Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTotsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo?? EmptyTotsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo??

more_horiz
Zetsu Negro afirma que Orochimaru esteve atrás de ambas a vida toda.

Se elas são adquiridas, como Itachi as "colocou" em seu Susanoo??! De onde as tirou ??!

Fala solta, erro do autor??! Algo simbólico??!

Qual a sua opinião??! Comente.

descriptionTotsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo?? EmptyRe: Totsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo??

more_horiz
São itens místicos que Itachi deve ter encontrado em algum ponto da sua vida.

E ele guardou a arma dentro do Susanoo dele, selando "provavelmente" nos próprios olhos.
Eu digo provavelmente nos olhos, pois é deles que o Susanoo é ativado.

E eu não acho impossível selar armas no próprio Doujutsu, visto que Kinkaku e Ginkaku selou as armas dentro de seus corpos.
Orochimaru também escondia sua Kusanagi dentro do corpo.

Como e quando ele encontrou os itens místicos, é totalmente nublado.
Acredito que tenha sido depois de entrar na Akatsuki, já que quando ele desertou de Konoha, já foi recrutado imediatamente por Obito.
Não sei se Kisame já era parceiro do Itachi desde que o Uchiha entrou, mas se era, ele encontrou os itens com Itachi em algum lugar.

descriptionTotsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo?? EmptyRe: Totsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo??

more_horiz
É a coisa mais jogada do anime. Viajando eu diria que por serem itens místicos com uma pegada espiritual o usuário que adquire pode o manifestar na forma que desejar e se torna algo ligado ao espirito do mesmo, igual habilidades de magia, já que o Itachi após ter sido ressuscitado voltou com os itens, o que não faria sentido se ele tivesse eles selados.

more_horiz
Robert escreveu:
É a coisa mais jogada do anime. Viajando eu diria que por serem itens místicos com uma pegada espiritual o usuário que adquire pode o manifestar na forma que desejar e se torna algo ligado ao espirito do mesmo, igual habilidades de magia, já que o Itachi após ter sido ressuscitado voltou com os itens, o que não faria sentido se ele tivesse eles selados.

Kinkaki e Ginkaku não haviam selado as armas do RIkudou em seus corpos e ressuscitaram com os itens?

Totsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo?? Thumb_616_NAR56_527_web
Totsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo?? N05

Nada impede do Itachi acontecer o mesmo.
Selou nos olhos, ou no corpo.
Se ele conseguiu selar nos olhos do Sasuke o Amaterasu, não acho dificil que ele consiga selar armas no próprio Doujutsu.

more_horiz
Mas como explicar as armas do Itachi sendo que elas são também "projeções" de chakra??! Elas não podem ser furtadas... Ao contrário das próprias armas do rikudou, que assim foi feito.

more_horiz
Elas foram obtidas pelo Itachi durante algum ponto da vida dele.

O anime deixa isso mais claro com a paleta de cores. Enquanto Susano'o do Madara ou do Sasuke possuem armas da mesma paleta de cor do Susano'o (Espada do Madara, Flechas do Sasuke), o Susano'o do Itachi é demonstrado com a Totsuka em cor amarelo vibrante, diferente do Susanoo avermelhado:

Totsuka e Yata: adquiridas? Ou são "naturais" do Itachi's Susanoo?? Latest?cb=20141016104444

Ou seja, fica claro pela paleta de cores que essa arma não é original do Susano'o.

Como Itachi implementou a Totsuka no Susano'o? Plot provavelmente, decisão do Kishimoto, ou algo necessário, ou até pensado também que o Itachi precisava para o momento. E implementar uma arma dentro do seu corpo é algo já visto certas vezes. Até jutsus, como o próprio Itachi implantou um jutsu do MS no Naruto (Koto Amatsukami).

O adendo ficaria para o escudo de Yata, que possui um tom mais semelhante ao Susano'o, todavia uma vez que a espada fica interpretável que foi uma arma adicionada ao Susano'o, é de se esperar que o mesmo seja considerado do Yata. Este, provavelmente, tem coloração avermelhada por estar coberto do chakra do Susano'o. Ou, talvez, a coloração natural dele seja essa mesmo. Ou até de alguma forma o espelho "se fundiu" ao Susanoo.

Em resumo, elas são adquiridas sim. Como, não sabemos, quem sabe um dia Kishimoto responda isso.

more_horiz
então eu sempre me perguntei se itachi poderia usa-las sem o susanoo e eu acho que sim
pois senão só usuarios de susanoo podem usar elas? não faz muito sentido
por isso creio que itachi nunca usou todo seu poder, imagina ele com sua velocidade base com espada e escudo sem precisar do susanoo
outro ponto é que voce pode usar seus jutsus no susanoo, madara chamou meteoros, kakashi usou kamui shuriken, sasuke usou chidori e por ai vai

more_horiz
Na minha opinião, você pode interpretar de ambas formas, seja no sentido literal ou figurativo. No primeiro, seria um pouco complicado de imaginar como aconteceu, mas conforme o que já disseram, não seria impossível que o Itachi tivesse selado as armas no Susanoo ou fusionado as características delas com suas técnicas. Já no segundo caso, seria meramente uma referência à mitologia, onde o deus das tempestades, Susanoo, derrotou Yamata no Orochi com a Espada de Totsuka.

Naruto é cheio de referências desse tipo...

No Clássico, por exemplo, o Chidori e o Raikiri eram tratados como a mesma técnica, sem nenhuma diferença relevante além do nome, fazendo referência à lenda de um samurai cuja a espada chamada de Chidori o salvou de um relâmpago enquanto dormia, e a partir disso, ele passou a chamá-la de Raikiri.

Isto é, a espada em si era a mesma, somente o nome mudou, tal como Chidori e Raikiri. Que só foi ganhar uma diferença relevante pelo Shippūden, onde surgiram os termos sobre Transformação da Natureza e de Forma, tornando-se evidente que Chidori não se tornou Raikiri "do nada", por meramente cortar um relâmpago, como o Clássico dá a entender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos