Mikeias_- escreveu: Você fala muitas coisas patéticas, me admira a sua falta de conhecimento...
Ad hominem e blá blá blá.
Mikeias_- escreveu:
Religiões são instituições criadas pelo homem. Envolvem estruturas de comando e hierárquica.
Pelo visto você tem um problema de leitura gravíssimo, eu falei ''religião'' não religiões. O que fundamenta a religião é a própria crença em Deus. Você é católico? Sou sim. Ah então você deve acreditar no Deus bíblico. Você é xintoísta? Sim. Ah, então você tem
provavelmente acredita em outro Deus. E claro, cada religião tem suas orações particulares e histórias a respeito da vida, além de suas respectivas práticas.
Mikeias_- escreveu: Eu posso crer no taoismo e o hinduísmo sem acreditar em Deus, e aí?
Você está me perguntando se pode? Ah, por mim eu deixo sim, seja feliz. Pode negar o que está naquela instituição religiosa e afirmar o que quiser.
Mikeias_- escreveu: Religião é um estilo de vida, não nescessariamente a crença em uma força superior
Religião
também é um estilo de vida, mas é um estilo de vida baseado no seu pilar, Deus. E não, Religião é a própria crença em Deus. Ah, e nescessariamente não existe, o correto é
necessariamente.
Mikeias_- escreveu: O que eu acho engraçado, como dito, é sua ignorância em afirmar que derivações de grupos levam como prática e suma importância a religião em si, estilo de vida, práticas, dentre outras coisas relacionadas à este fato; Adoração a Deus existia muito antes da religião...
Não sou ignorante, sei até que tu tem uma conta fake aqui no fórum. Aqui você se confundiu todo, e eu não afirmei isso. Falei que cada ramificação religiosa tende a interpretar seu livro sagrado de uma forma diferente. Os católicos idolatram fotos e creem em santos. Sendo que os evangélicos utilizam uma passagem da bíblia para condenar isso. Sobre existir adoração antes mesmo da religião, é fato.
Mikeias_- escreveu: Não especifiquei, não me referi a católicos, mas sim aos evangélicos... my bad, Sorry!
Eu não me referi a adoração ou idolatria aos evangélicos. Novamente, está lendo porcamente e tendo interpretações rasas, o que é do seu praxe.
Mikeias_- escreveu: De fato, Ad populum não é algo decisivo e nem falei que era...
''Muitos cientistas, as pessoas mais inteligentes do mundo e a própria Ciência em si acredita na existência de uma força maior, não somente os religiosos, como vocês propôs a dizer.''
Não é decisivo mas fez questão de usá-lo aqui. Talvez com outra pessoa funcionasse, mas pra cima de mim não. E pare de se contrariar, acho que vou usar suas falas para respondê-lo daqui pra frente.
Mikeias_- escreveu: A ciência não são pessoas, cientistas são pessoas
Uau, descobriu tudo isso sozinho? Patético.
Mikeias_- escreveu: a ciência crê (de acordo com relatos que aconteceram na bíblia e hoje são comprovados)
Como é que é? A ciência crê? Comprovados? Ah, poste ai esses ''relatos'' comprovados pelos cientistas.
Mikeias_- escreveu: mas não consegue provar a existência física de Deus
Talvez porque provar algo que não existe seja no mínimo impossível.
Mikeias_- escreveu: até porque se conseguisse, não seria Deus
A ciência não pode provar ''Deus'', caso contrário ele não seria Deus. Logo, o único meio de ter contato com este ser é sair do grupo das pessoas mais inteligentes, e ir para uma congregação religiosa e ficar ouvindo até você mesmo se convencer. Francamente...
Mikeias_- escreveu: Nascer com vínculo a uma religião não significa absolutamente nada, existem ex ateus que hoje são evangélicos e vice versa.
Dessa vez, estou com você.