o sharingan mesmo sem ser Uchiha, o que exige bastante do seu corpo. 

Selos manuais

1°: Kakashi. 2°: Asuma/Anko/Shizune/Kurenai. 3°: Guy.

Justificativa: Kakashi é o usuário mais frequente dentre esses de Selos Manuais. Guy não utiliza Selos Manuais.

Só pra complementar algumas coisas que eu disse, vou colocar os perfis do Kakashi, do Guy, do Asuma e da Kurenai.

Perfis dos jonins no segundo databook de Naruto :

Alguns dos jonins ainda viriam a mostrar mais coisas na fase 2 de Naruto (equivalente ao que como anime é chamado de Naruto Shippuden), em especial Kakashi e Guy, que evoluíram drasticamente.

Aliás, essa é só minha opinião baseada no que eu sei. E eu não considerei nada que fosse referente a alguma fase posterior dos personagens. Boa noite.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos