Aquele Tsukuyoumi foi pra valer tanto que após Itachi usar já ficou ofegante por ter gastado Chakra
SenjuIchizoku escreveu:
Itachi não usou o Tsukuyome com força máxima.
Isto pois, em menos de dois segundos, o Itachi poderia colocar uma quantidade de informações equivalente a 1 dia inteiro na mente dele. Isso gera uma sobrecarga no cérebro, e é isso que nocauteou o Kakashi e Sasuke no clássico.
E isso não tem como ser evitado, afinal em que o Juin iria ajudar? Iria deixar o cérebro do Sasuke mais desenvolvido e preparado para receber aquilo? Kkkkkkkkkkk.
O negócio do Tsu é que depois que Itachi pega, não tem mais como sair, pq não existe tempo pra isso. Digamos que você demore 3 segundos pra perceber que está em um Gen, nesse tempo o Itachi já enviou a informação para o seu cérebro, que você está sendo torturado por ele a dias.
Espadão escreveu:
Pra mim qualquer coisa ofensiva usada pelo Itachi nessa luta perdeu sentido, depois do objetivo real dele ser revelado; cansar o Sasuke e fazê-lo liberar o Orochimaru. Ou seja, Sasuke saiu do Tsu pq Itachi permitiu e nesse caso foi usado apenas o Sharingan mesmo (como dito acima, aquilo tudo ocorreu apenas no plano mental, não houve indícios do uso do selo no mundo real).
Shamanking escreveu:
Então na minha opinião o Sasuke só conseguiu sair do genjutsu porque o Itachi permitiu.
SenjuIchizoku escreveu:Tá inventando coisa da tua cabeça. Nem vou me alongar muito.
Uman escreveu:É como eu sempre dito. Em Naruto, algumas coisas você tem que inferir, não cobrar que tenha aparecido no mangá.
yagoborges escreveu:Não entrando no mérito da discussão, mas existe Tsukuyomi "fraco" e "forte" sim. O fato é que o usuário tem total controle sobre o plano mental que ele cria, então, se assim for de seu desejo, ele pode criar um cenário pacífico ou menos debilitante pro alvo. A eficácia do dano mental do Tsukuyomi, se dá quando você utiliza o plano mental a fim de torturar o oponente, já que você tem a sua disposição o controle do tempo, espaço e forças físicas( ele especifica a gravidade no databook).
SenjuIchizoku escreveu:
Ah, e Lorde, tu não cansa nunca de estar errado né?
Heimdall escreveu:
Com isso, somado à descrição do DB3, entendo q ele saiu por ter o pré-requisito (Ser um Uchiha com sharingan desenvolvido) e a habilidade q ele treinou em genjutsus. É bom lembrar q a luta com o Itachi era o objetivo do Sasuke. Ele sabia q teria q enfrentar Tsukuyomi e Amaterasu, por isso ele treinou sua maestria em gens e a ecdise, respectivamente.