Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Resident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora?

+3
brunozk 2.0
Kadso
Leon Lancaster
7 participantes

descriptionResident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora? EmptyResident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora?

more_horiz
Esse foi o único game muito bom e famoso da época do PlayStation que eu não joguei. Eu zerei a saga Reveletions e gostei muito do estilo.

Vale a pena jogar o 4? é muito bem falando, mas ainda de duas gerações anteriores.

descriptionResident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora? EmptyRe: Resident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora?

more_horiz
Claro que vale. Resident Evil 4 é um jogaço épico! A jogabilidade é boa e a história é maneira.

Na minha opinião, os REs clássicos eram mais assustadores, o revelation também parece seguir mais a pegada dos clássicos, mais sustos e munição escassa. RE 4 é mais voltado pra ação, mas ainda assim tem uns monstrinhos bem assustadores, tipo os famosos regenerators.

Os extras também são bons, vide Separate Ways e o já clássico modo dos Mercenários. Além de que esse jogo parece não envelhecer.

Você curte os clássicos, Zenão?

descriptionResident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora? EmptyRe: Resident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora?

more_horiz
RE4 foi o RE que melhor conciliou o game em si, com os novos recursos dos consoles da geração em que foi lançado. Nem parece que foi a Nintendo que produziu q

Eles tiraram coisas que sentia falta dos clássicos, como o baú e as cenas de aberturas de portas, mas depois eu até achei o sistema de mala melhor que os baús.

Acredito que ele e o God of War foi o que melhor exploraram a capacidade gráfoca da época, tanto que o game pode muito facilmente ser confundido com um da geração posterior, se forçar um pouquinho até 2.

Ele meio que deixa seu estilo de suvirvor horror para ser ação mesmo. Não existem puzzles, ou tanto, nem tão difíceis os que aparecem, como uns com a Ashley e das gemas (que me lembro agora). Não tem o "vai e vem" dos clássicos atrás de chaves, mas o jogo parece apenas avançar no mapa, mesmo que ocasionalmente a história te coloque novamente em um mesmo lugar. Mas ali você precisa passar, é caminho, não como se fosse algo que você precise pegar e voltar, e depois voltar para pegar outra coisa. Tem poucos sustos, e talvez a parte mais arrepiante, no sentido de trilha sonora incluso, é quando você pega a Ashley a primeira vez (inocência minha, pensei estar terminando o jogo kkkkk) e volta para a vila, está tudo de noite e os ganados com olhos vermelhos só de tocaia, tu nem respira na sala para eles não ouvirem.

Os personagens são marcantes e consolida o Leon como um dos personagens principais de toda a franquia. Inimigos também. Como eu disse sobre a jogabilidade, esse é o primeiro RE que tu joga com Rifle, granadas, etc. O arsenal de armas melhora muito.

Enfim, acho que é isso. Vale super a pena jogar.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:

Você curte os clássicos, Zenão?

Eu só joguei o 6 com o Leon lá pra 2012. Esse ano zerei o Reveletions e gostei demais do estilo suvirvor horror.

Eu baixei o 4 aqui pra jogar, estou na parte que fica lutando com humanos mesmo. Só não tem legenda...

more_horiz
Vale mt apena, já zerei umas 10 vezes esse jogo, é mt foda.

more_horiz
O melhor Residentevil que eu joguei, talvez eu goste tanto por causa de nostalgia, marcou bastante minha infância.

more_horiz
Acabei de zerar, e rapaz, é muito bom o jogo, fiquei horas por dia jogando. O jogo une bastantes estilos com vários cenários a cada episódio, isso que fez o sucesso do jogo. Fazenda, castelo, esgoto contra monstros, "inferno", guerra, vários cenários.

No inicio eu penei para pegar a manha de jogar. Não dá pra mover a "câmera" direito com RS, mira com o LS e não dá para atirar enquanto anda, demorei pra pegar o jeito com os controles.

Quanto aos chefões, não tive dificuldade com nenhum não, eu ganhei de todos com a bazuca. Contra o Salazar foi bem fácil, era só atirar nos tentáculo e no olho do bicho, na primeira que ele apareceu matei num hit-kill com a bazuka. :horak:

Tive mais dificuldade contra randoms e aqueles monstros que contra os chefões, algumas vezes tive que fugir. Esse bicho aqui eu não consegui ganhar e fiquei enrolando até abrir a porta:

Resident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora? Latest?cb=20151222023058

more_horiz
Zeno escreveu:
Acabei de zerar, e rapaz, é muito bom o jogo, fiquei horas por dia jogando. O jogo une bastantes estilos com vários cenários a cada episódio, isso que fez o sucesso do jogo. Fazenda, castelo, esgoto contra monstros, "inferno", guerra, vários cenários.

No inicio eu penei para pegar a manha de jogar. Não dá pra mover a "câmera" direito com RS, mira com o LS e não dá para atirar enquanto anda, demorei pra pegar o jeito com os controles.

Quanto aos chefões, não tive dificuldade com nenhum não, eu ganhei de todos com a bazuca. Contra o Salazar foi bem fácil, era só atirar nos tentáculo e no olho do bicho, na primeira que ele apareceu matei num hit-kill com a bazuka. :horak:

Tive mais dificuldade contra randoms e aqueles monstros que contra os chefões, algumas vezes tive que fugir. Esse bicho aqui eu não consegui ganhar e fiquei enrolando até abrir a porta:

Resident Evil 4 - Vale a Pena jogar agora? Latest?cb=20151222023058

Jogaço mesmo, zerei várias vezes.
Bom que dá pra desbloquear várias armas, com bala infinita e etc...

Verdugo é difícil quando se zera pela primeira vez, ele é blindado, se não me engano, nem a Bazooka funciona nele.
Em determinados chefes eu sempre comprava uma bazooka, que custava razoavelmente um preço barato, e poupava muita munição.
Verdugo eu congelava ele, depois usava a bazooka, insta kill.

O único chefe que eu achei complicado mesmo de matar foi o U-3.

Você sabe que o jogo é bom quando mesmo ultrapassado, a galera sempre volta pra jogar.

more_horiz
Zeno escreveu:

Pow Zenão, apelou pra bazuca? :zeca:
Lesk ixpertu :sasaki:
Deu uma upada nas armas ao menos?

Não entendi, você não usou a bazuca no Verdugo(esse ser aí da imagem) ou errou o tiro(algo normal, tendo em vista que o bicho é bem rápido)?

Diria que os mestres em que usar o bazucão é  "realmente necessário"  são o Verdugo e Krauser(pq é uma batalha com tempo). São os dois que acho mais difíceis, o puto do Verdugo então, além de rápido, ele meio que nem sente os tiros das suas armas mais fortes.
No mais tem o Mendez(graças as duas formas) e o segundo gigante(se você escolher o caminho da direita) e como você tá com a chata da Ashley, daí é melhor dar um tecão de bazuca nele, mas dá pra ganhar ambos na bala pura.

Quanto aos monstros randons, quais foram eles? Novistadores, Regenerators. Iron Maidens, outros?

PS: A galerinha em geral(não sei a daqui) não curte muito a lança-minas, eu já acho uma arma decente, principalmente na batalha contra o Salazar, um tiro no dragão mesmo que errado afeta o bicho, graças ao raio da explosão e ele já cai, aí é só acertar o Ramon lá. Basicamente dá pra derrotar ele com lança-minas, Shotgun e Rifle, ou só as duas últimas mesmo.

@Zeno Agora vê se coloca uns recordes no Mercenários e zera o modo da Ada.

Staz escreveu:
O único chefe que eu achei complicado mesmo de matar foi o U-3.

Tenso é que lá naquele compartimento, o bicho não morre, então é mil kg de bala(acho isso um pouco chato tbm na batalha com o Krauser, mas...) e no round 2, ele fica spammando aquele ataque por baixo da terra, pow ha 5 ou mais vezes aparecendo os botões pra desviar, daí passa alguém na frente na TV e te ferra :sasaki:

more_horiz
Na minha primeira vez no RE4 eu me fudi demais contra o U-3 kkkkkkkkkkkkk fui usar esse esquema de bazuka logo na primeira gaiola kkkkkkkkkkk.

more_horiz
Eu só usei Bazuka contra o Verdugo. @Zeno, matar ele te dá a última peça do tesouro que mais te dá dinheiro. É claro que se for comparar o preço que se ganha com o tesouro e o preço da bazuka não compensa, mas como no castelo se ganha ela, eu uso essa nele e boaz.

Eu mato absolutamente tudo, não deixo um inimigo, faço os dois caminhos depois de sair da cabana, depois de matar o monstro do lago Ness eu volto e mato os cachorros e os outros ganados que aparecem, toco o sino da igreja duas vezes, quando saio da igreja com a Ashley pela primeira vez, entro lá de novo e mato os capangas do Saddler, etc. Isso, se eu não estiver enganado, dá um total de 997 inimigos mortos.

Meu irmão trava comigo que eu jogo o jogo inteiro na pistola (no El Giganto com a Ashley não, vou de granadas, lança-minas e metralha), vou comprando elas até chegar na Blacktail e up ela, o U-3 eu matei com a Escopeta. Até na parte do castelo com a Ashley que vem fanáticos por todos os lados e até de escudo.

Chegava a ervas mistas até com amarelas sem uso, e eu usava no final do game para gastar. Engraçado, quanto mais inimigos tu matar, mais balas tu vai ter. E ainda gastava a toa em todos os peixes que eu via só para liberar slot... E fica com mais dinheiro também, então recomendo que sai matando tudo se for jogar mais vezes.

Ah, ajuda se tu gastar 1 bala só por inimigo sempre que der.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:

Pow Zenão, apelou pra bazuca? :zeca:
Lesk ixpertu :sasaki:
Deu uma upada nas armas ao menos?

Sim em todos e comprei melhoradas, só não comprei o melhor nem upei o rifle. Tem aquelas magnums que são de pouca munição, mas com poder destrutivo, eu usei aquela Killer 7 com 25 pontos de power.

Não entendi, você não usou a bazuca no Verdugo(esse ser aí da imagem) ou errou o tiro(algo normal, tendo em vista que o bicho é bem rápido)?

Diria que os mestres em que usar o bazucão é  "realmente necessário"  são o Verdugo e Krauser(pq é uma batalha com tempo). São os dois que acho mais difíceis, o puto do Verdugo então, além de rápido, ele meio que nem sente os tiros das suas armas mais fortes.
No mais tem o Mendez(graças as duas formas) e o segundo gigante(se você escolher o caminho da direita) e como você tá com a chata da Ashley, daí é melhor dar um tecão de bazuca nele, mas dá pra ganhar ambos na bala pura.

O primeiro que eu ganhei na bazuka foi o Salazar, dai foram Krausser, um dos Trolls e o último usei foram duas.

Contra o Krauser eu achei que ia matar de primeira com a bazuka, aí cheguei naquela parte que ele transforma e morri. Percebi que só tinha como matar ele ali e aí usei a bazuka, e mesmo com um tiro só de bazuka eu não ganhei dele precisei de outras armas.

Contro Mendez e U3 eu ganhei deles sem muitas dificuldades pq tava lotado de munição, nem precisei de usar bazuka neles. U3 eu não achei dificíl, eu morri na primeira vez de burro que achei que naquele tempo era pra matar ele, resto era só desviar e meter bala, foi bem izi.

Contra o Verdugo o foda era que eu tava com pouca munição e não consegui usar nenhuma vez aquele gás congelante, então só fiquei enrolando mesmo até abrir a porta lá, e é claro morri muitas vezes.

Quanto aos monstros randons, quais foram eles? Novistadores, Regenerators. Iron Maidens, outros?

Os insetos me deram mais trabalho. Na primeira parte que enfrentei eles quando ficavam invisíveis e que realmente deu aquela tensão do reveletions no jogo, e eu não tava com muita munição também. O foda era que o bicho era invisível. Aquela parte que sequestram a Asheley então, eu tava com pouca munição e eram muitos, morri demais até descobrir que dava pra voltar pra porta que não entravam todos de vez e fui matando um a um.

Os Iron Maidens eu tive problemas quando ele se jogou com a Asheley no lixo, eram dois eu tava com pouco sangue e munição depois de resgatar ela. Asheley morreu demais man, eu tinha que correr e ela umas vezes ficava agarrachada com os dois do perto, até resolver usar a bazuka ela morreu várias vezes.

Os cachorros não foi mole também, são bem rápidos e lá no segundo episódio quando não tinha armas upadas e pouco sangue.

@Zeno Agora vê se coloca uns recordes no Mercenários e zera o modo da Ada.

:legal:

Eu mato absolutamente tudo, não deixo um inimigo, faço os dois caminhos depois de sair da cabana, depois de matar o monstro do lago Ness eu volto e mato os cachorros e os outros ganados que aparecem, toco o sino da igreja duas vezes, quando saio da igreja com a Ashley pela primeira vez, entro lá de novo e mato os capangas do Saddler, etc. Isso, se eu não estiver enganado, dá um total de 997 inimigos mortos.

Na primeira vez que zera acho que não dá não. Quando eu tava indo salvar a Asheley dos soldados lá, teve um momento que eu tava com pouca munição contra muitos deles, então fugi mesmo. Eu não sou muito rápido pra mirar na cabeça pra poupar munição, enquanto faço isso já chega um inimigo nas costas ou na frente, não tem botões pra esquivar de randoms ou saltar.

more_horiz
Zeno escreveu:
Na primeira vez que zera acho que não dá não. Quando eu tava indo salvar a Asheley dos soldados lá, teve um momento que eu tava com pouca munição contra muitos deles, então fugi mesmo. Eu não sou muito rápido pra mirar na cabeça pra poupar munição, enquanto faço isso já chega um inimigo nas costas ou na frente, não tem botões pra esquivar de randoms ou saltar.

Qual parte?
Tipo, nessas que vem muita gente não dá mesmo, mas quando vem de uns 3~5, dá, então economize nessas partes para ter bastante na frente. Tu checou os ninhos? Tem um que dá cartucho de metralhadora.

Sobre os insetos invisíveis, me lembrei agora, tem um tesouro que tu só completa matando eles e dropando uma pedra azul. Existem duas lamparinas que se completam com essa pedra, uma tu ganha no ninho deles, mas a outra precisa dropar. Teve vezes que eu não conseguia, e tinha vezes que dropava umas 5 shaushauh esse, se não estiver enganado é o segundo tesouro que mais rende dinheiro, 32k cada e tem dois.

Killer 7 achei a melhor arma contra o Krauser. Ela é de fácil manejo e costuma atordoar ele.

Depois da primeira vez, mesmo em save novo, tu já sabendo quais as melhores armas, quais precisa upar e quais vai ganhar, economiza dinheiro pakas.

more_horiz
Kadso escreveu:

Qual parte?
Tipo, nessas que vem muita gente não dá mesmo, mas quando vem de uns 3~5, dá, então economize nessas partes para ter bastante na frente. Tu checou os ninhos? Tem um que dá cartucho de metralhadora.

Na terceira vez que tem que resgatar a Ashley contra ganados soldados. Eu sempre checo os lugares todinhos e até volta atrás as vezes pra procurar munição e baús.

O jogo além de ótimo tem uma musiquinha boa no final hein.

Bem simbólica a arte também. Se até hoje é muito bom eu imagino como foi na época do ps2.

more_horiz
Zeno escreveu:
Kadso escreveu:

Qual parte?

Na terceira vez que tem que resgatar a Ashley contra ganados soldados. Eu sempre checo os lugares todinhos e até volta atrás as vezes pra procurar munição e baús.

O jogo além de ótimo tem uma musiquinha boa no final hein.

Bem simbólica a arte também. Se até hoje é muito bom eu imagino como foi na época do ps2.

Tô tentando lembrar aqui... A primeira é na igreja, a segunda, se eu não estiver enganado é quando tu atira em uns ferros que ela tá presa, e a terceira e na prisão que quando o Leon chega a Ada manda uma carta. Não tenho certeza. Acho que é a primeira vez que aparece aquele alto, gordo e careca. mas não lembro da quantidade de inimigos aí.

E eu disse que ele poderia facilmente ser confundido por um game da geração seguinte.

Sobre a música, boa mesmo, e tem até crianças nas cenas. Eu achava engraçado porque o Saddler dizia que queria dinheiro para manter a igreja em pé também, e tipo, tinha ganado que tu dropava mais de 3k, kkkkkkkkkkkk a maioria com dinheiro no bolso, e o tanto de gente na vila não cabia nem a pau na igreja, se juntar castelo e ilha shaushuahs mas o jogo é muito bom, quase impecável.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos