Bom, infelizmente os Hyuugas são os mais poderosos só no dito mesmo, pois no mostrado...
Não sei se foi falta de criatividade para desenvolvê-los ou se foi porque o Kishimoto é um fanboy de carteirinha do Clã Uchiha. Acho que foi pelos dois motivos mesmo.
O impressionante é que nem mesmo o Clã Uzumaki, clã do protagonista, foi desenvolvido.
Eles poderiam ter explorado mais as técnicas do Jūken, principalmente aqueles leões. Já pensou, poder combiná-lo com o Kusho e sair uma grande cabeça daquele leão destruindo tudo?
Ía ser uma maravilha, já que a técnica se mostrou poder combinar com outras (64 palmas e Rasengan).
Além disso, a kunoichi preferida do Kishi é uma Hyuuga, assim como o seu shinobi preferido é um Uchiha, ou seja, motivos ele tinha de sobra para desenvolver os Hyuugas.
Bom, quanto ao tópico, um Mestre do Jūken com todas as técnicas do Jūken em mãos, eu o considero Kage Baixo Top, pelo menos no dito. Porém, temos uma Hyuuga diferenciada, a Hinata, que além de ser a única Hyuuga a ser considerada Mestre do Jūken, tem um Chakra Divino. Com todas as técnicas do Jūken + Chakra Divino, ela pode alcançar até mesmo Kage Médio, se for explorada.
Não falo isso pq sou fanboy, até pq se for parar para analisar, ela pode vir a ter esse nível mesmo, não só por conta das técnicas do Jūken mais também por conta do chakra, que se mostrou upar as técnicas da Hyuuga além de lhe proporcionar uma grande reserva. Além disso, o Kishi afirmou que esse chakra provavelmente provocaria muitas mudanças na Hyuuga, quem sabe uns ups nos atributos... Mais vamos esperar para ver se ela vai ser explorada. Pelo menos o Kodashi afirmou que vai dar destaque para a Hyuuga no mangá, vamos ver o que ela apresenta de novo.