Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSobre hashirama e madara  EmptySobre hashirama e madara

more_horiz
Porque vocês acham que o Hashirama não matava geral, não dominava o mundo a mão de ferro ?

Não apenas ele, mas, porque personagens como: Saitama, Kuririn, Super man não param de trabalhar e apenas roubam tudo o que precisam ??

Por exemplo:

- Kuririn podia apenas roubar em vez disso trabalha como policial, mas porque ?
- Saitama podia apenas criar um império em vez disso defende os fracos e oprimidos, mas porque ?
- Super man tem poder de sobra para roubar praticamente qualquer coisa e ir pra algum canto curtir a vida mas é jornalista, porque ?

Nisso eu me pego pensando sobre naruto e os fãs do madara, eles acham que madara é um santo, ele tinha poder e por isso ele queria mandar no muu, onoki e posteriormente no mundo, a questão é: o madara é como o hashirama ou qualquer um dos outros citados por mim ? Outro dia passei de relance no fórum e vi um tópico sobre luz e escuridão, vencedor e perdedor e etc... será que o hashirama se via como vencedor e por isso, o madara era o perdedor e etc... sinceramente eu não vejo o hashirama impondo seu jeito a força a ninguém, eu vejo ele tentando liderar pelo exemplo e não pela força.

Isso sempre foi algo notável em todos os Hokages, o cara que esta lá é um exemplo a ser seguido, pode não ser o mais forte da geração mas é o melhor exemplo do que é ser ninja

Se compararmos personagens parecidos, como: Tsunade e Sakura

Elas possuem a mesma kuchiyose, quase a mesma força, os mesmos jutsus e resistência muito acima da media mas ambas seriam equivalentes no posto de Hokage ?

Bom vejamos a historia de vida da Tsunade:
- Faz parte de um clã historicamente envolvido em conflitos, perdeu sua mãe e pai em algum momento da vida, seu irmão morreu quando ela era jovem, o amor da sua vida morreu na sua frente, participou de varias guerras, viu seus amigos e mestre morrer para só então se tornar hokage, ela caiu, mas, se reergueu, ela de fato é um exemplo a ser seguido.

Enquanto a sakura... bom, ela é talentosa, poderosa e etc... só que nunca perdeu ninguém, nunca sofreu com nenhum trauma do passado, não foi colocada a prova.

Pelo o que eu sei o Hashirama foi o primeiro hokage, não apenas por ser incrivelmente poderoso mas porque recebeu apoio ate de seus inimigos, se fosse nos dias de hoje é como pensar em algo como os esquerdistas votando no Bolsonaro, quem conhece o mínimo do mínimo da politica nacional hoje sabe o quão difícil é imaginar o Bolsonaro recebendo apoio da esquerda...

Hashirama tinha poder suficiente para fazer o que ele quisesse, mesmo assim ele não o fez, acho que poucos são aqueles que já tiveram a chance na vida de fazer o que quiser sem medo de nenhum tipo de punição ou julgamento externo, seja matar, roubar, fazer nada, andar nu, ajudar os pobres ou o que for, ele podia fazer o que ele quisesse, não teria ninguém para o impedir e mesmo assim, ele não saiu tocando o terror no mundo, a questão é: as pessoas aqui no fórum entendem o porque ? Conseguem analisar e ver o ponto em que eu quero chegar ??

Madara não perdeu o posto de primeiro hokage porque ele era mais fraco, mas, sim porque ele era um exemplo pior a ser seguido

A esquerda apoiar o Bolsonaro
O clã uchiha apoiar o Hashirama

Esse é o feito que permitiu o hashirama virar o primeiro de uma longa linha de personagens incríveis

Sobre hashirama e madara  01

descriptionSobre hashirama e madara  EmptyRe: Sobre hashirama e madara

more_horiz
Interessante!
Obras de ficção gostam mesmo de mostrar os dois lados da moeda.

more_horiz
- Pq eles tem um senso de justiça fora do comum, personagens como o Hashirama, Naruto e Superman só matam se for a única opção, eles preferem o discurso no jutsu, o Naruto mais ainda kkkk, mas da pra entender, ele é a criança que acabaria com o ódio do mundo ninja, se ele virasse um assassino n faria muito sentido. É melhor ver o Naruto convencendo os vilões com palavras pq ele é o garoto da profecia do que ver o Luffy derrotar os vilões e ir embora, os caras são deixados vivos, pq eles n tomam o poder dos países dnv? o único que fez sentido foi o Doffy pq ele foi preso kkkkkk

- Não sabia que tinha gente que defendia o Madara como santo kkkk, o cara era um psicopata, ele seria um hokage ditador que mataria até os senhores feudais, um Hitler do universo de Naruto

- Quase todos os hokages são personagens incríveis mesmo, até o nosso querido Tobirama, o pessoal zoa ele como matador de uchihas e tals mas na vdd ele nunca quis erradicar os uchihas, ele achava que colocá-los como força policial da vila era uma boa ideia, infelizmente estava errado. O único hokage que é um pedaço de bosta é o Hiruzen.
Sobre hashirama e madara  RFZab9zgS2S1Kwcm1XfhSQ [/quote]

more_horiz
A motivação que eles tem não são familiares para a gente (humanos) e nem tem nenhuma referencia parecida com isso na nossa cultura (ocidente, américa latina, brasil), a logica que esses personagens obedecem não são empáticas a nós em nenhum nível, por exemplo, os Uchihas, Lex Luthor ou ate os Aliens são motivados por: Vingança, inveja, ganancia, perversão, fúria, ódio, ou seja, coisas que movem os vilões são motivações básicas, simples, possíveis, entendíveis, aceitáveis, justificáveis, plausíveis, compreensíveis.

Já os personagens como Kuririn, saitama, hashirama não são motivos por essas coisas, como eles não são movidos por motivações possíveis, fica difícil de entender, porque é como dizer que o que move eles é uma motivação impossível, não tem como nós tirarmos sentido das ações deles se consideramos que a ação inicial que deu inicio a tudo era algo impossível.

- Kuririn é o terráqueo (sem modificações) mais poderoso de DBZ, casou com a mulher mais poderosa de DBZ e constituiu família
- Saitama é o ser vivo mais poderoso de seu universo, ele derrota cada um de seus inimigos com simples socos
- Hashirama é o kage mais poderoso de seu tempo e considerado um deus entre os shinobis
- Superman é o herói mais poderoso do planeta e mesmo assim possui emprego

O kuririn não precisava trabalhar, o saitama não precisava perder nos jogos e o hashirama não precisava apostar, o super podia apenas viver no campo todos eles podiam apenas dominar os outros pela força, impor sua vontade mas não o fazem, todos estão ali dando o exemplo e apenas querendo inspirar outros. Se o poder do hashirama fosse dado ao madara, poder do saitama dado ao sonic, poder do super ao lex ou kuririn ao pilafe certamente o mesmo não o usaria da mesma forma tentando inspirar outras pessoas.

Isso tudo para chegar ao naruto... será que ele não é como o saitama, kuririn, superman ?

Como o hashirama nós já sabemos que o naruto é, porem, ele também não é como os outros, muita gente considera que o super, kuririn, saitama nem são humanos, não digo pela biologia mas pela questão filosófica da coisa, o que torna alguém humano ? Seja o que for, seja de bom ou ruim, esses caras não tem ou tem sei lá, sei que muitos não consideram eles humanos

Naruto é humano ?
Hashirama é humano ?

Não sei, quanto mais penso mais fica parecendo que o madara era mais "humano" que o hashirama... talvez por isso o hashirama era deus e o madara homem... ?

more_horiz
Ellos escreveu:
A motivação que eles tem não são familiares para a gente (humanos) e nem tem nenhuma referencia parecida com isso na nossa cultura (ocidente, américa latina, brasil), a logica que esses personagens obedecem não são empáticas a nós em nenhum nível, por exemplo, os Uchihas, Lex Luthor ou ate os Aliens são motivados por: Vingança, inveja, ganancia, perversão, fúria, ódio, ou seja, coisas que movem os vilões são motivações básicas, simples, possíveis, entendíveis, aceitáveis, justificáveis, plausíveis, compreensíveis.

Já os personagens como Kuririn, saitama, hashirama não são motivos por essas coisas, como eles não são movidos por motivações possíveis, fica difícil de entender, porque é como dizer que o que move eles é uma motivação impossível, não tem como nós tirarmos sentido das ações deles se consideramos que a ação inicial que deu inicio a tudo era algo impossível.

- Kuririn é o terráqueo (sem modificações) mais poderoso de DBZ, casou com a mulher mais poderosa de DBZ e constituiu família
- Saitama é o ser vivo mais poderoso de seu universo, ele derrota cada um de seus inimigos com simples socos
- Hashirama é o kage mais poderoso de seu tempo e considerado um deus entre os shinobis
- Superman é o herói mais poderoso do planeta e mesmo assim possui emprego

O kuririn não precisava trabalhar, o saitama não precisava perder nos jogos e o hashirama não precisava apostar, o super podia apenas viver no campo todos eles podiam apenas dominar os outros pela força, impor sua vontade mas não o fazem, todos estão ali dando o exemplo e apenas querendo inspirar outros. Se o poder do hashirama fosse dado ao madara, poder do saitama dado ao sonic, poder do super ao lex ou kuririn ao pilafe certamente o mesmo não o usaria da mesma forma tentando inspirar outras pessoas.

Isso tudo para chegar ao naruto... será que ele não é como o saitama, kuririn, superman ?

Como o hashirama nós já sabemos que o naruto é, porem, ele também não é como os outros, muita gente considera que o super, kuririn, saitama nem são humanos, não digo pela biologia mas pela questão filosófica da coisa, o que torna alguém humano ? Seja o que for, seja de bom ou ruim, esses caras não tem ou tem sei lá, sei que muitos não consideram eles humanos

Naruto é humano ?
Hashirama é humano ?

Não sei, quanto mais penso mais fica parecendo que o madara era mais "humano" que o hashirama... talvez por isso o hashirama era deus e o madara homem... ?

tanto um quanto outro foi humano, hashirama queria paz mas tmb matou muitos ninjas pra defender a vila alias para montar a vila, tanto que a principio madara e hashirama queriam a paz oque mudou ele foi oq leu na pedra uchiha modificado por zetsu mas isso ninguem ve

more_horiz
Adicionaria aí o Itachi entre os personagens divinos, que carregam a vontade do fogo. Danzou é um exemplo de um "humano".

more_horiz
É uma boa pergunta.

Já dizia Dostoiévski: "O segredo da existência humana está não apenas em viver, mas também em encontrar um motivo para viver. Sem uma ideia clara do motivo da existência, o homem prefere renunciar à vida, mesmo cercado por montes de pães, prefere destruir-se a permanecer na terra." Lá nos primeiros capítulos, durante o teste dos guizos, o Naruto olha para a pedra com os nomes de guerreiros mortos em combate e diz que não queria morrer como um cão, que iria pôr o nome naquela pedra. A morte é uma certeza na vida, é o que iguala o pobre ao rico, o feio ao bonito, o inteligente ao estúpido, valores como sacrifício, patriotismo e honra dão ao homem a perspectiva de morrer por algo maior do que ele mesmo. Lutar, matar e morrer por um bem comum é o que dá sentido à vida. Hashirama, pela paz no mundo, pela aliança entre as aldeias, estava disposto a morrer e a matar o melhor amigo, até o próprio irmão; o Madara e o Obito de certa forma lutaram pelo bem comum, pois desiludidos com o mundo real decidiram criar o Tsuki no Me, o mundo ilusório onde tudo era perfeito, onde não haveria mais dor, nem lágrimas e as pessoas se encontrariam com seus entes queridos mortos.

Se você reparar, a maioria desses heróis (ou todos) sofreu algum trauma, viveu alguma tragédia ou era limitada de certa maneira. O Hashirama, por exemplo, cresceu em meio a guerras, perdeu vários irmãos, amigos, mas fez dessa dor um motor para a empatia; por conhecer esse sofrimento e por ter sido sempre um cara de coração mole, ele decidiu lutar por um futuro em que ninguém passasse pelo que ele passou.

Um exemplo que eu gosto muito é o do Capitão América. Ele nasceu e cresceu entre duas guerras, perdeu os pais, sempre foi doente, magrelo e baixinho, ser rejeitado pelo exército para morrer pelo país na guerra o fez se sentir inferior, sem propósito, diria que o que fez dele o herói que ele é foi a necessidade de provar para si mesmo e para os outros que, a despeito de sua condição física, ele era tão homem quanto os valentões que eram aceitos no exército e tão capaz de expressar valores como honra, lealdade e altruísmo quanto todos os seres humanos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos