DrunkHC escreveu: O problema nem sempre é falta de versatilidade as vezes é falta de um estilo coeso, Hinata sendo uma porradeira por exemplo deveria ter uma ótima resistência ou uma defesa excelente, a falta de ambos aliado a sua velocidade medíocrehttps://www.dicio.com.br/mediocre/ para não dizer abaixo da média, torna seu estilo de luta bastante manco.
Juho Soshiken seu suposto trunfo tem muito Hype e mimimi em cima
https://i.imgur.com/KfuN1n9.png
O Jutsu pode ser usado para defesa, ataque e suplementar segundo o Databook, mais na pratica...
A Hinata no início do Shippuden já tinha 2,5 em velocidade, que é a metade da nota máxima (5,0), então não tem como ela estar abaixo da média. Porém com os poucos feitos que ela demonstrou, no mínimo ela terminou o Shippuden com 3,5 em velocidade, que também é estar na média, porém com um hype. E se fôssemos levar em consideração somente as kunoichis, ela é uma das que mais se destaca, pois com exceção da Konan e da Yugito, TODAS possuem velocidade mediana.
Quanto a JS, ele só não foi explorado 100% por conta da má vontade do autor, porém isso não significa que a técnica não tenha as funcionalidades que o DB (feito pelo Kishimoto) descreve.
É defensivo, pois se trata de emissão de chakra. Como ainda não foi mostrado o seu lado defensivo, muitas pessoas compara o JS com o escudo de chakra que a Chyo demonstrou no início do Shippuden. Até aí não vejo nenhum Hype.
É ofensivo, pois remove chakra além de causar danos, pois, como DB ressalta, ele tem um grande poder destrutivo. Nenhum hype.
Quanto ao suplementar eu não sei. Muitas pessoas dizem que uma técnica é suplementar, pois pode ser combinada com outras. Se for isso, a técnica está por dentro, pois pode ser combinada com 64 palmas e Rasengan no mostrado. Ate aí também nenhum hype.
Kishimoto poderia explorar muito bem a Hinata quando ela lutou contra o Pain. Foi a oportunidade perfeita para explorar o seu lado "combatente", porém ele só quis mostrar o seu lado sentimental (heróico).
Só o fato de ela ter conseguido se aproximar do Pain e aplicar golpes, eu daria 0,5 ponto para ela em velocidade, passando de 2,5 para 3,0.
Se Kishimoto tivesse pelo menos dado as 32 palmas para a Kunoichi nessa luta, ela poderia combar a técnica com o JS quando ficou muito próxima do Pain, porém ele deu, pois ele não é burro, ele não quis se contradizer.
Segundo DB (feito pelo Kishimoto), o Hyuuga atinge TUDO o que estiver dentro do alcance das 8 trigramas. O DB não diz se alguém é capaz de desviar das palmadas que é empreguinadas em alta velocidade, pelo contrário, a descrição que DB apresenta dá a impressão de que é impossível desviar das palmadas, além disso, no mangá, nenhum ninja desviou das palmadas.
Se ele tivesse dado as 32 palmas ou 64 palmas para Hinata nessa época, no momento em que ela esteve próxima do Pain, ela poderia combinar as técnicas com o JS. Como DB e mangá são provas de que ninguém é capaz de desviar das palmadas quando está no alcance das 8 trigramas, não seria o Pain que desviaria, e isso seria o fim para ele, mas como não era o plano do Kishimoto transformar a Hinata em heroína de Konoha, ele não deu as 64 palmas para a mesma.
Por mais que a Hinata seja inferior ao Pain em poder, ela teve uma oportunidade de acabar com a luta quando se aproximou do do mesmo. Ele estava no alcance dela, mas o autor não aproveitou.
Kaiten a mesma coisa. Eu não sei o porquê a Kunoichi ainda não demonstrou. Nunca foi dito se ela não poderia usar a técnica.
A questão é que se trata de uma kunoichi. As kunoichis foram mal exploradas no mangá. Mas se o Neji dominasse o JS eu duvido muito se ainda restariam dúvidas sobre o poder da técnica.
Talvez a técnica e a Hinata sejam exploradas nas mãos do Kodachi, já que o mesmo disse que daria destaque para a kunoichi no novo mangá. Assim espero que seja.