Isso é mentira, é algo que você inventou, Obito nunca disse que deixou Konan cerca ele, não a sequer margem para interpretação disso na luta.
"Muito bem, eu sei que você tem um plano, pode vir" e depois "Eu subestimei você, no final das contas você é um dos membros originais da Akatsuki..."
Obito pagou para ver, ele sabia que Konan tinha um plano (um plano previamente traçado, o que é diferente de estratégias em meio ao combate) e mesmo assim escolhe se submeter ao roteiro que ela criou. Depois, ele se arrepende dizendo que não deveria ter subestimado, o que implica em ele pode evitar facilmente aquela situação se estivesse realmente sério.
Novamente, do que isso importa na discussão? Caso não se lembre, Konan também cercou o random que Jiraya usou como isca, ela só se mostrou para finaliza-ló, essa não foi uma estratégia exclusivamente criada para Obito.
Importa pelo seguinte: Konan nunca envolveu facilmente um inimigo que tentou reagir, todos os exemplos usados por você, são de Ninjas que sequer tentaram se mover.
Você está delirando, Konan não pode blitzar Jiraya, se fosse me basear em achismo, eu diria que ele é mais rápido que ela na execução dos jutsus, a questão é que ela não precisa blitzar ele para cerca-lo, a questão não é Jiraya não ter capacidade de reagir ao jutsu, é não ter meios efetivos de se proteger dele, além do já citado fato de que ela pode enviar fudas e não apenas papel normal.
Blitz é justamente produzir um ataque do qual o inimigo não possa reagir, se Konan cerca Jiraiya sem dar reação, isso é Blitz.
Acontece que Konan não possui feito nenhum que mostre que ela possa envolver Jiraiya sem dar reação, muito pelo contrário, ela que não mostrou reação ao movimentos dele.
Isso de que Konan pode aborda-lo por todos os lados é mentira:
Os papéis partem de um único lado, baste que Jiraiya use um Katon e desintegre todos.
Seu argumento é baseado em puro achismo, o meu também é, mas quem trouxe essa discussão que não tem base sem ser achismo foi você, eu não posso provar que Jiraya sabia as propriedades do papel e jutsus da Konan, e você não pode provar que ele não sabia.
Errado, essa discussão começou porque você sugere que Jiraiya venceu Konan devido a alguma vantagem excepcional ou condições específicas, sendo que foi uma luta limpa.
O que eu disse, é que se alguém tinha vantagem, era Konan, pois ela tinha mais conhecimento do Jiraiya do que o contrário. Quando Jiraiya abandonou os 3, Konan tinha uns 12 anos e usava uma mera Shuriken de papel (como vimos no trino do trio) sendo que em Amekagure, Jiraiya se deparou com um Ninja já absurdamente desenvolvida, com versões de Ninjutsus completamente diferentes do que ele tinha visto;
Por outro lado, Konan mostrou conhecimento até mesmo do Kage: Ayatusure, que é um técnica de espionagem (por isso usado com menor frequência), Jiraiya também a confrontou com seus jutsus mais clichês (cabelo + Óleo) o que deixa claro, que perdeu por pura inferioridade mesmo.
Não entendi porque você está voltando nesse argumento, Konan não esquivou do golpe porque estava lançando suas shurikens de papel para em direção ao Jiraya, para seu argumento de que ela não se defendeu porque não tinha ter sentido, você tem que me provar que o Gamayudan é muito mais rápido que o Katon: Endan.
Aproveitar uma vulnerabilidade faz parte de uma luta, os melhores Ninjas são justamente o que buscam por esse momento.
Dizer que Jiraiya não tem méritos em desviar do ataque de Konan e lançar um contra golpe certeiro,´é o mesmo que querer desmerecer Minato pegando Obito intangível em um contra-ataque.
- "Ha Minato so acertou Obito porque atacou no momento que ele queria leva-lo para outra dimensão"
- "Ha Konan só nãos desviou porque estava em meio a um ataque contra Jiraiya"
Típico argumento sem noção, usado por noobs para defenderem coisas sem sentido.
Se Konan tivesse com as asas, ela teria se coberto com elas, e não com os braços, que foi o que ela fez.
Konan coloca os braços a frente depois de atingida, não antes. Para afirmar o contrário, você precisa de um retrato dela com braços erguidos antes de ser efetivamente alvejada.
Você devia me responder diretamente, mas vamos lá. Eu já refutei esse seu argumento do "suor frio" e você vai ignorar, vai continuar investindo nisso? E ainda mentindo, a técnica do Gamakuchi Shibari não diz em trecho algum que Kisame não sabia o que fazer. Novamente, continua insistindo em argumentos já refutados, quando se contra argumenta alguém Sertão, o esperado é que você aponte as falhas no argumento dela, não repita exatamente o seu argumento refutado. Já que você quer discutir assim, vou simplesmente ficar copiando e colando meus argumentos anteriores, que você não respondeu,
Não é argumento de "suor frio", e sim entender a lógica narrativa imposta. Kisame admite inferioridade a base Jiraiya (o que é o autor dizendo que Jiraiya é indiscutivelmente mais forte) com Jiraiya sendo capaz de bloquear casualmente a sua grande espada com um sapo forrageiro enquanto tem uma mulher nos ombros (ou seja, a ideia é que ele sequer precisa lidar diretamente com Kisame) e com um único Ninjutsu, o homem peixe é intimidado ao ponto de expressar medo (o que eu costumo resumir em apenas "suor frio") isso é visto repetidas vezes, como ele extremamente angustiado com o avanço dos muros. Como se não bastasse, ele tem o rabo salvo por Itachi usando Mangenkyou Sharingan, que está em um nível de poder acima dele, não que o Amaterasu seja acima do Kisame, mas sim que
a necessidade de usar algo neste patamar de poder para escapar do estômago, deixa claro que Kisame não teria qualquer possibilidade por conta própria.
Citações como: "
Com propriedades extremamente adesivas, o estômago não permite liberdade de movimento... Não há qualquer apoio confiável!" O Databook está dizendo que o estômago diminui a
capacidade movimentação dos alvos, isto é representado com Kisame fazendo força para desvencilhar a espada do chão. Então o que vocês fazem é pegar uma imagem onde Kisame está sofrendo justamente com a restrição que o Databook menciona, e dizer que aquilo de alguma maneira prova que o estômago não tenha poder sobre ele? kkk.
Nem Jiraiya e muito menos a descrição contida no Databook, pressupõem que o alvo seja imobilizado imediatamente, toda a descrição e para mostrar como a técnica encurrala o alvo e porquê é tão difícil lidar com a técnica. Kisame é a
vítima perfeita que o Dataook usa para descrever cada uma das propriedades do Jutsus.
São 3 imagens:
1 - A imagem do pé do Kisame sendo afundado no estômago é "linkada" ao testo que diz "O estômago é extremamente adesivo e nenhum local é confiável para se apoiar"
Ou seja, Kisame é o exemplo perfeito de como as propriedades do estômago não te deixam se movimentar livremente, pois ele precisa de força bruta para contrariar aderência e se mover.
2 - A imagem do Kisame fazendo cara de cagaço, é "Linkada" ao texto que diz "Em pouco tempo o estômago envolve completamente o alvo, o digerindo"
3 - A imagem do Kisame sem ação no corredor, é linkada/correspondente ao texto principal do Databook que resumidamente diz: "Com os movimentos limitados,
o alvo é incapaz de usar seu nível habitual de habilidades, e não consegue achar uma resposta adequada"
Um descrição desse, enquanto o rosto do Kisame é usado como ilustração, é mais que uma afirmação de que ele não sabia o que fazer. Itachi também foi alvo do Jutsu, mas o Databook não o usa em nenhuma das ilustrações, pois ele não é o alvo perfeito para descrever a eficiência da técnica, como Kisame foi.
Já que você quer discutir assim, vou simplesmente ficar copiando e colando meus argumentos anteriores, que você não respondeu, responda porque Kisame não poderia absorver o chakra do estômago ou afogar Jiraya dentro dele, seu argumento quanto a absorção será refutado abaixo, mas quanto ao Suiton você não respondeu nada, como eu disse, e você não respondeu, se Jiraya criar um burraco no estômago Kisame simplesmente aumenta a vazão de seu Suiton, que pode chegar a milhões de litros, chakra não falta para ele.
Jiraiya tem total controle do estômago, ele pode abrir, 1,2,3 ou quantos buracos decidir. Pode abrir minúsculos buracos, simulhando uma peneira. Não apenas isso, o estômogo é extremamente resistente e possui um enorme capacidade de dilatação, isso devido a própria constituição do órgãos. Jiraiya ainda pode induzir o crescimento, simplesmente invocando mais e mais carne.
Não tem a mínima relevância a quantidade de água que ele pode produzir, o que importa neste caso, é a quantidade de água que ele pode produzir de uma vez (nível do fluxo).
Este é o volume de água que Kisame consegue cuspir de uma vez:
A estrutura de água na imagem (onde Kisame está suspenso) é o nível de água que Kisame consegue expelir de uma só vez, o que ele faz é continuar cuspindo durante segundos até chegar ao nível de água desejado.
Este nível é ridículo contra o estômago:
Apenas o buraco que Jiraiya fez para passar, seria suficiente para dar vazão ao volume de água criado por Kisame (sendo que o Sannin poderia abrir um buraco bem maior) de forma que ele sequer conseguiria inundar o estômago, quanto mais criar pressão suficiente para vencer a dilatação + Resistência + Aumento natural do estômago.
Jiraiya ainda criou uma cabine especial para prender o Random (tamanho é o nível de controle dele sobre o jutsu) também conseguiu abrir um buraco na parede sem precisar estar em contato direto com o estômago (enquanto no clássico ele de contato direto para estimular) e as espessura das paredes são incomparáveis com a versão clássica.
É o que eu digo, as pessoas acham que só Kisame foi atualizado para a parte 2, quando todos os jutsus sofreram mudanças.
Ou seja, nenhum prova concreta de força, apenas titulo.
Ele introduz Jiraiya como um dos Sannins lendários, e depois fala especificamente sobre a força deste personagem.
Kabuto: "O primeiro Hokage senju Hashirama tinha um poder incomparável, sua força era uma lenda como o poder do Sábio dos seis caminhos" -
Logo, Tsunade e Kakashi também são comparáveis de alguma maneira ao Rikudou Sennin, porque também são Hokages?
"Jiraiya, um dos três Ninjas lendários, se ele é seu inimigo, até mesmo clã Uchiha e os Sete espadachins perdem um pouco do brilho..."
Se um pessoa disser "O brasileiro neymar é dos melhores jogadores da atualidade" - Logo, todos os jogadores brasileiros estão entre os melhores?
Nível do seu retardo:
Se está se referindo ao Mokuton, isso é uma mentira, Yamato diz que Kisame estava com o chakra restringido, se está se referindo ao Asuma, é uma mentira também, Samehada já absorveu todo o chakra do manto instantaneamente com apenas contato direto, além de já ter absorvido o chakra da Kyuubi do Naruto (que não é pouca coisa), também instantaneamente, com contato indireto.
Não sua mula, eu disse que drenar/absorver chakra a partir do corpo, é mais mais difícil e demorado do que absorver chakra em Ninjutsus.
Gakido pode absorver um Rasengan facilmente, mas não pode evitar o dano de um soco (que contém chakra circulando no braço).
Isso acontece porque Gakido não pode absorver chakra se encostar no braço de um Ninja? Não, isso acontece porque a sucção é menos eficiente e precisa de um contato mais prolongado. Como eu provei isso?
Naruto SM é imobilizado pelo Gakido por meio de um BT, só que Naruto só consegue sentir seu chakra Sennin (que era pouco ali) sendo absorvido, vários segundos após o contato direto com Gakido. Inclusive, ele tem uma conversa com Deva antes de perceber tudo.
Isso explica porque Samehada (inferior ao Gakido por uma grande margem) não subtraiu chakra do Asuma ao toca-lo, já que é necessário um contato prolongado para iniciar a sucção. Aquilo não foi nada mais que Kisame golpeando, e a espada relando no ombro do Sarutobi por nano segundos.
O manto do Naruto foi absorvido porque era chakra puro expelido para
fora do corpo, simplesmente a maneira mais rápida de entregar chakra à um absorvedor.
Agora volte e leia umas 3x a resposta que você quotou.
Novamente, seu argumento não faz sentido, você parece está vendo outras páginas, Kisame ABSORVEU os tentáculos do Bee, dizer que os cabelos do Jiraya seguem a mesma linha não impediriam Kisame de absorve-los, além disso, isso é mentira, o cabelo de Jiraya não é uma mutação física, se fosse Jiraya teria que cortar os cabelos após usar a técnica, já que mesmo que ele desacelere o metabolismo, os cabelos continuariam do mesmo tamanho.
O cara desonestamente faz cria uma narrativa bosta, ignorando as falas do personagens, o pior de tudo, é que sabe que terá um rabo rasgado na resposta, e mesmo assim continua para ver se vence alguém desiste.
Primeiro de tudo, Bee queria atrasar Kisame para que seus aliados tivessem tempo de escapar.
Kisame diz "Você teve uma ótima ideia" (Transformação parcial em Bijuu) "mas enquanto estiver
tocando seu corpo, vou continuar a absorver seu chakra..."
Kisame não absorveu o tentáculo (só um "nível 8000" para acreditar nisso) ele simplesmente sugou o chakra do Bee, de forma que ele não conseguiu manter a transformação.
O cabelo do Jiraiya faria a mesma que o tentáculo do Bee, com duas diferença:
1- Jiraiya não entraria em contato direto com Kisame (corpo a corpo) o cabelo pode laça-lo de uma distância segura.
2- O cabelo do Jiraiya tem poder para desmembrar Kisame
em um instante, coisa que os tentáculos do Bee não fazem.
"O Cabelo do Jiraiya tem chakra"
O tentáculo do Bee também tinha, o que faz a absorção perder a eficiência é justamente a manipulação de forma avançada, que Kisame comenta ser uma grande sacada contra ele "Grande ideia".
Só para terminar de lascar, o Hachibi sugere que Bee use um Lariat ainda mais rápido para derrotar Kisame "Dessa vez vamos usar no tempo certo!"
Por que ele disse isso? Pelo óbvio motivo que o Lariat
causou danos severos no Bee. Se Bee aumenta a velocidade, automaticamente reduz a absorção antes que a técnica entre, o que causaria ainda mais danos, potencialmente fatais.
Por esse e outros motivos a absorção da Samehada é perigosa, é jamais pode ser compara ao Gakido, que além de levar o Bee para a base instantaneamente (enquanto Samehada come por etapas) também anula as propriedades da técnica.
Aí vem uma
cambada de mula dizer "ain Gakido é superior a samehada onde? ta loco?"
Eu estou até agora esperando você me provar que o Rashinsho pode esmagar o Kisame, eu já provei aqui que ele não era capaz nem de passar do Exoesqueleto do Caranguejo do Pain.
Jiraiya desmembrou o caranguejo e trincou toda a carapaça do bicho, onde o Databook reforça o poder de finalização "esmagando em pequenos pedaços". Bastaria um sopro e aquele caranguejo se desfaria em mil pedaços.
Kisame cuspiu sangue para um soco do Naruto KM1:
Kisame
envolto pela Samehada ainda por cima (que é muito mais resistente que ele).
Naruto KM1 sequer tem status de força física elevada, se ele soca uma caranguejo gigante como aquele, provavelmente machucaria a mão.
O buraco que o soco do Naruto causa na parede (onde ele prendeu o pé) é menor que a mine cratera criada pelos
simples pouso do Jiraiya sobre o solo:
me parece que já estamos chegando no fim disso, realmente, não é porque possui chakra que é absorviveu, mas o chakra do Jiraya através do cabelo é.
Segundo o próprio Kisame, ele precisa estar em contato direto com o corpo para absorver.
"Cabelo faz parte do corpo"
O tentáculo do Bee também fazia parte do corpo, e a lógica do Kisame continuou valendo "enquanto estiver em contato com seu corpo, vou continuar comendo chakra"
A interpretação correta disso, é que ao enfrentar uma
transformação de forma avançada, se torna tão difícil comer chakra, que mesmo que ainda seja possível, se torna desproporcional diante do golpe físico recebido em troca.
E se até mesmo manto puro (melhor versão para se absorver) pode ser letal ao Kisame (se usado no tempo correto) imagine uma mutação física como Ranjishigami?
"Ain, os randons tiveram chakra sugados pelas linhas, que são físicos"
Diferente, porque próprio mecanismo ali consistia em enviar chakra e sobrecarregar a vítima.
Primeiramente, Jiraya tem que invocar cada sapo, um por um, enquanto Kisame cria os tubraões apenas tocando a superfície da água, em segundo lugar, só foram mostrados três sapos com habilidades de combate individual, se você for considerar o Gamakichi crescido, quatro, e em terceiro lugar, e mais importante, que diferença os sapos fariam? Você escreveu como se os sapos fossem capazes de anular os tubarões do Kisame, eles podem fazer um total de zero coisas contra os tubarões.
Mentira, nada impede de invocar mais de um ao mesmo tempo, Shima invocou 5 elementos de uma vez (Bunta, Ken, Gamahiro, Fukasaku e Naruto) sendo que ele possui menos chakra que Jiraiya.
"Sapos não tem feitos"
Errado, os tubarões não possuem feitos. O sapo mais vagabundo do Jiraiya bloqueou Kisame no corpo a corpo:
Um sapo Random nocauteou um Jounin, ainda que seja ibisu, é algo muito além de qualquer tubarãozinho do Kisame.
Os sapos são excelentes nadadores, podem lançar óleo e esticar a língua, chicoteando os tubarões de longe, além de que muitos, usam Senjutsu.
Jiraya não tem capacidade de reação desse nível, Jiraya por acaso é mais rápido do que Gai? Me traga esses feitos de velocidade dele por favor, pois até ontem, ele tinha dificuldade para reagir a Orochimaru sem Kusanagi, na verdade, eu acho que eu nem preciso lembrar que Chikushodo evitou o Ranjishigami com um jutsu nível Genin, não é? VocÊ fala como se fosse um feito Jiraya ter precisado de uma invocação para parar um golpe casual do Kisame, é como considerar um feito Sasuke ter perfurado em milímetros o peito do Raikage.
Chikushodo evitou o Ranjishigami de uma longa distância, que possibilitou reação. Já a média distância, Jiraiya é capaz de envolver Konan sem que ele note a aproximação do cabelo.
Kisame é usuário de Kenjutsu, ele se aproxima para dar uma espadada no Jiraiya, e toma um contra golpe de cabelo. Além de ser um ataque que pode ser combinado com alguma distração.
O próprio Kisame busca aproximação, como é caso quando ele se funde a samehada e encurta para abraçar a vítima.
Claro, Jraiya parando Kisame com um sapo forrageiro enquanto tem uma mulher nos ombros, é equivalente ao Sasuke ser frustrado pela resistência do Raikage com um de seus melhores golpes, e de quebra ser agarrado.
Isso é simplesmente uma das coisas mais absurdas que você já falou, vão imobilizar tubarões de ÁGUA, com ÓLEO, caso você não seja escolarizado, me desculpe isso parecer arrogante da minha parte, mas água e óleo não se misturam, inclusive acho que essa não é a primeira vez que tenho que falar isso nesse tópico. Se algum sapo jogasse óleo em um tubarão de água, o óleo seria repelido, pois é uma substância hidrofóbica.
Aqueles tubarões de suiton tem a densidade/estrutura modificada para se locomoverem na água. O que vai fazer os Tubarões serem imobilizados, é a viscosidade e a prisão natural que o óleo causa, como se envolvesse os Tubarões em uma grande bolsa de óleo.
Eu nunca disse que óleo e água vão se misturar seu:
"Não pode ser lavado por água com facilidade"
O caranguejo precisou usar uma espuma especial para lavar Konan.
O Kisame usa os tubarões do jeito que achar conveniente. Me parece quando você percebe que não tem condições de refutar um argumento, apela para o absurdo, talvez achando que a outra pessoa vai ver tamanho absurdo e ignorar, lhe passando a falsa sensação de que isso é algo coerente, nem mil Teppodamas quebrariam o Tsunami, uma Teppodama é do tamanho da cabeça do Bunta.
Estou argumentando contra a forma mais agressiva que Kisame já usou Tubarões, se Jiraiya consegue anula-la, qualquer outra forma cai por tabela, pois o Sannin é lutador com maior poder de adaptação entre os dois.
"O teppodama é do tamanho da cabeça do Bunta"
O teppodama sim, mais se trata de uma bala
com poder de impacto, se for jogado de encontro ao jutsu de Kisame, o poder de impacto é multiplicado.
Como a imagem acima mostra, a onde de choque entre as balas de água e o Rekudan são facilmente maiores que um Bijuu, o que significa que o Teppodama não vai destruir apenas os tubarões que entrarem em contato direto com o projétil, o impacto resultante vai abalar todo o Tsunami com uma enorme.
Só para constar, dois Teppodamas anularam 4 Rekudan's. E como Sabemos, um único Rekudan rasgou uma floresta ao meio sem dificuldade, o que deixa evidente o poder surreal das balas do Bunta.
O databook da técnica confirma o que estou dizendo:
"Um ataque de alta velocidade que tem o mesmo poder de uma bala real! é possível aumentar o poder de destruição das esferas acumulando chakra dentro delas."3 ou 4 Teppodamas são mais que suficientes para por a parede de tubarões a baixo, isso sem falar no salto do Gamabunta que permite contornar facilmente o ataque.
Gamayu Endan, também é efetivo para evaporar este ataque.
Um tubarão, um único misero tubarão, é dezenas de vezes maior que o Kisame. Com o adicional, que os tubarões podem se esquivar das balas de água, já que eles não precisa se mover de maneira linear, somado a isso, os tubarões destruídos se refariam, ou seja, mesmo que Bunta pudesse soltar 1000 Teppodamas a tempo, seria inútil.
Aquele argumento imbecil, onde você mede o poder das técnicas penas pelo tamanho. Tubarões não podem se refazer, não se refizeram contra Gui, nem com Kisame estando em vantagem campal natural. Toda vez que Kisame quiser um tubarão, terá que criar um com selo de mão, nenhum tubarão ali tem remodelação automática.
Primeiro refutando esse seu argumento, Fukusaku fez o jutsu de invocação reverso, não saiu de lá nadando, de onde você tirou essa loucura, me manda qualquer página que deixe a entender que ele saiu de lá nadando, por favor, mas indo ao que importa, ele poderia ser o Phelps dos Sapos, não faz diferença, a prisão se move junto com o alvo do Kisame, não tem como sair dela nadando.
Deva rastreando a água e dizendo que o perdeu, deixa claro que ele sai nadando, se fosse por invocação reversa (que ninguém é capaz de fazer por si próprio) ele não precisaria entrar na água;
E sim, faz muita diferença a velocidade de nado, meu argumento não foi dizer que os sapos sairiam por serem rápidos, mas que poderiam aproveitar qualquer mínima brecha para escapar sendo excelente nadadores.
Esse argumento é absurdo, Kisame se move extremamente rápido dentro d'água, Jiraya já não tem grande velocidade fora dela, existe 0 chance de Jiraya invocar um sapo e entrar dentro dele enquanto na cúpula, além disso, Kisame ainda poderia rastreador o Sapo, ele não precisa sentir o chakra do Jiraya, mas do sapo.
Jiraiya estará com sapos antes mesmo de ser pego na cúpula. Seu argumento é realmente dizer que Jiraiya não tem tempo de fazer um selo de mão? Puta que pariu hein?
Jiraiya pode entrar e sair do interior de sapos em frações de segundos, isso é destacado no Databook, se fosse demorado ele jamais conseguiria arrastar Chikushodo em meio a 5 pains.
Bunta, e qualquer gama possuem uma mobilidade tão boa quanto kisame, os pés de sapos já adequados para se locomoverem rapidamente na água.
Óleo não se mistura com água, se Jiraya tentasse lançar óleo, nem sairia da boca dele, mesmo que conseguisse, isso importaria um tanto de 0*1000, Kisame pode sentir o chakra dele como fez com Bee na página seguinte a essa.
Faça o teste na sua casa, pegue uma garrafa de óleo com um furo na tampa e esprema em um recipiente com água e veja se o óleo não sai.
Eu te dei apenas um conceito, Jiraiya pode se esconder na boca do bunta, como Naruto fez qui:
Quando Bunta abrisse a boca, sairiam vários sapos pequenos para confundir Kisame, o mesmo conceito usado aqui:
Dentro de um desses sapos está Jiraiya, protegido de qualquer sensoriamento devido a habilidade de isolar o chakra no interior do sapo (Gamagakure do qual postei a página do DB)
Kisame precisaria saber a localização de Jiraiya para que a prisão seja contínua, sem isso, se torna fácil escapar usando a capacidade nado dos sapos.
Eu poderia apenas falar do absurdo de você achar que Kisame usou um jutsu lento contra Gai, mas segundo o Databook, a respeito do Suikodan, "extreme speed and impact give jutsu the shape of a shark", a respeito do Daikodan "a more powerful version of the Water Shark Projectile (Suikodan)". Me trás um feito de velocidade do Jiraya comparável a esquivar de um jutsu desse calibre, ele não esquivaria nem do Suikodan normal, Jiraya em cima do Bunta, não tinha reação para reagir a mordida do Manda, sendo que Tsunade conseguiu enfiar uma espada na cobra nesse meio tempo.
Ha, agora o Databook serve para alguma coisa?
A velocidade de lançamento pode ser alta, só que o jutsu possui é formado de forma previsível, com Kisame moldando um absurdo de chakra ao seu entorno. Bunta tem o feito de esquivar de uma bala de vácuo, que está entre os elementais mais velozes.
"Bunta não esquiva da manda"
Tu tens noção da velocidade de bote de uma cobra? Ainda mais atacando no ponto cego? Além de não existir qualquer prova de que Bunta seria pego, pois Manda não terminou o ataque e o sapo viu Tsunade se aproximando com uma espada gigante.
"Tsunade blitzou manda hur dur"
Mentira, Tsunade não pode fazer nada com manda no 1x1, sequer impediu que a Katsuya fosse laçada enquanto dominava a cabeça dela. Por se a mais fraca, foi esquecida do combate e atingiu a cobra por trás (com a arma de bunta)
Tem tanta coisa errada nessa frase, primeiro, não faz diferença, a propriedade de absorver do Tubarão não deriva do Suiton, é uma capacidade do Kisame, o Doton seria absorvido como qualquer jutsu, segundo, Jiraya não tem Doton: Doryuheki, terceiro, nem um Doton: Doryuheki levantado por vários personagens na quarta Guerra tinha tamanho comparável ao Daikodan, não existe sequer base lógica para se dizer que Jiraya faria isso.
Kisame emprega suas capacidades de absorver no Suiton, que idiotice é essas de "é uma habilidade do Kisame e não do suiton" se na prática precisa combater o Tubarão?
O que? O Daikoudan é do tamanho de um Bijuu. Muro de barro levantado pela aliança:
Não foi 1 nem 2, foram dezenas e dezenas de muros maiores que o Juubi, feito por Randons,
muito sequer tinham afinidade elemental com Doton.
Doton Doryuheki feito por Hiruzen no clássico, onde ele precisa cuspir o muro:
Yomi Numa do Jiraiya nerfado, tem nível Bijuu.
Você acabou de inventar essa besteira, se tem chakra é absorviveu, se fosse só uma parede de terra normal, não pararia nem os jutsus básicos do Kisame, obviamente é usado chakra Doton para endurece-la. A aliança só conseguiu fazer isso porque estavam com as mentes conectas, além disso, isso pouco importa, não é assim que as comparações funcionam, você não pode dizer que um personagem tem um jutsu que nunca mostrou porque um terceiro personagem inferior a ele tem o tal jutsu.
Já refutei isso de absorver qualquer coisa que tenha chakra. Doton Muro de barro, usa matéria prima e é absurdamente sólido, além de possuir vantagem natural contra água (absorção por meio de água).
Qualquer bosta de Ninja pode fazer este jutsu com um selo de mão, Ino não possuiu a mente de ninguém, justamente por isso pediram para ensinar um jutsu que poderia ser facilmente dominado.
Jiraiya é usar Rank A de Doton, e evidentemente pode usar um Ninjutsu com esse, não de maneira básica, e sim um Muro altamente resistente que bloquearia o Daikoudan sem problemas.
Me manda a página onde o Jiraya mostra esse nível de velocidade, para esquivar de um Shunshin de alguém com sharingan. Ele não reagia a velocidade natural do Orochimaru.
Sharingan não aumenta velocidade de Shushin. Se Kakashi precisa manobrar um corda, ele perde liberdade de movimentos.
Se Kakashi corre na direção do Jiraiya com aquilo, é pedir para tomar um Katon nervoso (sem selos) ou um disparo Gamayudan.
Raiden contra Jiraiya, é muito pior do que Konan usando Shuriken. Jiraiya é sobretudo, um excelente contra-golpeador. Até mesmo aquela cena onde ele é mordido por Orochimaru mostra isso, pois o Hari Jizo funcionando corretamente, repeliria Orochimaru com perfurações "Os espinhos não endureceram o suficiente"...
https://i.imgur.com/UUEM69V.png
Isso é colocar os Sannins como iguais? ONDE?
Jiriya diz que é o único que conhecia que podia lutar com orochimaru, não que eles são iguais, ainda mais quando ele não tem intenção nenhuma de usar Paw e Maw no combate.
- Kusanagi cortou o Emma que tem dureza do nível do diamante, isso é superior a corta qualquer arma metálica existente, .
- Hari Jizo nunca bloqueou uma arma metálica, é afirmado no Databook que ele pode faze-lo, o mesmo Databook afirma que a Kusanagi é capaz de cortar "qualquer coisa" (e considerando que ela cortou algo tão duro quanto diamante).
Não cortou, no máximo arranhou. Kusanagi não pode cortar qualquer coisa por cânon (parou no manto do Naruto)
Tu é um lunático, Orochimaru não consegue fazer mais que um corte no peito da Tsunade com a espada, mas de alguma maneira vai bandar Jiraiya + Cabelo igual a aço no meio?
- Interessa, sua afirmação é falaciosa, Orochimaru não foi incapaz de alcançar o Modo Sennin por ter menos habilidade que Jiraya, e sim porque seu hospedeiro era um random.
Não interessa. Até porque o método das cobras não usa treinamento árduo como o dos sapos, é simplesmente receber uma mordida.