Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou regenera pernas e braços amputados?

+22
Joe
L⍱scivi⍱
yellowmomo
Another
ShinobinoKami
Kurama
Senhor Cobra
Edson Oliveira
Wick
RafaelMOJ
Nick Hyuuga
nono191
Mustang
Smith
Apollo
Ben Ikneg
Sertão
Luquinhas
Heimdall
Elter
Omar Pizzarou
Justinboll
26 participantes

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
É claro que não porra.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Não faz muito sentido analisar essa questão do ponto de vista científico. Entendam que em qualquer anime/mangá/filme/série existe basicamente dois tipos de regeneração: O cara que regenera perfurações/cortes/ossos quebrados e carinha que regenera membros/qualquer parte do corpo. O nível de regeneração é quase sempre simplificado dessas duas maneiras, claro, há exceções.

Tsunade regenerou um golpe violento do Madara com Susano'o, quando recebeu uma perfuração dupla, sentiu absurdamente o ataque, ali o autor deixou claro o limite dela, inclusive no Databook é dito que Byakugou não pode regenerar danos muito sérios, então não sei qual a questão aqui.

more_horiz
A regeneração do Byakugou foi comparada com a regeneração do Hashirama que não vimos, mas podemos usar a regeneração do Madara SM como base já que ele tem as células do Hashirama e upou seus poderes com senjutsu. Podemos ver que perfurações, furos e cortes são facilmente recuperados por ambos e que dificilmente Madara/Tsunade/Sakura iriam ser derrotados facilmente, mas existem certas coisas que tem que ser analisadas.

Madara upado pelo Senjutsu do Hashirama quando teve seu braço arrancado simplesmente NÃO regenerou seu braço em seguida, ele teve que ligar o braço do Zetsu Branco com seu corpo para curar de forma imediata. Outra coisa interessante é que Tsunade e Sakura não criaram um braço para Naruto do zero sendo que foi MOSTRADO que Sakura tem capacidade expandir as marcas do Byakugou para o corpo de outra pessoa. Logo é meio obvio que elas conseguiriam reproduzir a mesma cura do Byakugou em outras pessoas.

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 Latest?cb=20150721101419

Naruto teve que usar um braço do Zetsu para ter seu braço novamente, sem falar que aparentemente Tsunade e Sakura não foram capazes de criar uma nova perna para o Gai. Então elas realmente são capazes de regenerar um braço do zero? Porque elas simplesmente não reproduziram esse feito no Naruto e Gai sem precisar apelar para um braço feito com células do Hashirama?

Já foi mostrado pela Tsunade que ela consegue ligar seu corpo caso ele tena sido separado, mas caso ela não tivesse mais pernas para ligar no seu corpo... Ela iria se regenerar do zero? Não dá pra saber, mas não dá pra atribuir esse feito para ela numa comparação pois não foi mostrado e tem certas cenas que podem ser usada contra quem diz que isso é possivel.

Então, sim... Tsunade e Sakura tem capacidade de regenerar membros amputados caso tenham como juntar o braço arrancado no corpo novamente, mas regenerar do zero é outra historia e não dá pra atribuir esse feito para elas numa discussão de ficção pois existe vários niveis de regeneração nesse vasto multiverso de animes/séries/livros.Wolverine por exemplo já se regenerou com apenas ossos, já teve personagens na ficção que se regeneram do cabelo que foi cortado e etc...

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
A regeneração do Byakugou foi comparada com a regeneração do Hashirama que não vimos, mas podemos usar a regeneração do Madara SM como base já que ele tem as células do Hashirama e upou seus poderes com senjutsu. Podemos ver que perfurações, furos e cortes são facilmente recuperados por ambos e que dificilmente Madara/Tsunade/Sakura iriam ser derrotados facilmente, mas existem certas coisas que tem que ser analisadas.

Madara upado pelo Senjutsu do Hashirama quando teve seu braço arrancado simplesmente NÃO regenerou seu braço em seguida, ele teve que ligar o braço do Zetsu Branco com seu corpo para curar de forma imediata. Outra coisa interessante é que Tsunade e Sakura não criaram um braço para Naruto do zero sendo que foi MOSTRADO que Sakura tem capacidade expandir as marcas do Byakugou para o corpo de outra pessoa. Logo é meio obvio que elas conseguiriam reproduzir a mesma cura do Byakugou em outras pessoas.

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 Latest?cb=20150721101419

Naruto teve que usar um braço do Zetsu para ter seu braço novamente, sem falar que aparentemente Tsunade e Sakura não foram capazes de criar uma nova perna para o Gai. Então elas realmente são capazes de regenerar um braço do zero? Porque elas simplesmente não reproduziram esse feito no Naruto e Gai sem precisar apelar para um braço feito com células do Hashirama?

Já foi mostrado pela Tsunade que ela consegue ligar seu corpo caso ele tena sido separado, mas caso ela não tivesse mais pernas para ligar no seu corpo... Ela iria se regenerar do zero? Não dá pra saber, mas não dá pra atribuir esse feito para ela numa comparação pois não foi mostrado e tem certas cenas que podem ser usada contra quem diz que isso é possivel.

Então, sim... Tsunade e Sakura tem capacidade de regenerar membros amputados caso tenham como juntar o braço arrancado no corpo novamente, mas regenerar do zero é outra historia e não dá pra atribuir esse feito para elas numa discussão de ficção pois existe vários niveis de regeneração nesse vasto multiverso de animes/séries/livros.Wolverine por exemplo já se regenerou com apenas ossos, já teve personagens na ficção que se regeneram do cabelo que foi cortado e etc...
primeiro que n seria a partir do zero até pq ainda teria corpo e celulas para se multiplicarem, o byakugou produz enzimas que aumentam a multiplicação celular, logo desde que haja tecido pode-se regenerar,vale citar que na nível o cara juntou todas caudas em uma e perfurou a sakura, resumidamente deve ter ficado um buraco enorme onde pelo só menos um ou dois órgãos foram completamente obliterados, como o estômago ou o pâncreas, além de que na novel ela tomou uma bijudama na cara, certamente ela perdeu algum membro! Então sim da pra dizer que ela pode regenerar membros amputados! No caso da Sakura passar o byakugou eu n acredito muito nisso até pq ali ela nem se curou das queimaduras com ácido, logo ao meu ver ela n pode passar o byakugou n, aquilo das faixas foi só um detalhe artístico mesmo!
No caso do braço do naruto,como eu disse se a tsunade a partir de poucas células pode fazer um braço,pq n poderia recriar um nela mesma??????se a mesma fez uma técnica para não morrer em batalha, numa luta caso ela percebo braço e o inimigo perceba ele pode simplismente destruir o braço ou pior a perna, aí ela ficaria pulando numa perna só???????? N faz sentido.

more_horiz
Debunkador escreveu:
@Omar Pizzarou escreveu:
acho que sim.

Creio eu os usuários do byakugou, se fossem amputados tipo o braço inteiro. poderia ser recolocado assim como madara colocou o braço do zetsu em si mesmo ou o kakusu colocar o braço do deidara.

@Justinboll escreveu:
   O Madara disse que o Byakugou estava no mesmo nível da regeneração do Hashirama, sendo assim, creio que os dois sejam capazes das mesmas coisas.

ai tá a resposta se o braço do zetsu tem células de hashirama e foi recolocado no madara então o coiso , cousou o coiso.
no caso demoraria mais não?????

começando para ativar o byauugou é presiso de chakra em todo o corpo. certo então para controlar seu chakra é preciso da energia mental e física.

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 Chacra10

então pela lógica o byaugou não regenera a cabeça pois sem sistema nervorso(ernegia mental) sem controle do byaugou.

mas no caso da tsunade e do obito não pois eles não tiveram controle totalmente das células de hashirama, mas no caso do zetsu sim, mas não sei pq, aí fica a falta de lógica em naruto.

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 Obito10

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
Debunkador escreveu:
@Omar Pizzarou escreveu:
acho que sim.

Creio eu os usuários do byakugou, se fossem amputados tipo o braço inteiro. poderia ser recolocado assim como madara colocou o braço do zetsu em si mesmo ou o kakusu colocar o braço do deidara.

@Justinboll escreveu:
   O Madara disse que o Byakugou estava no mesmo nível da regeneração do Hashirama, sendo assim, creio que os dois sejam capazes das mesmas coisas.

ai tá a resposta se o braço do zetsu tem células de hashirama e foi recolocado no madara então o coiso , cousou o coiso.
no caso demoraria mais não?????

começando para ativar o byauugou é presiso de chakra em todo o corpo. certo então para controlar seu chakra é preciso da energia mental e física.

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 Chacra10

então pela lógica o byaugou não regenera a cabeça pois sem sistema nervorso(ernegia mental) sem controle do byaugou.

mas no caso da tsunade e do obito não pois eles não tiveram controle totalmente das células de hashirama, mas no caso do zetsu sim, mas não sei pq, aí fica a falta de lógica em naruto.

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 Obito10

a cabeça ok, mas eu falo em relação a braços e pernas!

more_horiz
Debunkador escreveu:
a cabeça ok, mas eu falo em relação a braços e pernas!

mas é claro. fisica + cerebro = chackra mantem o byaguugou

more_horiz
Em ficção sim e provavelmente em Naruto, sim. Se for usar a lógica da biologia, o byakugou acelera a reprodução das células, ou seja, ele só acelera um processo que o corpo já pode fazer, mas o corpo humano não "regenera" um braço. Se tu perde um braço, as células não vão se expandir pro vácuo e criar um novo tecido, não é como um corte ou um buraco onde as células precisam apenas se expandir e recobrir essa fissura.

Dessa forma, a única coisa que o Byakugou faria era acelerar a cicatrização do ponto onde houve o decepamento desse membro, estancando o sangue.

Mas uma obra de ficção como Naruto quebra todas as leis da realidade, então muito provavelmente iria nascer um braço da Tsunade sim.

more_horiz
Por isso
eu digo

tsunade e sakura deveriam ter logo o mokuton pra se aperfeiçoarem mais no byakugou
a evolução do byakugou ta nesse kekken genkai

more_horiz
Não há impedimento teórico de regenerarem um braço ou perna, apenas limitações como o uso de chakra para tal.

@Ben Ikneg
Realmente, você trouxe pontos a serem considerados, mas também podemos teorizar que transferir o chakra do Byakugou não significa compartilhar a regeneração, mas apenas o chakra do selo. Não tem como forçar o processo de mitose celular de forma tão abrupta em outro ninja, é um processo muito complexo.

more_horiz
Mustang escreveu:
Não há impedimento teórico de regenerarem um braço ou perna, apenas limitações como o uso de chakra para tal.

@Ben Ikneg
Realmente, você trouxe pontos a serem considerados, mas também podemos teorizar que transferir o chakra do Byakugou não significa compartilhar a regeneração, mas apenas o chakra do selo. Não tem como forçar o processo de mitose celular de forma tão abrupta em outro ninja, é um processo muito complexo.

Na verdade é um processo simples para Tsunade e Sakura.

Tsunade curou um arrombo na mão do Naruto ainda na batalha dos Sannins, e somente tocando nela, sem uso do Byakugou ou qualquer outro UP, e já no seu maior exemplo de tal, foi capaz de transferir não só o Chakra do Byakugou para milhares de pessoas, mas também sua regeneração, salvando todo mundo do CST.

E de fato, os exemplos do Ben, especialmente ligando com o fato do Naruto (o cara com uma das regenerações mais over power) não regenerar um mísero bracinho, pesaram bastante na argumentação. Teoricamente ainda está errado, mas o enredo nos traz uma leitura totalmente diferente dos limites das regenerações de "meros mortais", excluindo claro, Jins do Juubi, Orochimaru etc.

more_horiz
Pelo que eu posso entender, o Byakugou tem uma limitação muito grande em relação a isso. Por exemplo, quando a Tsunade foi cortada ao meio, a parte de baixo não se regenerou. Existe um limite, acho que as perfurações do Susano'o são basicamente golpes que não separam partes do corpo da pessoa. No momento que o membro é separado do corpo, o Byakugou perde o poder de regenerar essa parte perdida

more_horiz
nono191 escreveu:
Pelo que eu posso entender, o Byakugou tem uma limitação muito grande em relação a isso. Por exemplo, quando a Tsunade foi cortada ao meio, a parte de baixo não se regenerou. Existe um limite, acho que as perfurações do Susano'o são basicamente golpes que não separam partes do corpo da pessoa. No momento que o membro é separado do corpo, o Byakugou perde o poder de regenerar essa parte perdida

Leia todo o tópico e o mangá.

Tsunade só não se regenerou porque estava semi-morta, sem Chakra no Byakugou e ainda mantendo o Kuchiyose da Katsuyu para curar os 4 Kages, o próprio Orochimaru estranhou o fato dela estar demorando a se curar, mesmo partida ao meio.

Você tá literalmente desconsiderando todo o contexto.

more_horiz
Yagi escreveu:
nono191 escreveu:

Leia todo o tópico e o mangá.

Tsunade só não se regenerou porque estava semi-morta, sem Chakra no Byakugou e ainda mantendo o Kuchiyose da Katsuyu para curar os 4 Kages, o próprio Orochimaru estranhou o fato dela estar demorando a se curar, mesmo partida ao meio.

Você tá literalmente desconsiderando todo o contexto.

Tecnicamente eu não desconsiderei a opção. Olha, o Byakugou é um jutsu de regeneração celular, então, não importa o que aconteça, ele vai conseguir regenerar as células perdidas em batalha. Agora o problema seria: Essa regeneração consegue criar células iguais ou diferentes das que estão presentes no corpo? Por que pelo contexto que eu entendi, ela só consegue regenerar celulas iguais, como por exemplo, se ela tiver perdido totalmente algum órgão como o fígado, ela não conseguiria reconstruir outro, mas se sobrasse ao menos um pedaço, ela poderia sim reconstruir ele. Agora vamos supor que ela perca totalmente o braço, até o ombro. O corpo dela saberia refazer todas as células perdidas, a ponto do braço voltar? Ou no caso ela poderia simplesmente dizer ao corpo "Produza as células do ante-braço, depois do braço e por fim da mão"? Eu acho que não é bem assim. ..

more_horiz
Claro que sim, as células são iguais.

Essa discussão já houve tempos atrás nesse fórum. Pense que o Byakugou acelera a mitose, mas então, qual seria a condição de parada? Como o corpo saberia quando parar de regenerar um órgão, por exemplo, que foi destruído pela metade? A única resposta é o DNA. Se levar para o cientificismo da coisa, teríamos duas opções:

1) Byakugou não acessa totalmente o DNA das células, promovendo somente a mitose.
2) Byakugou acessa o DNA das células, promovendo uma divisão inteligente e restauração da matriz extra celular.

Para a opção 1, temos como resultado um câncer, já que as divisões jamais cessariam.
Para a opção 2, temos como resultado o que já fora mostrado, uma regeneração rápida, limpa e completa, sem qualquer dano ou efeito colateral que não fosse consumo dos telômeros e Chakra, algo completamente natural.

Agora, você pode desconsiderar tudo isso e ainda sim partir do pressuposto de que hajam limites para o Byakugou, porém, é impossível que esses limites sejam teóricos, eles são pura e simplesmente poéticos, de enredo, como o Ben mostrou mais acima.

more_horiz
O maior problema para mim nisso tudo é que Kishimoto não quis botar a Tsunade perdendo braços ou pernas na luta contra o Madara, quem conhece outras obras da ficção como por exemplo Dragon Ball sabe que sempre que o Piccolo vai lutar, ele acaba perdendo braços de forma constante mostrando sempre esse fator de cura, basicamente o autor é bastante ousado quando se trata de personagens com capacidade regenerativas absurdas. A maioria dos danos envolvendo a Tsunade com Byakugou ativo foram perfurações na barriga. E tem uma cena no clássico, onde já vimos uma espada enterrada no peito dela, ISSO É INSANO mas nunca vimos sequer ela perdendo um braço, perna ou um dedo com o Byakugou ativo. Parece que Kishimoto fez de proposito pois não queria ultrapassar os limites que ele mesmo colocou para sua obra.

E apenas para trazer mais um assunto para cá que talvez possa contradizer algum argumento meu, mas acho importante para essa discussão para tentar chegar em alguma conclusão.

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 YwOyKYS

Porque raios Sakura disse "Impossível" quando Naruto criou o olho de Kakashi? Quer dizer que o Iryoninjutsu não é capaz de fazer algo do tipo? Será que a própria Sakura não seria capaz de regenerar seu próprio olho caso ele fosse arrancado?

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 2 JdmmVHp

Estamos falando do próprio Naruto, um cara que assim como Tsunade/Sakura tem uma regeneração foda ao ponto de conseguir regenerar o próprio pulmão em questão de segundos graças ao chakra da Kyuubi. E sabemos muito bem que Naruto pode compartilhar a capacidade de cura da Kurama com seus aliados algo que é mais prático que a Palma Mistica. Então... Aonde quero chegar?

Aparentemente o "Iryoninjutsu/Capacidade regenerativa em geral" não é capaz de criar algo do zero, Sakura tratou a "capacidade milagrosa do Hagoromo" como algo "Impossível". Logo podemos supor que ela não seria capaz de criar um olho do zero para o Kakashi e muito provável que não consiga para ela mesmo, pois afinal... Ela tratou essa possibilidade como impossível logo ela com seu extenso conhecimento médico e com conhecimento sobre a capacidade regenerativa normal do Naruto.

O que eu quero dizer é que o mangá não dá brechas para pensarmos que a Sakura/Tsunade são capazes de regenerar um membro que tenha sido explodido ou sumido. Elas são capazes de pegar um braço amputado e ligar com seu corpo, mas caso não tenha mais esse membro... Como é que fica? Existe alguma prova dentro do mangá que diz que Sakura/Tsunade conseguem fazer isso? Algum exemplo? Alguma página?

Enfim, já falei demais. Não discordo que existe sim a possibilidade do Byakugou/SS ser capaz de fazer isso já que não sabemos o que se passa na cabeça do Kishimoto, mas creio que isso esteja fora do alcance para usuários de iryoninjutsu pelo mostrado do mangá. Lembrando que estou falando que é possível regenerar membros amputados, mas seria preciso recolocar esse membro perdido no ferimento para fazer isso ou que pelo menos esteja próximo do corpo.

Última edição por Ben Ikneg em Dom 22 Set 2019, 08:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ben tem razão nesse sentido. Eu vejo o Byakugou como uma regeneração forte, mas não milagrosa...

Olha, eu acho que não existe uma barreira pro Byakugou, mas pelo que foi mostrado, não dá pra regenerar órgãos de outras pessoas. PORÉM, CONTUDO, talvez Tsunade e Sakura possam sim regenerar membros, mas só os delas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos