Pelo que eu entendi, é pra rankear arco dos personagens..
1 - Naruto
Já até falei aqui que não gosto muito do protagonista, mas ele tem um arco bem fechado que eu particularmente gosto, já que envolve outros personagens mas com ele sendo o foco, Naruto ( Personagem ) tem dois arcos que ele trilha e que um está ligado ao outro que é o RECONHECIMENTO que é finalizado no final do arco do Pain e o CICLO DO ÓDIO que é finalizado no capitulo 700 do mangá, ambos são bons.
2 - Sasuke
é um personagem bem controverso onde eu apenas gosto dele até a luta contra o Killer Bee, depois disso o personagem se perdeu do seu real proposito, Sasuke até então não era uma pessoa ruim mas após a verdade do Itachi ele mudou drasticamente, é um personagem totalmente destruído psicologicamente, isso em parte é por causa do Itachi, nó fim ele acabou sendo manipulado, mas após da vitoria sobre o Kabuto, deu para notar que o personagem estava independente, o mesmo foi atrás de "aqueles que sabem de tudo" e tirou suas próprias conclusões sobre o que pretendia fazer, mesmo tendo ações bem controversas é interessante acompanhar essa jornada do personagem que se encerra também ao fim do mangá.
3 - Obito
Personagem que é construido em cima de tragedia e que para mim funciona, totalmente centrado no objetivo, de um jovem bondoso ao melhor vilão ( MINHA OPINIÃO ), claro que eu não gostei exatamente do modo em que ele foi jogado de lado mas para mim é sim um bom arco individual de personagem, ele os arcos de outros personagens andarem.
4 - Itachi
Mais um vilão ( Sim ele é vilão ), Itachi é um ´personagem com um arco individual bem fechado até a sua morte, o principal antagonista do Sasuke, que na verdade queria o bem dele, mas no fim o destruiu completamente, tomando decisões que não precisava, priorizou a vila ao invés da própria família ( Bem diferente do caso de Minato e Kushina, contextos diferentes ) o momento da verdade é bem impactante e é onde finaliza o arco principal dele e abre caminho para as decisões precipitadas do Sasuke, acho que deveria ter acabado ali o Itachi, mas de fato gostei dele na Guerra, acho que era necessário para o desenvolvimento do Sasuke, morreu como vilão, mas depois conseguiu fazer uma puta ajuda para a aliança shinobi.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tem outros personagens com arcos interessantes de se analisar como Shikamaru, Kakashi, Kabuto, Sakura, Hashirama, etc, mas to sem tempo agora.