Bom irei falar primeiramente do Shinki e dizer porque eu acho que ele ja possua nivel JOUNNIN , apesar de muitos nao gostarem e concordarem .Eu concordo , que mesmo é muito novo e inexperiente em batalhas como muitos amam citar ,No entanto as pessoas tem que se ater que ele foi
Diretamente treinado pelo proprio Gaara , na qual é o atual kazekage,
(kage por mais de 20 anos consecutivos e maior e mais forte kazekage existente ) , que por sinal é veterano de guerra , tendo inúmeras lutas nivel kage contra antigos ninjas como Mu , Gengetsu ,Madara e etc .. Logo , ele como tutor do shinki , nao passou para o mesmo apenas tecnicas de batalha, ele ensinou ao shinki coisas que ele apreendeu durante sua vida como ninja , e é por isso que vimos que shinki nao mantem a guarda aberta , isso pode ser observado na luta do mesmo contra o mitsuki , onde ele foi pego pelo mitsuki e nao era nada mais do que um clone , antecipando os movimentos do mesmo antes de ser pego ... Shinki nao luta diretamente e nao fica esperando um ataque ,ele nao deixa sua guarda aberta , isso mostra muito os frutos do treinamento com o Gaara , apesar de ser bem novo ...Foi por esse exato motivo , que ele praticamente derrotou todos os guennins da atual geraçao que o enfrentou , perdendo somente para o boruto com o
SHINDEN ..Eu ouso a dizer , que ele na aquela epoca , so perderia
talvez , pelo
mitsuki usando modo sabio , devido ter raitons upados ..Shinki tb ja foi mencionado como
o Guennin mais forte de toda aldeia da areia , e nao é pra tanto, visto que o mesmo meio que herdou (usa ) das mesmas habilidades do sandaime kazekage , considerado o ninja e arma ,assim como o kazekage mais forte de todos os tempos , mesmo quando o Rasa era kazekage .
depois de algumas coisas ditas vamos analisar suas habilidades : O cara controla areia de ferro , mostrando poder luta de curto /médio e longo alcance, controlando a areia conforme sua propria vontade , ganhando tb controle de todo o campo em poucos movimentos , sendo rápida suficiente para conseguir pegar alguns ninjas como o Mitsuki , um ninja bem veloz que é sensor ..
Ele por ter o satetsu , pode moldar a sua areia ,conforme sua vontade, podendo
criar mãos gigantes que servem de defesa ,assim como para ataque .. , O proprio por poder moldar sua areia conforme sua vontade poderia ate mesmo ter um vasto arsenal de armas, armas nas quais ele pode criar e controlar a sua vontade ..Nao bastando poder atacar de todas distancias e lados/angulos , poder tomar controle do campo nos primeiros movimentos e ser capaz de criar armas e as controlar de acordo com sua vontade pelo campo , ele ainda mostrou colocar um marcador na qual torna o oponente alvo delas ,o magnetismo agiria como um ímã , na qual as armas seriam atraídas para o inimigo , quase que consecutivamente impossibilitando do mesmo escapar , isso porque nao adianta so correr ou desviar , ela continuaria sendo atraida para o adversario ao querer do shinki .. .. , isso sem fala nas capacidades defensivas/suporte que o satetsu proporciona ao proprio , como escudos ,clones para distraçao ,asas para voar e etc
por esse motivo ,ao meu ver shinki poderia ate mesmo ser mais versatil do que o próprio sasori usando areia de ferro ..(o cara mostrou ondas de areia , clones ,armas , pode marcar os inimigos e usar do magnetismo a seu favor , ao meu ver ele usa ate melhor o satetsu do que o proprio sasori ),so nao superando ele por causa do veneno ..
o Mirim e futuro kazekage , ainda foi capaz de voar /planar com a mesma , sem falar que mostrou poder atacar com penas ,lembrando muito a konan
Como satetsu é bem versatil e mega resistente ,talvez ate mais que suna por ser fero , ele seria capaz teoricamente , de criar muralhas , cúpulas , muros , para poder se defender , como fez contra os futons /cobras do Mitsuki .. ele só não tem um ataque poderoso ,como defesas mega resistentes quase inquebrável ,perecendo somente ate momento para ninjutsus de estilo raiton , isso ninjutsus poderosos , poque o mesmo ja parou/defendeu katons, futons e alguns raitons menores .. ele chegou até a
moldar a mesma na mão , para socar o Mitsuki ,me levando a pensar , que nada impede que ele ao invés de usar uma capa , ele moldar uma armadura estilo cavaleiro medieval ??? (gaara tem uma armadura revestindo ele , porque shinki nao poderia ??)
Isso sem fala que ele mostrou até controlar marionetes como fez no filme na luta contra metal Lee .. não é so um segundo Gaara .. foi treinado pelo mesmo , e isso fica claro quando o Gaara diz que ensinou a ele tudo é que aquilo não era seu máximo , e quando ele tentou até um caixão de areia com o clone do Mitsuki algo que ja é K.O PARA MUITOS ..
ao meu ver ele seria um jounnin nivel medio ,
podendo ate mesmo vencer jounnins alto como shikamaru ,kankuro (que tem fraqueza contra areia de ferro por ser usuario de marionetes ) ,choujuro ,Asuma , Hidan (que pode ser feito em pedaços pelo caixao de areia que ele tentou fazer no mitsuki) , temari entre outros
.