Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou: Reserva maior que imaginamos?

+6
Edson Oliveira
Origami
Elter
Edanza
Kyuko
Victor
10 participantes

descriptionByakugou: Reserva maior que imaginamos? EmptyByakugou: Reserva maior que imaginamos?

more_horiz
Não estou aqui pra superestimar o Fuinjutsu e nem mesmo dizer que Sakura ou Tsunade
são melhores que algum personagem e sim mostrar o quão essa reserva não é pouca coisa.

Byakugou: Jutsu criado pela Tsunade(ou Mito não sabemos ao certo) que conciste em armazenar
chackra em uma região por 3 anos, formando assim o selo Byakugou.

A questão é... O quão grande é essa reserva de 3 anos?

Vejo muita gente tentando medir ou afirmar coisas com base nos feitos do Byakugou no mangá/anime,
porém os feitos mostrados foram basicamente contra acontecimentos e causas maiores que o jutsu.

Uma foi, a Tsunade salvando toda a vila da folha em um ato heróico e gastando todo o seu chackra
de uma só vez para suportar o Shinra tensei e ainda dividir a Katsuyu e manter todos os habitantes  a
salvo, gasntando uma imensa quantidade de chackra.

Spoiler :

Se pra curar um batalhão ou até mesmo se curar várias vezes em batalha já consome uma grande
quantidade de chackra, vendo que as vezes é preciso até que elas se resguardem pra se curarem 
mais tarde, agora imaginem curar uma vila inteira?

Tanto que mais tarde a mesma chegou a Perder o selo do Byakugou por ter esgotado o mesmo.

Outra demonstração foi a Sakura transferindo chackra para o Obito abrir as dimensões da Kaguya
sendo que o clone do Naruto que foi usado para ajudar foi destruído, ficando tudo nas mãos da Sakura,
que usou praticamente todo seu chackra para abrir dimensão por dimensão.

As mesmas deixaram o Obito impressionado, pois eram muito distantes e a Kaguya conseguia juntá-las
em segundos, e isso porque ele já é um perito em viajar em dimensões.

Spoiler :

E eles abriram um total de 3 portais, sendo que a Sakura já tinha ativado o Byakugou contra o Madara e já 
teve que curar um ferimento grave e abrir 3 dessas dimensões quase esgotou a própria Sakura com o Byakugou
recém formado.

Outra coisa a ressaltar seria a quantidade em anos que se encontra no selo.

Digamos que um ninja se esgote em 1 dia, sua quantidade de 100% de chackra,
ele precisa de um dia de descanço para recuperar aquele 100% e poder usar todo
seu potencial novamente.

Então se formos por um exemplo, a quantidade de chackra de um ninja normal seja
100, sendo assim elas tem 3 anos formando por dia esses 100%...

1095 (quantidade em dias de 3 anos somados) + 70% do chackra(já que elas tinham que usar um pouco
pro dia a dia) = 76.650

Ou seja, um ninja normal tem 100% de chackra, que daria 100 em chackra, enquanto um
usuário com o selo completo teria 76.650 de chackra + a quantidade natural do corpo dele.

Gente isso é apenas um exemplo dos mais simples, mas considerando o dito e explicado pela
Tsunade no mangá, mostrando que sim, elas são monstras em chackra, sendo que a Tsunade
ainda tem o fator genética pra aumentar ainda mais sua reserva.

Dissertem sobre e me desculpem se tiver algum erro de matemática, mas a lógica ao que 
parece é essa já que são 3 fucking anos acumulando chackra.

descriptionByakugou: Reserva maior que imaginamos? EmptyRe: Byakugou: Reserva maior que imaginamos?

more_horiz
Em termos de feito de chakra, ela foi superada pelo Naruto na guerra que deu um manto km2 a todos os ninjas da guerra. Talvez em três anos ela tenha acumulado 50% do chakra do Naruto na pré-guerra km1.

descriptionByakugou: Reserva maior que imaginamos? EmptyRe: Byakugou: Reserva maior que imaginamos?

more_horiz
Kyuko escreveu:
Em termos de feito de chakra, ela foi superada pelo Naruto na guerra que deu um manto km2 a todos os ninjas da guerra. Talvez em três anos ela tenha acumulado 50% do chakra do Naruto na pré-guerra km1.

Isso realmente é verdade, digamos que é meio injusto comparar o Naruto pré guerra, já que ele já tinha pego uma grande parcela do chackra da Kurama
que é melhor em quantidade e qualidade.

Mas eu me refiro em comparação ao chackra comum e comparado a ninjas como o Kakashi base por exemplo, quero dizer que a quantidade que elas tem
acumulada supera ele por exemplo em 10,20,30 vezes.

Isso porque elas tem 70% digamos assim do chackra acumulado lá por 3 anos direto, e isso mostra que somando toda essa quantidade por dia durante 3 anos
dá uma quantidade ABSURDA de chackra.

more_horiz
É subestimado msm. Mas eu penso assim, Naruto n tem o controle preciso do próprio chakra, depois do treinamento do Senjutsu isso pode ter mudado muito mas ele com certeza ainda disperdissa uma boa quantidade de chakra, então além do que ele dividiu com o manto na Guerra, uns 10~20% aí ainda deve ser disperdissado o q significaria uma reserva de chakra ainda maior, deve ser  o dobro do Byakugō mas Naruto só devia  controlar do próprio chakra o equivalente a 1/3 a mais que o Byakugō.

O Byakugō é uma reserva de  chakra precisamente armazenada. Demorou  3 anos pra Sakura "juntar" essa quantidade de chakra, mas parece ser mais rapidamente preenchida depois da liberação do selo. Então por ex.: em 3 anos pós o selo liberado a quantidade de chakra pode ser ainda maior. Vede como o usuário consegue usar suas funções 100% sem necessariamente esperar o msm tempo que esperou para desenvolver o selo. 

Sakura que é de um Clã random conseguiu usar e abusar do selo sem desfaze-lo.Ela curou toda a aliança Shinobi, liberou o selo 3 vezes durante a Guerra. Quando se juntou com Tsu pra invocar Katsuyu,  contra Madara com o sozō saisei e depois passando o selo para Obito. O selo n se desfez e ela ainda conseguiu curar Sasuke e Naruto rapidamente. Além das vezes que invocou Katsuyu. 

Por falar em Katsuyu, a gente ainda n sabe quanto chakra necessita para invocar a lesma.Tudo indica que é no mínimo maior que as outras invocações, inclusive o Databook da a entender que há um fluxo continuo de chakra saindo do Byakugō para manter a invocação, as outras invocações até onde eu saiba, só exigem uma grande quantidade de chakra no momento que são invocadas. A gente n viu um usuário usar o chakra "padrão" para invoca-la, como é o caso de outras invocações. Por isso eu acredito que Katsuyu consuma uma enorme quantidade de chakra continuamente do usuário.

Com certeza a reserva de chakra é extraordinária, n é a toa que é comparada a reserva de um Bijuu.
Mas msm assim, tem a questão ajuda do manto para Sakura e Tsunade, tem a questão TB que Tsunade é limitada por conta da idade, o que limita um pouco os feitos possíveis com o ninjutsu. Dificilmente a reserva é maior do que a do Naruto na Guerra tendo em vista o quanto Naruto usou o chakra, mas n vejo como sendo muito inferior n.

Entao fica sendo uma reserva equivalente a de possuir apenas uma Bijuu.

more_horiz
Realmente é enorme quantidade se a gente começar a calcular isso, mas duvido que o Kishimoto fez algum tipo de calculo ou pensou em uma quantiade especifica quando criou ele, no capítulo atual de Boruto Sakura disse que o Byakugou é um Jutsu da epoca do Rikudou Sennin, acho que podemos ver algo novo ali.

more_horiz
Elter escreveu:
Realmente é enorme quantidade se a gente começar a calcular isso, mas duvido que o Kishimoto fez algum tipo de calculo ou pensou em uma quantiade especifica quando criou ele, no capítulo atual de Boruto Sakura disse que o Byakugou é um Jutsu da epoca do Rikudou Sennin, acho que podemos ver algo novo ali.

Misericórdia amigo, como assim??? Tô tentando ver as falas da Sakura ou o cap n acho, me salvou kkkk

more_horiz
Sakura ter tido esse chakra para conseguir abrir as dimensões da Kaguya foi puro Kishimoto no jutsu.

more_horiz
Elter escreveu:

Vixi, desvalidou a criação da Tsunade?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Elter escreveu:

Até momento não, aparentemente a base do Jutsu é bem antiga, tanto que criaram uma """"conexão""" com o Karma, mas Tsunade é a criadora do Jutsu Baykugou, mas a Mito Uzumaki, tinha o selo YIN na testa então pode estar se referindo a isso.

more_horiz
Nunca foi dito no mangá que a Tsunade criou o Byakugou.

more_horiz
Elter escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
Elter escreveu:

Até momento não, aparentemente a base do Jutsu é bem antiga, tanto que criaram uma """"conexão""" com o Karma, mas Tsunade é a criadora do Jutsu Baykugou, mas a Mito Uzumaki, tinha o selo YIN na testa então pode estar se referindo a isso. 

Acho q ficou claro q Tsunade criou funções para o selo, a gente tem que diferenciar o selo yin das suas funções. Sakura diz, se referindo a "técnica de regeneração mitótica" como uma técnica da época do Rikudou, nem tem como isso ser uma ideia tão nova afinal a Mito já tinha o selo há muito tempo. Não sobrou tempo pra explicar isso então o Databook confirmou Mito como uma usuária da técnica, simples. 

Até porquê faz menos sentido ainda a Tsunade usar o designer do selo da Mito por um acaso; a mulher era vó dela e o clã Uzumaki é especializado em kinjutsu, apenas. Ai Tsunade pensou, " nada pra fazer, vou lá criar um ninjutsu rank S e usar o designer do desenho na testa da vó prq achei bonitinha a ideia".

Vamos voltar a ligação do selo com Katsuyu, isso simplesmente n tem como a Tsunade ter inventado, Katsuyu logicamente é mais antiga q ela, e essa conexão tem q ser tão longínqua quanto. Vale lembrar que a floresta Shikotsu, floresta do "osso úmido" pode ter haver com os Ootsutsuki e o uso de ossos como técnica padrão.

Mais uma vez já era conhecido o potêncial da técnica com relação ao chakra armazenado, tem nada de Kishimoto no Jutsu aí n como alguns disseram. Inclusive isso teria sido provavelmente mais trabalhado se Kishi n tivesse sido pressionado a focar apenas em Naruto, vede que Sakura estava sendo bem explorada no começo da Guerra ao passo que de repente ela sumiu, nem foi mostrado o treinamento dela com o selo.

Finalmente, não dá pra gente inventar um enredo tão do nada, as ideias geralmente são pré estabelecidas, Naruto é um mangá  bem lógico, Kishi estuda o enredo antes de colocar coisas novas. Pra mim tá tudo certo, inclusive já tinha falado aqui no fórum sobre a possível conexão das técnicas karma e selo yin tem bastante tempo, essas semelhanças nunca são por acaso né.

Obs. Só comentei cima pra pegar um gancho, mas levem numa boa 😁

more_horiz
Origami escreveu:
Sakura ter tido esse chakra para conseguir abrir as dimensões da Kaguya foi puro Kishimoto no jutsu.

Eu não apostaria tanto nisso, já que de acordo com oque eu disse e expliquei no tópico a reserva 
do Byakugou é imensamente grande.

Fora que o próprio Obito disse que precisaria de uma grande quantidade de chackra e não que as
dimensões eram impossíveis de se abrir, logo foi totalmente coerente ela "abrir" junto com ele 
mostrando assim que as reservas do Byakugou são realmente maiores que imaginamos.

more_horiz
Origami escreveu:
Nunca foi dito no mangá que a Tsunade criou o Byakugou.

Sim nunca foi dito explicitamente no mangá que a Tsunade criou o Byakugou, mas pelo meu entendimento é o que da a entender.

Ninpo . Sozo Saisei -Byakugo no Jutsu: :

Como da pra ver no Databook, o Byakugou no Jutsu é o uso continuo do Sozo Saisei, isso me leva a crer que ela juntou o Selo Yin + Sozo Saizei e ai surgiu o Byakugou, isso me faz pensar que a Mito utilizava o Selo Yin para outro proposito afinal ele é um selo que acumula/sela chakra, mas ai fica a duvida...

Victor escreveu:
Fora que o próprio Obito disse que precisaria de uma grande quantidade de chackra e não que as
dimensões eram impossíveis de se abrir, logo foi totalmente coerente ela "abrir" junto com ele
mostrando assim que as reservas do Byakugou são realmente maiores que imaginamos.

Se não me engano Obito também tinha chakra do Rikudou, então não chega nem perto de ser um absurdo ou forçado a ajuda da Sakura ali.

more_horiz
Elter escreveu:
Se não me engano Obito também tinha chakra do Rikudou, então não chega nem perto de ser um absurdo ou forçado a ajuda da Sakura ali.

Você se engana, o mesmo já estava a beira da morte e nem mesmo conseguia ficar de pé sozinho, e disse
que precisaria do clone do Naruto e da Sakura para conseguir abrir as dimensões.

more_horiz
Victor escreveu:
Elter escreveu:

Você se engana, o mesmo já estava a beira da morte e nem mesmo conseguia ficar de pé sozinho, e disse
que precisaria do clone do Naruto e da Sakura para conseguir abrir as dimensões.

Victor escreveu:

Então tem um erro ali, com aquele chakra o Kakashi ( reservas ridiculas de chakra ) foi capaz de materializar um Susano'o Tengu e abusar daquilo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos