Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mito ou Realidade: One Piece decaiu depois do Timeskip?

+10
Apollo
Jean Staz
Ben Ikneg
ghost akuma16
Elter
Léo 1777
FrutosDoMar
Kadso
Coldman
ShinobinoKami
14 participantes

descriptionMito ou Realidade: One Piece decaiu depois do Timeskip? EmptyMito ou Realidade: One Piece decaiu depois do Timeskip?

more_horiz
É algo comum que se escuta, princialmente da parte mais saudosistas da fandom, mas já escutei de pessoas que começaram a assistir/ler há pouco tempo.

O que vocês acham? A obra realmente piorou desde o Timeskip?

descriptionMito ou Realidade: One Piece decaiu depois do Timeskip? EmptyRe: Mito ou Realidade: One Piece decaiu depois do Timeskip?

more_horiz
Ficou mais chato. O começo teve dois arcos abaixo da média (Ilha dos Tritões e Punk Hazard), aí teve Dressrosa que foi um arco bom e mais um arco ruim depois (Zou). Wano até agora tá em introdução com 28 capítulos já. Piorar eu não acho que piorou. O desenvolvimento é lento só que mais completo, e eu até gosto, de como o Oda explora muitos personagens num arco, como foi em Dressrosa.

O arco Wano, promete muito também. Pela forma como está sendo feita sua introdução e o hype que o Oda colocou, vai sim ser um guerra no nível de Marineford, mas vai ser bem melhor simplesmente por Oda não apressar esse arco e deixar de mostrar as lutas e/ou cortar como foi em Marineford.

descriptionMito ou Realidade: One Piece decaiu depois do Timeskip? EmptyRe: Mito ou Realidade: One Piece decaiu depois do Timeskip?

more_horiz
Mito.

Tanto é mito que a venda do mangá só aumenta a cada ano e está há dez anos consecutivos como o mangá mais vendido.

Veja o número diário de visualização da página One Piece Ex.

Agora com o arco Wano, o anime irá as alturas, pois todo fã está contando os dias para ver logo esse arco incrível animado.

:xablau:

more_horiz
É um fato que a qualidade de One Piece não vem nada bom nos últimos anos.  No Japão,  é óbvio que as vendas lá nunca param. 

One Piece é muito bom, gosto muito da obra..  Porém me irrita diversa vezes por ser muito arrastado e vários capítulos que não acontece nada de bom,  tipo eu não me importo com os personagens que não são relevantes ou interessantes. 

Único arco bom desde o time-Skip foi Dressrosa e não foi tão incrível, deixou a desejar em vários aspectos..  Esses arcos não se comparam com East Blue, Alabasta, Impel Down e Arquipélago Sabaody.

more_horiz
Mito.

Eu sou super fã da obra, mas comparando duração de saga e o que realmente prende em cada uma é basicamente a mesma coisa. Ennies Lobby foi uma saga extremamente longa e enrolada, mas dizemos que valeu a pena pelo começo e final, mesma coisa Skypiea, Thriller Bark, Amazon Lily, Impel Down. O problema é que sempre vamos comparar com o pico de tudo, Marineford, como acabou e tal. Se formos olhar criticamente é o mesmo que sempre foi, mas ficamos mal acostumados com uma cena ou outra apenas.

Eu particularmente não gostei da Ilha dos Tritões e achei Dressrosa muito longo, mas também acho que tudo foi o que sempre foi. Fora que o bando está sendo super melhor explorado. Dressrosa todos os chapéus de palha enfrentando comandantes dos piratas Don Quixote e venceram, em Whole Cake Nami ajudou o Luffy contra o Cracker, roubou Zeus, Brook mitou contra a BM, Chopper foi importante, a decepção foi o Sanji, mas... Criteriosamente a mesma enrolação com bons picos.

more_horiz
Na minha opinião todos os arcos de One Piece são massantes, o legal do mangá não é a historia vivida em tempo real mas a estrutura do universo que Oda criou. One Piece é na maior parte do tempo uma historia banal de shounen comum, por isso praticamente todos os arcos são ruins e repetitivos se acompanhado da perspectiva de tempo real, as lutas também são na maior parte cheio de protagonismo e resoluções forçadas quando existe a participação do protagonista. 

A única exceção é Marineford e Zou justamente porque é um arco chave onde vários dos aspectos estruturais da história se desenrola, parecendo mais um entre arcos doque um arco base de One Piece.

Então é isso, a estrutura do mangá impressiona, você quer conhecer os Yonkou's, você fica agitado sempre que descobre algo novo sobre One Piece, você quer ver os revolucionarios, a marinha, você fica apreensivo com o impacto que os Mugiwaras vão causando no mundo e como todas as instituições vão se adaptando e agindo com o decorrer da história.

more_horiz
Isso é o fãdom de Naruto querendo rebaixar One Piece.

more_horiz
Piorou anos luz. Arco hype Wano o cara me gasta 60 capítulos numa introdução, e se chegar em 80 sem nem começar a rolar a batalha eu não me impressiono.

E nem é essa história de bem construído, é encheção de linguiça mesmo.

more_horiz
Ninguém merece o Oda não mostrando as coisas direito, One piece vive de Hype, o cara vem pra colocar os Shichibukais em ação e simplesmente corta para um flashback do Oden... Também não falou nada dos Revolucionarios, da até preguiça.

more_horiz
o manga ta legal,so dei uma passada, mas o anime ta acontecendo coisas muito absurda em wano, cara pega a garota e foge,luffy nao usou gear 2, nao uso haki observação nivel katakuri e nem usou haki do rei pra derrubar o random iaijsa
outro é um batman que vooa random que deu trabalho pra luffy e zoro com flechase defendeu um soco do luffy com haki saihsiauh.. tirando esses absurdos esta otimo

more_horiz
O Oda sempre enrolou, a questão é que a encheção de linguiça era mais interessante antigamente, ninguém quer ver o Luffy derrotando membros randoms da tripulação do Kaidou e outras aleatoriedades, como ele derrotando o lutador de sumô, ninguém que ver 10 capítulos de flashback de como o Oden formou o grupo dos bainhas randoms. Alabasta tem toda aquela parte de encheção de linguiça dos Mugiwaras indo para Alubarna, mas o Oda preencheu esse espaço com comédia, apresentação do Ace, Hype e construção para o Crocodile, a história do velhinho que não desistia de procurar água, toda a questão do Pó da Chuva, coisas que eram interessantes ou importantes, não com os mugiwaras derrotando membros aleatórios da Baroque Works.

more_horiz
Falem isso não, vão me desmotivar a continuar lendo. Sendo que nem to achando bom até onde vi

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Falem isso não, vão me desmotivar a continuar lendo. Sendo que nem to achando bom até onde vi

o manga vale a pena

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O Oda sempre enrolou, a questão é que a encheção de linguiça era mais interessante antigamente, ninguém quer ver o Luffy derrotando membros randoms da tripulação do Kaidou e outras aleatoriedades, como ele derrotando o lutador de sumô, ninguém que ver 10 capítulos de flashback de como o Oden formou o grupo dos bainhas randoms. Alabasta tem toda aquela parte de encheção de linguiça dos Mugiwaras indo para Alubarna, mas o Oda preencheu esse espaço com comédia, apresentação do Ace, Hype e construção para o Crocodile, a história do velhinho que não desistia de procurar água, toda a questão do Pó da Chuva, coisas que eram interessantes ou importantes, não com os mugiwaras derrotando membros aleatórios da Baroque Works.

Não é só isso. Eu pessoalmente, achei parte da enrolação de Wano e WC interessantes.

O que acontece é que ele vem deixando as construções de enredo nos Arcos muito longa, fazendo flashbacks até vários para randoms. Só essa de Wano creio ser maior que o arco Alabasta inteiro, isso vai ficando muito enjoativo para quem lê semanalmente.

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:

É bom, muito bom, isso é só uma critica isolada do arco atual.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos