Que engraçado, Sakura do início do Shippuden tinha uma força monstruosa e só possuía 3,0 em Taijutsu.
A verdade é que, embora Tsunade tenha um estilo de luta "normal", não significa que ela seja ruim. Super força não aumenta habilidade em Taijutsu, é só pegar o Databook e ver a definição de cada habilidade.
Eu não sei bem. De fato, quando mostram Tsunade aplicando golpes, ela me parece meio lenta mesmo, mas isso cria muita incoerência. Aliás, diversos genins são mostrados aplicando golpes rápido, isso pq eles nem eram top taijutsu ou velocidade. Talvez pela super força ou algo do tipo, eles tentem dar foco nisso, não sei. Mas acredito que Tsunade tenha sim um bom Taijutsu, além de ser perigoso.
Essa Sakura era mais fraca que o Raikage por exemplo, e se não fosse pela força bruta, teria um Taijutsu na casa dos 2.0 pts. Tsunade sem força bruta teria Taijutsu na casa dos 3.0 ~ 3.5, basta ver que alguém como Kabuto clássico (que se auto-proclamava ruim em Taijusu) conseguiu lidar com ela tranquilamente.
O Kabuto usou um pré treino pesado para conseguir lutar com a Tsunade e ainda levou a pior(cap164).
Acredito que você esteja considerando ''taijutsu'' em um sentido brando de combate corpo a corpo, se for levar em consideração oque o Kabuto mostrou, aquele era o estilo de luta dele natural e na sua forma base ja era conhecido como alguém nivel Kakashi(inclusive deu uma trollada no Kakashi). Embora Kabuto tenha pontuação baixa em taijutsu(de fato se ele trocasse porrada ele iria morrer em um soco) ele fez bom uso de sua velocidade, ninjutsu médico(que ja possui uma pontuação maior) e inteligencia(que possui pontuação máximo).
Se formos então usar o Databook 3 de base(oque ja considero falho) o certo seria considerar;
Tsunade = Taijutsu e força
Kabuto = Velocidade, inteligência, ninjutsu + pré treino.