Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnalisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha  EmptyAnalisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha

more_horiz
Eu não lembro de ter criado um tópico do Hidan, acho que esse vai ser o primeiro falando sobre o personagem, vou falar sobre a sua luta contra: Asuma, Shikamaru, Izumo e Kotesu

Como todos sabemos dentro da Akatsuki Hidan é o único personagem dos combatentes com uma versatilidade limitada, porém ele possui técnicas exóticas como:

Imortalidade e Ritual Jashin

Além de contar com uns dos melhores Taijutsu da obra.

No seu primeiro encontro contra o Time Asuma o Akatsuki teve sua Imortalidade descoberta logo de cara, oque torna isso uma certa vantagem pro Quarteto de Konoha.
Foram precisos algumas etapas para tal feito:

1- Distração do Asuma
2- Kage Mane do Shikamaru
3- O golpe nos pontos vitais de Izumo e Kotesu

Isso tudo considerando que o Akatsuki estava distraído esperando por Kakuzu.

Spoiler :

Pós está cena Kakuzu aparece assustando o Time de Konoha fazendo eles se afastarem, e então Hidan pede para seu parceiro não se intrometer.

Spoiler :

Asuma diz claramente ao descobrir a Imortalidade de Hidan que os Akatsukis são superiores a ele:

Spoiler :

Feito isso logo de cara ele desenha o ritual, e enfrenta o Time de Konoha da qual ele se mostrou claramente superior.

Spoiler :

E é aqui que vem a subestimação com personagem, vamos imaginar que envez do Hidan dar o golpe na perna ele desse no coração:

- Asuma estaria morto
- Shikamaru não teria descoberto a tempo o ritual
- O restante do time seria ownado pelo Hidan
- Shikamaru não iria segurar Hidan na sombra já que o golpe fatal já teria surgido
- Ele com Asuma com auxílio não conseguia, imagina naquele cenário sem o seu professor

Se vc analisar bem ao que tudo indica Hidan matou Chiriku e Yugito sem sequer brincar.

Chiriku:
Spoiler :

Yugito:
Spoiler :

Porém no caso do contexto do Kishimoto para apresentar as habilidades do personagem ele fez o Akatsuki brincar com sua vitima envez de finalizar de uma vez, oque se torna um roteiro conveniente, pro Quarteto de Konoha poder contra-atacar Hidan.

E pós está cena o Shikamaru o segura com a sombra assim Armando uma estratégia novamente com Asuma, para poder decapitar o Hidan que está parado no círculo do ritual.

Spoiler :

Onde eu quero chegar com isso ? Eu quero dizer que Hidan foi superior ao Quarteto de Konoha o tempo inteiro, apenas fez uma escolha errada, ao escolher ser queimado pelo Katon Hakeisho e acertar sua própria perna, nada impedia dele no meio da fumaça do Katon golpea-se o próprio coração ou envez da perna escolher acertar o coração um ponto vital.

Outro fato dele ser superior não somente ao Asuma que era o mais forte do quarteto mas ao time completo.
Foi que se Asuma pode ter ajuda do Shikamaru, Izumo e Kotesu, pq o Hidan não poderia receber uma ajudinha do Kakuzu Base que nem sequer soltou as máscaras ali ?

Ao ser ajudado por Kakuzu, o Hidan se mostrou superior ao Jounin Elite de Konoha novamente.

Spoiler :

Dito isso o Akatsuki Hidan foi capaz de subjugar 4 Ninjas.

- Asuma = Jounin Alto (Jounin Elite no mangá)
- Shikamaru = Jounin Baixo (Chunin no mangá)
- Izumo = Chunin Médio (Chunin no mangá)
- Kotesu = Chunin Médio (Chunin no mangá)

O Hidan é classificado como Jounin de Elite tendo o próprio Asuma se admitindo inferior ao Akatsuki, agora eu pergunto.

Qnts Ninjas do nvl do Hidan superior ou inferior seje Kage Baixo (superior) e Jounin Alto (inferior) teriam capacidade de fazer tal feito?

Acredito que poucos fariam, oque torna o Hidan um ninja Acima da Média padrão comparando com Jounins de Elite.

descriptionAnalisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha  EmptyRe: Analisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha

more_horiz
Bom tópico, @Luquinhas! Parece que você mudou! rs

Confesso que nunca refleti sobre o roteiro dessa batalha, realmente foi muito conveniente a demora para Hidan finalizar Asuma! Alguns podem argumentar que faz parte da personalidade do personagem, mas em outras ocasiões ele foi muito objetivo, como quando fez o ritual para matar o Shikamaru!

Sempre vi Hidan superior a esse time, isso fica claro no mangá! Ao meu ver, Hidan é um Jounin Super bem consolidado e está entre os mais forte, embora também fica claro que ele encontra dificuldades contra oponentes mais versáteis e com capacidade de descobrir suas habilidades!

descriptionAnalisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha  EmptyRe: Analisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha

more_horiz
Achei que ele fosse Kage baixo, de qualquer forma, se ele não atacou o coração logo de cara, isso reflete que ele não é um personagem muito inteligente e subestima os oponente.

O Rock Lee é Kage Baixo, mas seu estilo de luta não beneficia o Hidan? Então teriamos um Jounin de Elite subjugando um Kage Baixo.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Dito isso o Akatsuki Hidan foi capaz de subjugar 4 Ninjas.

- Asuma = Jounin Alto (Jounin Elite no mangá)
- Shikamaru = Jounin Baixo (Chunin no mangá)
- Izumo = Chunin Médio (Chunin no mangá)
- Kotesu = Chunin Médio (Chunin no mangá)

Hidan não subjugou 4 Ninjas, ele perdeu, mas não tem nada humilhante nisso, ele precisa ficar dentro do desenho para fazer o ritual, alvo facil para o Shikamaru.

Hidan derrotado :

Luquinhas escreveu:
Onde eu quero chegar com isso ? Eu quero dizer que Hidan foi superior ao Quarteto de Konoha o tempo inteiro, apenas fez uma escolha errada, ao escolher ser queimado pelo Katon Hakeisho e acertar sua própria perna, nada impedia dele no meio da fumaça do Katon golpea-se o próprio coração ou envez da perna escolher acertar o coração um ponto vital.

Não tem o que fazer, essa é a personalidade do personagem, ele gosta de "brincar" e torturar.

Luquinhas escreveu:
Qnts Ninjas do nvl do Hidan superior ou inferior seje Kage Baixo (superior) e Jounin Alto (inferior) teriam capacidade de fazer tal feito?

Jounins de Elite:

Hiruzen.
Hiashi.
Lee.
Hanzou.
Hashirama ( Classico ).
Shin.
Mangetsu e Suigetsu. ( Suika? )
Kitsuchi?

Kage Baixo:

Zetsu Espiral.
Tsunade.
Sakura.
Kinkaku ou Ginkaku? (Eu sinceramente vejo boa chance da equipe vencer qualquer um desses dois individualmente antes de ele ativar o Manto, mas se eles apelar já era. )
Sasuke Hebi.
Rasa.
Caminho Animal.
Konan.
Jiraya.
Ino-Shika-Cho.
Hyugas.
7 Espadachins.

Vejo uma quantidade absurda de Ninjas podendo fazer o mesmo que o Hidan, mas concordo que no geral ele é um personagem que costuma ser subestimado.

Copy Ninja escreveu:
Confesso que nunca refleti sobre o roteiro dessa batalha, realmente foi muito conveniente a demora para Hidan finalizar Asuma! Alguns podem argumentar que faz parte da personalidade do personagem, mas em outras ocasiões ele foi muito objetivo, como quando fez o ritual para matar o Shikamaru!

Nesse ponto ele já conhecia o Shikamaru e tudo, a mudança é esperada.

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Bom tópico, @Luquinhas! Parece que você mudou! rs

Sempre vi Hidan superior a esse time, isso fica claro no mangá! Ao meu ver, Hidan é um Jounin Super bem consolidado e está entre os mais forte, embora também fica claro que ele encontra dificuldades contra oponentes mais versáteis e com capacidade de descobrir suas habilidades!

Vlw mano.

Memo escreveu:

Achei que ele fosse Kage baixo, de qualquer forma, se ele não atacou o coração logo de cara, isso reflete que ele não é um personagem muito inteligente e subestima os oponente.

Isso tbm pode ser uma característica dele, mas repare contra Chiriku, Yugito e Shikamaru na floresta ele foi pro coração direto.

O Kishimoto gosta de mostrar as habilidades dos personagens antes que uma luta acabe.

O Rock Lee é Kage Baixo, mas seu estilo de luta não beneficia o Hidan? Então teriamos um Jounin de Elite subjugando um Kage Baixo.

O Rock Lee é Jounin Elite mas tanto ele qnt Hidan, Darui, Suigetsu podem se aproximar dos Kage Baixo.

Com conhecimento = Lee vence
Sem conhecimento = Hidan vence

Existe uma tabela de nvls sobre os personagens aqui no fórum.

Analisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha  Tabela11

O @Elter no subjugar é que ele se mostrou superior, considere que ele acerta-se o coração debaixo do Katon ou envez da perna nada impediria dele terminar de exterminar os outros três.

É a personalidade dele ser arrogante e tirar onda mesmo ele subestima seus oponentes.

Mas olha no contexto de Chiriku, Yugito, Shikamaru na floresta ele partiu direto pro ataque.

De resto o intuito do tópico foi considerar ele fazendo a escolha de acertar o coração eu vejo ele superior ao quarteto ou nivelado.

Dos citados que vc disse que poderia fazer o mesmo eu concordo com alguns.

more_horiz
Muitos erros em um tópico só.

Além de contar com uns dos melhores Taijutsu da obra.

Sabia não.
:horak:

No seu primeiro encontro contra o Time Asuma o Akatsuki teve sua Imortalidade descoberta logo de cara, oque torna isso uma certa vantagem pro Quarteto de Konoha.
Foram precisos algumas etapas para tal feito:

1- Distração do Asuma
2- Kage Mane do Shikamaru
3- O golpe nos pontos vitais de Izumo e Kotesu

Isso tudo considerando que o Akatsuki estava distraído esperando por Kakuzu.

Quem mandou ser burro?

Só por isso vc deveria assumir a superioridade do time perante o Hidan.

Pós está cena Kakuzu aparece assustando o Time de Konoha fazendo eles se afastarem, e então Hidan pede para seu parceiro não se intrometer.

Salvando o rabo do imortal, pois se não teria sido derrotado naquele instante.

Pense, Shikamaru já tinha pego ele com as sombras; o time já sabia que ele era imortal, então o que eles deveriam fazer era desmembrá-lo.
 :ninjalx:
A sorte dele foi o Kakuzu que apareceu.
:HM*:

Só pela estratégia já conclui-se a superioridade do time.

Asuma diz claramente ao descobrir a Imortalidade de Hidan que os Akatsukis são superiores a ele:

"Os" Akatsukis está no plural.

Feito isso logo de cara ele desenha o ritual, e enfrenta o Time de Konoha da qual ele se mostrou claramente superior.

Errado, as únicas pessoas que ele enfrentou nesse momento foram o Asuma e Shikamaru (sombras, na realidade), os outros dois ficaram na retaguarda; eles não avançaram contra o imortal.

Só com isso conclui-se a superioridade do time, pois se o Kakuzu não estivesse em campo, os outros dois shinobis não precisariam ficar na retarguarda e logo eles avançariam contra o imortal.

Se Izumo e Kotesu fizessem aquele combo contra o Hidan com o Asuma e Shikamaru atacando juntos, o imortal uma hora ou outra seria imobilizado.

Eu estou considerando uma situação onde o time não tem conhecimento nenhum (como não tinha na realidade), sendo que todos eles estariam atacando juntos.

Hidan não teria reação para os quatro de uma vez (vantagem numérica), e as chances de ele coletar o sangue de um ou outro diminuiria.

E nem seria útil, pois os outros não iam ficar parados vendo ele matar o companheiro.

Hidan não matou o Asuma de primeira por burrice, pois por falta de oportunidade é que não foi.

Sem Kakuzu para atrapalhar, o Hidan no máximo levaria um e olha lá, pois tenho minhas dúvidas já que ele é limitado a foice (não tem diversidade de técnicas).

Vc tentou forcar dizendo que o Hidan derrotaria os quatro para ver se ele sobe de nível no ranking, já que, com exceção do Zetsu, ele é o único membro da Akatsuki que não chega a Kage, mas mangá mostra que Izumo e Kotesu não chegaram a se intrometer na segunda batalha.

E agradeça, pq ele só está onde está pela imortalidade, pois se não fosse por isso ele seria somente a versão feminina da Tenten CLÁSSICA.

Subestimando não, superestimado sim, pois em todos os tópicos vc diz que se o ninja não tiver conhecimento, o Hidan sai vitorioso.

Dito isso, time de Konoha superior ao imortal.

more_horiz
Até esqueci de citar Yugito e Mei..

more_horiz
Bom tópico, foi bem construído!

Porém, eu devo dizer que apenas Asuma e Shikamaru lutaram contra o Hidan. Izumo e Kotetsu ficaram na retaguarda, então é um pouco injusto dizer que o imortal superou o quarteto se apenas metade deles lutaram. Quer dizer... você acha que o "Suiton: Mizuame Nabara" do Izumo não faria diferença alguma no combate? Ou então, se o Kotetsu estivesse apoiando o Asuma nas ofensivas, também não faria muita diferença?

Que houve roteiro ali, todos sabem e, realmente, o Hidan poderia ter vencido o quarteto se atacasse diretamente no coração. Mas isso também pode fazer parte da personalidade dele... as batalhas contra Yugito e Chiriku foram off-screen, não há como afirmar que o Hidan não brincou com eles (nem o contrário).

Aliás, o roteiro favoreceu ambos os lados, muito mais o quarteto, é claro, mas o Hidan não foi de todo desfavorecido. Como eu mencionei antes, apenas Asuma e Shikamaru lutaram contra o imortal. Izumo e Kotetsu ficaram na retaguarda, pois o time não confiava nas palavras dos inimigos, então eles tiveram que ficar observando o Kakuzu, por mais que ele não tivesse a intenção de intervir. Mas suponhamos que eles não precisassem ficar parados, o que os impediria de partir pra cima do Hidan junto com o Asuma?

E, pensando bem, o Shikamaru poderia usar aquela estratégia que o Kakashi usou na guerra para pegar o Zabuza, no caso, o Kagemane no Jutsu seria combinado com o Asuma. Ou não poderia?

Fora isso, só uma observação: o Hidan não matou a Yugito, apenas a incapacitou. Os membros da Akatsuki não matam os Jinchūrikis, pois eles precisam estar vivos para que suas Bijūs sejam extraídas. Aliás, o Zetsu foi buscá-la logo no início do capítulo seguinte...

Sobre os outros personagens que poderiam fazer o mesmo, isto é, lidar com um Jounin e três Chūnins? Ou um Jounin e um Chūnin?

Considerando-se o desempenho dos ninjas classificados como Rank-S/Kage em situações similares, temos:

Hiruzen vs. 2 Kages (Hashirama e Tobirama);
Kisame (30%) vs. 2 Jounins e 2 Chūnins (Time Guy);
Itachi (30%) vs. 1 Jounin e 2 Chūnins (Time Kakashi, Chiyo/Sakura uma das duas, não as duas, era dispensável);
Sasori vs. 1 Jounin e 1 Chūnin (Chiyo e Sakura);
Deidara vs. 1 Jounin e 1 Chūnin (Kakashi e Naruto), depois 2 Jounins e 2 Chūnins (Time Guy), apesar desses últimos estarem desgastados;
Sasuke vs. 2 Jounins (um deles se segurando) e 1 Chūnin (Time Kakashi, Sakura não participou);

A média é mais ou menos essa... Sasori e Deidara são aqueles que estão mais próximos do que o Hidan enfrentou (1 Jounin e 1 Chūnin), mesmo assim, o primeiro perdeu porque quis, enquanto o segundo sequer perdeu. Ao contrário do Hidan (perdeu por roteiro, mas os outros também tiveram influência de tal).

Bom, seja para enfrentar um Jounin e três Chūnins ou um Jounin e um Chūnin, eu acho que a maioria dos personagens classificados como Rank-S/Kage teriam um desempenho tão bom quanto, senão melhor que o do Hidan. Já entre os Jounins, aí sim podemos dizer que a maioria não conseguiria lidar.

Do mais, subestimado ele é... o problema é que o Kishimoto não conseguiu explorar as habilidades da maneira como queria, então acabou nisso. Senão, talvez não fosse tão inferior ao Kakuzu.

more_horiz
O @Justinboll eu sei que Yugito não morreu ali e que foi selado, dps Zetsu aparece.

E no arco da luta contra o Quarteto de Konoha qnd os reforços chegam o Pain pede pra eles baterem em retirada, pra poder selar o Nibi, dps do selamento do Nibi acontece a outra luta que é Kakashi + Time 10.

Eu coloco como Matou pq foi ele quem de fato capturou a Biju (pode ser que Kakuzu tenha dado uma força), mas acredito que já deve ter entendido meu ponto.

Tipo ela foi derrotada, o resto foi só selamento como todos os Akatsukis fazem.

No caso da segunda parte foi Asuma + Shikamaru vs Hidan os outros dois ficaram na retaguarda. (Concordo).

O Intuito do Tópico foi fazer escolher de acertar o coração no lugar da perna.
Eu acredito que se ele acerta-se o coração no lugar da perna ou no meio do Katon ele poderia ter levado os outros tbm, isso considerando aquele cenário.

Num outro cenário com condições neutras conhecimento zero, e sem aquele ataque surpresa de início descobrindo a Imortalidade e com todo mundo atacando ao mesmo tempo, poderia ir pra qualquer lado, ele é limitado mas é mt bom no que faz.

O cenário verdadeiro foi o personagem brincar até os reforços chegarem e ser parado com a decapitação, e posteriormente ser ajudado por Kakuzu.

Imagine que Pain não chama-se a dupla Akatsuki, os reforços Chouji, Ino, Aoba, Raidou seriam derrotados tbm:

Analisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha  17
Analisando o cenário de Hidan x Quarteto de Konoha  01

São contextos, cenários, suposições.

No caso de quais ninjas Jounin ou Kage conseguiram repetir tal feito pode ser com:

1- Quarteto de Konoha indo pra cima contudo numa luta de condições neutras (sem ataque surpresa).

2- Asuma + Shikamaru indo pra cima contudo com intenção de decapitar ou acertar qualquer golpe que mate de uma vez (semelhante a Hidan).

Vc citou ninjas que fizeram algo parecido dentro do mangá, eu disse no sentido de quais ninjas poderiam vencer, ou fazer o mesmo segurar eles por um tempo, da categoria Jounin ou Kage.

more_horiz
Topico otimo,concordo com tudo.

Agora eu me pergunto,como o Hidan solo conseguiu derrotar a Yugito(se ele que ele derrotou sozinho)

more_horiz
Rapaz agora o Fórum tem 1 fã do Hidan

Deixo meu like porque gostei do tópico e iniciativa, não adianta falar que é fã se você não se da ao trabalho de fazer pelo menos 1 tópico defendendo ele

Quanto a mudança de nível, o problema é a comparação, o Hidan esta ao lado de: Hiruzen, Chiyo, Kimimaro, Kakashi hokage, Shin e vários outros ninjas que são poderosos, o Hidan pode estar acima do time Asuma mas não esta acima da Chiyo, Hiruzen e etc... ele dentro da escala esta no grupo correto, se a nomenclatura não te agrada é o de menos, o importante é estar nivelado da forma certa

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos