sasori vence Kakuzu
Omar Pizzarou escreveu:sasori vence Kakuzu
Tem o Domu da qual Sasori não tem meios de burlar.
Eu não disse que é melhor, ele se defende melhor com o Domu do que o Sasori com Satetsu.
Já que o Satetsu do Sasori toma 2 counter Katon + Fuuton e Raiton.
E não vejo onde Domu é inferior a Satetsu ser mais versátil não torna sua defesa melhor.
Ambas são Countera por Raiton.
Da Lógica.
O Satetsu é Ferro, oque acontece quando ferro é aquecido? Ele fica vermelho e amolece.
É a mesma lógica que se usa pra Raio > Água, Fogo > Vento, Raio > Pedra, Água > Fogo, Vento > Raio.
Vc usa nota de Databook como parâmetro ?
Então Sasori > Kisame ? Asuma = Kakuzu ? Kisame = Asuma ?
O Databook é tão relevante quanto eu dizer que 2+2 = 5 .
Que feito de velocidade ser surpreendido por Sakura ? .
O Naruto Genin tinha Kage Bushin e Rasen Shuriken que supera qualquer técnica da Chiyo ou Sakura e tava usando Chakra da Kurama Base.
1 Coração = Shikamaru com Kage Mane + Chouji e Kakashi com Raikiri.
2 Coração = Shikamaru com estratégia + ritual do Hidan
3 e 4 Coração = Naruto e 3 Kage Bushin com Rasen Shuriken
5 e último Coração = Kakashi com Raikiri
O time que derroto Kakuzu foi bem maior, e ali ele estava lutando pra capturar, qnd resolveu lutar pra matar o Kakashi o Naruto e Yamato chegou pra salvar a vida dele.
Caso não chegasse o Kakashi seria obrigado a usar Kamui pra absorver os elementos que foi lançado contra ele, e morreria em seguida pelo desgaste físico.
@Heisenberg escreveu:
Então me prove que o Domu resiste ao Shigure ou ao Kesshu, que destruiu a caverna inteira. Não há menção alguma sobre a resistência do Domu perante a técnicas de alto impacto destrutivo. O Domu é um Doton classificado como Rank B cujos únicos feitos foram resistir a uma Kibaku Fuda comum, resistir ao Nikudan Hari Sensha do Chouji, resistir a uma patada do Nibi (feito mais relevante, porém EXTREMAMENTE LONGE de ser algo grandioso) e quebrar o portão do templo do fogo.
Me mostre esse poder todo do Domu a ponto de resistir ao Satetsu...
E essa idiotice de que o Domu tem a resistência de um diamante é apenas falha de interpretação da página do Databook. Ele é DURO como diamante. Dureza está relacionada a capacidade que um material tem de ser riscado por outro e não que ele não possa ser destruído.
Onde que Katon + Fuuton é fragilidade do Satetsu ?
O ponto de fusão da magnetita (principal componente da areai de ferro) é de 1500ºC e o magnetismo dela só perde força em temperaturas superiores a 500ºC. Nem o Amaterasu tem a capacidade de realizar tal feito que você tá querendo colocar, quem dirá um Katon + Fuuton do Kakuzu.
E Raiton é fraqueza do Satetsu onde ?
Eu não assisto Boruto, mas que eu saiba, a única menção de uma possível fraqueza do Satetsu quanto ao Raiton é nessa luta aqui, pois em Naruto eu sei bem que não há nada que mencione isso.
E não é Raiton comum, é um tipo estranho lá, um tal de relâmpago roxo, uma variação criada pelo Kakashi para suprir a falta do Raikiri e que depois o Boruto adquiriu. O próprio Shinki ai usava técnicas Raiton junto ao Satetsu para fortalecer o ataque. É de um achismo de presunção GIGANTESCOS acreditar que um Raiton tão pouco explorado como o Gian teria capacidade de fazer algo semelhante.
Se o Databook contradisser algo que o mangá mostrou é uma coisa, quando isso não acontece, ele é uma informação complementar.
E onde esses feitos do Kakuzu são superiores aos do Sasori ?
Uau, desviar de um ataque frontal de Mokuton a médio alcance do Yamato. Que feito incrível !!
Onde ele foi surpreendido pela velocidade da Sakura ?
Sasori dentro do Hiruko tentou atacar a Sakura durante sua aproximação e viu que não estava conseguindo movimentá-la pelo bloqueio pelos fios de chakra da Chiyo. E no caso do Satetsu, Sakura usou um soco em força máxima (pra época) em direção ao bloco de Satetsu que foi jogado em alta velocidade e ele desviou sem dificuldades e foi parar na parede, bem distante do ponto em que ele estava antes.
E ? Qual a relação disso com o que estou falando ? Kakuzu nem sequer desviou do RasenShuriken de um Naruto base correndo até ele para atingi-lo no curto alcance. Na primeira ocasião só deu erro por falha do Naruto na manipulação da técnica e na segunda vez, o Kakuzu foi atingido e derrotado.
Foi necessário Shikamaru, Naruto e Kakashi. Ino, Chouji e Yamato não agregaram em praticamente nada. E mesmo assim, eles não atuaram juntos na maior parte do tempo.
Se for assim, eu digo que foi necessário Conhecimento/Experiência da Chiyo + 3 antídotos + Sakura + Chiyo + Sasori deixar ser morto para que o Sasori fosse derrotado.
Uma coisa que você ignora é que o Sasori não precisa matar o Kakuzu 5 vezes, ele precisa apenas arranhar o Kakuzu para vencer isso daqui. Não importa se o Kakuzu colocar os 5 corações de uma vez, o veneno vai continuar atuando na sua corrente sanguínea sem ele poder fazer nada a respeito, transplantar um novo coração não adianta de nada quando o dano é multissistêmico.
O fato é...
Como o Sasori não precisa matar o Kakuzu 5x, uma vez que ele arranhe o Kakuzu, sua vitória já estaria decidida. O ponto negativo é que ele depende INTEIRAMENTE do Sandaime para isso. Ainda que ele consiga se defender dos ataques elementais do Kakuzu, se essa marionete for destruída, não há nada que ele possa fazer (tirando por sorte tentar envenenar o Kakuzu com gás). Ganha quem souber administrar melhor a batalha. Ambos são experientes em batalha, inteligentes, possuem múltiplos recursos, habituados a lutar em condições de armadilhas e possuem recursos perigosos para se lidar quando não se tem conhecimento (veneno e Jiongu).
Sasori, Deidara e Kakuzu tem praticamente as mesmas chances de vitória, em um combate. Seriam combates bem acirrados, independente de qual oponente fosse.