1 - Naruto Uzumaki: É considerado o ninja mais poderoso de toda a história, bem como o mais forte de sua época, inclusive por Sasuke. Isso o coloca acima de qualquer outro ninja, embora, obviamente, como todos os fãs da série devem saber, há diversos fatores que podem decidir uma luta.
2 - Sasuke Uchiha: É considerado um ninja lendário e um dos mais poderosos do mundo (nunca necessariamente o mais forte). Ainda por cima, pode ser visto como o único capaz de rivalizar com Naruto.
3 - Killer Bee: Já era um dos ninjas mais poderosos durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, seu poder provavelmente não diminuiu, visto que ele foi capaz de sobreviver sozinho a uma luta contra Momoshiki, coisa que, na minha opinião, os outros abaixo não conseguiriam.
4 - Gaara: Já era um dos Kage mais fortes durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ganhando experiência nesses quinze anos que se passaram, suas habilidades de combate melhoraram muito, ao ponto de deter um membro do clã Ootsutsuki, embora com ajuda de Choujurou. Ele também deve ter enormes reservas de chakra, perdendo somente para Naruto e Killer Bee.
5 - Kabuto Yakushi: Provavelmente era um dos mais fortes durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, suas habilidades ultrapassaram as de Itachi e Sasuke (antes de despertar o Rinnegan), além do próprio dizer que havia superado Orochimaru. Ainda que não tenhamos visto ele em Boruto, ele merece esta posição.
6 - Orochimaru: Embora ele seja muito velho, suas mudanças de corpo preservaram sua juventude e, consequentemente, sua força. Então ele continua sendo um dos ninjas mais poderosos do mundo. Pode notar que todos os que estão acima dele eram jovens demais ou não eram conhecidos durante a fase Clássica (época em que rivalizou com Hiruzen, que por sua vez, era considerado o mais poderoso do mundo)
7 - Sakura Haruno: Ela costuma ser bastante subestimada, no entanto, suas habilidades provavelmente superaram as de Tsunade, uma dos Sannin Lendários, cuja as habilidades eram comparáveis a de Orochimaru e Jiraiya, bem como do Terceiro Hokage e, por extensão, superiores as de Kakashi (mais jovem e com Sharingan disponível), então, consequentemente, isso a coloca acima dele, mas tenho minhas dúvidas quanto ao Orochimaru. Além disso, li na Wiki que, de acordo com Boruto, Sakura era a melhor candidata a suceder Naruto como Hokage quando ele foi capturado por Momoshiki, mas preciso confirmar ainda, pois não li a novel do filme.
8 - Kakashi Hatake: Provavelmente o mais forte dentre os Kages aposentados. Ele perdeu seu Sharingan e ainda não teve nenhuma luta notável no anime ou mangá, então vou deixá-lo nesta posição.
9 - Darui: Não tenho muito a dizer sobre ele, mas acho que é superior aos outros dois Kages, certamente um dos ninjas mais poderosos do mundo, já que foi escolhido como Raikage.
10 - Kurotsuchi ou Choujurou: Ambos são considerados fracos perto dos outros e eu não sei dizer qual deles é o mais forte. Choujurou foi o último a ganhar o título de Kage, mas isso se deve mais ao fato da Mei ser bem mais jovem que Quarto Raikage e o Terceiro Tsuchikage, mas bom, deixo eles.
Obs.: Estou considerando mais as habilidades gerais dos personagens e o que mostraram em Boruto ou durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Não significa que é necessariamente capacidade de vitória, pois como eu disse, há diversos fatores que podem ser usados para determinar uma luta.
E claro, menções honrosas para:
Tsunade Senju: Ela já estava bem debilitada depois do fim da guerra, atualmente só mantém as aparências, mas se o perigo chegar, sua ajuda não seria dispensada.
Ay: Tal como Tsunade, ele também está velho (+60 anos), então suas habilidades estão longe do auge.
Mei Terumi: Eu deveria tê-la colocada em décimo, mas bom… coloquem ela onde quiserem.
Rock Lee: Sabemos que ele pode abrir os Portões, mas está sem feitos e é uma faca de dois gumes.
Jigen: Foi considerado tão forte quanto Naruto.
Kashin Koji: Provavelmente é mais poderoso do que a Delta e suas habilidades provavelmente são nível Kage.
Delta: Vimos pouco, mas suas habilidades não são de se desprezar.
Kawaki: Embora não confirmado como ele fará isso, sabemos que suas habilidades vão evoluir ao ponto de se tornar páreo ou até mesmo superior ao Naruto (no futuro).
Boruto: Sasuke acredita que Boruto seja a “única” pessoa capaz de superar o Naruto. Então não podemos ignorar isso… (no futuro).
Talvez eu tenha me esquecido de alguém, mas enfim… é mais ou menos isso que eu acho. As únicas posições que eu definitivamente aceito são Naruto e Sasuke nas primeiras posições, o restante vocês podem mudar da maneira como quiserem. Mas de toda forma, pra mim esses são os 20 personagens mais fortes, independente da ordem.