O Databook da técnica é bastante esclarecedor.
Esse genjutsu funciona em duas etapas, primeiro o usuário copia o Genjutsu que está sendo lançado nele com o Sharingan. Depois, o usuário utiliza o mesmo Genjutsu de volta no oponente. O mecanismo é análogo, por exemplo, ao que o Kakashi fez contra o Zabuza, utilizando o Suiryuudan ao mesmo tempo, chocando os jutsus.
Ou seja, isso já impõem um limite na técnica. Se o usuário não for capaz de usar um determinado genjutsu, o Sharingan não vai ter como copiar, e a técnica não funciona. Alguns exemplos:
Mateki: Mugen OnsaPor ser um genjutsu auditivo, e pelo fato de que o Itachi é incapaz de reproduzir a mesma melodia, ele não tem como copiar.
Magen: Kijō no Rōkaku (Gen da Ostra)Esse genjutsu exige controle sobre o vapor da ostra, que o Itachi não tem.
Magen: GamarinshoEle não tem senjutsu, nem é capaz de reproduzir a melodia.
Koto AmatsukamiMesmo que eventualmente o Itachi tenha possuído o MS do Shisui, o olho que ele usaria para "copiar" seria seu MS normal. Esse olho não tem capacidade de usar o Koto.
Além dessa limitação da cópia, o próprio Databook comenta que esse jutsu é eficaz contra Genjutsus superficiais, mais simples.
Portanto, um Genjutsu do MS padrão (usado por Sasuke, Obito e Madara), dificilmente seria refletido.
Já um Gen Sharingan normal, q foi a pergunta do tópico, tem boas chances sim de ser refletido, ainda mais se o usuário for menos habilidoso que o Itachi em Genjutsus.