Atualmente a rede social que eu mais uso é o Instagram, antes eu costumava usar bastante o Facebook, mas assim que conheci o Instagram, deixei de usar o Facebook e passei a usar ele.
Eu gosto do Instagram porque lá podemos compartilhar os melhores momentos da nossa vida através de fotos, vídeos e stories, assim como também dá para acompanhar as histórias de outras pessoas, além disso, as publicações que você faz nessa rede social são uma forma de deixar registrado bons momentos da sua vida. No Instagram há uma infinidade de páginas para serem seguidas, carros, moda, humor, política, você escolhe o conteúdo que quer ver no seu feedback e com quem quer interagir.
Quanto a última pergunta, eu acredito que as redes sociais aproximam quem está longe e afastam quem está perto. Elas podem ser muito úteis para conhecer novas pessoas, trocar ideias, aprender sobre os mais diversos temas e culturas, mas ao passar muito tempo nelas, nós podemos acabar esquecendo de dar atenção à quem está sempre por perto de nós, pessoas importantes como pai, mãe, irmãos, amigos e namorado(a) e etc. Desde que você não limite a sua vida as redes sociais, não há problema em usa-las.