Sam escreveu:
Jinbe têm status de Ex-Shichibukai, empatou com Ace em terra e com plena desvantagem, parou golpe de um Almirante com mãos nuas, mostrou-se counter dos poderes do Katakuri, parou um golpe de uma Yonkou e a repeliu, mostra-se um excelente usuário de Haki do Armamento desde o Pré-TS, quem Zoro enfrentou pós TS com esse patamar? Hody Jones? Hyouzou? Picca? Putz, que piada! Zoro pariu uma bigorna pra lidar com 2 Supernovas e em ambas as ocasiões saiu no prejuízo, Hawkins & Killer, isso só evidencia que não têm nível para derrotar os mais fortes dos Schichibukai. Zoro pode até vir a supera-lo com a Enma, mas ainda lhe faltam FEITOS.
@Sam, todas essas suas citações, ABSOLUTAMENTE TODAS, tem contextos que quebram os feitos do Jinbei. Vou destrinchar uma a uma.
"Status de Schichibukai"Não importa, Moriah também tinha.
"empatou com Ace em terra e com plena desvantagem"Eu li a Novel do Ace que é a melhor fonte quanto a essa luta. Ele enfrentou um Ace entre seus 17 e 18 anos, ou seja, logicamente mais fraco que aos vinte antes de morrer por lógica e pelo fato de que Ace não dominava Haki direito. Plena desvantagem não estava, eles estavam a beira do mar.
" parou golpe de um Almirante com mãos nuas"Akainu quando quis empurrou ele.
"mostrou-se counter dos poderes do Katakuri"Sabe o que isso significa? Nada. Pois é.
"parou um golpe de uma Yonkou e a repeliu"Uma Big Mom totalmente nerfada. Quando digo totalmente, é totalmente mesmo.
Anteriormente Big Mom tankou um Kirin que empurrou ela criando uma cratera acima de sua altura no solo:
Tankou sem reclamar. Depois, no navio ele gritou de dor numa descarga elétrica muito menor,[1] mostrando o quão inferior estava naquele momento.
"Zoro pariu uma bigorna pra lidar com 2 Supernovas e em ambas as ocasiões saiu no prejuízo, Hawkins & Killer"Contra o Hawkis, ele derrotou com facilidade umas das 10 vidas do Hawkis e também derrotou com facilidade um dos bonecos monstros de palha dele. Só saiu com um cortezinho de um prego daquele bicho, mas ele tinha que defender Luffy e Tama e estava só com duas espadas. Sabemos o quão resistente é Zoro, e pelo mostrado, Hawkis precisa de muito para faze-lo sequer penar.
Já contra o Killer, cara, tem nem discussão, Zoro tava só com duas espadas, quando improvisou uma "terceira", venceu num one kill com a técnica Origiri.
Ainda tem o Ashura, pode vir esses dois juntos que o Zoro guenta.
Sam escreveu:
SANJI? Poh, sacanagem Zeno, Sanji só apanhou no pós-TS: Vergo, Mingo, Niji, Daifuku... Qual a relevância você citar o Hell Memories no Wadatsumi diante de um cara que estava lidando com o Prometheus?
A relevância é o poder destrutivo. Jinbei pelo que me lembro (pode me refrescar se puder), só refrescou o Prometheus depois do Luffy inutilmente ataca-lo. Hell Memories é relevante como um poder destrutivo/attack potency maior que qualquer um que o Jinbei mostrou.
Jinbe mostrou-se ser extremamente resistente pela sua genética tritão, aliado ao seu Busou Haki que parou facilmente um ataque do Luffy G2 Pós TS, resistiu a golpes da BM e do Akainu. Sem contar seus golpes do Kyojin Karatê - Samehada Shotei, Senmaigawara Seiken, Karakusagawara Seiken, Gosenmaigawara Seiken, Mizugokoro & Kairyu Ipponzeoi - capazes de repelir o oponente e usar o vapor da água para criar ondas de choque de diferentes níveis. Isso estando em terra, caso tenha qualquer fonte de água no local Jinbe sobre vários níveis.
Namoral, acho que vocês estão tentando fazer prevalecer a Hierarquia do Trio Monstro ao invés de analisar as técnicas friamente. Zoro e Sanji podem subir de nível com seus respectivos Ups, Enma e Raid Suit, mas por enquanto é muito precoce dizer que derrotam o tritão.
Não adianta fazer uma lista de habilidades do Jinbei. Zoro e Sanji também tem muitas habilidades poderosas, Zoro principalmente por ser mais hit-kill e ter o modo Asura.
Cara, Luffy usando o G3 junto do DJ do Sanji, colidiram igualmente com um soco da Big Mom. Zoro com cortes básicos mostrou mesmo poder destrutivo do G3 (depois de ser arremessado e usar o DS, fez cortes no mesmo nível), imagina o poder destrutivo com o Asura kkk
Enfim
@Sam, Jinbei realmente é resistente, mas não se mostrou superior a Zoro e Sanji em velocidade/reflexos e attack potency, então coloca-lo acima dos dois é achismo. Eu até acho ele do mesmo nível do Sanji pelo pífio desempenho do loiro contra adversários teoricamente fracos, mas pelo mostrado é inferior ao Zoro.