Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRanking Melhor Arco Individual EmptyRanking Melhor Arco Individual

more_horiz
Em Naruto e Naruto Shippuden existem espaço pra muitos ninjas, de acordo com seu gosto, quem estaria em um top 5 de melhores arcos dentro do trabalho de Kishimoto?

descriptionRanking Melhor Arco Individual EmptyRe: Ranking Melhor Arco Individual

more_horiz
1- Exame Chunin
2- Busca pelo Sasuke
3- Arco do Pain
4- Resgate do Gaara
5- País das ondas

descriptionRanking Melhor Arco Individual EmptyRe: Ranking Melhor Arco Individual

more_horiz
1) Pain
2) "Resgate" do Sasuke
3) Exame Chunin
4) Missão no País das Ondas
5) Resgate do Gaara

more_horiz
Pelo que eu entendi, é pra rankear arco dos personagens..

1 - Naruto

Já até falei aqui que não gosto muito do protagonista, mas ele tem um arco bem fechado que eu particularmente gosto, já que envolve outros personagens mas com ele sendo o foco, Naruto ( Personagem ) tem dois arcos que ele trilha e que um está ligado ao outro que é o RECONHECIMENTO que é finalizado no final do arco do Pain e o CICLO DO ÓDIO que é finalizado no capitulo 700 do mangá, ambos são bons.

2 - Sasuke

é um personagem bem controverso onde eu apenas gosto dele até a luta contra o Killer Bee, depois disso o personagem se perdeu do seu real proposito, Sasuke até então não era uma pessoa ruim mas após a verdade do Itachi ele mudou drasticamente, é um personagem totalmente destruído psicologicamente, isso em parte é por causa do Itachi, nó fim ele acabou sendo manipulado, mas após da vitoria sobre o Kabuto, deu para notar que o personagem estava independente, o mesmo foi atrás de "aqueles que sabem de tudo" e tirou suas próprias conclusões sobre o que pretendia fazer, mesmo tendo ações bem controversas é interessante acompanhar essa jornada do personagem que se encerra também ao fim do mangá.

3 - Obito

Personagem que é construido em cima de tragedia e que para mim funciona, totalmente centrado no objetivo, de um jovem bondoso ao melhor vilão ( MINHA OPINIÃO ), claro que eu não gostei exatamente do modo em que ele foi jogado de lado mas para mim é sim um bom arco individual de personagem, ele os arcos de outros personagens andarem.

4 - Itachi

Mais um vilão ( Sim ele é vilão ), Itachi é um ´personagem com um arco individual bem fechado até a sua morte, o principal antagonista do Sasuke, que na verdade queria o bem dele, mas no fim o destruiu completamente, tomando decisões que não precisava, priorizou a vila ao invés da própria família ( Bem diferente do caso de Minato e Kushina, contextos diferentes ) o momento da verdade é bem impactante e é onde finaliza o arco principal dele e abre caminho para as decisões precipitadas do Sasuke, acho que deveria ter acabado ali o Itachi, mas de fato gostei dele na Guerra, acho que era necessário para o desenvolvimento do Sasuke, morreu como vilão, mas depois conseguiu fazer uma puta ajuda para a aliança shinobi.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Tem outros personagens com arcos interessantes de se analisar como Shikamaru, Kakashi, Kabuto, Sakura, Hashirama, etc, mas to sem tempo agora.

more_horiz
1 - Pain
2 - O Conto de Jiraiya, o Destemido / Predestinada Batalha entre Irmãos
3 - Exame Chunin
4 - Imortais
5 - Missão no País das Ondas

more_horiz
Se for arco, como a maioria citou, na minha opinião, os que eu mais gostei foram:

1) Exames Chuunin/Esmagamento de Konoha - É aqui que Naruto realmente começa, os personagens são apresentados, há lutas emocionantes e temos um vilão clássico pela primeira vez.
2) Resgate de Sasuke - Dá pra ver o amadurecimento/mudança dos personagens em relação ao início da obra, e os personagens centrais do arco foram bem aproveitados
3) Invasão de Konoha - Aqui que o Naruto atinge parte do seu objetivo, que era ser reconhecido como um companheiro e herói pelos moradores de Konoha, no Clássico ele beirava a insignificante
4) Busca por Tsunade - Aqui que descobrimos o passado de Sasuke, além de ser neste ponto em que ele decide passar para o lado do Orochimaru, o que causa uma incrível tensão na trama
5) Reunião dos 5 Kages - Desde os primeiros capítulos ouvimos falar que existem 5 fucking Kages e eles demoraram demais pra aparecer

Mas, de maneira geral, eu gosto de praticamente todos quase que na mesma proporção.

more_horiz
Vou tentar ser bem breve com minha opinião...

1° - Arco do Exame Chuunin(Clássico) - Por toda a emoção e apresentação dos personagens e suas habilidades mais a fundo, além daquela sensação de perigo constante que você sente pelo que os personagens desconhecem... Além claro do pequeno crescimento deles no decorrer da prova, e toda essa questão de competição.

2° - Arco da Guerra - Eu sei que muita gente não gosta muito desse arco, mais claro, é um dos meus favoritos... foram anos de história para se chegar ao clímax, todos juntos usando seus poderes e lutando contra os vilões fodas... é um momento muito esperado por fãs de um anime desse estilo...é um momento que você sente pelos personagens e quer ver seu crescimento comparado a antes.

3° -  Salvamento de Gaara - É um arco muito bom, introdução ao Shippuden, onde podemos ver um pouco melhor a evolução de Naruto e Sakura como personagens e suas habilidades, e uma introdução mais a fundo da Akatsuki... Muito legal, principalmente pelo destaque na Sakura e a tensão em saber se Gaara realmente ia ficar vivo.

4° - Reunião dos Cinco Kages - E quem não queria ver os 5 Kages unidos ??? o tão emocionante e protagonizante combate de Sasuke contra os mesmos... a apresentação de personagens de outras vilas... A declaração da guerra e toda aquela tensão que os personagens estavam sentindo, esperando por algo ruim. Mds, é muita emoção.

5° - Arco de Resgate do Sasuke(Clássico) - Aqui é onde os personagens claramente evoluem, e a gente consegue ver mais a fundo suas emoções, sentimentos e pesos...vemos eles se superarem ao enfrentarem inimigos mais fortes, e tememos, apesar de apostarmos nos nossos ^^. Mais tudo isso é dramático e cheio de adrenalina ao mesmo tempo, vemos os amigos unidos, em busca do Sasuke, a forma dinâmica  com que são divididos e vão ficando pra trás pelo seus companheiros, isso enfatiza muito essa questão que Naruto sempre quer passar de sacrifício por um bem maior, tudo que um ninja deve fazer, e isso é incrível. Talvez esse arco merecesse ficar numa posição ainda melhor.

more_horiz
01. Arco Pain
02. The Last
03. Resto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos