Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionisshiki - O que significa "shiki"? No final do nome do Momoshiki, Kinshiki, Urashiki, Isshiki... EmptyO que significa "shiki"? No final do nome do Momoshiki, Kinshiki, Urashiki, Isshiki...

more_horiz
Tds os otsutsukis terminam com isso, com exceção da Kaguya e seus descendentes...

descriptionisshiki - O que significa "shiki"? No final do nome do Momoshiki, Kinshiki, Urashiki, Isshiki... EmptyRe: O que significa "shiki"? No final do nome do Momoshiki, Kinshiki, Urashiki, Isshiki...

more_horiz
São duas letras do alfabeto katakana: シ (shi) e キ (ki).
Não encontrei muitas informações sobre, mas sei que os nomes de Momoshiki, Kinshiki, Urashiki e Isshiki foram baseados em heróis do folclore japonês cujo os nomes continham "Tarou"

Momoshiki = Momotarou
Kinshiki = Kintarou
Urashiki = Urashima Tarou
Isshiki = Issun Kotarou

Sinceramente, eu não sei quase nada de japonês, nem o básico, então não sei dizer o que significam. Fazendo umas pesquisas, "tarou" parece ser um sufixo para nomes masculinos e pode significar algo como "masculino, forte ou heroico". Já o "shiki" (com o kanji do nome deles) eu não achei nada.

Mesmo jogando no tradutor, nenhum parece ter uma tradução exata. Arrisco dizer que quiseram fazer uma simples referência aos personagens folclóricos, talvez "tarou" tenha o mesmo sentido de "shiki". E se você pesquisar, notará que esses personagens levam algumas semelhanças com os membros do Clã Ootsutsuki...

O herói que Isshiki foi baseado, por exemplo, tinha uma polegada de altura e aparentemente conseguiu ficar do tamanho de alguém normal, o que é basicamente a habilidade que o Ootsutsuki mostrou nos capítulos anteriores. Momoshiki tem uma aparência similar ao do Momotarou, além de algumas técnicas que fazem referências ao folclore. O do Urashiki tinha uma vara de pesca. Kinshiki também tem suas semelhanças.

descriptionisshiki - O que significa "shiki"? No final do nome do Momoshiki, Kinshiki, Urashiki, Isshiki... EmptyRe: O que significa "shiki"? No final do nome do Momoshiki, Kinshiki, Urashiki, Isshiki...

more_horiz
Existem uma caralhada de significados pra essa palavra: https://en.wiktionary.org/wiki/%E3%81%97%E3%81%8D

No yahoo, uma fonte diz que tem algo a ver com mortos-vivos e demônios subordinados. Parece ser a que mais a mais adequada nesse caso, há um anime chamado "Shiki" onde essa tradução se encaixaria perfeitamente.

more_horiz
Bem, vou me basear no cdz.

Há uma técnica dos cavaleiros de câncer chamada: "Seki Shiki Meikai Ha" que na tradução significa: Ondas Espirituais do Inferno/Infernal.

Meikai significa Submundo, logo seria a tradução adequada para Inferno ou Infernal.

Então descartaríamos essa palavra, e sobraria o Seki, o Shiki e o Ha.

Me baseando agora na tradução de uma técnica de dbz chamada Kamehameha, que significa na tradução: Onda de Destruição da Tartaruga.

Se Kame é tartaruga, logo a palavra "Ha" significa Onda.

Sobrando o Seki e Shiki e a palavra Espiritual/Espiritos.

Por fim, acabei encontrando um anime chamado Shiki, que tem como tradução o seguinte: Shiki ( japonês : 屍 鬼 Hepburn : lit. "Corpse Demon" ou "Death Spirit").

Acredito que o Shiki signifique Espirito ou Fantasma, e deve ser tradicional da família Ootsutsuki ter esta terminação que remete a espiritualidade e a outra vida, como se os membros fossem fantasmas do passado, ou anjos da morte.

more_horiz
É bem interessante mesmo o nome deles

O folclore

Mas não acho que tenha nada demais

tipo regra de clã e etc

São apenas nomes mesmo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos