Estava assistindo a luta de Konohamaru vs Juugo e percebi que no anime eles uparam bastante o rasengan do Konohamaru, o efeito visível da técnica é comparável facilmente ao Choo Oodama Rasengan.
O mangá aparentemente não seguiu por este caminho, o rasengan comum continua sendo um rasengan comum(cap20):
Porém acredito que o rasengan buffado do anime faça total sentido com o conceito da técnica. Konohamaru deveria se atentar em alguns fatores.
1. Treinar a manipulação da forma de maneira a comprimir o rasengan o máximo possível.
2. Agitar o chackra translacionalmente aumentando exponencialmente a velocidade, ele poderia ter por exemplo a velocidade do Chou Oodama Rasengan comprimida dentro de um rasengan comum, o chackra para manipular a forma seria gasto na energia.
3. Obviamente teria de treinar muito para conseguir manter a forma e a movimentação sem que o rasengan explodisse na mão dele devido a grande energia acumulada no jutsu.
Vimos que o Naruto e o Jiraiya não se focaram nesse aspecto, buscaram aumentar o tamanho da técnica visando um projetil com maior poder de compressão, ou multiplicar a quantidade rasengan produzidos simultaneamente.
Portanto faria total sentido Konohamaru dominar a técnica por esta ótica, já que além de não ser incoerente, daria uma revigorada em um jutsu clássico que porém se tornou massante na obra. Se Konohamaru fosse pioneiro nisso, seria ainda mais interessante.
Na obra temos um exemplo de rasengan upado com muito chackra, bem mais poderoso se comparado ao padrão, porém mantendo o tamanho igual.
Então digamos que não estou propondo algo impossível, provavelmente Ikemoto e o próprio Kishimoto ja pensaram nisso, mas preferiram explorar outros aspectos.
Bem ponto positivo para os roteiristas da Pierrot(pra quem ja propos rasengan com os pés)
Eae, oque vocês propõe para o Konohamaru no mangá?