Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !!

+5
Counter Spectre
Heimdall
r1nn3g4n
Mcflaming
Heisenberg
9 participantes

descriptionJustifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 EmptyRe: Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !!

more_horiz
@Heisenberg, fugi não, mas é pq ficaria repetitivo :fem:

Sobre a massa do alvo, ao usar a 1ª Lei de Newton para justificar a inércia e a 2ª pra justificar F=m.a, entenda que do outro a Lei da gravitação universal dita que a força também depende da massa.

Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 A%2Blei%2Bda%2Bgravita%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bde%2BNewton

A massa dos dois corpos (Nagato e alvo) permanecem constantes, então o entendimento "físico" do fenômeno é que o Nagato altera a constante gravitacional (sim, ele quebra uma fucking lei fundamental universo), aumentando em uma determinada região, e com sinal positivo para o Bansho Ten'in e negativo para o Shinra Tensei.

Enfim, como o alvo normalmente está solto (não está preso no solo ou outro local), a aceleração vai ser dada por:

F=G m1 m2 /(d²) e F=m2.a

G m1 m2/d² = m2.a

a = G m1/d²

Ou seja, a aceleração só depende da constante (que é o que o Nagato altera no jutsu) e da distância, sendo mais potente ao ser realizado de mais perto.

Pode se usar física pra entender de onde vem o dano também. Dano no corpo vem da pressão interna que é gerada em resposta a um esforço externo. Dando um exemplo, se vc pegar uma latinha de coca cola e aplicar uma força com ela solta, vc vai simplesmente empurrá-la. Se você aplicar a mesma força com ela contra a parede, vc vai esmagar a latinha. Isso pq no primeiro caso, não existe apoio pra gerar uma força na direção contrária no corpo, resultando em pressão. No outro caso, existe, e as pressões internas se desenvolvem até que a lata se esmaga.

O ST é essencialmente a mesma coisa. Claro, isso é considerando física em cenário ideal, sem as outras diversas variáveis que afetam isso no mundo real. Por isso também existe um leve dano no solavanco. No entanto, o princípio é o mesmo. O maior dano no alvo ocorre quando essa força gravitacional consegue gerar uma pressão interna. Isso não é limitado a chocar com obstáculos. Por exemplo, se o Nagato usar um ST em alguém que tá com a perna presa, não seria impossível ele dividir o corpo em dois. Ou então, se ele focalizar pra pegar só parte do alvo, tipo a cabeça, não é impossível imaginar ele quebrando o pescoço do alvo, teoricamente. Mas na prática, nos usos que o Nagato fez no mangá, o dano maior vem de choque contra obstáculo, isso fica muito claro com os exemplos.

Ah, mas e o CST?

O CST segue a mesma mecânica, só que ao invés de criar alvos, ele faz o jutsu numa esfera gigantesca. Ou seja, o solo que estava no centro de Konoha foi repelido para fora. Os prédios, ligados ao solo pela fundação, foram arrancados e quebrados pelo mecanismo que descrevi aí acima. E as pessoas foram deslocadas junto com os escombros. Como falei anteriormente, a Katsuyu ajuda a acolchoar, mas ela não é armadura. Um choque com entulho em movimento rápido ainda causaria danos nas pessoas da vila. E foi isso que a Tsunade curou.

E só pegando um exemplo do seu último post Dálvio:

Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 UNITk07

Essa poeira e rachaduras no solo não estão aí de graça, meu caro. A Hinata foi pressionada contra um obstáculo.

Enfim, eu entendo se quiserem desconsiderar física em discussões de Naruto, mas como tu citou no post passado, eu também trouxe.

Sobre os outro jutsus, O GKF eu concordo com vc, exceto em um ponto: "gasto de chakra para manter a técnica"

Não existe esse gasto, pq as Fudas já tem imbutido o chakra para a explosão e para invocar as próximas. São fudas especiais do Tobirama.

Um último adendo, entrando na minha ponderação no primeiro post, o mecanismo de dano do GKF se centra em esforço repetitivo. Só que, se vc avaliar como o jutsu funciona, entenderá que o ponto central sofrerá mais explosões que as camadas externas. É por isso que eu ressaltei a importância de tentar dar trigger na explosão perto da cabeça do Tengu.

Susano'o

Essa versão ai acima do Susano não é justamente a armadura antes de ser estabilizada, só que em um Susano muito maior em proporção ??

Sim, é, mas o Iso Susano'o não é isso, vc pode verificar que o padrão da armadura do Iso é igual a estabilizada do Tengu.

Mas o Susano do Sasuke não era reforçado por um chakra de igual qualidade ao manto Bijuu do Naruto ? Eles foram upados da mesma maneira.

O poder do Susano Tengu foi comparado pelo próprio Madara ao da Kurama. Mas o Naruto RSM é muito superior a Kurama 100%.

Então, por isso que no choque das técnicas eles foram destruídos da mesma forma.

Acho que o problema está em achar que o Naruto RSM vai ser mais resistente que o modo Bijuu do próprio Naruto RSM.

Por isso que eu falei que é inconsistente tomar o naruto como parâmetro de resistência.

descriptionJustifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 EmptyRe: Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !!

more_horiz
Na minha opinião o maior perigo do ST é a força com que ele faz os alvos se chocaram contra objetos, podendo fazer o alvo sofrer danos por trauma de pancada, danos internos assim como os sapos sofreram. Se fosse um susanoo com pernas no lugar dos sapos ali, você veria o susanoo sendo derrotado por danos internos de pancada? O ST não parece fazer muito o estilo destrutivo, até os destroços de Konoha continuaram intactos após ele varrer a vila.

Pra mim o CST mais jogaria o Tengu pra longe do que causaria danos na defesa. Não obliterou casas de Konoha, não obliterou Katsuyu, não obliterou o Killer, foi mal mas não imagino isso sumindo com um fucking tengu susanoo.

more_horiz
Sobre a massa do alvo, ao usar a 1ª Lei de Newton para justificar a inércia e a 2ª pra justificar F=m.a, entenda que do outro a Lei da gravitação universal dita que a força também depende da massa.
A massa dos dois corpos (Nagato e alvo) permanecem constantes, então o entendimento "físico" do fenômeno é que o Nagato altera a constante gravitacional (sim, ele quebra uma fucking lei fundamental universo), aumentando em uma determinada região, e com sinal positivo para o Bansho Ten'in e negativo para o Shinra Tensei.

Enfim, como o alvo normalmente está solto (não está preso no solo ou outro local), a aceleração vai ser dada por:

F=G m1 m2 /(d²) e F=m2.a

G m1 m2/d² = m2.a

a = G m1/d²

Ou seja, a aceleração só depende da constante (que é o que o Nagato altera no jutsu) e da distância, sendo mais potente ao ser realizado de mais perto.

Pera que você bugou minha cabeça aqui um pouco.  Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 2538298191

Você disse acima que a força depende da massa, mas ao final da discussão, concluiu que a aceleração só depende da constante e da distância. 

Eu nem sei se dá para usar a lógica da física totalmente nesse caso, porque primariamente, não era nem para o Shinra Tensei ser considerada como uma técnica gravitacional, porque gravidade é uma força exclusivamente de caráter atrativo e não repulsivo.

Como você mesmo usou a fórmula acima, isso explica que a aceleração de dois corpos (analisando o M1 sendo a terra) não depende da massa do corpo que está sendo atraído. Isso explica que se uma folha e um hipopótamo fossem jogados de uma mesma distância ao solo, desprezando a resistência do ar, ambos cairiam exatamente no mesmo tempo, pq a aceleração sofrida pelos corpos não depende da massa dele. Claro que na prática, a resistência do ar impede que isso aconteça, mas no plano ideal, isso aconteceria.

A questão que eu levantei foi, que o Frutos disse que corpos de maior massa sofrem mais com a gravidade e isso não tem nenhuma relação lógica. Pq se usarmos a conclusão que você mesmo chegou acima (no plano ideal), eles deveriam sofrer a ação da gravidade da mesma forma). Pq na prática não sofrem ? Pq alguns corpos sofrem o efeito da resistência do ar mais que os outros. O que não vem ao caso de humanos, independente da massa deles.

Ai o ponto foi, que eu expliquei que mover objetos de grande massa do lugar é mais difícil do que você mover objetos de pequena massa, por causa da inércia (que não tem relação direta com a gravidade em si).

O ST é essencialmente a mesma coisa. Claro, isso é considerando física em cenário ideal, sem as outras diversas variáveis que afetam isso no mundo real. Por isso também existe um leve dano no solavanco. No entanto, o princípio é o mesmo. O maior dano no alvo ocorre quando essa força gravitacional consegue gerar uma pressão interna. Isso não é limitado a chocar com obstáculos. Por exemplo, se o Nagato usar um ST em alguém que tá com a perna presa, não seria impossível ele dividir o corpo em dois. Ou então, se ele focalizar pra pegar só parte do alvo, tipo a cabeça, não é impossível imaginar ele quebrando o pescoço do alvo, teoricamente. Mas na prática, nos usos que o Nagato fez no mangá, o dano maior vem de choque contra obstáculo, isso fica muito claro com os exemplos.

Isso se dá porque a maioria dos usos do ST no mangá foram de caráter dispersivo, ele não focalizava nos alvos e sim ampliava a onda de choque para atingir maiores áreas. 

Por exemplo, se ao invés de usar o ST como ele fez nos sapos, se ele usasse o ST como fez em Konoha, de cima para baixo (esmagando os sapos sobre o solo), você acha que os danos seriam menores nos sapos ?

Porque a pressão da onda de choque sobre o corpo dos sapos seria ainda maior e eles continuariam sendo o epicentro da técnica. O que eu disse acima sobre os sapos terem sofrido menores danos não foi a questão dos obstáculos que eles bateram, mas que seus corpos estavam em gradual DESACELERAÇÃO.

A medida que a distância em que eles foram jogados no ar aumentava, gradativamente eles iam perdendo velocidade até o ponto X onde eles pararam por completo. Por exemplo, se o Gamabunta bateu nos muros que circundavam Konoha 5s após o uso do ST, ele bateu com uma força menor do que ele bateria se ele tivesse batido com 1s, porque seu movimento foi desacelerado gradativamente a partir do ponto em que o ST foi usado.

Não sei se consegui ser claro, mas acho que sim. :deus: 

Digamos que o exemplo seja o Gai e não o  ST em questão...

No 8º portão, se o Gai sair correndo e usar o Sekizo em alguém, ele vai jogar a pessoa na puta que pariu e consequentemente essa pessoa vai se chocando contra vários alvos (obstáculos do campo). Outra forma que o Gai teria de fazer isso seria pressionar a pessoa sobre o solo, de forma que ela não saísse de lugar não sofresse com nenhum obstáculo (seu corpo não seria acelerado), mas a pressão iria diretamente nela, de cima para baixo. Você acha que o 1º exemplo causaria mais danos que o 2º ?

Pq a mesma relação se aplicaria o CST. Eu não disse que seria usada da forma como foi em Konoha e sim próximo ao Tengu, de forma que ele se tornasse o epicentro do dano. Isso seria possível ? Obviamente que sim, desde que as ondas de choque sejam usadas acima do Tengu, por exemplo, com o sentido de esmagá-lo pelo solo. A onda de choque (que não sabemos se é uma e o Nagato a mantem ou se são múltiplas lançadas consecutivamente) não iria se alastrar pelo campo, pois a altura onde o Nagato estiver vai concentrar (não por uma capacidade extra do Nagato, mas pelo ponto de posição do mesmo em relação ao alvo) automaticamente o CST no Tengu.

Não é inventar que o Nagato pode comprimir toda a força do CST em uma palma de chakra por exemplo e sim que ao reduzir sua distância com relação ao alvo e ao usar de cima para baixo, a onda de choque não teria por onde se dispersar, iria ser toda direcionada para o que tivesse abaixo dele.

Conseguiu entender meu ponto ? :fry: 

Acho que as pessoas estão usando a forma como o CST foi usado em Konoha para entender meu ponto e não é a forma como ele fez em Konoha (disperso por uma área do tamanho de uma vila) e sim centralizado no Tengu e na área em volta dele). E repito, quando digo CENTRALIZAR, não é algo que depende de um controle a mais por parte do usuário e sim mandar as mesmas ondas de choque só que em distâncias menores com relação a seu alvo, de forma que ele perderia a abrangência, mas aumentaria a concentração da pressão sobre o alvo.

E minha dedução final foi...

1- O ST usado nos sapos foi One Shot, ele usou em força máxima pra aquele nível de ST, mas não foi persistente (ao contrário do Shinra Tensei usado em Konoha)
2- Os sapos são quase tão grandes quanto o Tengu, possuem uma massa no mínimo próxima, possuem força física para rivalizar ainda que temporariamente com o poder de Bijuus e são usuários de Sennin Mode.
3- A diferença entre o CST e o ST usado nos sapos é GRITANTE em termos de alcance e potência, sendo que o ST usado nos sapos não ocupou 1/10 do que o CST ocupou e foi tiro único, enquanto o CST foi persistente (ondas de choque contínuas).

Digamos que o Tengu seja pelo menos 3x mais resistente que os sapos, o CST teria que no mínimo ser 3x mais destrutivo que o ST usado nos sapos para conseguir destruir o Tengu. 

Na sua opinião, faz sentido o CST (nas condições que eu já expliquei e não a forma usada em Konoha) não ser MUITO mais destrutivo e letal que o ST usado nos sapos ?

Não sei se o Tengu seria apenas 3x mais resistente que os sapos, não sei em quantas vezes o CST é mais poderoso que o ST usado nos sapos, o que sei é que é MUITO mais poderoso (duração e força/pressão gerada). 

Eu não sei se seria suficiente para destruir o Tengu e principalmente se mataria o Madara no processo, nunca disse isso. Mas particularmente eu não sei onde, na minha interpretação de tudo isso, eu possa estar equivocado.

@Justinboll @Schiffer @Uman Invoquei vocês para entrar na discussão. Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 2259519260 

Essa poeira e rachaduras no solo não estão aí de graça, meu caro. A Hinata foi pressionada contra um obstáculo.

Enfim, eu entendo se quiserem desconsiderar física em discussões de Naruto, mas como tu citou no post passado, eu também trouxe.

Sim, eu sei disso. O solo que estava abaixo dela. Mas ela não sofreu aceleração e foi batendo contra vários obstáculos como ocorreu com os sapos.

more_horiz
Oh brother, somebody's gonna kiss the donkey!

Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 20191010

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Pera que você bugou minha cabeça aqui um pouco.  Justifique os motivos pelo qual tais técnicas não destuiriam o Susano Tengu !! - Página 2 2538298191

Você disse acima que a força depende da massa, mas ao final da discussão, concluiu que a aceleração só depende da constante e da distância. 

Eu nem sei se dá para usar a lógica da física totalmente nesse caso, porque primariamente, não era nem para o Shinra Tensei ser considerada como uma técnica gravitacional, porque gravidade é uma força exclusivamente de caráter atrativo e não repulsivo.

Como você mesmo usou a fórmula acima, isso explica que a aceleração de dois corpos (analisando o M1 sendo a terra) não depende da massa do corpo que está sendo atraído. Isso explica que se uma folha e um hipopótamo fossem jogados de uma mesma distância ao solo, desprezando a resistência do ar, ambos cairiam exatamente no mesmo tempo, pq a aceleração sofrida pelos corpos não depende da massa dele. Claro que na prática, a resistência do ar impede que isso aconteça, mas no plano ideal, isso aconteceria.

Então, a força de atração gravitacional (e nesse caso teórico de naruto, repulsão tbm), depende da massa dos dois corpos. O que eu falei é que a aceleração com que esse corpo vai ser atraído/repelido independe da massa.

Vou separar:

Fg = G m1 m2 /d²
F = m2 . a

Note que a força de repulsão é maior quanto maior for a massa do segundo corpo. No entanto, se esse corpo não estiver apoiado em nada, tal força será traduzida em um movimento. Sendo assim, Fg = F. Se Fg = F, a massa do corpo 2 é cortada nas duas equações. Esse é o motivo do que você citou aí, uma folha e um hipopótamo soltos no vácuo caem exatamente ao mesmo tempo, pois a aceleração é rigorosamente a mesma.

O que eu conclui de que a massa do que está sendo repelido é irrelevante na aceleração leva em consideração que o corpo está solto e toda a força será traduzida em um movimento. Eu comentei isso pra mostrar que aquilo que tu levantou de um Shinobi tomando o ST dos sapos ir parar em outra vila não está correto.

A questão que eu levantei foi, que o Frutos disse que corpos de maior massa sofrem mais com a gravidade e isso não tem nenhuma relação lógica. Pq se usarmos a conclusão que você mesmo chegou acima (no plano ideal), eles deveriam sofrer a ação da gravidade da mesma forma). Pq na prática não sofrem ? Pq alguns corpos sofrem o efeito da resistência do ar mais que os outros. O que não vem ao caso de humanos, independente da massa deles.

Ai o ponto foi, que eu expliquei que mover objetos de grande massa do lugar é mais difícil do que você mover objetos de pequena massa, por causa da inércia (que não tem relação direta com a gravidade em si).

Então, no caso do jutsu, não acredito que exista essa dificuldade extra em mover algo pesado. Pensa comigo, se o poder do Nagato for alterar a constante Gravitacional em si (mudando inclusive o sinal, para gerar repulsão), quanto maior for a massa, automaticamente a força gerada pelo campo gravitacional é maior.

Acho que a confusão aqui está no que eu e você estamos considerando como a fonte do poder do Nagato.

Você, pelo que estou entendendo, acha que o ST funciona aplicando uma força diretamente no alvo. Nesse caso, quanto mais pesado o jutsu/corpo, mais difícil seria de movê-lo, realmente. Só que a descrição do Shinra Tensei me leva a crer que o que ele faz é outra coisa. Esse trecho aqui:

O número de alvos e seu tamanho não interferem na capacidade repulsiva do jutsu.

Isso aqui encaixa direitinho com a minha interpretação, de que ele altera o campo gravitacional.

Pegando aquela equação e utilizando um G de -100, nagato estaria multiplicando a gravidade por 100 em sentido de repulsão. Com isso, proporcionalmente, todos seriam repelidos com uma aceleração 100 vezes maior no sentido contrário, independente da massa (claro, aqui sem contar resistência do ar, que vai ter uma diferença, mas não vem tanto ao caso no momento). Se isso não ficar claro, posso postar as contas aqui depois.

Isso se dá porque a maioria dos usos do ST no mangá foram de caráter dispersivo, ele não focalizava nos alvos e sim ampliava a onda de choque para atingir maiores áreas. 

Por exemplo, se ao invés de usar o ST como ele fez nos sapos, se ele usasse o ST como fez em Konoha, de cima para baixo (esmagando os sapos sobre o solo), você acha que os danos seriam menores nos sapos ?

Porque a pressão da onda de choque sobre o corpo dos sapos seria ainda maior e eles continuariam sendo o epicentro da técnica. O que eu disse acima sobre os sapos terem sofrido menores danos não foi a questão dos obstáculos que eles bateram, mas que seus corpos estavam em gradual DESACELERAÇÃO.

Então, aqui vai entrar um pouco de conceito de dinâmica e estática.

Em estática, não se considera o efeito do tempo, então velocidade não é computada. Se vc olhar o caso da Hinata, por exemplo, ele encaixa mais com esse lado, já que a distância percorrida por ela depois de tomar o ST foi bem pequena (não houve tempo apara a aceleração aumentar tanto a velocidade, lembrando que V=Vo + a.t).

Enfim, nesse caso, pq a Hyuuga quase bateu as botas?

Daquela Lei da Gravitação, vc tem como calcular a força gravitacional:

Fg = G m1 m2 /d²

Quanto mais o Nagato aumentar esse coeficiente G (potência do ST), maior será essa força Fg.

Como a Hinata foi praticamente prensada no chão, podemos considerar que o solo gerou uma reação na Hinata igual a Fg. Ou seja, é como se ela tivesse sido comprimida mesmo, a força gera uma pressão interna que causou o dano.

No caso dos sapos, aí já é um caso dinâmico, pq a Força foi convertida em aceleração. Essa aceleração dura pela duração do jutsu, e amplia a velocidade, de 0 pra algum valor. Ao se chocar com um obstáculo, a energia cinética vai ser convertida em deformação dos corpos (os dois mesmo) e em uma velocidade residual. Quanto maior a velocidade, maior a energia cinética. Aqui entra um pouco a questão do tengu com obstáculo que comentei.

A deformação (que acaba levando a pressões internas tbm, mas isso seria um pouco mais complicado de explicar) vai ocorrer nos corpos dependendo de sua rigidez. Então tipo, se eu der um tiro numa chapa de borracha, toda a deformação vai ser da borracha. Se eu der numa parede de diamante, toda a deformação vai ser da bala. É por isso que eu acho complicado o ST causar danos significativos no Tengu, já que geralmente o que ele compete vai ser bem menos rígido que ele próprio. Só pra dar exemplos do que eu falei aqui:

Bola de golfe velha lançada contra uma bigorna (Exemplo representando um corpo normal repelido pelo ST chocando com uma montanha - Corpo 1 menos resistente que o corpo 2)

https://youtu.be/JT0wx27J9xs?t=606

Bola de golfe nova lançada contra uma melancia (Exemplo representando o Tengu lançado contra uma montanha - Corpo 1 mais resistente que o corpo 2)

https://youtu.be/JT0wx27J9xs?t=794

O que vc comentou é que os sapos estão perdendo velocidade com o passar do seu trajeto e isso está correto, já que a resistência do ar gera uma aceleração negativa. No entanto, não é só a velocidade ao bater com algo que causa dano, entende?

Existem esses dois mecanismos que expliquei, estático e dinâmico. No caso da Hinata, ela foi prensada no chão quase sem ganhar velocidade ( pq a distância pra isso foi minuscula). Em contrapartida, ela atingiu o solo enquanto estava sob efeito do campo gravitacional. O Dano no caso dela foi mais parecido com a ideia de esmagamento mesmo, como se tivesse botado um peso gigante acima dela, contra o solo. No caso do Bunta, como ele não foi prensado a nada inicialmente, a força foi convertida em aceleração (e portanto energia cinética) e depois convertida em deformação e por fim pressão. Exemplo do caso da hinata:

https://youtu.be/yPCXdWu8kNY?t=267

Enfim, deu pra brincar um pouco com física, a ideia é basicamente essa. No meu entendimento, tanto avaliando física quanto a obra, o danos significativos no ST vão depender de haver um anteparo. Isso não quer dizer que a técnica é fraca, ou forte. Isso é só o funcionamento dela.

A medida que a distância em que eles foram jogados no ar aumentava, gradativamente eles iam perdendo velocidade até o ponto X onde eles pararam por completo. Por exemplo, se o Gamabunta bateu nos muros que circundavam Konoha 5s após o uso do ST, ele bateu com uma força menor do que ele bateria se ele tivesse batido com 1s, porque seu movimento foi desacelerado gradativamente a partir do ponto em que o ST foi usado.

Não sei se consegui ser claro, mas acho que sim. :deus: 

Bom, não está errado, mas está incompleto. Você deve lembrar da formula de velocidade: v= v0 + a. t

Se a aceleração for 50m/s², temos:

1 segundo - v = 0 + 50 . 1 = 50m/s
5 segundos - v = 0 + 50.5 = 250m/s

Enfim, o que acontece na verdade são duas etapas. A primeira dura enquanto a força gravitacional está sendo aplicada (a obra deixa claro que dura um tempinho). Nesse período, a velocidade vai crescendo na repulsão. Depois disso, a força cessa, mas o corpo já tem velocidade. Essa vai diminuindo pela resistência do ar (ou outros impactos) até parar de fato. O aumento gravitacional é bem significativo, pra conseguir gerar um deslocamento tão expressivo em tão pouco tempo de aplicação. Por isso que sim, existe um dano sem chocar com nada, que é o que venho falando desde o início, um solavanco ao ser imposto uma aceleração tão forte. Mas, esse dano nem chega perto ao causado pelo choque.

Fazendo uma analogia, esse solavanco é quando vc tá parado no carro, começa a acelerar e sente suas costas sendo afundadas no banco. O dano do choque é vc acelerar por um tempo, chegar a uma certa velocidade e enfiar o seu carro numa parede.

Digamos que o exemplo seja o Gai e não o  ST em questão...

No 8º portão, se o Gai sair correndo e usar o Sekizo em alguém, ele vai jogar a pessoa na puta que pariu e consequentemente essa pessoa vai se chocando contra vários alvos (obstáculos do campo). Outra forma que o Gai teria de fazer isso seria pressionar a pessoa sobre o solo, de forma que ela não saísse de lugar não sofresse com nenhum obstáculo (seu corpo não seria acelerado), mas a pressão iria diretamente nela, de cima para baixo. Você acha que o 1º exemplo causaria mais danos que o 2º ?

Pq a mesma relação se aplicaria o CST. Eu não disse que seria usada da forma como foi em Konoha e sim próximo ao Tengu, de forma que ele se tornasse o epicentro do dano. Isso seria possível ? Obviamente que sim, desde que as ondas de choque sejam usadas acima do Tengu, por exemplo, com o sentido de esmagá-lo pelo solo. A onda de choque (que não sabemos se é uma e o Nagato a mantem ou se são múltiplas lançadas consecutivamente) não iria se alastrar pelo campo, pois a altura onde o Nagato estiver vai concentrar (não por uma capacidade extra do Nagato, mas pelo ponto de posição do mesmo em relação ao alvo) automaticamente o CST no Tengu.

Não é inventar que o Nagato pode comprimir toda a força do CST em uma palma de chakra por exemplo e sim que ao reduzir sua distância com relação ao alvo e ao usar de cima para baixo, a onda de choque não teria por onde se dispersar, iria ser toda direcionada para o que tivesse abaixo dele.

Conseguiu entender meu ponto ? :fry: 

Acho que as pessoas estão usando a forma como o CST foi usado em Konoha para entender meu ponto e não é a forma como ele fez em Konoha (disperso por uma área do tamanho de uma vila) e sim centralizado no Tengu e na área em volta dele). E repito, quando digo CENTRALIZAR, não é algo que depende de um controle a mais por parte do usuário e sim mandar as mesmas ondas de choque só que em distâncias menores com relação a seu alvo, de forma que ele perderia a abrangência, mas aumentaria a concentração da pressão sobre o alvo.

Cara, aí vai do entendimento da técnica. O que é o CST no meu entendimento?

O usuário cria uma região no espaço com uma gravidade negativa (repulsão) e vai expandindo essa área até chegar em um limite. Com isso, ele vai literalmente varrendo o local de forma gradual, pegando numa área enorme.

Fazer isso com o Tengu seria essencialmente empurrá-lo por uma grande distância. Então digamos que ele ao invés de abrir um cone de destruição como fez em Konoha, apenas direcione isso ao Tengu. O que isso faria seria ampliar o tempo que ele está sendo empurrado pela técnica e a distância final que ele chega. Isso na horizontal. Se ele fizer na vertical, pode ficar aplicando uma carga contínua em cima do Tengu cada vez mais o afundando no solo. Só que aí entra o que eu to falando, imaginar que o tengu toma dano disso é imaginar que ele é mais mole que o solo. Esse caso que vc cita encaixa exatamente com um exemplo estático, já que o tengu vai estar parado sendo comprimido contra o solo. Só que é aquilo, tu tá tentando comprimir um diamante empurrando ele contra uma massa de modelar.

E minha dedução final foi...

1- O ST usado nos sapos foi One Shot, ele usou em força máxima pra aquele nível de ST, mas não foi persistente (ao contrário do Shinra Tensei usado em Konoha)
2- Os sapos são quase tão grandes quanto o Tengu, possuem uma massa no mínimo próxima, possuem força física para rivalizar ainda que temporariamente com o poder de Bijuus e são usuários de Sennin Mode.
3- A diferença entre o CST e o ST usado nos sapos é GRITANTE em termos de alcance e potência, sendo que o ST usado nos sapos não ocupou 1/10 do que o CST ocupou e foi tiro único, enquanto o CST foi persistente (ondas de choque contínuas).

Digamos que o Tengu seja pelo menos 3x mais resistente que os sapos, o CST teria que no mínimo ser 3x mais destrutivo que o ST usado nos sapos para conseguir destruir o Tengu. 

Bom, não vou estender aqui pq se tu ler tudo que eu escrevi, já abordei tudo isso.

Na sua opinião, faz sentido o CST (nas condições que eu já expliquei e não a forma usada em Konoha) não ser MUITO mais destrutivo e letal que o ST usado nos sapos ?

Cara, o q que vc propôs foi usar o CST pra empurrar ele contra o chão, concentrando tudo que ele usou em Konoha para tentar prensá-lo, pelo menos pelo que eu entendi.

O que vc não parece estar entendendo é que isso vai depender do anteparo. Se tu me falar que tá fazendo isso na sede do torneio do poder de Dragon Ball Super (que é feito com o metal material mais rígido da obra lá), eu acho que é possível destruir o Tengu. Aí seria uma disputa de pressão aplicada contra resistência do material. Acho até plausível quebrar nesse cenário, pq a ampliação gravitacional do Nagato parece ser enorme.

Agora, se tu me fala que vai usar no solo de Konoha, o que vai acontecer é que o solo tem rigidez/resistência menor que o próprio tengu. Logo, ele é o elo mais fraco e vai ceder muito antes do tengu sofrer qualquer problema.

Enfim, falei mais de ST que achei possível falar na vida toda. Não sei se tenho mais algo a adicionar além disso, vai ser só repeteco na mesma tecla.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos