Ice Ice Baby escreveu:Que time é teu ?
Bateu na trave entrou no teu.
Ice Ice Baby escreveu:Que time é teu ?
Sam escreveu:Tenho alguns critérios subjetivos para elencar os maiores:
- Títulos
- Representatividade da marca
- Torcida
- Momento atual
Sendo assim, o meu ranking seria:
01. Santos: Bi-Intercontinental, Tri da Liberta, várias vezes campeão nacional, o único time que 90% dos torcedores de outros clubes gostam e o time do Pelé - critério que o torna absoluto.
02. Flamengo: Várias vezes campeão BR, Bi-Liberta, Campeão Intercontinental... A maior torcida do Brasil, qui sá do mundo. Fora que é a maior marca esportiva do país e o clube mais bem estruturado.
03. Internacional: Campeão de tudo: Tri-Brasileiro, Copa do Brasil, Sulamericana, Bi-Liberta, Bi-Recopa Sula, Campeão Mundial Fifa, Penta da Copa SP-JR e 45x Campeão Estadual. Além disso, é o único time campeão nacional invicto na história, ano de 79, e maior campeão no Brasil do Século XXI - 19 títulos.
Pq flamengo superior ao gremio?
Só por curiosidade mesmo, por qual razão você considera o Inter abaixo do Grêmio?
Heisenberg escreveu:Sam escreveu:Tenho alguns critérios subjetivos para elencar os maiores:
- Títulos
- Representatividade da marca
- Torcida
- Momento atual
Sendo assim, o meu ranking seria:
01. Santos: Bi-Intercontinental, Tri da Liberta, várias vezes campeão nacional, o único time que 90% dos torcedores de outros clubes gostam e o time do Pelé - critério que o torna absoluto.
02. Flamengo: Várias vezes campeão BR, Bi-Liberta, Campeão Intercontinental... A maior torcida do Brasil, qui sá do mundo. Fora que é a maior marca esportiva do país e o clube mais bem estruturado.
03. Internacional: Campeão de tudo: Tri-Brasileiro, Copa do Brasil, Sulamericana, Bi-Liberta, Bi-Recopa Sula, Campeão Mundial Fifa, Penta da Copa SP-JR e 45x Campeão Estadual. Além disso, é o único time campeão nacional invicto na história, ano de 79, e maior campeão no Brasil do Século XXI - 19 títulos.
Mas não tem sentido os critérios que você usou e os times que você colocou.
Santos e Internacional nem no top 5 das maiores torcidas estão, não ganham nada há um bom tempo, nenhum deles está em destaque para se colocar ''momento atual'', representatividade deles não entraria nem no top 3 em número absoluto de títulos, Inter é inferior a Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio e o Santos fica pau a pau com o São Paulo.Pq flamengo superior ao gremio?
Flamengo: 2 Libertadores, 1 mundial, 6 Brasileiros e 3 Copas do Brasil
Grêmio: 3 Libertadores, 1 mundial, 2 Brasileiros e 5 Copas do Brasil
Palmeiras: 1 Libertadores, 0 mundial, 10 Brasileiros e 3 Copas do Brasil
Corinthians: 1 Libertadores, 2 mundiais, 7 Brasileiros e 3 Copas do Brasil
Cruzeiro: 2 Libertadores, 0 mundial, 4 Brasileiros e 6 Copas do Brasil
Grêmio tem 1 libertadores e 2 copas do Brasil a mais, enquanto o Flamengo tem 4 brasileiros a mais. É, no fim das contas, eles são meio equivalentes mesmo.
Todos esses, na verdade, são meio equivalentes. Tem várias coisas polêmicas a se considerar como títulos da Comenbol da década passada (Taça Comenbol, SulAmericana, Supercopa Libertadores, Taça Ouro, Taça Master, Recopa, mundialzinho do Palmeiras e etc), além do mundial do Corinthians em cima do Vasco. Somando tudo, acho bem pau a pau esses 5 times, apesar de considerar o Flamengo o mais destacado dos 5.Só por curiosidade mesmo, por qual razão você considera o Inter abaixo do Grêmio?
Títulos.
Inter tem 1 libertadores a menos, 4 copas do Brasil a menos, mesmo número de mundiais e apenas 1 brasileiro a mais.
Heisenberg escreveu:- Torcida não é o único critério, é apenas UM deles - fora que o Inter têm a maior torcida da região Sul, então entra nos critérios.Mas não tem sentido os critérios que você usou e os times que você colocou.
Santos e Internacional nem no top 5 das maiores torcidas estão, não ganham nada há um bom tempo, nenhum deles está em destaque para se colocar ''momento atual'', representatividade deles não entraria nem no top 3 em número absoluto de títulos, Inter é inferior a Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio e o Santos fica pau a pau com o São Paulo.
Heisenberg escreveu:Primeiro que Intercontinental não é Mundial. Você pode até considerar com aquele papo furado de que a Fifa considera, eu posso te inverter dizendo que o Palmeiras têm Mundial com o mesmo argumento. Lógico que o Mundial FIFA atual possui um peso superior à fórmula antiga, é outra competição, por isso só existem três campeões mundiais no futebol brasileiro: São Paulo, Corinthians e Inter. Inter foi Campeão em cima do Barcelona do Ronaldinho, inclusive.Brunozk2.0 escreveu:Só por curiosidade mesmo, por qual razão você considera o Inter abaixo do Grêmio?
Títulos.
Inter tem 1 libertadores a menos, 4 copas do Brasil a menos, mesmo número de mundiais e apenas 1 brasileiro a mais.
Sam escreveu:Heisenberg escreveu:- Torcida não é o único critério, é apenas UM deles - fora que o Inter têm a maior torcida da região Sul, então entra nos critérios.Mas não tem sentido os critérios que você usou e os times que você colocou.
Santos e Internacional nem no top 5 das maiores torcidas estão, não ganham nada há um bom tempo, nenhum deles está em destaque para se colocar ''momento atual'', representatividade deles não entraria nem no top 3 em número absoluto de títulos, Inter é inferior a Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio e o Santos fica pau a pau com o São Paulo.
- Começa errado aqui, meus critérios não eram títulos recentes, tipo de uns 5 anos pra cá, mas conquistas no geral, as duas equipes são multi-campeãs. Fora que Santos e Inter foram campeões da LA no Século XXI (Inter 2x e Campeão Mundial).
- Inter e Santos estão na Libertadores, lideram seus grupos, como que não vêm tendo destaque no "momento atual"? Inter foi vice da Copa do Brasil e Santos brasileiro em 2019, são clubes que estão disputando os títulos mais importantes ano a ano.
- Inter têm representantatividade na sua região, e se você disser que o Santos não têm na sua e uma simpatia ENORME em todo o Brasil, precisa estudar futebol.
- O que seria números absolutos de títulos? Quantidade? Eu prefiro a relevância dos títulos, como os que estão em disputa atualmente: CBR, CDB, Sula, Libertadores e Mundial. Esses pra mim têm peso maior do que conquistas de torneios de um passado muito distante, como "Copa Conmebol e Torneio Rio-SP.Heisenberg escreveu:Primeiro que Intercontinental não é Mundial. Você pode até considerar com aquele papo furado de que a Fifa considera, eu posso te inverter dizendo que o Palmeiras têm Mundial com o mesmo argumento. Lógico que o Mundial FIFA atual possui um peso superior à fórmula antiga, é outra competição, por isso só existem três campeões mundiais no futebol brasileiro: São Paulo, Corinthians e Inter. Inter foi Campeão em cima do Barcelona do Ronaldinho, inclusive.Brunozk2.0 escreveu:Só por curiosidade mesmo, por qual razão você considera o Inter abaixo do Grêmio?
Títulos.
Grêmio têm mais Copa do Brasil, mas não ganhou a Sulamericana que é título continental e um dos mais importantes da atualidade, Inter foi campeão em 2008, assim como ganhou a Copa Suruga (J.League YBC Levain Cup/CONMEBOL Sudamericana Final) em 2009. Grêmio têm um brasileiro a menos, Inter é Tri-Campeão sendo um deles invicto. Inter é 45 vezes Campeão Estadual enquanto o Grêmio, 38. Quanto a história dos GreNais:
- Jogos: 424
- Vitórias do Inter: 156
- Vitórias do Grêmio: 133
- Empates: 135
- Gols do Inter: 585
- Gols do Grêmio: 552
Grêmio precisa superar o FC Empate pra se colocar no tamanho do Inter. Boa noite!