Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pra quem diz que somente as mulheres que sofrem na sociedade.

+18
Kage Jutsu
Red X
HATAKEZINHO
Gudoudama user
Another
Thousand Mirrors
Kol.
Vela de cristal
Crimson Lilac
Comando Delta
viniqueii
Capitão ANBU
HyugaBushin
Dotonuser
Vitor Uzumaki
brunozk
Mcflaming
Comando Omega
22 participantes

descriptionPra quem diz que somente as mulheres que sofrem na sociedade. - Página 10 EmptyRe: Pra quem diz que somente as mulheres que sofrem na sociedade.

more_horiz
@Comando Omega

Sim mas nem todo mundo está em casa, existe horário comercial e vale lembrar que nem todo caixa eletrônico serve pra fazer certos tipos de pagamento além de que nem toda cidade (interior) tem caixa 24 horas.

Bem mais, imagine vc fazer marmita para 20 pessoas por dia? Ou vc fazer cachorro quente, brigadeiro,pastel,torta,salgado pra vender, é muita coisa, isso sem contar em limpar utensílios,comprar embalagem,pagar motoboy para entrega a distância etc.....

descriptionPra quem diz que somente as mulheres que sofrem na sociedade. - Página 10 EmptyRe: Pra quem diz que somente as mulheres que sofrem na sociedade.

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Comando Omega

Sim mas nem todo mundo está em casa, existe horário comercial e vale lembrar que nem todo caixa eletrônico serve pra fazer certos tipos de pagamento além de que nem toda cidade (interior) tem caixa 24 horas.

Bem mais, imagine vc fazer marmita para 20 pessoas por dia? Ou vc fazer cachorro quente, brigadeiro,pastel,torta,salgado pra vender, é muita coisa, isso sem contar em limpar utensílios,comprar embalagem,pagar motoboy para entrega a distância etc.....

1-se nem toda cidade do interior tem caixa 24 isso não é problema meu

2- marmita pra 20 pesoas? geralmente esse pessoal que faz marmita nunca trabalha sozinho.

Cachorro quente normalmente é feito em várias porções,brigadeiro também,pastel também,salgado também.

pagar motoboy ? agora tu tá falando de estabelecimento só pode

more_horiz
Sim mas é problema das mulheres que precisam pagar seus produtos.

Tenho parentes onde a mulher faz a parte da comida sozinha e quem faz entrega é a irmã dela, porém já sabe que fazer isso tudo de comida não é mole.

Sim, pra descascar batatas demora,pastel vc tem que ficar virando pra não queimar, brigadeiro não pode perder o ponto, salgados como coxinha são complicados pq vc tem que fazer a massa, passar na farinha de rosca,torrar no óleo e botar pra secar no papel toalha.

Depende, se uma pessoa que mora a 2 km de distância quiser e pedir pra vc um cachorro quente, vc chama um motoboy dá uma parte do dinheiro que vc ganha obviamente e ele vai, não precisa ser um estabelecimento não, eu mesmo já paguei motoboy para eles enviarem cartas, presentes, trabalhos pra pessoas que eu gosto/estudo.

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
Sim mas é problema das mulheres que precisam pagar seus produtos.

Tenho parentes onde a mulher faz a parte da comida sozinha e quem faz entrega é a irmã dela, porém já sabe que fazer isso tudo de comida não é mole.

Sim, pra descascar batatas demora,pastel vc tem que ficar virando pra não queimar, brigadeiro não pode perder o ponto, salgados como coxinha são complicados pq vc tem que fazer a massa, passar na farinha de rosca,torrar no óleo e botar pra secar no papel toalha.

Depende, se uma pessoa que mora a 2 km de distância quiser e pedir pra vc um cachorro quente, vc chama um motoboy dá uma parte do dinheiro que vc ganha obviamente e ele vai, não precisa ser um estabelecimento não, eu mesmo já paguei motoboy para eles enviarem cartas, presentes, trabalhos pra pessoas que eu gosto/estudo.

1-ué elas não são as empreendedoras ? tenho certeza que uma boa parte sabe o jeito certo de ficar no lucro

2-sso aí já é coisa de culinária,não vem muito ao caso(aliás olha onde esse tópic chegou)

3-ué a pessoa vai lá pedir e esperar,a maioria dos negócios são assim na região onde moro.

more_horiz
@Comando Omega

Sim eu sei, porém ela tem hora pra pagar suas coisas e ngm tá disposição o tempo todo, fora que vc soma trabalho com as tarefas diárias sobrecarrega muito.

Sim e se for longe? Vc acha que uma pessoa que faz lanche vai andar 2 km tendo outros clientes bora entregar um pedido? Não, tem que pagar alguém.

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Comando Omega

Sim eu sei, porém ela tem hora pra pagar suas coisas e ngm tá disposição o tempo todo, fora que vc soma trabalho com as tarefas diárias sobrecarrega muito.

Sim e se for longe? Vc acha que uma pessoa que faz lanche vai andar 2 km tendo outros clientes bora entregar um pedido? Não, tem que pagar alguém.

1-mas aí vai ter o marido,ou filho ou qualquer outra pessoa em casa pra ajudar

2-tenho certeza que a pessoa não vai andar 2km para ir num lugar(ou vai,tem um pessoal que vai de moto) ,provavelmente vai pedir comida por aplicativo.

more_horiz
"aqui mesmo eu e meu pai que fazemos as coisas em casa." lava um pratinho e fala que faz as coisas kkkk

Só quem faz serviço domestico sabe o quando isso é desgastante. Agora imagina vc fazer o serviço de casa: lavar banheiro fedido e mijado, limpar o chão, arrumar comida pra marmanjo e chegar em casa e ainda jogar na tua cara que o arroz queimou ou que a comida não tá do jeito que queria. Isso quando elas não trabalham fora e se desdobram para fazer tudo.

Ficar diminuindo é fácil, quero ver meter a cara e fazer.

more_horiz
@Comando Omega

Se tiver marido, nem sempre filho e marido ajudam, vc está querendo diminuir o serviço para que tudo concorde com seu pensamento.

Exatamente e aí vc paga um motoboy.

@Nagato.K

Exatamente o problema é que muitas pessoas não entendem, vejo nego dizendo que é fácil, muitas mulheres chegam do trabalho pra fazer as coisas enquanto o marido fica no sofá assistindo jogo.

A intenção do tópico foi claramente fazer parecer que vivemos em uma era de igualdade sendo que isso não é verdade, esse negacionismo é prejudicial as mulheres e a qualquer grupo que lute por seus direitos.

more_horiz
Nagato.K escreveu:
"aqui mesmo eu e meu pai que fazemos as coisas em casa." lava um pratinho e fala que faz as coisas kkkk

Só quem faz serviço domestico sabe o quando isso é desgastante. Agora imagina vc fazer o serviço de casa: lavar banheiro fedido e mijado, limpar o chão, arrumar comida pra marmanjo e chegar em casa e ainda jogar na tua cara que o arroz queimou ou que a comida não tá do jeito que queria. Isso quando elas não trabalham fora e se desdobram para fazer tudo.

Ficar diminuindo é fácil, quero ver meter a cara e fazer.

no meu caso lavar uns 7 pratinhos mais os talheres e panelas,lavar o banheiro,lavar a cozinha,alimentar minhas tortugitas.

Você faz isso ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:

no meu caso  lavar uns 7 pratinhos mais os talheres e panelas,lavar o banheiro,lavar a cozinha,alimentar minhas tortugitas.

Você faz isso ?

Faz isso todos os dias? Nss como vc é ****, lava 7 pratos e panelas, lava o banheiro kkkkk olha ele hein como é atarefado. :ata:

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Comando Omega escreveu:

no meu caso  lavar uns 7 pratinhos mais os talheres e panelas,lavar o banheiro,lavar a cozinha,alimentar minhas tortugitas.

Você faz isso ?

Faz isso todos os dias? Nss como vc é ****, lava 7 pratos e panelas, lava o banheiro kkkkk olha ele hein como é atarefado. :ata:

tu lava o banheiro todos os dias ? coidata da sua bomba d'água

more_horiz
Não. mas devia ser obrigação sua como homem feministo kkkk :esqueletop:

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Não. mas devia ser obrigação sua como homem feministo kkkk :esqueletop:

acho que está me confundido com o dotonuser.

more_horiz
Quero ver mulher meter banca e acordar 5hrs da manhã no sol escaldante do rio de janeiro e trabalhar até às 19hrs da noite e fazer serviço doméstico isso sim e ultramente cansativo parça. O casa que trabalha no escritório com ar-condicionado assinando papel sempre tem condição de contratar uma empregada pra se encarregar de se fazer os serviços doméstico pq trabalhos assim cansa a mente e não o corpo entao a pessoa chega em casa e não tem saco pra lavar louça limpar a casa etc.

more_horiz
"Vc já lavou o banheiro hoje", @Comando Omega?

more_horiz
Nagato.K escreveu:
"Vc já lavou o banheiro hoje", @Comando Omega?

lavei sábado,E você ?

more_horiz
Pensei a mesma coisa quando vi isso. Basicamente tão fazendo um agrado pro povo, no maior estilo "pra inglês ver", ao mesmo tempo que tão chamando de burro. Por mais que a diferença de mães pra pais solteiros seja de 1000 pra 1, quando tu separa assim é exatamente o que eu falei.
Ou é o que eu falei ou tão falando que uma mãe solteira não é capaz de fazer algo que o pai solteiro é capaz, pois gastaria mais dinheiro.
O que daria pra fazer é usar a renda ou parte da renda do pai/mãe que não tem a guarda para ajudar como obrigação aquele que tem a guarda.
E quem diz que somente as mulheres sofrem em sociedade não vê os dois lados, qualquer pessoa sofre em algum ponto, algumas coisas fazem parte e outras são desnecessárias. O que é válido é dizer que como um todo sofrem mais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos