Assisti um vídeo no qual alegavam que iria morrer 2 milhões de pessoas no Brasil.
Sempre há os oportunistas em busca de visualizações, criando caos e pânico desnecessariamente.
Ninguém nunca quer dizer os avanços, as boas noticias...só querem vender tragédia e mentiras.
Enquanto isso gente vendendo pacote de máscara a 140 reais, sendo que o preço real era de 4,50. E pior que tem gente que compra.
Fora os supermercado, que já estão quase sem papel higiênico e arroz.
Eu não sei por que as pessoas querem estocar papel higiênico kkkkkk
Enfim, se você é idoso, diabético, hipertenso, fique em casa, evite de sair, fique distante até de familiares por um tempo.
O que eu vi de velho passeando na rua hoje, é brincadeira.
Há 4 remédios com resultados positivos para combater o coronavirus:
Cloroquina
Remdesivir
Lopinavir/Ritonavir
Favipiravir
Não é 100% confirmado, mas foi usado em pacientes chineses, que apresentaram melhora em 4 dias.
A china não teve casos de coronavirus hoje, alias, o número já vem se reduzindo faz um tempo.
Na itália a situação está um pouco complicada, além de possuir a maior quantidade de idosos da europa, está no meio do surto, certamente até o começo de abril vai reduzir e zerar.
Já no Brasil, estamos começando um surto, que vai piorar em abril que será o ápice, e reduzir até zerar em maio.
Não há motivo pra pânico, convivemos diariamente com doenças bem mais letais. O coronavirus atinge um grupo específico de pessoas que já possuem uma vulnerabilidade muito grande.
Depois que o surto passar, teremos que avaliar o tombo econômico que levamos.
A unica certeza que tenho é que o comércio vai quebrar, no melhor dos cenários 40% dos pequenos comerciantes irá quebrar; no pior cenário 80% quebra.
Indústria deverá ter uma queda igual a chinesa, 20%.
Isso se o governo não fizer empréstimo compulsório, que geralmente é aplicado nessas situações.
Que é quando o governo toma seu dinheiro sem sua permissão como empréstimo, com a garantia de que devolverão lá na frente.
O problema é que além de demorar pra caralho pra devolverem, corre o risco de não devolverem.
Ideal é quem tiver dinheiro guardado no banco, pra retirar imediatamente e guarda-lo em casa. Constituição Federal: Art. 148. A União, mediante lei complementar, poderá instituir empréstimos compulsórios:
I - para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência;
II - no caso de investimento público de caráter urgente e de relevante interesse nacional, observado o disposto no art. 150, III, "b".
Parágrafo único. A aplicação dos recursos provenientes de empréstimo compulsório será vinculada à despesa que fundamentou sua instituição.
Quem tem dinheiro guardado, não vacila, retira tudo.