Apollo escreveu: brunozk escreveu: Apollo escreveu: Não. Não tem a minima possibilidade do governo deduzir uma pessoa entre 7 bilhões que está cometendo assassinatos por meio de fenômenos naturais.
Ué, mas no Death note foi exatamente esse o Primeiro ato do L, reduzir o radar da localização do Kira. Pensa, se criadores do anime tiveram tamanha inteligência pra pensar em criar aquele universo para fazer essas situações, imagina oq os detetives de verdade podem fazer? óbvio, aqui iria demorar pra deduzirem que é algo sobrenatural, mas acho que uma hora isso seria descoberto.
Se o kira não for um gênio, ele será pego fácil (logo depois de descobrirem como funciona o Death note).
O contexto do mangá é totalmente fantasioso, existem pessoas no mundo mais inteligentes até que o L, mas que jamais fariam algo parecido com o que ele fez. Na real eles poderiam criar um filtro de pessoas que são tendenciosas a vingança e assassinato, pessoas que teriam motivos para odiar criminosos, por exemplo, reduzindo drasticamente o numero de suspeitos, mas e se o Kira fosse uma pessoa totalmente normal que porém tem um senso de justiça distorcido e queira matar criminosos? Ou um psicopata real mas que age de forma perfeitamente real e não suspeita na vida real? Só aí já ficariam totalmente perdidos.
Psé, foi muito bem elaborado o roteiro do Death note para que L desconfiasse do Raito (limitou a área e descobriu que era estudante). Se fosse o "Death Phone" (que não seja possível de rastreá-lo), seria algo muitoooooo interessante. Acho que na VR eles nunca iriam descobrir que é um CADERNO, realmente, seria quase impossível achar o Kira.
Zeno escreveu:
No nosso mundo seria muito interessante alguém ter esse livro e ser igual o Kira.
Não iria demorar nem um pouco para descobrirem que é algo sobrenatural. Criminosos morrendo a rodo dentro de presídios pelo mundo, meio óbvio né?
Só seria muito legal ver as teorias da conspiração, como governos e religiosos iam reagir a isso. Mais interessante ainda, Kira teria uma legião gigante de fãs (como no enredo do mangá) no nosso mundo deturpado cheio de pessoas com dó de bandido?
Cara, o Mundo ia virar totalmente de ponta cabeça. Criminosos iriam se esconder (já não teria mais assalto ou algo do tipo), as prisões seriam uma sentença de morte direto. No mundo atual, eu provavelmente apoiaria ele, mas com certeza o Kira ia tacar o loko mais pra frente, dai fudeu kaskdjsakdjaskdsjakd. Ele teria muitos apoiadores, sem dizer que geral já ligaria o fato com o DEATH NOTE.
E se essa pessoa matar grandes nomes? presidente do EUA, Rússia, Coréia do Norte, será que ocorreria guerra?
Ben Ikneg escreveu:
Provável que existiria inumeras teorias da conspiração culpando o governo/aliens/deuses e haveriam várias pessoas investigando até mesmo por hobby independente das consequências, ao contrário do anime creio que uma pessoa realmente inteligente nunca seria descoberta já que ela poderia controlar o resultado da morte, mas uma pessoa burra e que gosta de chamar atenção seria descoberta em questão de tempo.
E dificilmente alguem usaria o DN por motivos tão nobres, pode pensar inicialmente que nem o Light, mas rapidamente iria desviar o foco e punir até mesmo inocentes ou pessoas que julgam não merecer viver, independente de quem possuir e usar, esse livro seria um perigo gigantesco nas mãos de qualquer pessoa.
PSÉ, uma pessoa extremamente inteligente possivelmente se camuflaria bem na VR.
Real, acho que geral alguma hora iria dar uma vacilada no caderno, e matar um inocente. Algum usuário do Fórum já teria exterminado o Dotonuser asdksjadksajdskadjsakdjsakdsa