Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado?

+8
Léo 1777
SenjuIchizoku
Heisenberg
Shiryu
Uman
Shamanking
Espadão
Xpertthief
12 participantes

descriptionFinalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 EmptyRe: Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado?

more_horiz
Aquele Tsukuyoumi foi pra valer tanto que após Itachi usar já ficou ofegante por ter gastado Chakra

descriptionFinalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 EmptyRe: Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado?

more_horiz
Eu diria que aquele tsukuyomi foi igual ou até mais potente do que usado no Kakashi.

Itachi antes de usar o tsukuyomi no Sasuke primeiro manipula sua mente dizendo que ira arrancar seus olhos simulando unha situação real não alterando o cenário isso dificultou a percepção do Sasuke de identificar a técnica se Itachi altera o cenário na luta com o Sasuke assim como ele fez com Kakashi, Sasuke perceberia na ora que ele estava sobre efeito do tsukuyomi e teria ainda mais facilidade de quebra lo e
se engana quem pensa que o Sasuke quebrou o tsukuyomi de forma natural aquilo foi puro desespero e força de vontade.

more_horiz
O Sharingan não tem uma versão avançada do Kai.

Kai é meramente a interrupção do fluxo do chakra para depois fazê-lo circular abruptamente, quebrando o controle do adversário sobre sua experienciação.

O Kai te ajuda a quebrar o genjutsu, não a identificá-lo.

O Sharingan opera na contramão disso: ele vê através do genjutsu, facilitando a saída do genjutsu pelo cálculo de quanto chakra está sendo utilizado e coisas do tipo.

Orochimaru iria fazer o Kai depois de perceber o Genjutsu do Itachi, mas não conseguiu impedir o fluxo do chakra sem o selo de mão.

Já o Sharingan além de permitir a identificação, ainda ajuda neste aspecto, já que para manipular o chakra nos olhos você não precisa de selos de mão.

Neste aspecto o Sharingan dá aos Uchihas uma capacidade similar ao que o Byakugan da aos Hyuugas: a capacidade de perceber o fluxo de chakra do próprio corpo e agir de acordo com isso.

more_horiz
Tá inventando coisa da tua cabeça. Nem vou me alongar muito.

more_horiz
@SenjuIchizoku

SenjuIchizoku escreveu:

Itachi não usou o Tsukuyome com força máxima.

Isto pois, em menos de dois segundos, o Itachi poderia colocar uma quantidade de informações equivalente a 1 dia inteiro na mente dele. Isso gera uma sobrecarga no cérebro, e é isso que nocauteou o Kakashi e Sasuke no clássico.

E isso não tem como ser evitado, afinal em que o Juin iria ajudar? Iria deixar o cérebro do Sasuke mais desenvolvido e preparado para receber aquilo? Kkkkkkkkkkk.
O negócio do Tsu é que depois que Itachi pega, não tem mais como sair, pq não existe tempo pra isso. Digamos que você demore 3 segundos pra perceber que está em um Gen, nesse tempo o Itachi já enviou a informação para o seu cérebro, que você está sendo torturado por ele a dias.

Você não entendeu o que o Sasuke fez. Ele superou o Tsukuyomi ou seja ele bloqueou o Jutsu antes dele ter algum efeito tanto que ele não sofre nenhum dano:

Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 1411

Sasuke já recebeu o Tsukuyomi com poder total, se o Itachi tivesse usado uma versão fraca(o que não existi) o Sasuke teria percebido. Ele superou o Tsukuyomi porque treinou pra fazer isso.

@Espadão

Espadão escreveu:

Pra mim qualquer coisa ofensiva usada pelo Itachi nessa luta perdeu sentido, depois do objetivo real dele ser revelado; cansar o Sasuke e fazê-lo liberar o Orochimaru. Ou seja, Sasuke saiu do Tsu pq Itachi permitiu e nesse caso foi usado apenas o Sharingan mesmo (como dito acima, aquilo tudo ocorreu apenas no plano mental, não houve indícios do uso do selo no mundo real).

Você esta esquecendo de outro objetivo do Itachi, que era ver se o Sasuke era forte o suficiente pra sobreviver sozinho. Se o Itachi fosse simplesmente lutado pra deixar o Sasuke se livrar das suas habilidades isso só iria provar que o Sasuke era fraco é não estava preparado.

@Shamanking

Shamanking escreveu:

Então na minha opinião o Sasuke só conseguiu sair do genjutsu porque o Itachi permitiu.

Eu acredito que o Sasuke teria percebido que ele não saiu do Genjutsu é sim foi liberados do mesmo.

more_horiz
Não entrando no mérito da discussão, mas existe Tsukuyomi "fraco" e "forte" sim. O fato é que o usuário tem total controle sobre o plano mental que ele cria, então, se assim for de seu desejo, ele pode criar um cenário pacífico ou menos debilitante pro alvo. A eficácia do dano mental do Tsukuyomi, se dá quando você utiliza o plano mental a fim de torturar o oponente, já que você tem a sua disposição o controle do tempo, espaço e forças físicas( ele especifica a gravidade no databook).

more_horiz
@yagoborges

Você tem razão, mas no caso do Sasuke não foi isso o Itachi estava fudendo com o Sasuke dentro do Genjutsu então era um Tsukuyomi com intenção de causar danos mentais.

Problema disso que não nenhum exemplo no mangá.

more_horiz
Itachi não usou a manipulação temporal. E ele fez isso outras vezes, rever Sasuke e Itachi vs Kabuto.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Ele usou manipulação temporal caso contrario não iria ser o Tsukuyomi tanto que quanto ele voltam se passa 1 segundo apenas.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Tá inventando coisa da tua cabeça. Nem vou me alongar muito.

Uaehuahehshhehe krl
Esse povo mais novo tem uma certa dificuldade de analisar a obra e simplesmente coletar e relacionar informações fornecidas pelo autor...

Complicado :aliens:

more_horiz
O que eu tenho dificuldade é de engolir essas teorias mirabolantes que esses membros do fórum usam como fatos. Minha conta pode ser recente, mas acompanho o fórum desde mais ou menos 2012, e compreendo esse teu comportamento, era comum mesmo, cada aberração que já vi sendo usado como argumento, até na área de comparações... Mesmo que tu "colete e relacione" fatos e chegue a uma conclusão, não quer dizer que seja verdade, ou estou falando com o autor da obra? E ngm é obrigado a compartilhar dessas teorias, ou tu é o dono da verdade? Haha.
Parando pra pensar, eu lembrei de um comentário muito adequado, não tinha certeza que era teu, fui lá olhei e era mesmo, minha memória não me decepciona:
Uman escreveu:
É como eu sempre dito. Em Naruto, algumas coisas você tem que inferir, não cobrar que tenha aparecido no mangá.

Bom depois dessa frase, que confirma meu comentário anterior, vou fazer oq disse que ia fazer. Só encerrando:
Manga >>> Fã metido a Sabichão

Ah, e Lorde, tu não cansa nunca de estar errado né?
Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcT_Z7sNcHpKc3EI1VLhStW4OO47xos9FO6lUqp2fZaYFYp0Nj1U

more_horiz
yagoborges escreveu:
Não entrando no mérito da discussão, mas existe Tsukuyomi "fraco" e "forte" sim. O fato é que o usuário tem total controle sobre o plano mental que ele cria, então, se assim for de seu desejo, ele pode criar um cenário pacífico ou menos debilitante pro alvo. A eficácia do dano mental do Tsukuyomi, se dá quando você utiliza o plano mental a fim de torturar o oponente, já que você tem a sua disposição o controle do tempo, espaço e forças físicas( ele especifica a gravidade no databook).

Ótimo comentário. Eu penso o mesmo.

Tsukuyomi é um genjutsu do sharingan que o Itachi altera a percepção do tempo e a intensidade de acordo com a sua vontade.
Para mim isso ficou muito obvio no momento em que ele usou no kakashi e no Sasuke, lá na época do clássico. Nesse caso ele usou o genjutsu com a intensidade que ele desejava, ao ponto de causar dano físico e psicológico, mas não ao ponto de matar.
Eu não teria essa opinião se o Sasuke também tivesse o Mangekyou.

more_horiz
Bom, é possível que o Itachi tenha feito um Tsukuyomi nerfado e não vai ser possível nenhum lado provar que o outro está errado. A frase do Obito de que o Sasuke teria morrido de qualquer forma pode se referir a usar o Susano'o desde o início, ou ter usado a Totsuka pra selar o Sasuke completamente. Enfim, sem entrar no mérito dessa discussão, mas falando especificamente do Juuin. (Vou reciclar um antigo post meu).

Primeiramente, o Databook do Sasuke destaca vários trechos da luta, e no referente ao Genjutsu, mesmo não dando uma explicação perfeita, o texto destaca que o Sasuke conseguiu escapar do jutsu.

Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 046-0411

Notem como todo aquele trecho se refere à batalha de genjutsus. E no final, é colocado q o sharingan bateu o MS.  Essas descrições do DB geralmente espelham descrições da obra. Nesse caso, essa descrição aqui:
Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 1412
Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 1512

Isso foi no cap 388, imediatamente após o Tsukuyomi. Note como o Zetsu pergunta usando os termos usuário do Sharingan e usuário do MS. E aí o Zetsu negro fala exatamente de habilidade.

Agora sobre como ele saiu de fato. Primeiro tem aquela frase do clássico:

Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 252-2511

De novo, entendo o questionamento sobre ao q eles está se referindo, mas a coesão de texto indica q ele tá falando sobre o genjutsu especificamente. E o fato de q o Databook agrupa exatamente essas frases pra falar sobre o Tsukuyomi só reforça essa interpretação. Agora aqui tem um detalhe importante a destacar. Eles traduziram como "mesmo sangue que o meu", mas o q ele fala na verdade é mesma linhagem sanguínea (Kekkei Genkai é o termo usado). Então ali ele se refere a qualquer Uchiha talentoso em genjutsu e poderoso o suficiente, não é só o Sasuke.

Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 Main-q10

Com isso, somado à descrição do DB3, entendo q ele saiu por ter o pré-requisito (Ser um Uchiha com sharingan desenvolvido) e a habilidade q ele treinou em genjutsus. É bom lembrar q a luta com o Itachi era o objetivo do Sasuke. Ele sabia q teria q enfrentar Tsukuyomi e Amaterasu, por isso ele treinou sua maestria em gens e a ecdise, respectivamente.

Sobre a hipótese do Juuin, não acredito que tenha a ver. No plano real o Sasuke não tem nenhuma marca do Juuin, ao q tudo indica ele não ativou. Essa representação ocorreu no plano mental, como já tinha rolado em Sasuke v Orochimaru (na hora do Fushi tensei). Em algumas discussões q já tive, a conclusão q chegamos foi q a ideia era mostrar a força mental do Sasuke, e pra ter uma forma de colocar isso em imagem, o Kishi usou o Juuin. A teoria é possível, talvez o chakra tenha vazado apenas o suficiente pra quebrar o gen, de forma rápida. Por isso, não teríamos visto a transformação no plano real. Mas juntando todas as informações, meu entendimento é q foi só a perícia em genjutsus mesmo, além do pré-requisito, como já falei.

more_horiz
Levando em conta o que Zetsu disse, Sasuke teve mais habilidade que Itachi em Genjutsu. Antes ngm havia citado isso, pq sabe que foi só uma desculpa e não faz nenhum sentido.
Só foi fazer sentido quando foi explicado que Itachi nunca teve intenção de matar Sasuke. Aliás a intenção dele foi sempre deixá-lo mais forte, por isso ele vivia falando que ele precisava despertar o Mangekyou.

more_horiz
@SenjuIchizoku

SenjuIchizoku escreveu:

Ah, e Lorde, tu não cansa nunca de estar errado né?

Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcT_Z7sNcHpKc3EI1VLhStW4OO47xos9FO6lUqp2fZaYFYp0Nj1U

Errado? Meus Deus!!!

Finalmente Sasuke quebrou o tsukuyomi como o Sharingan ou com o selo amaldiçoado? - Página 2 150950350

Itachi nessa cena usou manipulação do tempo porque é isso que diferente o Tsukuyomi dos outros Genjutsu caso contrario iria ser um Genjutsu "comum". Nessa cena ele queria sair rapido de dentro do Genjutsu ou seja ele colocou o Sasuke é já retirou porque não tem sentido ele deixa o Sasuke por mais tempo ali.

Tsukuyomi sem manipulação temporal

:horak:

@Heimdall

Heimdall escreveu:

Com isso, somado à descrição do DB3, entendo q ele saiu por ter o pré-requisito (Ser um Uchiha com sharingan desenvolvido) e a habilidade q ele treinou em genjutsus. É bom lembrar q a luta com o Itachi era o objetivo do Sasuke. Ele sabia q teria q enfrentar Tsukuyomi e Amaterasu, por isso ele treinou sua maestria em gens e a ecdise, respectivamente.

Concordo, Sasuke passou ai pelo menos 3 anos se preparando pra enfrentar essa duas habilidade especificamente. Cara esta preparado pra ganhar, o Kishimoto deixa claro que ele venceu no Databook. Ele só não tinha se preparado pra enfrentar um Susano'o hehehhe

more_horiz
Se for levar em consideração todos os usos do Tsukuyomi do Itachi contando com o mangá, anime e a novel dele, o único uso com o poder real da técnica foi demonstrado contra Izumi, onde ele lançou a técnica nela onde ele conseguiu criar uma ilusão onde ela cresceu, se casou com Itachi, teve filhos e envelheceu ao lado dele. Ele fez se passar décadas dentro do intervalo de 0.00000000001 segundo da vida real. O dano causado pelo Tsukuyomi foi tão poderoso que colapsou a mente dela causando morte cerebral devido ter se afastado tanto da realidade.

Assim como Itachi não tinha intenção de matar Sasuke na luta final entre eles, ele não teve com Sasuke quando era criança ou contra o próprio Kakashi que era um aliado no final das contas. Mas mesmo não tendo intenção de matar, vimos que os danos causados por apenas uma fração desse poder deixa a pessoa praticamente em coma. Logo, é um grande feito Sasuke conseguir quebrar a técnica. E quanto ao Juuin, ele só utilizou dentro do genjutsu, ou seja, se formos avaliar bem ele nunca utilizou esse poder na realidade, logo a única saída que resta é que ele quebrou o genjutsu com o Sharingan e a própria vontade de matar seu irmão/ desespero de não ser morto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos