Masked escreveu: Entendo que um ninja possa executar um ninjutsu sem intenção de matar tranquilamente, isto se deve ao fato de que a potência da técnica está diretamente ligada à quantidade de chakra posta nela e em outros aspectos secundários como encaixe na hora da aplicação (como visto no caso Naruto e Rasengan vs Delta), isto também se aplicaria a técnicas de taijutsu diretas, como um chute, um soco, etc. Só que o Hirudora é completamente diferente, já que não há contato do executor com a técnica depois de lançada. Certa quantidade de ar é compactada e lançada para despressurizar no adversário, não há controle depois disso.
O Gai controla a potencia do golpe regulando a velocidade do soco que gera a técnica. Como ele mesmo explica, o Hirudora não passa de um soco muito rápido.
Se o golpe tivesse um poder fixo, seria absurdo pensar que o Gai usou um golpe que não matou o Kisame (longe do auge) contra o Madara Jin.
É plausível pensar que o poder da técnica aumente conforme a intensidade do soco dado por Gai e a quantidade de ar comprimida, no entanto, o Hirudora utilizado contra Kisame foi aparentemente o mais poderoso utilizado por Gai (pelo volume de ar liberado quando a técnica explode):
Não sei com que base você afirma isso. O Hidudora usando contra o Madara também foi extremamente colossal. Até o Hirudora dissipado pelo Madara Jin era absurdamente grande.
Retomando a questão inicial, é coerente dizer que o Hirudora que Kisame levou na fuça foi utilizado "sem intenção de matar"?
Sim, porque o Gai não queria matar o Kisame.
Na verdade esse é todo o motivo para ser afirmado que esse Hirudora foi aplicado sem intenção de matar e não a comparação dele com o Hirudora usado contra o Madara.