Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito manipulava Sasuke?

+8
Atlas Titan
obito uchiha otsukysuki
LordZero
Ellos
FrutosDoMar
Justinboll
ghost akuma16
Coldman
12 participantes

descriptionObito manipulava Sasuke?   - Página 2 EmptyRe: Obito manipulava Sasuke?

more_horiz
Ao contrário,  Sasuke achou que seria vantajoso para ele, mas na verdade foi vantajoso para Obito que induziu o mesmo a entrar na Akatsuki. 

Sasuke fez todos os gostos de Obito,  mesmo Sasuke indo contra a alguns pretextos de Obito,  ele não tinha escolha a não se lutar ao lado do Líder da Akatsuki.  Obito conduzia Sasuke com ameaças e incentivos de ódio e vingança usando Naruto, Konoha,  Kages e Itachi para saciar a vontade de matar de Sasuke.. 

Obito conduziu o Sasuke o tempo todo.  Mesmo o Uchiha de Taka achando que não.

descriptionObito manipulava Sasuke?   - Página 2 EmptyRe: Obito manipulava Sasuke?

more_horiz
Acho que ficou bem claro que Sasuke entrar na Akatsuki e fazer o que Obito queria foi vantajoso para ambos.

more_horiz
Coldman escreveu:
Na verdade Obito não deixava muitas opções ao Sasuke a não ser lutar ao lado dele.  Obito era sem dúvidas muito inteligente e absurdamente calculista.  

De fato o que Obito disse quando revelou a história de Itachi para Sasuke continha verdades,  porém sabendo que poderia manipular o Uchiha atingindo suas emoções,  Obito relata uma história um pouco diferente fazendo com que Sasuke pegasse um ódio maior de Konoha,  para alegria do Líder da Akatsuki.. 

A maioria dos movimentos de Sasuke foram manipulados e conduzidos por Obito a seu bel prazer ganhando benefícios aos seus planos.

eu concordo com voce nesta questao por que o Obito manipulou o Sasuke e toda a akatsuki para ele roubar o chakra das raposas para ressucitar o Madara

more_horiz
obito uchiha otsukysuki escreveu:
Coldman escreveu:
Na verdade Obito não deixava muitas opções ao Sasuke a não ser lutar ao lado dele.  Obito era sem dúvidas muito inteligente e absurdamente calculista.  

De fato o que Obito disse quando revelou a história de Itachi para Sasuke continha verdades,  porém sabendo que poderia manipular o Uchiha atingindo suas emoções,  Obito relata uma história um pouco diferente fazendo com que Sasuke pegasse um ódio maior de Konoha,  para alegria do Líder da Akatsuki.. 

A maioria dos movimentos de Sasuke foram manipulados e conduzidos por Obito a seu bel prazer ganhando benefícios aos seus planos.

eu concordo com voce nesta questao por que o Obito manipulou o Sasuke e toda a akatsuki  para ele roubar o chakra das raposas para ressucitar o Madara

Obito nunca considerou Madara como aliado, e também nunca teve intenção de reviver Madara.  Mas como Kabuto reviveu o mesmo através do Edo Tensei,  os planos de Obito mudaram,  como ele mesmo disse.  (Obito nunca confiou em Kabuto e sabia que cedo ou tarde ele iria usar Madara em guerra) 

A única forma de Obito tirar Madara do caminho dele,  era trazer Madara de volta a vida em carne e osso e não como reencarnação impura.  Para assim mata-lo e ao invés de Madara concluir Tsuki no me,  o Obito iria concluir esse plano.

more_horiz
Alguns estão precisando rever seus conceitos sobre manipulação. Sasuke sempre soube muito bem o que estava fazendo.Manipulação foi o quê o Itachi fez,  enfiou na cabeça da pobre criança que deveria se vingar. Manipulação é o que as pessoas deste fórum estão tentando fazer. 

Obito só falou verdades, fatos, foi extramente sincero, etc, etc. Está no mangá, Itachi confirmou e nada vai mudar isso.

more_horiz
Annynhah escreveu:
Alguns estão precisando rever seus conceitos sobre manipulação. Sasuke sempre soube muito bem o que estava fazendo.Manipulação foi o quê o Itachi fez,  enfiou na cabeça da pobre criança que deveria se vingar. Manipulação é o que as pessoas deste fórum estão tentando fazer. 

Obito só falou verdades, fatos, foi extramente sincero, etc, etc. Está no mangá, Itachi confirmou e nada vai mudar isso.

- Hashirama não visava retirar direitos dos Uchihas, nem o Madara é maluco suficiente pra dizer isso, então Obito mentiu.
- Tobirama não criou a Força Policial para vigiar os Uchihas e afastá-los do centro da vila, foi na verdade um gesto de confiança que acabou tornando os Uchihas presunçosos, então Obito mentiu.
- O ataque do Kurama não foi um desastre natural, na verdade o próprio Obito foi responsável por tal, o que significa que ele isentou-se da culpa para dizer que Konoha tinha falsas suspeitas dos Uchiha, quando mesmo Jiraiya suspeitava de um Uchiha (Madara),. Portanto Obito mentiu.
- Itachi nunca colocou Sasuke acima da vila, para o Itachi, massacrar o Clã era uma forma de proteger a vila e o Sasuke, e manter o acordo com a vila era uma forma de proteger o Sasuke, então Obito mentiu.

Acho que você é quem deveria rever seus conceitos de manipulação. Aproveitando, leia o mangá também, o próprio Sasuke admitiu que era manipulado. O Orochimaru admitiu que Sasuke era manipulado.

more_horiz
@Coldman

Coldman escreveu:
Ao contrário,  Sasuke achou que seria vantajoso para ele, mas na verdade foi vantajoso para Obito que induziu o mesmo a entrar na Akatsuki. 

Sasuke fez todos os gostos de Obito,  mesmo Sasuke indo contra a alguns pretextos de Obito,  ele não tinha escolha a não se lutar ao lado do Líder da Akatsuki.  Obito conduzia Sasuke com ameaças e incentivos de ódio e vingança usando Naruto, Konoha,  Kages e Itachi para saciar a vontade de matar de Sasuke.. 

Obito conduziu o Sasuke o tempo todo.  Mesmo o Uchiha de Taka achando que não.

- Como assim ele achou? Sasuke queria destruir Konoha e matar o lideres de Konoha é para cumprir tal objetivo se unir a Akatsuki foi útil pra tal objetivo.  Era um aliança útil pra ambos Sasuke por exemplo matar o Danzou foi útil para Obito, porém o Sasuke queria aquilo.

- Pra isso ser uma manipulação o Sasuke deveria estar fazendo coisas que ele não queria, porém não é o caso ele tinha completa noção do caminho que ele estava indo.

@Yagi

Yagi escreveu:
Obito contou que o Clã Uchiha foi perseguido, que Hashirama criou Konoha por puro capricho de dominação, que o ataque do Kurama que resultou na morte do Minato foi um desastre natural, que Itachi amava mais Sasuke que a própria vila, etc etc.

Ou seja, Obito mentiu sobre - quase - tudo e Sasuke acreditou, especialmente por falta de informações uma vez que após ouvir a versão dos Hokages inclusive a do Hashirama, Sasuke decide proteger Konoha.

Nós já discutimos isso várias e várias vezes, largue o osso e aceite os fatos, fanboy.

- Fatos? Tem que rir de hater mesmo.
:horak:

- Pra começa os Obito pode ter trocado algumas peças, porém resultado é o mesmo. O clã Uchiha foi perseguindo, o clã Uchiha não teve nenhum envolvimento com ataque da Kurama, Itachi amava o Sasuke mais que Konoha(isso é um fato, acha que irmão mais velho ama mais o estado que irmão caçula é imbecilidade), etc....    

- Falta de informação o Itachi mesmo confirma toda historia do Obito, podia ter algum ponto que eram mentira, porém peças importantes estavam lá tanto que o Sasuke decidi não destruir Konoha pelo Itachi não tem nada ver com informação dos Kages o Sasuke simplesmente queria entender como irmão pensava.  

Yagi escreveu:

- Hashirama não visava retirar direitos dos Uchihas, nem o Madara é maluco suficiente pra dizer isso, então Obito mentiu.
- Tobirama não criou a Força Policial para vigiar os Uchihas e afastá-los do centro da vila, foi na verdade um gesto de confiança que acabou tornando os Uchihas presunçosos, então Obito mentiu.
- O ataque do Kurama não foi um desastre natural, na verdade o próprio Obito foi responsável por tal, o que significa que ele isentou-se da culpa para dizer que Konoha tinha falsas suspeitas dos Uchiha, quando mesmo Jiraiya suspeitava de um Uchiha (Madara),. Portanto Obito mentiu.
- Itachi nunca colocou Sasuke acima da vila, para o Itachi, massacrar o Clã era uma forma de proteger a vila e o Sasuke, e manter o acordo com a vila era uma forma de proteger o Sasuke, então Obito mentiu.

Acho que você é quem deveria rever seus conceitos de manipulação. Aproveitando, leia o mangá também, o próprio Sasuke admitiu que era manipulado. O Orochimaru admitiu que Sasuke era manipulado.

Em qual momento o Sasuke diz que era manipulado?  :?: Ele diz o contrario, acho que eu precisa reler o mangá é você não a @Annynhah
Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 Narut374

Orochimari achava que manipulava o Sasuke também é a gente viu qual foi o fim dele, então a opinião do Orochimaru não tem nenhuma importância.

more_horiz
O único que Sasuke não foi manipulado foi pelo Orochimaru. 

De resto,  Itachi manipulou o irmão para o caminho do ódio,  Obito fez com que sempre Sasuke lutasse aoseu lado,  beneficiando muito mais o Obito para seus planos do que na vingança de Sasuke contra Konoha.  Obito moldou o Sasuke de todo o jeito,  só o emo Uchiha não percebeu.  (Afinal ele era alvo fácil a influência)... 

more_horiz
LordZero escreveu:
Yagi escreveu:
Obito contou que o Clã Uchiha foi perseguido, que Hashirama criou Konoha por puro capricho de dominação, que o ataque do Kurama que resultou na morte do Minato foi um desastre natural, que Itachi amava mais Sasuke que a própria vila, etc etc.

Ou seja, Obito mentiu sobre - quase - tudo e Sasuke acreditou, especialmente por falta de informações uma vez que após ouvir a versão dos Hokages inclusive a do Hashirama, Sasuke decide proteger Konoha.

Nós já discutimos isso várias e várias vezes, largue o osso e aceite os fatos, fanboy.

- Fatos? Tem que rir de hater mesmo.

- Pra começa os Obito pode ter trocado algumas peças, porém resultado é o mesmo. O clã Uchiha foi perseguindo, o clã Uchiha não teve nenhum envolvimento com ataque da Kurama, Itachi amava o Sasuke mais que Konoha(isso é um fato, acha que irmão mais velho ama mais o estado que irmão caçula é imbecilidade), etc....    

- Falta de informação o Itachi mesmo confirma toda historia do Obito, podia ter algum ponto que eram mentira, porém peças importantes estavam lá tanto que o Sasuke decidi não destruir Konoha pelo Itachi não tem nada ver com informação dos Kages o Sasuke simplesmente queria entender como irmão pensava.

Essas informações que o Obito passou eram tão confiáveis que após ver com os olhos do próprio Itachi a versão dele, Sasuke então fica novamente em dúvida, e questiona qual era exatamente o propósito de tudo aquilo.

"O que é um clã? O que é uma vila? O que é um Shinobi? O que eu sou?" (Capítulo 592)
Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 0311

Vale lembrar ainda, que logo após ser manipulado pelo Obito, Sasuke estava realmente convicto do que era seu clã, do que era Konoha e qual era seu propósito.
"Significava que minha vida era mais importante que a vila para ele"
"Os líderes que levaram Itachi à morte..."
"Os cidadãos que reverenciavam os SENJU"
"São todos podres!"

(Capítulo 416)
Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 073_210

Foi nada mais nada menos que o bom e velho papo de emo, que os Senjus eram malvadões bla bla bla. Pelo visto não só o Sasuke caiu nessa ladainha, mas você e demais fanboys do Sasuke e dos Uchihas também. Talvez vocês compartilhem as mesmas deficiências mentais :think:

De toda forma, Sasuke ficou tão confuso que queria ouvir, segundo ele, a VERDADE, então ele basicamente disse que tudo aquilo que ele tinha ouvido era MENTIRA, e que após ver os fatos sob a ótica do Itachi, ele então decide que deveria saber da origem da vila, do Clã, dos Shinobi, uma vez que a origem que Obito contara não passava de uma farsa. Ele já sabia sobre a verdade do Itachi pelos olhos do próprio, queria então saber a verdade sobre todo o resto, para só então tomar sua decisão, refletir sobre toda a sua dor, todo o seu propósito (Capítulo 620)
Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 04210

Com os Hokages a abordagem do Sasuke foi diferente, ele sabia que os fatos seriam outros, por isso, ele já adianta que queria tomar sua própria decisão, indicando que até então ele não havia o feito, isto é, ele foi manipulado. (Capítulo 593)
Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 10910

Yagi escreveu:

Em qual momento o Sasuke diz que era manipulado?  :?: Ele diz o contrario, acho que eu precisa reler o mangá é você não a @Annynhah
Spoiler :

Orochimari achava que manipulava o Sasuke também é a gente viu qual foi o fim dele, então a opinião do Orochimaru não tem nenhuma importância.

Ótimo, junta vocês dois e vão lá ler, a fala do Orochimaru tá no Capítulo 593:

Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 1411

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/593/14.png

more_horiz
Você deve estar de zueira, olha o que está escrito aí. 

"... Era manipulado por Itachi e usado por Tobi e eu " 

Eu não preciso reler nada pelo visto, eu nem lembro de Orochimaru ter dito isso e mesmo assim eu tenho razão.  :KAKA/:

Você é quem está urgentemente precisando aprender a interpretar as coisas.

more_horiz
Usado e manipulado tem sentidos semelhantes, "eu usei você para atingir meus objetivos" e "eu manipulei vc pra atingir meus objetivos" n muda muita coisa.

Na tradução oficial em inglês ele diz "Manipulado por Itachi, por mim ou pelo Tobi."

https://mangarock.com/manga/mrs-serie-173467/chapter/mrs-chapter-174058

Creio que a fala do Orochimaru tenha matado a questão.

more_horiz
Semelhantes, não idênticos. Orochimaru fala de maneira perjorativa e separa muito bem separado os termos em português. 

Sasuke foi enganado/manipulado por Itachi a se vingar dele, sendo que não era preciso e todo mundo sabe disso.Mentiras. 

Orochimaru e Tobi usaram Sasuke como uma ferramenta e não atingiram objeto algum pois Sasuke sabia muito bem o que estavam fazendo com sua pessoa. Isso ser considerado manipulação parece piada,tem uma diferença gritante.

more_horiz
Sasuke nem tinha mais objetivo na vida depois da morte do Itachi, claro que foi manipulado

more_horiz
@Coldman

Coldman escreveu:
O único que Sasuke não foi manipulado foi pelo Orochimaru. 

De resto,  Itachi manipulou o irmão para o caminho do ódio,  Obito fez com que sempre Sasuke lutasse aoseu lado,  beneficiando muito mais o Obito para seus planos do que na vingança de Sasuke contra Konoha.  Obito moldou o Sasuke de todo o jeito,  só o emo Uchiha não percebeu.  (Afinal ele era alvo fácil a influência)... 

Sempre?  Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 150950350 Vamos fingir que o Sasuke não traiu o Obito sem nem pensa muito nisso rs.

Na aliança Sasuke e Obito.

Sasuke - Descobriu a verdade do Itachi e o Clã Uchiha, dominou o MS, despertou o FMS e matou o Danzou.

Obito - O que Obito ganhou exatamente? Sasuke não capturou o Bee, não enfraqueceu o Kages e o Danzou morreu destruindo o MS do Shisui que era objetivo do Obito.

Não vejo aonde Obito deve mais vantagem que o Sasuke. Boma verdade é que ele não teve nenhum assim como não manipulou o Sasuke.

@Yagi

Yagi escreveu:
Ótimo, junta vocês dois e vão lá ler, a fala do Orochimaru tá no Capítulo 593:

Obito manipulava Sasuke?   - Página 2 1411

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/593/14.png

Obrigado por fecha o meu argumento.

Nessa imagem fica evidente que o Orichamaru separar bem o que é manipulação(no caso foi o que o Itachi fez com) e usar alguem que no caso foi Ororchimaru e Obito em nenhum momento eles manipularam o Sasuke tanto que ambos foram "traídos" sem menor pena pelo Uchiha. O Sasuke nem olhava para eles como aliados por isso complicado chamar de traição.

Pra exemplificar o Obito também usou a Akastuki por exemplo. Enfim eu acho que você deveria ler o mangá direito porque você tão hater que perdeu capacidade de entender uma frase.

Sobre outra parte do seu comentário nem muito que dizer porque como eu já respondi o Sasuke decidi proteger Konoha e ser tona Hokage simplesmente pra proteger o que irmão dele morreu defendo. Não tem segredo tanto que os Hokages em nenhum momento mudam a historia que o Obito contou base do guerra Uchiha x Senju continua lá, perseguição e depois o massacre estão lá o que muda simplesmente desejo do Sasuke.  

@Bomfim

Bomfim escreveu:

Sasuke nem tinha mais objetivo na vida depois da morte do Itachi, claro que foi manipulado

Verdade, porém o Itachi tinha manipulado o Sasuke para objetivo da vida do Uchiha fosse matar o Itachi, mas era um objetivo faço então quando ele descobre a verdade ele muda o seu ódio para o inimigo verdadeiro dele. Foi um manipulação por parte do Itachi não do Tobi.

more_horiz
Não importa se Orochimaru ou Obito concluíram ou não seus objetivos,  o fato é que Sasuke foi manipulado e usado diversas formas. 

Mesma coisa Sasuke que manipula o Juugo,  fazendo o mesmo achar que Sasuke é a reencarnação de Kimimaro.

more_horiz
sasuke que manipulou ambos pra fica + fortes e vcs n veem isso aushahh

more_horiz
Nagato traiu Obito,  mas mesmo assim foi manipulado pelo Uchiha mascarado.  É mesma coisa com Sasuke.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos