Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Investir em EDUCAÇÃO ou LEIS RÍGIDAS?

+4
brunozk 2.0
Staz
Atlas Titan
Mikeias
8 participantes

descriptionInvestir em EDUCAÇÃO ou LEIS RÍGIDAS? EmptyInvestir em EDUCAÇÃO ou LEIS RÍGIDAS?

more_horiz
Vocês acreditam que Bandidos cometem crimes por causa da impunidade ou baixo nível de educação?

Este é um tema muito discutido em escolas e faculdades...

Muitos acreditam que a única forma de combater a violência é com educação e oportunidades;
Outros acreditam que as pessoas só obedecem o que temem (leis rígidas), e o caráter de personalidade é herdado desde pequeno;

Tecnicamente falando, aqui é esquerda vs direita, rs

Deste modo, dissertem...

descriptionInvestir em EDUCAÇÃO ou LEIS RÍGIDAS? EmptyRe: Investir em EDUCAÇÃO ou LEIS RÍGIDAS?

more_horiz
Educação.
Reeinserção na sociedade da mais resultados do que a pena de morte.

descriptionInvestir em EDUCAÇÃO ou LEIS RÍGIDAS? EmptyRe: Investir em EDUCAÇÃO ou LEIS RÍGIDAS?

more_horiz
Vocês acreditam que Bandidos cometem crimes por causa da impunidade ou baixo nível de educação?

Pode ser pelos dois motivos e por mais vários outros, a questão é bem mais complicada. E de que crime estamos falando?
Agredir não agressores sempre será um crime, aqui a questão é simples, mas e nos outros casos?

Muitos acreditam que a única forma de combater a violência é com educação;
Outros acreditam que as pessoas só obedecem o que temem (leis rígidas);

Em um de seus períodos mais prósperos os Estados Unidos sequer tinha ensino público.

"Educação" (seja lá o que signifique isso) não necessariamente salva ninguém de ser criminoso, os maiores criminosos que existem no Brasil (políticos) certamente boa parte deles tiveram uma "boa educação". Embora o maior deles, vulgo Lula, seja um analfabeto funcional.

Sobre a Policia, existem leis estúpidas demais, crimes sem vitimas e afins, os maiores criminosos ficam impunes, enfim, é complicado.

É um assunto complexo, qualquer um que venha com uma resposta simples está sendo leviano.

more_horiz
São inúmeros motivos, mas o principal é a desigualdade.

Já dei aula pra playboy criminoso e já dei aula pra quem não tinha nem o que comer e trabalhava o dia inteiro.

Ninguém vai respeitar lei nenhuma se não tiver nada a perder, a realidade é essa. Posso falar por mim, que fui marginal durante minha infância e adolescência, mas que graças a ótimos professores, consegui mudar de vida... Mas no caso eu sou playba, nunca passei fome, mas já passei muita vontade, e por isso repeti de ano, matava aula direto, desrespeitava professores, batia em todo mundo que eu via pela frente.

Só depois de muito tempo mudei de vida. Se eu, privilegiado, fiz isso, imagina pra quem não é??! Dessa experiência consigo lidar mais facilmente com as pessoas.

Última edição por Ice Ice Baby em Qua 19 Fev 2020, 15:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ninguém vai respeitar lei nenhuma se não tiver nada a perder, a realidade é essa.

Agora você falou uma verdade cara, falo por experiência própria.

Não é mais meu caso, mas sei o que você quer dizer.

more_horiz
Mikeias escreveu:

Este é um tema muito discutido em escolas e faculdades...

Muitos acreditam que a única forma de combater a violência é com educação e oportunidades;
Outros acreditam que as pessoas só obedecem o que temem (leis rígidas), e o caráter de personalidade é herdado desde pequeno;

Tecnicamente falando, aqui é esquerda vs direita, rs

Deste modo, dissertem...

Todo favelado sabe o certo e errado.
Se o problema fosse só ter baixo nível de educação, não existiria criminosos cibernéticos, alguns políticos (pessoas que estudaram muito, que tem um bom nível de escolaridade, frequentaram bons colégios) e etc.

É importante investir em educação? Claro que sim.
Mas se não tivermos leis mais rígidas, de nada adiantará investir mais que o Brasil já investe na educação. - O Brasil é um dos países que mais investe em educação no mundo -
Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/percentual-do-pib-brasileiro-dedicado-educacao-maior-do-que-em-paises-desenvolvidos-22858629

E quando me refiro a leis mais rígidas, me refiro a mudanças em relação a metodologia aplicada nas escolas, os alunos tem excesso de liberdade, o que torna-se libertinagem.
Recentemente estava vendo uma reportagem, que dois alunos de 9 anos colocaram veneno de formiga na água da professora, e essa quase acabou morrendo.

Aluno agredindo professor, aluno xingando professor, aluno usando drogas dentro da unidade de ensino e assim em diante.

Eu militarizaria todos os colégios, absolutamente todas as unidades de ensino publica seriam comandadas por militares. Impor regras e respeito pra ontem. Xingou professor? Agrediu professor? 1 semana preso na unidade de ensino. Duvido que volte a repetir o comportamento. Se repetir, será 2 semanas preso, e assim em diante, sempre dobrando, até que aprenda a lição.

E a mágica vai acontecer, alunos se comportando, notas melhorando, educação avançando.

Se continuar essa putaria, pode investir todo o nosso PIB na educação, que não vai dar jeito.

more_horiz
Concordo com absolutamente tudo dito por @Staz. Tem é que por ordem koroi, sem contar que todos os bons pais querem os filhos em escolas militares.

Quanto ao pacifistinha @Memo

Se você é contra pena de morte em casos de assassinato (principalmente brutais com total desprezo a vida humana), psicopata enrustido é o que te define.

https://jornaldebrasilia.com.br/nahorah/homem-que-matou-e-decapitou-bebe-sera-morto-com-tiro-na-cabeca/

Destino pior merecem traficantes que matam pessoas queimando vivas e filmam assassinatos de adolescentes. Tem que mandar tudo pro fundo do inferno.

more_horiz
Se a cadeia realmente mudasse o comportamento dos criminosos, seria o perfeito, mas como a maioria que ta na cadeia saí ainda pior, dai fica foda...

Ao meu ver, pessoas que mataram, estupraram e assaltaram com arma (se tiver certeza q é aquela pessoa mesmo) devem sofrer com algo mais rígido, sei lá, amputarem as duas mãos para que n cometem mais um crime, é algo que devia ser analisado. Prisão muda pouco a visão dos bandidos.

more_horiz
Ice Ice Baby escreveu:
São inúmeros motivos, mas o principal é a desigualdade.

Já dei aula pra playboy criminoso e já dei aula pra quem não tinha nem o que comer e trabalhava o dia inteiro.

Ninguém vai respeitar lei nenhuma se não tiver nada a perder, a realidade é essa. Posso falar por mim, que fui marginal durante minha infância e adolescência, mas que graças a ótimos professores, consegui mudar de vida... Mas no caso eu sou playba, nunca passei fome, mas já passei muita vontade, e por isso repeti de ano, matava aula direto, desrespeitava professores, batia em todo mundo que eu via pela frente.

Só depois de muito tempo mudei de vida. Se eu, privilegiado, fiz isso, imagina pra quem não é??! Dessa experiência consigo lidar mais facilmente com as pessoas.

Interessante a questão que você abordou... Eu também vou basear-me na prática ao invés da teoria.
Eu já viajei para os EUA algumas vezes e digo... Existem muitos criminosos, muitas pessoas que também "não tem nada a perder", porém afirmo com toda a certeza, devido as leis severas, criminosos pensam duas vezes antes de fazer merda.

Aqui no Brasil, bandido vai pra cadeia sorrindo de orelha a orelha, porque sabe que vai voltar; na América, bandidos geralmente pensam: "Poha, se eu fizer isso vou tá fudido, provavelmente irei apodrecer na cadeia"
Tanto que, se você fala aqui no Brasil que vai chamar a polícia, qualquer randomzinho vai dar risada da sua cara, lá é diferente...

Não acredito muito que tenha a ver com desigualdade. Eu vejo pessoas que vivem na miséria trabalhando, vendendo bala no semáforo ou fazendo qualquer outra coisa ao invés de encontrar alguma justificativa para vandalizar

more_horiz
Eu também penso na seguintes metodologia, @staz !
Não adianta investir na educação se isso não acontecer de forma eficiente e eficaz, porque, convenhamos... A Educação no Brasil é uma porcaria.

more_horiz
https://youtu.be/53tIVSivwPI

more_horiz
Aí o cara é incapaz de formular argumentos próprios e traz conteúdo de canalzinho de youtuber esquerdista.

@Memo, responda minha pergunta, na sua opinião o cara do link que mandei acima, merecia e tinha que morrer ou ele devia ser reintegrado na sociedade?

more_horiz
Ice Ice Baby escreveu:

Ninguém vai respeitar lei nenhuma se não tiver nada a perder, a realidade é essa.

Concordo.As pessoas obedecem as leis pela consciência ou pela penitência e como os criminosos no Brasil não tem consciência vão ter que aprender pela penitência .

more_horiz
Irmão, baseando nas minhas experiências eu digo que leis severas são mais importantes.

Tudo que eu aprendi sobre valores, honestidade e afins foi em casa, não em escola nenhuma. Eu sou de escola particular, nunca me faltou comida nem nada do tipo, e digo:

Educação vem de casa, eu sou do melhor colégio da minha cidade(estou terminando o ensino médio) e só o que tem aqui são adolescentes que não usam preservativos e abortam seus filhos, usam vaper(cigarro eletrônico, lolo(outra droga), batem nos mais fracos e ofendem professores. Todos já tiveram bom ensino, bons professores e já tem grande parte de suas cabeças formadas, mas o que faltou? Alguém em casa ensinando, dizendo o que é certo e errado, colocando de castigo, etc...

Eu não sou à favor de pena de morte devido à casos de enganos em julgamentos e afins, por mim a prisão perpétua é o essencial, grande parte dos vagabundos por ai não podem mais viver na sociedade e tem que se fuder msm. E como o @Ice Ice Baby disse, desigualdade também é um grande fator para a falta de educação aqui e má eficiência das leis.

more_horiz
Pena de morte só é citado pelo fato de n haver um castigo mais rígido do q ser PRESO, n tem um meio termo para PRISÃO-MORTE. Oq muita gente quer ver é os bandidos tendo um castigo fudido e mudando futuramente de mentalidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos